Últimas

Quinta-Feira, 05 de Junho de 2008, 16h:37 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:21

ARTICULAÇÃO

PMDB fecha aliança com PR em Cuiabá nesta 6ª

Após romper com Santos, legenda peemedebista agora adere à pré-candidatura de Mendes 

  O PMDB, que já estava nos braços do prefeito Wilson Santos (PSDB), sela oficialmente aliança nesta sexta (6), com o PR do pré-candidato ao Palácio Alencastro, empresário Mauro Mendes. O ato será às 16h na União das Câmaras Municipais do Estado (Ucemmat). Trata-se da primeira grande conquista de Mendes, que entrou no páreo há 15 dias.

  O presidente do PR da Capital, vereador licenciado Helny de Paula, comemora a decisão do PMDB. Segundo ele, não houve exigências para o fechamento de acordo. Em verdade, a direção peemedebista ficou na bronca com o prefeito Santos. Alega que o tucano não cumpriu acordos e, por isso, resolveu romper e aderir à pré-candidatura do republicano.

   As articulações foram conduzidas pelo presidente da Executiva Municipal, vereador Lutero Ponce, que dirige a Câmara Municipal. Helny de Paula enfatiza que, em princípio, há uma expectativa do candidato a vice da chapa ser indicado pelo PT. Pondera, porém, que essa é uma discussão em aberto. Ele acredita num arco com ao menos 6 partidos. Por enquanto, o PR fechou questão com o PR e avançou no "namoro" com o PT. Sonha também em atrair o PV e o PSB.

Postar um novo comentário

Comentários (11)

  • Rafael Vitaliano | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Que vergonha tenho eu de ter participado de um partido como este.

    Feio Sr. Bezerra, muito feio.

    Vai ficar queimado assim como Maksues.

    Azar do M&m´s, vai ser sapecado pelo WS.

  • jackson messias | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Não houve exigencias do PMDB?
    E voce acreditou............
    foi por ideologia nê!
    É Papai noel existe!

  • Vianelo R Branco | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Realmente não dá entender como ficam as coisas na política. Este rapaz presidente da federação das indústrias mal começou na política e ainda falando em renovação e já dá a primeira atrasada em sua vida pública ao se aliar a este bando do Carlos Bezerra, Lutero. É uma pena. Parabéns Wilson Santos que não cedeu aos pedidos da turma.

  • Ricado Silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Queria só deixar um recado ao PT de vereadora Enelinda Scala: na última semana a vereadora desancou o vereador Lutero, afirmando categoricamente que o PMDB só deixou a Sanecap porque eles haviam descoberto que o PAC na estava lá e por isto que eles não ficaram. Pois bem senhora vereadora Enelinda Scala, como fica agora que a Senhora vai subir no palanque de mão dada com o Lutero. Desculpe, mas pensei que a senhora podia ser uma diferente dentre muitos, mas vejo que a senhora é igual a todos e como diz o ditado, me digas com quem andas que direi quem és, agora eu sei que você é igual aos Luteros da vida. Deixo uma pergunta, a senhora também está no caixa do PR como eles?? Tenho vergonha de atitudes como esta. Parabéns ao Prefeito Wilson Santos que não aceitou ser roubado por estes amigos da vereadora.

  • Italo Mendes | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É lamentável que o PMDB do saudoso Ulisses Guimarães tenha caido nas mãos de um ser tão irresponsável como Lutero Ponce, sujeito mto impetuoso e inconsequente, não tem experiencia politica, no tempo do Dante mamou nas tetas do Inmetro efetivou seus parentes como Márcio Toledo entre outros atavés de um concurso fraudulento entre outras mazelas que este cidadao aprontou sob a guarda do seu fiel escudeiro Carlos Avalone. Mas é assim, o Bezerra que se acha um sábio na política vai beber do próprio veneno com esse cidadão a frente do PMDB municipal. Quem diria o Bezerra desprestigiar o projeto político do Zé do Pátio em ROO para valorizar este cara de pau que chegou ontem no MDB. Mas, a política é assim, o Zé do Pátio não tem recurso da Camara, e o Lutero tem, que tal o MP e o TCE dar umas voltas por lá?

  • Milton Ribeiro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Ó Wilson Santos cedeu sim;!, mas acontece que é uma prática comum...ou seja, faz-se um acordo, declarações são dadas à Imprensa, e como se entende que uma vez declarado apoio, não se volta mais atrás.....aí o outro lado acha que não precisa mais honrar o acordo, e foi aí que o Wilson se deu mal!
    Bezerra, como não é iniciante, levou ao pé da Letra e não se importou o que vão pensar!

    Mas agora, deu uma bola fora!, me desculpe fazer tal afirmação, O PMDB vai se aliar ao PR do mesmo Governador que preteriu o PMDB, dias desses?

