Últimas
Domingo, 20 de Maio de 2007, 15h:11 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:15
Plano "Cuiabá 300 Anos" será lançado nesta 3ª
Idealizado pelo secretário municipal de Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Turismo, João Vieira, a Prefeitura de Cuiabá lança nesta terça (22) o Plano Estratégico de Desenvolvimento Econômico, o Pró-Cuiabá 300 Anos. A idéia é interessante. Numa parceria com a iniciativa privada, inclusive com 32 segmentos já confirmados, o Município se propõe a discutir questões macro sobre o futuro da capital mato-grossense, levantar problemas e buscar soluções.
A abertura será às 19h, no Centro de Eventos do Pantanal, com a presença do consultor Rodrigo Lopes, doutor em planejamento de Cidades pela Universidade de Harward (EUA). Lopes é casado com Maristela, filha adotiva do ex-presidente Juscelino Kubitschek, e fará abertura do evento. Ele pontuará as vocações de Cuiabá, que completou 288 anos de emancipação político-administrativa em 08 de abril, e os caminhos para a consolidação do seu desenvolvimento socioeconômico com sinalização sobre os estímulos necessários para atrair investimentos produtivos, gerar emprego e renda e incrementar os negócios de caráter privado.
Entidades como as federações da Indústria (Fiemt), do Comércio (Fecomércio) da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), além de representantes do turismo, integram o "Cuiabá 300 Anos". "Será a sociedade quem vai dizer qual futuro econômico a cidade tem de tomar. Será uma cidade industrial, um grande centro logístico e/ou de turismo? O que queremos para Cuiabá daqui a 10 ou 15 anos?"
Ex-secretário de Indústria e Comércio do Estado do Rio, Rodrigo Lopes contará sua experiência como consultor de vários municípios, principalmente do Rio, quando, em 1996, sob Cesar Maia, desenvolveu um plano de recuperação econômica local.
Para o secretário João Vieira, primeiro é preciso definir as diretrizes, sob orientação de Rodrigues Lopes. A questão do alto índice de desemprego, por exemplo, será um assunto a ser colocado em discussão. Hoje, existem na periferia de Cuiabá cerca de 50 mil jovens entre 16 e 24 anos desempregados e sem perspectivas futuras devido à falta de qualificação. As discussões passam também por projetos macro, como ferrovia, o poliduto previsto no Programa de Aceleração do Crescimento e ligação de Cuiabá com o Pacífico.
Postar um novo comentário
Comentários (4)
-
Antonio Luiz de Souza | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Agora o prefeito de cuiabá vêm com esta história de plano estratégico 300 anos. Ora, ele deveria tentar de cumprir o plano que o elegeu para os quatro anos de mandato que até agora não saiu do papel. Chega de plano wilson santos, dá um jeito no corpo e vai trabalhar. Ninguém acredita mais nos seus planos que só ficam no papel. Chega de enganar o povo cuiabano!
-
pedro noronha | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Plano Cuia 300 anos hahahaha!!! esse Plano deve ser o Prazo que o Prefeito vai pedir para começar a pagar os seus fornecedores atrasados. Esse João Vieira é uma figura. Membro de uma familia sem voto nem dinheiro tem só o poder de bajular qualquer um que estaeja no poder foi assim com Julio Campos, Carlos Bezerra, Rodrigues Palma, Jaime Campos, Dante de Oliveira , Wilson Santos , com Blairo ele não teve sucesso o nosso Govenador é um homem sério,ão coloca qualquer um em sua equipe.
-
Jonas Silva Toledo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Francamente...é preciso apoiar um evento deste...sabe, gente que fica depreciando uma iniciativa que traz benesses a todos só pode ser gente a serviço de interesses escusos.
Não sou eleitor ou sequer simpatizante de Wilson Santos, mas gostei da ideia...alias não vejo como partidaria
-
Aristóteles Potter | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Não que a data dos 300 anos não seja importante, mas, daí se tornar um foco da administração atual é simplesmente brincar com a consciência do povo cuiabano. Se a prefeitura não arregaçar as mangas e trabalhar,daqui há 11 anos quando fizer os 300, cuiabá vai virar cidade-fantasma, tal o abandono atual da cidade. Já houve muitos planos, projetos e programas para o desenvolvimento da cidade, e pouco foi feito, portanto, em vez de planejar essa atual administração deveria pensar em resolver os sérios problemas no pronto-socorro e policlinicas, nas escolas sem carteiras, vidros quebrados, cheio de mato e sem vigilantes, nas ruas todas esburacadas parecendo queijo suiço, nos rios cuibá e coxipó muito poluídos, nos diversos lixões espalhados pela cidade, enfim, acorda prefeito wilson santos e bota os seus secretários para trabalhar o hoje e agora senão não haverá amanhã para comemorar.
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga