Últimas

Domingo, 20 de Maio de 2007, 00h:37 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:15

COMUNICAÇÃO

Poção e Levi agora viram apresentadores de TV

Vereadores montam estrutura e compram espaço na Gêneses, assim como o líder comunitário Walter Arruda, todos com pretensões políticas

    Mais um político é "promovido" a jornalista e/ou apresentador de TV com interesse meramente político-eleitoral. Trata-se do vereador por Cuiabá, Luiz Poção (sem partido). Ele estreou o programa "Veracidade", levado ao ar de segunda a sexta, das 7h às 8h, pela TV Gêneses (aberta, canal 47).

    Sob Robson Brunini, a emissora evangélica pertence ao grupo A Voz D'Oeste, em parceria com os pastores da Igreja Quadrangular, Célio e Júlio Lazarotti. A Gênesis em Cuiabá abriu para várias denominações religiosas. Está ligada nacionalmente à Igreja Sara Nossa Terra, já com 350 templos no Brasil e cinco no exterior.

    Luiz Poção montou até uma produtora e uma equipe de jornalistas. A linha do seu programa é mais no sentido de levantar problemáticas da cidade, principalmente em relação à falta de infa-estrutura nos bairros. Dá voz ao povão para reivindicar e cobrar providências do poder público. São constantes as críticas e "cutucadas" ao prefeito Santos, de quem o agora apresentador foi aliado. O valor do contrato para arrendamento do espaço não foi revelado. 

   Luiz Poção carrega em sua curta trajetória política um estilo polêmico e posições contraditórias. Então ocupante de cargo de terceiro escalão na administração Roberto França, Poção se elegeu em 2004 com 2.296 votos. Mal tomou posse e deixou o PMN. Migrou para o PSDB, se tornou interlocutor do prefeito Wilson Santos na Câmara e, meses depois, rompeu. Foi para oposição e está sem partido.

    Uma outra questão polêmica envolvendo o vereador repercute até hoje. Poção saiu da eleição da Mesa Diretora com a pecha de traidor. Em princípio, havia fechado apoio à candidatura de Luiz Marinho (DEM, ex-PFL) e chegou a posar para fotografia com o grupo pró-Marinho e anunciar publicamente que seu voto estava definido. Dias depois, eis que opta por apoiar Lutero Ponce (PP), dando início a debandada que levou o progressista à presidência do legislativo cuiabano. Hoje, Poção é o primeiro-secretário. É o parlamentar que cuida do caixa da Câmara. São R$ 16,8 milhões por ano (R$ 1,4 milhão/mês) de duodécimo.

     Outros exemplos

    Além de Poção, também virou apresentador da TV Gêneses o vereador Levi de Andrade, ex-secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano da Capital. Leve Levi estreou neste sábado (19), às 14h, o "Enfoque na Cidade". Tanto ele quanto Poção já estão em campanha por um novo mandato parlamentar.

    Há ainda outros apresentadores nos quadros da  Gêneses de olho nas urnas, como o líder comunitário Walter Arruda, que apresenta, ao vivo, das 13h às 14h, o "Voz dos Bairros", e também Edilson Cunha Sena, o pastor Sena, derrotado a deputado estadual no ano passado pelo PSDB.

Postar um novo comentário

Comentários (8)

  • marcio ponciano | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    ver.sua batata esta assando,vai trabalhar esquece o pref.ws usa seu programa para ajudar sua comunidade da onde vc veio,vc esqueceu com ws pegou a pref de cba,vai estudar primeiro ver poção para ser apresentador

  • Vilson Nery | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Nada contra o sujeito ser apresentador e "comprar" o seu próprio espaço, mas usar isso para projeção política já tomou contornos de "farra".

    Assim, tanto os sindicatos de jornalistas e radialistas precisam urgente se manifestar, pena de que a função nobre desses profissionais ganhe a mesma rejeição e descrédito que a maioria dos politicos.

    E sendo o rádio e tv uma concessão pública, creio que haja impedimento do uso destes meios (de comunicação) por políticos, com objetivos meramente eleitorais. Desse modo é urgente a intervenção do Ministério Público Eleitoral (e da Corregedoria do TRE), da ANATEL, a agência que "fiscaliza" as comunicações e do próprio Ministério da área.

    Ou será que depois que uma competente jornalista foi guinada à condição noiva do sr. Arcanjo instalou-se um vale-tudo nas comunicações deste Estado?

    Vilson Nery

  • Diniz Junior | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Nós, pessoas coerente e que amamos a nossa Cuiabá, estamos cansado de ver politicos Demagogo e Populista, sem compromisso com a população e partido politico aproveitador de situção, é facil ser estilingue, apontar problemas, queremos que estes aponte soluções viaveis, que cobre da população o não pagamento dos impostos municipal"isto também é reponsabilidade e obrigação", para depois cobrar e fiscalizar do Executivo a sua aplicação.

