Últimas

Segunda-Feira, 24 de Setembro de 2007, 11h:06 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:16

ARTICULAÇÃO

PMDB promove ato para receber Lutero e Maluf

Deputado vai assumir direção peemedebista da Capital a partir de dezembro   

   O PMDB prepara um ato para a próxima sexta (28) com vistas a receber as filiações do presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Lutero Ponce (ex-PP), e do deputado licenciado Guilherme Maluf (ex-PSDB), atual secretário de Saúde da Capital. Sob a presidência regional do PMDB, o partido acha que, assim, preencherá o vazio deixado pelo deputado Walter Rabello, que agora concorrerá à sucessão municipal pelo PP. Os organizadores ainda não definiram o horário e local para o "comício".

   Lutero afirma que, apesar de ingressar no PMDB agora, tem identificação histórica com a legenda. Vems de 1986, quando apoiou Padre Raimundo Pombo para governador. Lembra que em 1990 só não esteve com a legenda porque, à época, o PMDB lançou Agripino Bonilha Filho, tido como "laranja" no processo eleitoral e, nesse caso, optou por apoiar o tucano Luiz Soares numa eleição em que Jaime Campos (PFL, hoje DEM)sagrou-se governador.

   Mesmo mudando de sigla, Lutero, que tenta superar o desgaste político por causa de denúncias sob improbidade da Mesa Diretora na gestão Chica Nunes, diz apostar na fidelidade partidária. Ele destaca também que o PMDB é grande em âmbito nacional, detém bom tempo do horário eleitoral (cerca de 4 minutos) e que, em Mato Grosso, junto com Maluf, vai representar a agremiação na Baixada Cuiabá.

    A partir de dezembro, Maluf assumirá o comando do PMDB da Capital, com a missão de resgatar o partido e inseri-lo nas discussões para as eleições de 2008 e de 2010. Lutero afirma que, numa ação casada com Maluf, está convidando lideranças para ingressar no PMDB, principalmente a partir de dezembro, quando o deputado licenciado estará na presidência da sigla. "Estamos levando para o PMDB alguns pré-candidatos a vereador. Isso fortalece o partido", destaca Lutero, eleito em 2004 com 3.520 votos e disposto a tentar um novo mandato no legislativo cuiabano.

    Vice

    Perguntado sobre rumores de que resolveu aderir ao PMDB com a garantia de que vai ser o candidato a vice do prefeito Wilson Santos, Guilherme Maluf desconversou sobre o assunto. "Acho que a vice deva passar pelo PMDB. Agora, isso não quer dizer que o candidato tenha que ser eu. Aliás, não fiz qualquer exigência nesse sentido", assegura o secretário de Saúde da Capital.

Postar um novo comentário

Comentários (10)

  • gilmar | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Quem sabe agora, Lutero assina a CPI, proposta pelo Ver.Domingos Savio.

  • RUI NUNES SOUZA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    ESSE É O VELHO PMDB DE MT: CADA VEZ MAIS "MALAS-SEM-ALÇA"... GRANDO EXEMPLO...

  • lauro campos de almeida | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Quero saber como é que o senhor "maluf" deseja ser candidato a vice prefeito se até agora ele não conseguiu explicar o seu envolvimento no escandâlo ambiental da construção das torres em área de preservação ambiental, mais precisamente no parque estadual massairo okamura.

  • Antonio Carlos Cuiabano | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • Marcio Soudixon | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Gilmar Brunetto, vai cuidar do seu partido que tem um monte de podres para explicar e nunca explica, só diz que não viu, não sabe. Quantas CPI s o seu PT barrou no congresso???? Responde isso para o povo.

  • MArcelo Vilas | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Lutero não vai apresenta a Auditoria feita no Legislativo, se não tem culpa! Porque guardar??

    Seria porque tem Gente do Executivo nisso, e é por esse motivo que Lutero deixou o partido que não vai apoiar o P$DB??

    Cuiadado Wilson Santos vc também tera apoio dos seus amigos Mala$$ Lutero/Chica Nunes/Carlos Bezerra/Celcita Pinheiro etc....??
    O povo esta ligado

  • Antonio Carlos Cuiabano | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por dizer a verdade.... As mafias de Branco, da camed, da camara municipal de cuiabá (chica /lutero), dentre outras .... até quando os poderosos mandarão na justiça? Esses canalhocratas deveriam era ir pra prisão.
    POLICIA FEDERAL NELES.

  • ELIFAS JOSE RIBEIRO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O Sr Ulisses Guimarães do velho MDB deve estar revirando no fundo do mar (ja que ele ñ foi enterrado) ao olhar la de cima e ver no que se tranformou a sua bandeira de luta o "MDB".

  • antonio arruda | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Pena que o PMDB esta indo para o lado errado,agora sim esse partido vai acabar de vez em
    MT.e o prefeito o que diz disso.abre o olho prefeito
    WILSON SANTOS.O TOMBO PODE SER GRANDE...
    o povo esta de olho em tudo vcs sabe disso.

  • julio augusto de oliveira soares | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Os homens certo,no partido certo.Estes senhores em caso de seriedade política há muito já estariam extipardos da vida pública o primeiro como o fiel escudeiro no desmando da senhora Chica Nunes na presidência da cãmara,o segundo não deveria nem ter sido votado,pois em passado recente foi apontado como integrante de uma poderosa máfia cujo papel principal foi sugar a já combalida saúde e como prêmio levou a secretaria de saúde da capital,demonstrando o grande compromisso do atual prefeito com seu povo.

Beco do Candeeiro só abrirá em abril

Carlina 400   A secretária municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Carlina Jacob (foto), em visita ao Grupo Rdnews, revelou que a revitalização do Beco do  Candeeiro, que foi concluída em janeiro, será entregue à população em abril, nas comemorações dos 302 anos de...

Águas, expansão e investimentos

william figueiredo 400 aguas cuiaba curtinha   O diretor-geral da Águas Cuiabá, executivo William Figuereido (foto), disse, em visita à sede do Rdnews, quando aproveitou para conceder entrevista à tv web Rdtv, que a concessionária já distribui água para toda Cuiabá e que, em quase quatro anos...

Creci combate empresas irregulares

benedito odario 400 curtinha   O presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Estado, Benedito Odário (foto), aproveitou a operação desenvolvida na quinta, com apoio da Polícia Civil e da Decon, para enfatizar que não dará trégua àquelas empresas que, irregularmente,...

Cuiabá paga fevereiro aos servidores

emanuel pinheiro 400   A Prefeitura de Cuiabá quitou nesta sexta (26), último dia útil do mês, a folha de fevereiro. Desde quando assumiu o Palácio Alencastro, em janeiro de 2017, o prefeito Emanuel Pinheiro (foto) tem conseguido pagar o funcionalismo dentro do mês trabalhado. Aliás, essa prioridade,...

3 deputados sob certa cordialidade

janaina riva 400 curtinha   Max Russi, Eduardo Botelho e Janaina Riva (foto), que mandam na Assembleia, demonstram entre eles um certo clima de cordialidade, mas chegaram a entrar em queda-de-braço até fechar um novo acordo político sobre a Mesa Diretora. Com a decisão do Supremo de veto a Botelho no comando do...

Expediente na AL só a partir do dia 8

max russi 400   Por causa do aumento da taxa de incidência de Covid-19 entre servidores e parlamentares, as atividades presenciais da Assembleia foram suspensas na quinta (25). O expediente só retoma em 8 de março. Neste período, estão sendo mantidas somente as atividades estritamente essenciais para o...