Últimas

Quarta-Feira, 23 de Janeiro de 2008, 20h:31 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:19

ARTICULAÇÃO

PMDB indica Teté e só quer pasta verticalizada

Ex-deputada Teté Bezerra deve ocupar mesmo a pasta do Turismo Com uma secretaria verticalizada, ou seja, de porteira fechada, o PMDB aceita compor o primeiro escalão do governo Blairo Maggi. As resistências, principalmente por parte do presidente regional do partido, deputado Carlos Bezerra, não passam de jogo-de-cena. Após declarar publicamente que o partido não está a procura de cargos e que o melhor mesmo seria manter independência, eis que Bezerra está agora prestes a aceitar a idéia apresentada pelo governador Blairo Maggi da ex-deputada federal Teté Bezerra vir a ser secretária de Desenvolvimento do Turismo. Teté é mulher de Bezerra.

   O PMDB apoiou à reeleição de Maggi, mas não conta até hoje com cadeira no staff, a não ser o cargo exercido pelo vice-governador Silval Barbosa. Em resposta ao convite do governador, que escalou Silval para atuar como interlocutor, Carlos Bezerra observou que é possível, sim, chegar a um entendimento com o Palácio Paiaguás. O partido quer a Sedtur com autonomia total para não só ocupar o primeiro escalão, mas os demais postos relevantes da estrutura da pasta. O que pode complicar, porém, a confirmação do nome de Teté é o fato dela ter sido denunciada por suposto envolvimento na máfia das sanguessugas.

   Na Assembléia

   Já existe uma costura interna para não deixar a rebeldia da bancada na Assembléia azedar o processo de reaproximação do PMDB com o governo. Em princípio, o deputado Zé do Pátio teria a liberdade para atuar com independência em relação à administração estadual. Ocorre que ele enfrentará nas urnas deste ano o aliado de Maggi em Rondonópolis, prefeito Adilton Sachetti. Já os deputados Juarez Costa e Adalto e Freitas, o Daltinho, continuariam carimbados como governistas de carteirinha.

Postar um novo comentário

Comentários (5)

  • Cleusa Morais | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Por ser mulher, seria uma boa pedida. Mas já tivemos uma mulher a frente do Turismo e foi uma GRANDE MULHER. TRABALHADORA, INVENCÍVEL. Primeiro Tete tem q resolver sua pendencias eleitoreiras, depois pensarrrrrr em cargos.
    E eu q achava o PMDB digno. Era só pose?

  • DEJAMIR SOUZA SOARES | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    POBRE DO BRILHANTE DEP. JOSÉ CARLOS DO PÁTIO QUE COM CERTEZA JÁ TEVE A SUA CANDIDATURA RIFADA PELO CEL BEZERRA, E VAI JUSTIFICAR DIZENDO AINDA QUE É APENAS UM SOLDADO DO PMDB. POBRE DO ZÉ!

  • cristiano souza | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    ai o bezerra controla a verba do orgao e fica tudo certo por parte do pmdb ....assim que funciona o sistema desse desgoverno. Onde que esse povo esta com a cabeça meu deus do céu, oq sera de nois pagadores de impostos... como gostamos de fazer papel de idiotas né, ninguem vai fala nada, pq assim é o desejo do senhor governador.

  • O Vigilante | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • ALBUCASSIS RAMIRES | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    DEFINITIVAMENTE O TURISMO É UMA PASTA DESPREZIVEL PARA OS "BOTINUDOS"TIRAR DA SECRETARIA UMA PROFª YEDA E TODA SUA EQUIPE ,PARA EMPREGAR O PEDRO NADA"F",É ENTERRAR UM SETOR DA NOSSA ECONOMIA QUE VINHA DESPONTANDO COMO UMA DAS MAIS PROMISSORA.

    AGORA COLOCAR TETE BEZERRA,UMA DAS MAIS INEXPRESSIVA DEPUTADA FEDERAL QUE MATO GROSSO JÁ TEVE,PARA O LUGAR DE PEDRO NADA"F", É TROCAR SEIS POR MEIA DUZIA,OU SEJA , NADA POR COISA NENHUMA.

    ADEUS TURISMO EM MATO GROSSO, E AGORA FICA A GRANDE QUESTÃO,POR ONDE ANDA,O CONVENTION BUREAU,ABIH,E AS DEMAIS ENTIDADES REPRESENTATIVAS DO SETOR,QUE NADA FALAM,E QUE ESTÃO DE EXPECTADOR VENDO O SETOR SENDO DESMONTADO.

Investimentos em segurança pública

alexandre bustamante 400   Alexandre Bustamante (foto), secretário estadual de Segurança Pública, é enfático ao afirmar que o Estado tem investido em equipamentos e infraestrutura para combater a criminalidade. Segundo ele, a maior prova disso são os projetos que integram o programa MT Mais. Ao todo, devem...

Folha antecipada em Várzea Grande

kalil baracat 400 curtinha   Com o privilégio de ter assumido a prefeitura em janeiro com superávit de R$ 74 milhões da antecessora Lucimar Campos, o prefeito várzea-grandense Kalil Baracat (foto) quitou a folha de fevereiro na última quinta (25), três dias antes da virada do mês. São cerca de...

Grupo de risco em casa até 31 de maio

Em novo decreto, dentro das medidas emergenciais e temporárias de prevenção ao Covid-19, o prefeito cuiabano Emanuel Pinheiro determinou que servidores municipais que integram o chamado grupo de risco não devem trabalhar presencialmente nas secretarias e/ou órgãos da administração. São considerados desse grupo servidores acima de 60 anos, imunodeprimidos e/ou portadores de doenças crônicas e servidoras grávidas e...

Beco do Candeeiro só abrirá em abril

Carlina 400   A secretária municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Carlina Jacob (foto), em visita ao Grupo Rdnews, revelou que a revitalização do Beco do  Candeeiro, que foi concluída em janeiro, será entregue à população em abril, nas comemorações dos 302 anos de...

Águas, expansão e investimentos

william figueiredo 400 aguas cuiaba curtinha   O diretor-geral da Águas Cuiabá, executivo William Figuereido (foto), disse, em visita à sede do Rdnews, quando aproveitou para conceder entrevista à tv web Rdtv, que a concessionária já distribui água para toda Cuiabá e que, em quase quatro anos...

Creci combate empresas irregulares

benedito odario 400 curtinha   O presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Estado, Benedito Odário (foto), aproveitou a operação desenvolvida na quinta, com apoio da Polícia Civil e da Decon, para enfatizar que não dará trégua àquelas empresas que, irregularmente,...