Últimas

Terça-Feira, 03 de Junho de 2008, 10h:04 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:20

EXECUTIVO

PMDB rompe e entrega cargos a Santos nesta 3ª

   O PMDB da Capital decidiu romper em definitivo com a administração Wilson Santos (PSDB) e resolveu entregar os cargos que ainda ocupava na atual gestão. Nesta terça (3) deixam o governo tucano o diretor-administrativo e financeiro da Companhia de Saneamento da Capital (Sanecap), Ivan Gonçalves, e o diretor de Operações da autarquia, Carlos Miranda, enquanto Neusalina de Jesus deixa o comando do Instituto de Previdência Social do Município de Cuiabá (Cuiabá-Prev).

  A Executiva Municipal do PMDB estava insatisfeita com a falta de credibilidade depositada por Santos ao partido. Agora deve apoiar o empresário Mauro Mendes (PR), pré-candidato a prefeito, conforme já havia antecipado o RDNews - leia mais aqui. Com isso põe fim à dobradinha PMDB-PSDB, que se estendia até Rondonópolis, onde o ex-governador Rogério Salles (PSDB) teria de desistir da disputa para apoiar a candidatura de Zé do Pátio (PMDB).

  O vereador Domingos Sávio (PMDB), que sempre fez oposição ao prefeito, conta que é favorável à composição PMDB, PT e PR. "Sou a favor que o arco de aliança nacional formado pelo PT, PR  e PMDB seja aplicado em Cuiabá", defende. Segundo ele, deve haver uma reunião ainda nesta semana para discutir esse acordo. (Pollyana Araújo)

(Às 13h05) - Prefeito diz que interino assume em definitivo

   Sem o PMDB e após a saída de Aldo Romani da Sanecap, Wilson Santos disse que Paulo César de Andrade, que estava ocupando o cargo interinamente, deverá assumir o posto em definitivo, ao menos por enquanto. Já o Cuiabá-Prev deve ficar sob o ex-presidente do órgão, Ronaldo Taveira. O prefeito alegou que está despreocupado em relação ao rompimento com o PMDB. Enfatizou que quer "uma aliança política em defesa de Cuiabá e dos interesses da sociedade cuiabana, e que cabe ao PMDB entender se deve ou não participar desta aliança".

Postar um novo comentário

Comentários (13)

  • valmir molina | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Qundo o líder do PSDB na câmara municipal de Cuiabá,vereador Permínio Pinto,disse que a coligação com o PMDB era uma barca furada,até o prefeito Wilson achou ruim.Taí prefeito,aprende que o PMDB só vai onde pode mexer com beréré,caso contrário nada feito.Antes Só do que mal acompanhado.

  • frank sabiá | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Nada mais justo. Esse é o verdadeiro Manda Brasa. Agora é indicar a Vice e partir prá luta. O ex-galinho vai ter que engolir. O troco dele não ter pedido ao PSDB de VG apoiar o candidato verdadeiro de Oposição Nico Baracat.

  • Éber José de Oliveira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Quem viu e quem vê hoje o PMDB hein?? O coitado do Dr. Ulisses deve estar se revirando seja lá onde ele estiver. Saiu da posição de maior partido do Brasil para a posição de mercadoria, que se mostra e que se oferece. Diante disso o PR não pode ficar contando muito com ele não, porque a qualquer hora ele pode mudar de rumo de novo. E isso é geral....

  • José Carlos Ribeiro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Queria parabenizar o Deputado Zé Carlos do Pátio de defender o apoio ao prefeito Wilson Santos, que realmente está fazendo um bom trabalho em Cuiabá. Chega de ser sombra de Carlos Bezerra e sua turma. Por aqui já temos notícia do acordo envolvendo favores que o PMBD de Lutero e Bezerra fizeram com o PR do governador. Nós vamos dar resposta para todos na próxima eleição. Vamos eleger Zé Carlos do Pátio e banir esta bezerrada do pasto que só sabem mamar nas tetas dos governos, chega.

  • Priscila Cardoso | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Agora assim o Mauro Mendes vai pré frente, tendo como vice o vereador Lutero, homem sério, tem feito um bom serviço a frente da Câmara, limpou tudo, inclusive o caixa. Parabéns Mauro, você começou bem, daqui uns dias saberemos de quanto foi o acerto, mais um por sinal. Vamos esperar. Mas sabemos que o Lutero aprendeu rápido com o natimorto Carlos Bezerra.

