Últimas
Quarta-Feira, 26 de Setembro de 2007, 15h:50 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:16
Plano está definido até 2008, diz novo secretário
Garcia revela que será executor de um orçamento já comprometido até julho
O jornalista Flávio Garcia, novo secretário de Comunicação da Prefeitura de Cuiabá, disse que todo o plano de mídia já foi programado pelo seu antecessor Pedro Pinto até julho do próximo ano. Com isso, mesmo no staff do prefeito Wilson Santos, será um mero executor das ações previstas dentro de um orçamento de R$ 7 milhões. As agências Gênius e Ganzá já definiram, por exemplo, as campanhas publicitárias até meados de 2008, sob orientação do ex-secretário Pedro Pinto e do prefeito.
Até então, Garcia estava lotado no cargo de diretor de Comunicação da prefeitura, função criada em 2005, quando Santos assumiu o Palácio Alencastro e reduziu a estrutura da Secom numa coordenadoria e vinculada à Secretaria de Governo. No ano passado, o prefeito resolveu recriar a Secom e manteve a diretoria de Comunicação. "O trabalho operacional eu já vinha tocando desde o começo. Agora que está tudo planejado é só executar, dando sequência ao trabalho do ex-secretário Pedro", diz.
Flávio é um profissional experiente, principalmente em jornal impresso. Foi repórter e editor de Política da Folha do Estado. Ele foi empossado pelo prefeito Santos nesta terça como novo secretário. Agora, coordena uma equipe com 12 jornalistas distribuídos em algumas secretarias, sendo apenas 3 na redação montada no prédio do Alencastro. Flávio Garcia tem a dura missão de, a partir deste período pré-eleitoral, começar a cuidar da imagem do prefeito.
(Atualização às 16h30) - O jornalista Pedro Pinto, que deixou a pasta da Comunicação da gestão Wilson Santos, passa a fazer parte da equipe do blog do ex-senador Antero de Barros, o PNB. Agora, já são três jornalistas e ex-secretários de Comunicação do governo Dante de Oliveira (1995/2002) que integram o Preto no Branco: Pedro Pinto, Antero e Mauro Camargo.
Postar um novo comentário
Comentários (6)
-
Antonio Peres Pacheco | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Para muitos colegas, pode ser surpresa a efetivação do jornalista Flávio Garcia no comando da "seconzinha", entre os quais, não me incluo. Sempre admirei o talento do Flávio para "carregador de pedras" como se diz em nossa profissão do profissional versátil, capaz de atuar em várias frentes ao mesmo tempo e produzir, num mesmo dia, toneladas de matérias. São poucos os profissionais nesta categoria em MT. O Flávio é um deles. Como jornalista, sei que ele reúne todos os atributos necessários para conduzir com eficiência e dinamismo a secom municipal. Quanto ao talento político que a função exige, já não sei. Torço para ele surpreenda e tenha pleno sucesso na nova e desafiante missão. Principalmente porque sabemos que, em véspera e ano eleitoral, cuidar da imagem de qualquer político é um trabalho hercúleo e, muitas vezes, inglório.
Então, força, Flávinho! -
Marcio Moreira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Parabéns, ao amigo Flávio....Competência e garra são algumas das qualidades em sua larga esperiência jornalística. Sou testemunha ocular. Boa sorte nesse novo desafio, que com certeza, você domina bem.
Márcio Moreira -
Marcelo Garcia | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Bom, está estampado, então, que o tal do site do Antero será o novo comitê da maldade do psdb, como ocorreu na campanha do tucano Wilson Santos em 2004. Romilson, se cuide, pois esta turma da maldade ou pode te usar ou pode te derrubar. risos
-
Ana Karla Costa | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Acho que o prefeito Wilson Santos tomou uma atitude acertada ao indicar o nome do competente jornalista Flavio Garcia para o cargo de secretário Municipal de Comunicação de Cuiabá. O Flavio está ao lado do prefeito desde do início da administração e merecia, mesmo que tardiamente, esse reconhecimento por parte do prefeito Wilson Santos. Gostaria de aproveitar o este espaço para desejar muito sucesso ao meu amigo Flavio Garcia.
-
Coracy Lima | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Cumprimento meu querido amigo Flávio Garcia pela nomeação e desejo muito sucesso. Sou testemunha da competência desse comunicador. A Prefeitura de Cuiabá está bem servida e a equipe de jornalistas conta com um chefe muito gente boa. Boa sorte e beijos a todos.
coracy -
Jorge Maciel | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Sou suspeito para falar de Flávio Garcia como profissioanal e como pessoa. Como pessoal é um homm rto, cuidadoso com a família, cumpridor de seus deveres como ser huimano. Aliás, um ser humano ípar. Como profissional, tive o privilégio de trabalhar com ele várias vezes. Desde o Jornal Diário de Cuiabá, onde foi de tudo até chegar a Editor Chefe. Depoi, foi diretor de Redação do Jorla do Dia, passou por edição de revistas e semanários, e chefiou a Redação da Folha do Estado por cinco anos, exatamente no período em que a Folha se firmou pelo excelente contúdo editorial e pela boa equipe. Como Diretor de Redação, Flávio Garcia, na Prefeitura, tocou a Secom como um "pé de boi" que é sempre foi. Parabéns a Wilson Santos pela ecolha, que, sem desmerecer nenhum outro, é de enorme competência, simples, organizado e saber delegar tarefas, além de ter uma "leitura política" como poucos e com raro dicernimento. Flávio será um secretário à altura de uma administração que tem feito muito por Cuiabá e que etá no caminho certo. Mai certo ainda agora.
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga