Últimas
Segunda-Feira, 01 de Janeiro de 2007, 11h:51 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:15
Poção promete autonomia como 1º secretário
Pivô da derrocada da candidatura de Luiz Marinho (PFL) à presidência da Câmara, o vereador Luiz Poção (sem partido) defendeu harmonia entre os Poderes. "Às vezes, tivemos momentos de turbulência, mas foi no sentido de acertar. Quero ser soldado do povo", declarou o parlamentar, com olhar atravessado para o prefeito Wilson Santos.
Eleito para primeiro mandato, Poção registra uma trajetória política controvérsia. Ele se elegeu pelo PMN, foi para o PSDB e agora está sem partido. Era aliado do prefeito e assumiu até papel de interlocutor do Executivo junto à Câmara. Depois partiu para a ruptura. Na disputa pela Mesa Diretora, anunciou apoio à chapa de Luiz Marinho. Posou para fotografia com o chamado grupo dos 10 e deu entrevista, assegurando que jamais mudaria o voto. Só aguentou uma semana. Passou a apoiar a chapa de Lutero Ponce. Acabou eleito como primeiro-secretário. Está sob Poção o controle de um orçamento mensal de R$ 1,2 milhão. "Entro (no cargo de primeiro-secretário) com a propósito de fazer valer a autonomia e a transparência".
Luiz Poção destacou que 70% dos vereadores são cuiabanos, inclusive o presidente da Câmara e "isso enaltece e enobrece". Em seguida, fez agracedimentos por tomar posse no segundo cargo mais importante da Mesa Diretora: "Agradeço à Chica Nunes, ao Lúdio Cabral (vereador do PT) e ao Chico Daltro (deputado do PP e que assume nesta segunda-feira o cargo de secretário de Estado de Ciência e Tecnologia)".
Postar um novo comentário
Comentários
-
Comente esta notícia
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga