Últimas
Quarta-Feira, 30 de Janeiro de 2008, 12h:52 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:19
PMDB reúne cúpula e dirá "sim" a Maggi nesta 5ª
Partido não resiste, convoca reunião para às 8h e, à tarde, vai indicar ao governador o nome de Teté para pasta do Turismo
A executiva estadual do PMDB deve bater o martelo nesta quinta (31), em reunião no apartamento do cacique Carlos Bezerra, sobre o convite para fazer parte oficialmente do governo Blairo Maggi e comandar, com Teté Bezerra, a secretaria de Desenvolvimento do Turismo. O encontro, que estava sendo mantido em sigilo, começa às 8h. Só foram convidados os membros da Executiva Estadual e a bancada na Assembléia, composta pelos deputados Zé do Pátio, Juarez Costa e Adalto de Freitas, o Daltinho.
A tendência é que, do encontro, saia uma decisão oficial de integrar o Palácio Paiaguás de vez. O comunicado oficial ao governador será feito nesta mesma quinta à tarde.
Hoje, a legenda peemedebista se mostra dividida. Uma corrente, liderada pelo vice-governador Silval Barbosa, já se considera governista de carteirinha, Já outras resistem. Pátio, por exemplo, é contra, mas deve ser voto vencido. Ele entende que uma aliança PR-PMDB anularia o seu discurso de oposição ao prefeito de Rondonópolis, Adilton Sachetti (PR), que vai à reeleição com Maggi no palanque. Zé do Pátio, que perdeu para Sachetti nas urnas de 2004, será candidato de novo no pleito deste ano.
Mesmo três dias depois de depor na Justiça Federal em ação penal na qual é acusada de ligação com a máfia das sanguessugas, Teté será mesmo oficializada como nova secretária do governo Maggi. O governador adiantou à cúpula peemedebista que Teté não terá qualquer resistência na administração por causa do processo na Justiça.
(31/01 - às 16h55) - PMDB faz exigências a Maggi
Os deputados da bancada peemedebista exigiram da direção estadual, sob Carlos Bezerra, que a eventual aliança com o governo Maggi fosse melhor definida. Eles concordam com a idéia do partido conduzir uma secretaria, mas querem liberdade de atuação na Assembléia e também não aceitam amarrações de acordos para as eleições municipais de outubro. A Executiva decidiu, então, marcar uma nova reunião. Até lá, o vice-governador Silval Barbosa buscará novo entendimento com Maggi. Diante de várias resistências, o PMDB já sinaliza com a possibilidade de dispensar a secretaria de Desenvolvimento do Turismo, que ficaria para Teté Bezerra.
Postar um novo comentário
Comentários (1)
-
ALBUCASSIS RAMIRES | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
ALOOOOO TRADE DO TURISMO DE MATO GROSSO,
COMO É QUE FICA O NOSSO TURISMO,E OS INVESTIMENTOS FEITO NO SETOR E A PROMOÇÃO NO BRASIL E NO EXTERIOR ?
OU SERÁ QUE VOCÊS DESISTIRAM DO NEGOCIO,TAMBEM VÃO PLANTAR SOJA?
DEPOIS DO PEDRO NADA"F"QUALQUER UM SERVE PARA COMANDAR O TURISMO,POIS ELE NADA"F" FEZ E NADA"F" DEIXOU POR LÁ, A NÃO SER UM GRUPO DE DEDICADOS SERVIDORES DESENCANTADOS,DESSISTIMULADOS E TRISTES COM QUE ASSISTEM !
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga