Últimas

Sexta-Feira, 06 de Março de 2009, 15h:16 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:22

RUMO A 2010

PMDB e PR se reúnem e redefinem aliança para 2010

Moisés Sachetti, presidente regional do PR  O PMDB e PR lançaram virtuais candidatos ao governo nesta sexta (6), durante reunião em um hotel da Capital. A pauta principal foi a manutenção do arco de aliança que reelegeu o governador Blairo Maggi (PR), em 2006. Já em 2008, a "guerra" foi declarada entre os dois partidos. Enquanto Maggi  subiu no palanque do ex-prefeito de Rondonópolis Adilton Sachetti (PR), Zé do Pátio (PMDB) entrou na briga e venceu as eleições municipais.

   O clima "hostil" já não é mais realidade entre as duas siglas, segundo o presidente regional do PR, Moisés Sachetti. Conforme dirigentes, tanto o PMDB, quanto o PR querem compor no pleito de 2010. Alguns nomes já foram cogitados para disputar o Palácio Paiaguás, como o do vice-governador Silval Barbosa (PMDB) e o do ex-prefeito Adilton Sachetti (PR), do diretor-geral do Dnit, Luiz Antônio Pagot e do ex-presidente da Assembléia, deputado Sérgio Ricardo. Este foi o primeiro passo para que republicanos e peemedebistas reatassem o "namoro" rompido após o pleito de 2008. "A reunião foi bastante positiva. Estamos pensando no bem comum e a intenção é permanecermos unidos", afirma o presidente regional do PR, Moiséis  Sachetti.

   Esta foi a primeira reunião do PR com os partidoas da base aliada. Depois será a vez do PT. O encontro acontece na próxima segunda (9), às 8h, na sede do PR. A reunião com o DEM ainda não está definida, mas, também deverá acontecer na próxima semana."O intuito é nos reunirmos com toda a nossa base aliada", diz Sachetti.(Patrícia Sanches)

Postar um novo comentário

Comentários (6)

  • PEDRO PAULO BARROS LIMA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    ESSA COLIGAÇÃOABRAÇO DE AFOGADO JÁ CONHECEMOS NAS ULTIMAS ELEIÇÕES PARA PREFEITO DA CAPITAL,ONDE A COLIGAÇÃO PR E PMDB LEVOU UMA SURRA DO PSDB COLIGADO COM OS ANTIGOS PARCEIRO DO PR.

    SE O PR TIVESSE TIDO A HUMILDADE DE PROCURAR OS SEUS ANTIGOS COMPANHEIROS DA FRENTINHA TERIA GANHO AS ELEIÇÕES,POIS SÓ COM OS VOTOS DO PRTB,32.000(TRINTA E DOIS MIL VOTOS)O MAURO MENDES TERIA GANHO DO WILSON NO PRIMEIRO TURNO.

    O MOISES SACHETTI PRECISA DEIXAR DE SER ARROGANTE E CALÇAR A SANDALIA DA HUMILDADE E PROCURAR OS ANTIGOS COMPANHEIROS,POIS TODOS ESDTÃO INSATISFEITOS COM A FALTA DE PALAVRA DO PREFEITO WILSON SANTOS.

  • magno de oliveira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    TEM QUE CONVERSAR MESMO E COM PARTIDOS
    QUE TENHAM TRADIÇÃO, ESTES PARTIDINHOS TINHAM É QUE ACABAR, ELES SO QUEREM DIN DIN SEMPRE COM INTERESSES DOS CABEÇAS, VC CITOU UM BELO EXEMPLO DO PRTB QUE TA SENDO CAÇADO POR COMPRA DE VOTOS. SE O MAURO TAMBÉM TIVESSE COMPRADO E RESULTADO SERIA O MESMO. OBS. E AINDA COLOCOU AQUELE BELO EXEMPLO PARA NOSSA SOCIEDADE (CASO RALF)

  • Pacheco de Miranda | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Governo: Jaime Serys
    Senador: Blairo Silval
    Federal: Sergio Ricardo, Bezerra, Riva, Otaviano Piveta, Carlos Abicalil, Percival, Goeller, Wellington e Homero.

    Ninguém entende porque essa demora toda, fecham logo, comecem a trabalhar, e duvido quem ganha dessa chapa.

  • Jacyara | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Meu amigo, Moisés Sachetti, sou seu admirador incotest, sempre que te vejo me lembro de Chicão Sachetti, e não consigo ver esta arrogancia e vaidade que dizem você possuir.
    Para mim você é um exemplo de calma, tranquilidade e boas maneiras, parabens.

