Últimas

Domingo, 19 de Abril de 2009, 12h:23 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:22

INVESTIGAÇÃO

PM prende irmão do vereador Ralf acusado de extorsão

   O cabo PM Edson Leite da Silva Júnior, irmão do vereador por Cuiabá Ralf Leite (PRTB), foi preso neste sábado. Lotado no 10º Batalhão, ele é acusado de crime de extorsão. Além de Edson, também foi denunciado o soldado Vicente Bueno de Barros. Um morador alegou ter sido extorquido pelos PMs há 12 dias. O assunto foi destaque no jornal A Gazeta deste domingo.

 

   Edson Júnior está preso no 1º Batalhão da PM, no Porto, onde deverá passar pelo menos cinco dias. Como a prisão é temporária, poderá ser prorrogada por mais cinco dias. Ele recebeu neste sábado (18) a visita do pai, o coronel da reserva Edson Leite da Silva, presidente da Associação Beneficente de Saúde dos Militares do Estado (ASBM/MT), conhecida como Hospital Militar, e da executiva do PRTB da Capital.

 

     A família Leite passou a enfrentar uma série de desgaste e desmoralização perante à sociedade cuiabana. Primeiro foi a confusão em que se envolveu o vereador Ralf Leite (PRTB), flagrado por PMs em ato libidinoso com um travesti menor de idade, no Posto Zero, em Várzea Grande. Ralf conseguiu barrar na Justiça a investigação pelo Conselho de Ética da Câmara, mas enfrenta processo. Já o irmão foi acusado ainda de ter supostamente comandado esquema de compra de votos em fator da campanha de Ralf. Por causa disso, teve o sigilo telefônico quebrado por determinação do juiz eleitoral Rondon Bassil. No dia da eleição, Edson Júnior foi detido no posto Petrópolis com requisições e lista de controle de abastecimento, materiais de propaganda eleitoral do irmão e uma maleta. (Andréa Haddad)

 

    Confira aqui mais detalhes sobre a prisão do irmão do vereador

Postar um novo comentário

Comentários (10)

  • joaquim moura | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Fora Ralf e a familia Leiteeee

  • MARIA AUGUSTA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    ACOMPANHO ESSE FATIDICO ACONTECIMENTO DOS LEITE, MORO NO JARDIM ALVORADA OU PROP. DE UM SERVIÇO DE ENTREGA A DOMICILIO, QTO A ESSE CABO E ESE
    SOLDADO POSSO AFIRMAR Q SAO HONESTOS , POIS QDO ESTAO DE SERVIÇO, TODOS BANDIDOS E TRAFICANTES NAO AGEM, QTO A ESSE VEREDOR NAO SEI, ONTEM NOIS DO BAIRRO FICAMOS ESTARECIDOS CO M ESSA PRISSAO OA SERMOS INFORMADOS, EU O GAUCHO E MUITOS COMERCIANTES FIZEMOS UMA LISTA DE APOIO A ESSES PMS, POIS QUEM DENUNCIOU FOI UM TRAFICANTE AQUI DO BAIRRO, QUERO QUE A PM E A IMPRENSA DE M,ODO GERAL M VENHA OUVIR QUALQUER MORADOR DAQUI. AGORA TRAFICANTE DENUNCIA UM PM, EE ELE VAI PRESO . E A MESMA COISA SE A GENTE DIZER A BANANA ESTARR COMENDO O MACACO. NESTA ESSES PMS NAO TEM CULPA QUEM DENUNCIOU E PORQUE SAI TRAFICANTES DO BAIRROS E NAO GOSTA DE SER PRESOP . E UMA PENA QUE A PM AGE ASSIN. PODEM CONFERIR ESSA REALIDADE AQUIM NO BAIRRO , OUVINDO QUALQUER UM MORADOR HONESTO. VAMOS VALIRIZAR I AOS BONS O POLICIAS

  • Marcos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Isso tá parecendo m... Quanto mais mexe, mais fede.

  • carlos martins | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    e preciso apurar para divulgar. isso é apenas uma denunçia que pode ser de um mala. e ai? ja foi execrado os pms. onde nos vamos parar? ta muito facil nesse pais desmoralizar os outros. é preciso dar um basta nisso. quem denunçia tem que ter provas, aqui é o contrario o denunciado é que tem que ir atras de provas. é um absurdo. isso tem que ser repensado, se nao daqui a pouco vai ter muitos homesn de bens execrado sem dever.