  • Edson Santos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É um partido a menos para lotear cargos na vitória do Wilson, e por outro lado o fato do PMDB não ficar na Sanecap é um indicador de que não poderia haver desvios, por isto fique tranquilo, pois você Wilson vai ganhar esta eleição de qualquer jeito, quanto maior a luta mais saborosa será a vitória!!!
    Se você realmente tem o coração voltado para Deus e se sua campanha é abençoada por Deus, saiba de uma coisa, na bíblia fala sobre o Gideão que tinha 30.000 homens para a batalha e o Senhor Deus mandou reduzir para 300 e Gideão ganhou a batalha, derrepente pode ser isto, justamente para você saber que é Deus quem está na situação para lhe dar a vitória e você saber que isto não vem de homens!!!

  • marcio ponciano | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    quero saber porque meu comentário não apareceu hoje

  • João Cuiabano | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0


    Romilson, cadê meu comentário ????????

  • Pedro Alcantara | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Que não voltem nem a conversar mais, se DEUS quiser. Estar do lado deste PMDB, é estar do lado do mal. Quem quer ficar do lado de Carlos Bezerra e Lutero, par de Batman e Robim do mal, ou melhor, de Curinga e Homem de Gelo, sagueando os bancos de Gotam City.

  • Carla Fagundes | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Graças a DEUS acabou este apoio do PMDB na reeleição do Prefeito Wilson Santos. Cuiabá não merece figuras como de Carlos Bezerra, Totó, Lutero e outros políticos pequenos e de interesses escusos. Estão ultrapassados e Lutero, a qualquer momento pode ser cassado. Irão ajudar com que?? Pilantragem. E nós sabemos porque eles largaram a SANECAP, pensaram que lá seria o maná e... deixa prá lá. Velhos e novos políticos com as mesmas ações, se fartarem do bem público. Já sabemos e conhecemos estas práticas.

Ex-deputado demitido de assessoria

luiz soares 400   O ex-deputado Luiz Soares (foto), hoje com 63 anos, foi exonerado do cargo de assessor parlamentar do contemporâneo Wilson Santos. Ganhava quase R$ 10 mil brutos. Estava lotado no gabinete do deputado tucano havia quase dois anos. Soares é pensionista do extinto Fundo de Assistência Parlamentar, ganhando...

Arsec concede reajuste; prefeito veta

alexandro adriano arsec 400   No último dia 22, a diretoria-executiva colegiada da Agência Municipal de Regulação de Serviços Públicos Delegados de Cuiabá (Arsec), presidida por Alexandro Adriano Lisandro (foto), aprovou índice de reajuste de 2,21% nas tarifas de água e esgoto. E...

Novo ensaio do privilegiado Neurilan

neurilan fraga 400   Neurilan Fraga (foto) transformou mesmo a AMM não apenas num cabide de emprego, mas numa entidade para, em alguns casos, atender a seus interesses pessoais. Ali, investido no cargo de presidente, inclusive já pelo quarto mandato, mesmo não sendo mais prefeito, ele se articula politicamente o tempo todo....

Dobradinha no Podemos pela reeleição

claudinei 400 curtinha   Eleito deputado na onda Bolsonaro, o delegado de Polícia Claudinei de Souza Lopes (foto) resolveu deixar o PSL e vai se abrigar no Podemos. Sonha com a reeleição. Sua estratégia é trabalhar o que se chama de dobradinha eleitoral com o deputado federal José Medeiros, especialmente em...

Valtenir atrai lideranças para o MDB

valtenir pereira 400   Mesmo sem mandato eletivo, o ex-vereador pela Capital e ex-deputado federal Valtenir Pereira (foto) continua se articulando nos bastidores, agora pelo fortalecimento do seu partido, o MDB. Ele está convencendo algumas lideranças a se filiar na legenda emedebista. Dois líderes são prefeitos...

Chefe do Escritório de ROO em Cuiabá

mario marques 400 curtinha   O prefeito de Rondonópolis, Zé do Pátio, que iniciou neste mês o 3º mandato, mantém como parte da estrutura da administração um cargo de chefe do Escritório de Representação do município na Capital. E Pátio nomeou para esta...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT optou pela implantação do BRT em Cuiabá-VG em detrimento do VLT. O que você acha disso?

Estou de acordo

Discordo

Tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.