Últimas

Terça-Feira, 17 de Fevereiro de 2009, 16h:41 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:22

RONDONÓPOLIS

Polícia lacra Ciretran após busca e apreensão

   A Delegacia Fazendária em parceria com a Polícia Civil cumpriram um mandado de busca e apreensão na 2ª Circunscrição Estadual de Trânsito (Ciretran) de Rondonópolis nesta terça (17). A investigação que corria sob sigilo iniciou em 2007, após denúncia de que auto-escolas estariam sendo beneficiadas pelo órgão.

   Entre as acusações que recaem sobre servidores, despachantes, empresários e condutores estão desvio de ICMS, fraudes em leilões e no sistema do órgão, além de indícios sobre outros crimes, como peculato e liberação ilegal de veículos e suspensão de multas. Foram recolhidos documentos e computadores que devem passar por perícia para que as denúncias sejam apuradas.  

   A delegada titular da Fazendária, Lusia Fátima Machado,  além dos delegados Wilton Massao, Lindomar Tosoli, Maria Alice Amorim e Rogério Atílio Modeli e do corregedor-geral do Detran/MT, Cláudio Cesar da Silva, devem prestar esclarecimentos à imprensa nesta quarta (18) pela manhã. (Flávia Borges e Patrícia Sanches)

Postar um novo comentário

Comentários (6)

  • MORADOR DE RONDONOPOLIS | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • João Moessa | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Não tenho conhecimento das irregularidades que a Delegacia Fazendária está apurando na Ciretran de Rondonópolis, mas gostaria de fazer um comentário sobre possíveis fraudes em ICMS no registro de veículos novos.
    Se ocorre fraudes no registro de veículos zeros quilômetro adiquiridos em outros estados é porque a sistemática adotada pela Secretaria de Fazenda permite que ocorra, a sitemática é terreno fértil para fraude.
    Se ocorreu fraude além de responsabilizar quem as cometeu tem que responsabilizar também quem permitiu que ocorresse inclusive o Secretário de Fazenda Sr. Eder Moraes, afinal é o gestor máximo das finanças do Estado depois do Governador.
    A SEFAZ tem que para de correr atrás deste tipo de prejuízo, pois existe custo e principalmente porque com um medida absolutamente simples é possível impedir que ocorra estas fraudes.
    Em 1995 propus a SEFAZ controle via sistema do DETRAN/MT para coibir estas fraudes, já transcorreram 14 anos e até o momento nada foi feito de concreto.

    João Moessa
    Detran/MT

  • Luciana Oliveira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Caso as reporteres não saibam a Delegacia Especializada de crimes Fazendários e Contra a Administração Pública é uma unidade da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso, por isso fica difícil realizar operação em parceria.

  • Marcos Fernandes | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Isso acontece sempre no Detran de MT, na década de 90 muitos servidores foram mandados embora, mas na verdade deveriam ser presos. Hoje muito deles são assessores de Deputados Estaduais. Confiram, pra ver se estou relatando a verdade.

  • Pascoal de Medeiros | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    é mesmo, confira no gabinete de M. S., O CARA ERA PARA SER PRESO E HOJE É ASSESSOR PARLAMENTAR, já deu e dará muitas ordens aos deputados, e o Dóia adora ele até hoje. VOOOOOOTE CHO MANO, tem entrada franca no Detran.

  • Zeca da Colina | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0


    -Agora,só falta o Luizinho dizer que toda essa picaretagem é culpa do Zé do Pátio.

EP na batalha por vacinas e insumos

emanuel pinheiro 400 O prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (foto) entrega nesta segunda (8) PL para a aquisição de vacinas para combate à Covid-19, medicamentos, insumos e equipamentos. O documento foi elaborado pela Frente Nacional dos Prefeitos (FNP) e será votado na Câmara. Esse é mais um movimento...

Fúrio volta à carga contra secretário

celio furio 400 curtinha Depois de se enganar ao abrir investigação contra o secretário de Saúde Gilberto Figueiredo e ter de pedir desculpas, o promotor Célio Fúrio (foto) voltou à carga. Fúrio entrou na Justiça para que Gilberto seja condenado à perda da função...

TJ e posse em cartórios após 7 anos

maria helena _ curtinha O Tribunal de Justiça, sob Maria Helena (foto), marcou para 31 de março a posse coletiva dos aprovados no concurso para os cartórios extrajudiciais de Mato Grosso. O certame vem se arrastando desde 2013 e foi interrompido diversas vezes por causa de recursos judiciais de concorrentes inconformados com os...

Setores vivem tensão e são castigados

Gilberto Figueiredo Artigo O governo acerta ao estender o horários de funcionamento dos supermercados. Afinal, desde que o decreto entrou em vigor, as filas se multiplicaram pela Capital, aumentando o risco de transmissão do novo coronavírus. Há a expectativa de que novas medidas possam ser tomadas diante do evidente colapso da...

Limpeza e obras no entorno da Arena 

Beto 2x1 400 curtinha   Apesar da Arena Pantanal ser um cartão postal do Estado, o entorno do estádio vive situação crítica com lixo nas ruas, episódios de esgoto à céu aberto e matagal. O secretário estadual de Esporte e Cultura, Beto 2 a 1 (foto), em visita ao Rdnews, assegura que os...

VI de R$ 18 mil garantida na Câmara

juca 400 curtinha A verba indenizatória de R$ 18 mil para os vereadores da Câmara de Cuiabá está garantida, pelo menos por enquanto. Depois de diversas ações judiciais, derrubando a alta indenização por gastos do mandato, os vereadores implantaram o benefício novamente em dezembro. O...