  • juventude | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • JOSIAS SILVA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Nem Julier (ARCANJO) nem UILSON TANTOS(MOSQUITOS DA DENGUE) nEM JAIME CAMPOS DE (SEU GADO EM MIMOSAS PASTAGENS SEM PAR) NEM VIU SOM NAEM ABOCANHOU, ABICALIL , O NEGOCIO É O BOM 2010 ROMILSON, UNICA VOZ DO POVO, VE TUDO SABE DE QUASE TUDO 2010 VC TEM MEU VOTO

  • Sergio P Martins | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    MEU DEUS QUE FAMÍLIA!!!
    ALGUÉM CHAME A POLÍCIA!

  • Jose Alves. | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Romilson,,, como diria o Ralf. Deve ser armacao para prejudicar o pai que eh coronel aposentado e tem destemperos com o comando da policia.

  • Waltemir Souza | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    A tempos estamos comentando sobre essa família, desde o caso do envolvimento sexual com um menor de idade, falsidade ideológica, tentativa de extorssão, sem falar na acusação de compra de votos, que são três processos a ser respondido pelo Ralf Leite. Mas os amigos do envolvido, insistem em dizer que é apenas intrigas contra o Rapaz.

    Essa família é problemática, pelo menos o pai e os filhos são famosos no Estado, já estiverem envolvidos em vários escandalos.
    Quem aqui em Cuiabá nunca soube pelo menos de um caso deles? Todo mundo já ouviu e quem negar é MENTIROSO!

    ATENÇÃO, Saindo mais uma PITZA QUENTINHA!!!!

  • julio augusto de oliveira soares | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Assim fica difícil qualquer comentário,pois sei que a presunção da inocência é um preceito constitucional,porém fica difícil acreditar nessa inocência quando um dos envolvidos já foi fraglado em outro delito como o caso do PM irmão do vereador que foi detido por compra de votos para seu irmão,talvez se tivéssemos uma justiça mais célere que leva a impunidade este cidadão não voltasse ao delito,espero que o dito pacto Republicano não seja apenas mero exercicio de retórica e venha dar mais agilidade para a justiça para que a sociedade venha ter a devida tranquilidade.Aproveito para dar os parabéns a equipe do RDNEWS que sempre apresenta as noticias de forma séria sem colocar opinião e caso o Romilson Candidate como vi nesta página será uma bela opção de ética na política.

3 deputados sob certa cordialidade

janaina riva 400 curtinha   Max Russi, Eduardo Botelho e Janaina Riva (foto), que mandam na Assembleia, demonstram entre eles um certo clima de cordialidade, mas chegaram a entrar em queda-de-braço até fechar um novo acordo político sobre a Mesa Diretora. Com a decisão do Supremo de veto a Botelho no comando do...

Expediente na AL só a partir do dia 8

max russi 400   Por causa do aumento da taxa de incidência de Covid-19 entre servidores e parlamentares, as atividades presenciais da Assembleia foram suspensas na quinta (25). O expediente só retoma em 8 de março. Neste período, estão sendo mantidas somente as atividades estritamente essenciais para o...

Estado paga os servidores nesta 6ª

mauro mendes 400 curtinha   Servidores do Estado recebem salário de fevereiro hoje, dentro do mês trabalho. É a sexta vez seguida que o governador Mauro Mendes consegue pagar a folha dos ativos, inativos e pensionistas antes da virada do mês, depois de promover reformas, redução da máquina e...

Sistema de saúde sob colapso em ROO

Em Rondonópolis, cidade-polo da região Sul, que abrange 17 municípios, não há mais leitos de UTI para socorrer pacientes em quadro grave de Covid-19. Todos os 30 do hospital Santa Casa estão ocupados, inclusive um leito de UTI reservado para atender outros casos, acabou destinado para paciente com o novo coronavírus. Há 10 leitos de UTI no Hospital Regional e todos também estão lotados. Várias pessoas em...

Deputado, Mesa da AL e incoerência

claudinei 400   Claudinei Lopes (foto), delegado de polícia que, na onda Bolsonaro, se elegeu deputado pelo PSL, em 2018, se mostra cada vez mais incoerente. É daqueles que gostam de levantar polêmicas e críticas, mas sem consistência. Ele se manifestou, por exemplo, contra a reeleição à Mesa...