  • Antonio Luiz de Souza | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Olha, sinceramente considero esses canais de comunicação que se servem de escada a políticos inexpressivos como esses vereadores são piores do que os próprios. Esse tal de levi, além de político sem expressão conseguiu a façanha de ser o pior secretário de meio ambiente da história de cuiabá. Senão vejamos, me digam, por favor, um projeto sequer que ele executou em cuiabá que se transformou em benefícios para a população cuiabana. nenhum!absolutamente nenhum! ele só poderia ganhar espaço em um canal expressivo, de um bispo de uma igreja pseudo-evangélica que se vende a troco de espaço na administração pública municipal. O ministério público deveria apurar a relação entre este canal "genesis" e o senhor wilson santos. Dizem que o prefeito é sócio do canal.

  • ELIFAS JOSE RIBEIRO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É mais um que enchem a nossa casa compromessas "mirabolantes" que vai resolver o problema de Cuiaba,o incrivel é que o sindicato da categoria não move uma palha pra coibir estes abusos será que tem rabo preso com esses demagogos tambem ???????????????????????????????????.

  • sd | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O Brasil possui liberdade de imprensa, portanto todos tem
    o direito de expressão, seja quem for pobre ou rico.

  • Pastor Sena | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Caro redator agradeço por lembrar do meu nome para a disputa eleitoral em 2008, porem quero informar ao colega que não disputarei as eleições de 2008 e não está mais no meu projeto disputar eleições, mas certamente estarei no processo politico e irei sim apoiar alguns amigos que dispurá a eleição tanto para vereador como para Prefeito tanto na Capital como no Interior.

    Quero ainda informar que comecei em rádio em 80 na Radio Club de Rondonópolis quando Clovis Roberto era Diretor, depois fiquei 4 anos na Radio Cultura de Cuiaba, um ano e meio na Radio a Voz do Oeste e um Ano e Meio na Indurstrial de Varzea Grande, e um ano e meio na TV Mundial canal 27 com o Program Musical Gospel, que dizer com isso que nunca usei o meio de comunicação como tranpulim politico e sim porque gosto de comunicação, estou so passando essas informçoes e voltei agora pra TV justamente porque não sou mais candidato pra não usar os telespectadores que eu os considero muito.

    Estou a disposição para mais algum esclarecimento.

    Pastor Sena - Programa do Povo - 99160005

  • ELIANE | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    SABE EU NÃO QUERIA VER MAIS UM VEREADOR QUERENDO SUBIR DE CAREIRA USANDO UM CANAL DE TELEVISÃO VC TEM QUE MOSTRAR QUE SABE USANDO O SEU PODER DE VEREADOR QUE É MUITO GRANDE FIQUE JUNTO DO POVO CORPO A CORPO E NÃO EM UMA SALA E EM MÃOS USANDO UM MICROFONE QUE CÁ PARA NOS DSABEMOS COMO FUNCIONA.

Calistro, dúvida à reeleição e Sumaia

sumaia leite 400 curtinha   Jânio Calistro, reeleito para o 2º mandato de vereador em 2016 e como o mais votado em Várzea Grande, com 3.658 votos pelo PSD, se mudou para o DEM dos Campos, mas ainda avalia se vai encarar o teste das urnas deste ano. Ele se mostra um tanto baqueado, após ficar preso por três meses. E...

Grupos convergem para Emanuelzinho

emanuelzinho 400   O jovem deputado federal Emanuelzinho (foto) está cada vez mais empolgado com a possibilidade de disputar a Prefeitura de Várzea Grande. Até se mudou da Capital para a cidade vizinha, onde montou apartamento no Edifício Maktub. Uma das revelações políticas do PTB, Emanuelzinho tem...

Câmara de ROO e pasta de Controle

orestes miraglia 400 curtinha   A Câmara de Rondonópolis deu de ombros para uma decisão do Tribunal de Justiça e, em primeira votação, aprovou mensagem do prefeito Zé do Pátio, criando a secretaria de Transparência Pública e Controle Interno (SETRACI) em...

Morre pai do secretário da Casa Civil

Mauro Carvalho pai   Faleceu, aos 97 anos, o pai do secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho. O empresário, que também emprestava o nome ao filho, Mauro Carvalho, foi vítima de um infarto nesta quinta (9). A informação foi confirmada pela deputada estadual Janaina Riva (MDB) que publicou nota de...

Deucimar vence Covid-19 após 20 dias

deucimar silva 400 curtinha   Após 13 dias numa unidade intensiva e mais sete se recuperando no leito de hospital, o empresário e ex-vereador pela Capital, Deucimar Silva (foto), recebeu alta médica nesta terça. Ele está curado da Covid-19. Ex-presidente da Câmara Municipal, Deucimar ficou emocionado, fez...

Estudo sobre 13º a vereadores de VG

jaqueline jacobsen curtinha 400   A conselheira-substituta Jaqueline Jacobsen (foto) estabeleceu prazo de 120 dias, em sessão de julgamento do TCE por videoconferência no último dia 2, para que o presidente da Câmara de Várzea Grande, Fábio Tardin, realize estudo prévio de impacto...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Em Cuiabá, o prefeito suspendeu a decisão de implantar rodízio de veículos entre placas pares e ímpares devido à Covid-19. Mas quer debater a ideia. Você concorda com rodízio?

concordo

discordo

tanto faz

não sei

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.