  • AMIGO DO MTO GROSSO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Bom dia amigos
    Que bom saber que o desespero pelo poder deixa o PR dando tiro pra todo lado uma coisa ficou bem claro nas urnas para prefeito que aonde estiver alguns dos nomes derrotados nas ultimas eleicoes a ex de BLAIRO MAGGI,WELINGTON FAGUNDES,TEREZINHA MAGGI,PERCIVAL MUNIZ,MAURO MENDES,ERAI MAGGI,CAI FORA QUE O BARCO ESTAR QUASE AFUNDANDO TERMINA DE AFUNDAR EM 2010 !!
    MINHA GENTE ESSA E BOA


    VISITEI O VALE DOS ESQUECIDOS (VILA RICA,QUERENCIA,CONFRESA,PORTO ALEGRE DO NORTE E REGIAO
    TODO OS MORADORES DA REGIAO FALAM A MESMA COISA
    QUE O GOVERNADOR COLOCOU ESSE PAGOT NO DNIT E ELES ACHAVAM QUE IRIAM ASFALTAR A REGIAO DELES POR SER UMA RODOVIA FEDERAL BR 158 MAIS CONTINUA QUASE 500 KM DE ATOLEIRO E ESTAO ENROLANDO A POPULACAO COLOCANDO UMAS MAQUINAS NA REGIAO E OS RUMORES QUE O ASFALTO VAI CHEGAR
    UMA COISA REALMENTE E VERDADE ESTAR CHEGANDO AS ELEICOES E A RESPOSTA SERA DADA
    O POVO APRENDEU QUE AONDE ELE TEM VEZ COM O VOTO

    PODEM ESPERNEIAR PODE CHORAR DERRAMAR MILHOES
    UM CONSELHO GUARDA ESSES MILHOES A CRISE ESTAR DENTRO DE CASA E JOGAR FORA DINHEIRO EM POLITICA NAO TEM COMO DENUNCIAR NOS ORGAO DO DIREITO DO CONSUMIDOR!!!

  • José Cardinavoz | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Moisés não tem representativida e o PR nunca fez convenção com voto dos filiados pra decidir o diretório.
    Moisés é arrogante e não entende nada de política, nunca ganhou nenhuma eleição e o filiados do PR não aguentam mais tanta ingerência.
    Fora Moisés. Governador se toca que tá tudo errado no seu partido.
    Quando chegar a próxima eleição Blairo vai perceber que estava errado em manter Sachetti a frente de seu partido.

PTB tem 25 e deve eleger 2 à Câmara

misael galvao 400 curtinha   O PTB lançou 25 nomes a vereador em Cuiabá. E a tendência é de eleger entre um e dois. As maiores apostas são os seus próprios vereadores: Misael Galvão (foto) e Adevair Cabral, respectivamente, presidente e primeiro-secretário da Mesa Diretora da Câmara....

Retorno à Câmara após 6 mandatos

fulo 400 curtinha   Figura bastante popular, especialmente na região da Vila Operária, Lourisvaldo Manoel de Oliveira, o Fulô (MDB), que foi vereador de Rondonópolis por seis mandatos, está de volta. Hoje suplente, ele assume provisoriamente nesta segunda a cadeira do titular Thiago Muniz, que pediu licença...

Bolsonaro nem aí para políticos de MT

nelson barbudo 400 curtinha   O cerimonial da Presidência da República deu de ombros para os políticos, inclusive para a bancada federal mato-grossense, na visita de Bolsonaro, sexta, em Sinop e Sorriso. Alguns tentaram, de forma insistente, tirar foto com o presidente. E até conseguiram. Mas o capitão preferiu...

Tião com Flávio e "pau" nos Campos

tiao da zaeli 400 curtinha   A maior bronca dos Campos em Várzea Grande hoje é com o ex-prefeito Tião da Zaeli (foto), que motivou o amigo e empresário Flávio Vargas, dono do frigorífico Frical, a entrar na disputa à sucessão municipal. E Flávio conseguiu construir um amplo arco de...

A única dos maiores fora da reeleição

rosana martinelli 400 curtinha   Seis dos 10 prefeitos dos maiores municípios de MT poderiam disputar a reeleição neste ano por estarem no primeiro mandato ou já tendo exercido outros não consecutivos. E, destes, somente Rosana Martinelli (foto), de Sinop, não se recandidatou. Percebeu dificuldades...

Poconé tem 4 no páreo; Euclides dança

euclides santos 400 curtinha   Em Poconé, o ex-prefeito Euclides Santos (foto) nadou e morreu na praia. Numa queda de braço dentro do PSDB, Euclides, que havia se mudado para Cuiabá e tem o filho na disputa para vereador, perdeu espaço e autonomia para a ex-prefeita Meire Adauto, presidente municipal da legenda tucana e...

MAIS LIDAS

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você está animado para votar nas eleições de novembro?

sim

não

nem sei!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.