    Deputado Carlos Bezerra, o Sr. não precisa se curvar, o Sr.tambem já foi Rei,( ou ainda é?) portanto o Sr. jamais perderá a Majestade!, por tudo o que o Sr. representa para Mato Grosso

  • Ediomar Limper | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    E agora seu Romilson, e demais redatores do RDNews,oque os senhores tem a comentar com relaçao a este apoio que o PMDB faz a candidatura do milionário empresário Mauro Mendes, candidato do PR de Blairo Maggi a Prefeitura de Cuiabá. Sera que são os belos olhos,ou a boca charmosa do mesmo, que fez a turma do Bezerra,Nico,Sival,Lutero e outros menos falado a deixar o Wilson Santos e ira cair nos braços do PR. Ou foi um acôrdão $$$$ financeiro e empresarial que forçou esse apoio? Será que só o pobre de Macksuês Leite que leva cacete de voçês por que retirou sua fraca candidatura em V.Grande e apoiu Julio Campos ..
    Ora bolas, será que o Julio, tem pelo menos 20% de recursos financeiros do Mauro Mendes,para comprar alguem, e o apoio do PMDB a Mauro foi de graça , quero ver se voçes são realmente imparciais,e investigue este assunto.

  • Gustavo Maia | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    ...Quem sai ganhando com isso e Zé do Pátio e Wilson Santos q sao dois homens de honra...Tenho certeza q o projeto politico dos dois não se fecham nesse acordo de blairo e Bezerra, enquanto os dois ficam tentando minguar a campanha de Cbá e Rondonópolis os dois se fortalecem mais ainda.

    Bezerra aonde passa deixa rastro de destruiçao...O Bezerra, agora em Rondon por favor faça sua parte suba nos dois palanques nao vai querer subir so na do Zé do Pátio nao.

    E falando nisso, diz q vc vai deixar de beber leite de sua mãe pra beber leite de soja.kkkkkkkkk.

    Ou se alguem tem tem intimidade com o bezerra diz isso pra ele...essa e boa deixar de beber leite da pobre maezinha dele e beber leite de soja.

  • Pedro Paulo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vai ser o pior erro da vida de Carlos Bezerra, pior até que aquela decisão de se aliar com Júlio Campos, Bezerra vai morrer políticamente aqui na sua cidade Rondonópolis.

  • Paulo Sergio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Nenhuma novidade. É o PMDB gente! O partido que se vende para o governo federal, se vende para o governo do estado e se vende nos municípios. Sempre em troca de dinheiro e cargos.
    As urnas vão responder a essas maracutaias

Investimentos em segurança pública

alexandre bustamante 400   Alexandre Bustamante (foto), secretário estadual de Segurança Pública, é enfático ao afirmar que o Estado tem investido em equipamentos e infraestrutura para combater a criminalidade. Segundo ele, a maior prova disso são os projetos que integram o programa MT Mais. Ao todo, devem...

Folha antecipada em Várzea Grande

kalil baracat 400 curtinha   Com o privilégio de ter assumido a prefeitura em janeiro com superávit de R$ 74 milhões da antecessora Lucimar Campos, o prefeito várzea-grandense Kalil Baracat (foto) quitou a folha de fevereiro na última quinta (25), três dias antes da virada do mês. São cerca de...

Grupo de risco em casa até 31 de maio

Em novo decreto, dentro das medidas emergenciais e temporárias de prevenção ao Covid-19, o prefeito cuiabano Emanuel Pinheiro determinou que servidores municipais que integram o chamado grupo de risco não devem trabalhar presencialmente nas secretarias e/ou órgãos da administração. São considerados desse grupo servidores acima de 60 anos, imunodeprimidos e/ou portadores de doenças crônicas e servidoras grávidas e...

Beco do Candeeiro só abrirá em abril

Carlina 400   A secretária municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Carlina Jacob (foto), em visita ao Grupo Rdnews, revelou que a revitalização do Beco do  Candeeiro, que foi concluída em janeiro, será entregue à população em abril, nas comemorações dos 302 anos de...

Águas, expansão e investimentos

william figueiredo 400 aguas cuiaba curtinha   O diretor-geral da Águas Cuiabá, executivo William Figuereido (foto), disse, em visita à sede do Rdnews, quando aproveitou para conceder entrevista à tv web Rdtv, que a concessionária já distribui água para toda Cuiabá e que, em quase quatro anos...

Creci combate empresas irregulares

benedito odario 400 curtinha   O presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Estado, Benedito Odário (foto), aproveitou a operação desenvolvida na quinta, com apoio da Polícia Civil e da Decon, para enfatizar que não dará trégua àquelas empresas que, irregularmente,...