Últimas
Segunda-Feira, 25 de Fevereiro de 2008, 17h:05 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:19
Polícia instaura inquérito contra Mesa da Câmara
A Polícia Civil instaurou um inquérito criminal contra a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Cuiabá, após 2 anos de uma ação popular formalizada pelo Movimento de Combate à Corrupção. O cerco se fecha contra a Mesa, então presidida por Chica Nunes e hoje por Lutero Ponce, após reprovação das contas dos exercícios de 2005 e de 2006 do legislativo cuiabano. Dirigentes são acusados, entre outros crimes, de falsificação de documentos e peculato.
O inquérito foi instaurado pela Delegacia de Polícia do Planalto a pedido do Ministério Público Estadual, e já começou a ouvir as testemunhas de acusação. Segundo o coordenador do MCCE, Antonio Cavalcante Filho, o Ceará, ouvido pela polícia na semana passada, "o diferencial é que todos os membros da Mesa serão chamados a depor em um processo criminal". Em 2005, a Câmara era presidida por Chica Nunes, tendo os parlamentares Lutero Ponce, hoje presidente, como secretário-geral, e Walter Rabello, como vice-presidente. Rabello, inclusive, votou em Lutero para presidente da Câmara como último ato de seu mandato e, em seguida, assumiu cadeira de deputado na Assembléia, quando passou a integrar a Mesa, que tem também Chica Nunes entre seus membros.
De acordo com as informações já colhidas no inquérito, que investiga a fraude de notas fiscais e peculato, os responsáveis pelos atos ilegais são os dirigentes da Câmara que autorizaram o pagamento de serviços inexistentes. Também devem ser ouvidos e indiciados alguns servidores. (Simone Alves)
Postar um novo comentário
Comentários (3)
-
maria do socorro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
eh bom mesmo que a verdade venha a tona porque so assim param de estar sacrificando pessoas que nao tem nada a ver com o peixe. esse assunto ta requentado demais, nao vejo ninguem sacrificando o carlos brito sobre os desmandos dele na sejusp.alias acho que falar da camara deve vender mais jornais, pois tem tanto assunto importante e ninguem fala nada. ohohohohohohoho.
-
Indignado | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
é desprezível olhar a cara da chica nunes e do lutero atuando como deputada e como presidente da câmara. É uma vergonha. Se essa justiça realmente fosse justiça, ao menos eles estariam afastados de suas funções para responderem pelo crime que cometeram.
-
Paulo Mattos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
A Polícia Judiciária Civil tem uma ótima oportunidade de se mostrar competente e demonstrar à população matogrossense que também ela possui pessoas gabaritadas para realizar uma investigação técnica de alta envergadura. Essa Câmara Municipal de Cuiabá, local onde se encontram instalados uma grande maioria de párias da sociedade, malversadores do dinheiro público, peculatários e que tais, de há tempos merece uma investigação rigorosa, isenta, obedecendo-se todos os requisitos de uma boa investigação policial (provas testemunhais, documentais, periciais, bancárias, contábil, etc, et), apontando-se à Justiça todos aqueles que, no exercício dessa que deveria ser uma nobilitante função, praticaram atos e ações criminosas em benefício próprio e de terceiros conluiados. Que, o Delegado de Polícia Civil escolhido para presidir esse feito possa atuar com liberdade e destemor, adotando todas as medidas necessárias e pertinentes ao exercício dessa nobre e espinhosa missão. Que, ao final, a sociedade fique esclarecida a respeito dos nomes daqueles que nos causaram insanáveis prejuízos e que a Justiça Pública, o Ministério Público e demais instituições envolvidas apenem com rigor os (ir) responsáveis pelos desmandos criminosos cometidos.
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga