Últimas

Sexta-Feira, 19 de Setembro de 2008, 14h:41 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:21

EM CHAPADA

Polícias cercam hotel para investigar suspeitos

Hóspedes estão com armamentos pesados e fotos do prefeito e do candidato a vice, agenda de reuniões e comícios

  O clima eleitoral ficou tenso em Chapada dos Guimarães nesta tarde de sexta-feira. Dois homens com armamentos pesados estão num dos quartos do Hotel Chapadense, no perímetro urbano, enquanto as polícias Civil e Militar aguardam reforço de Cuiabá para interceptá-los. O hotel está cercado.

   O juiz eleitoral Eduardo Calmon de Almeida, a Promotoria de Justiça e as polícias foram mobilizados porque a informação é de que os dois hóspedes teriam sido contratados para ficar no hotel até o final das eleições. Como os homens agiram com certa truculência e arrogância com o dono do hotel, este, desconfiado de algo errado, mandou vistoriar o quarto e, para sua surpresa, foram encontradas armas de grosso calibre, fotografias do prefeito e candidato à reeleição Gilberto de Mello (PR) e do vice de sua chapa Osmar Fronner (PMN), além de algumas anotações surpeitas e agenda dos comícios e reuniões.

   De imediato, o proprietário do estabelecimento procurou o prefeito. Este, por sua vez, bateu à porta do juiz eleitoral e do MPE e das polícias Civil e Militar. Ao magistrado já foi revelado, inclusive, o nome da pessoa que teria contratado os dois homens suspeitos para ficarem hospedados até as eleições.

  Diante da gravidade do caso, as autoridades decidiram dar um flagrante. Como há armas dentro do quarto, a PM pediu uma trégua até a chegada de reforço de policiais de Cuiabá para "invadir" o quarto. Já a Polícia Civil propõe que a investida ocorra de imediato, antes de ocorra eventual destruição de prova de suposto mando de crime. O clima é de tensão é de expectativa.

(Às 15h) - São 2 PMs de Cuiabá, diz prefeito Gilberto

  O prefeito Gilberto de Mello disse que as polícias Militar e Civil tiveram acesso ao quarto onde estavam os "suspeitos" e descobriram que tratam-se de dois PMs do 3º Batalhão de Cuiabá. Segundo ele, ambos vão ser conduzidos diretos para a Capital. "Não sei o que eles estavam fazendo. Está muito estranho", declarou  Gilberto. Observa que houve muita demora para "invadir" o quarto, tempo suficiente para destruição de provas.

    "Agora o dono do hotel vai relatar tudo o que aconteceu no MP e na Justiça para a gente tirar essa história a limpo. Como explicar uma situação dessa? Dois policiais hospedados em poder de armas pesadas e fotos minha e do meu vice e ainda com agenda de reuniões nossa? É preocupante", declarou. Ele disse que o proprietário do hotel Chapadense vai revelar oficialmente quem foi a pessoa que reservou hospedagem para os dois homens.

    A briga eleitoral em Chapada dos Guimarães envolve dois candidatos, o próprio prefeito que busca um novo mandato, e o vice-prefeito Flávio Daltro (PP), que está rompido com a administração há mais de dois anos. Daltro tem como vice Elias Santos (PMDB), irmão do prefeito cuiabano Wilson Santos (PSDB).

Postar um novo comentário

Comentários (15)

  • Maria do Carmo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Nossa a coisa esta feia em Chapada, estão partindo para esse lado? que coisa feia enh, gente vamos ganhar no voto e não matando candidato. Cria vergonha pessoal

  • PAULO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    SE EXISTE AINDA ESSE TIPO DE CONDUTA, PERGUNTO: - AONDE ESTÃO OS NOSSOS PARLAMENTARES QUE NÃO ADEQUARAM NOSSAS LEIS PENAIS ??? SE ELA FOSSE ATUALIZADA COM LEIS MAIS SEVERAS E SEM TER BRECHAS PARA TAIS CRIMES DE TODA A FORMA, COM CERTEZA ESTE QUADRO NÃO SE REPETIRIA MAIS, POIS COM A IMPUNIDADE E IMUNIDADE PARLAMENTAR, DÁ NISSO, POR QUE SE FOI ALGUM POLITICO QUE ENCOMENDOU ESSE SERVIÇO E ELE TIVESSE ALCANÇADO EXITO QUE GRAÇAS A DEUS NOSSOS POLICIAIS SÃO RAÇUDOS E COM A DENUNCIA NÃO LOGRARAM EXITO, O QUE É QUE ACONTECERIA ? A PALAVRA COM NOSSOS PARLAMENTARES....................2010. VERÃO.

  • Catarina | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Meu Deus, em que Mundo estamos?? Mandar matar o prefeito e seu candidato à vice é o fim dos tempos! Como pode uma coisa dessa acontecer aqui na nossa cidade? Peço que as autoridades façam o necessário para que nada aconteça com o nosso prefeito! Gilberto, o povo de Chapada está com vc!

  • sandman | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    a verdade vai aparecer...rs
    esse tipo d armação quando se está perdendo é totalmente ultrapassada...desespero de causa...típico da equipe desse senhor que é totalmente despreparada não entendo como funciona o processo democrático e político em nosso país, sem falar que tem ainda muita coisa podre que virá a tona desse grupo nos últimos dias d campanha ...aguardem!!!

    o sandman está de olho...e sabe tudo que acontece

    Não julguem pela aparência chapadenses...pesquisem quem são os membros que trabalham para os candidatos...seu passado, processos...assédios...escândalos...casos...e por aí vai...rs

    fiquem com Deus.

  • CARLOS ROBERTO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    QUE PREVALEÇA O BOM SENSO E A DEMOCRACIA.

  • junior freitas | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    quando não se tem capacidade para ganhar limpo, começa a jogar sujo, por isso que meu candidato é Gilberto Mello-PR22 o unico canditado que fez algo por chapada, claro com a ajuda do nosso governador blairo maggi...

  • LEONARDO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Parem de falar bando de ignorantes, o passado nunca mais, Adilton ta mostrando porque merece continuar, e o zé do papo ???? porquê ele não mostra o que ja fez nesses 25 anos mamando no dinheiro do povo.

    Tenham santa paciência né, ninguem é burro aqui, sabemos que Adilton esta eleito, pelo trabalho.

    DIA 05 DE OUTUBRO EU VOTO ADILTON SACHETTI.. MINHA FAMILIA VOTA 22 , MEUS VIZINHOS VOTAM 22 , NO MEU TRABALHO TODOS SÃO 22, NA FACULDADE O 22 É MAIS FORTE, COM QUEM EU FALO O ASSUNTO É ESSE.. NÃO PODEMOS DEIXAR O PASSADO NOS ASSOMBRAR NOVAMENTE.. VOTA 22.

    A FAVOR DE RONDONOPOLIS

  • JOSE | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O PASSADO NUNCA MAIS.. EU VOTO 22 ADILTON SACHETTI... TRABALHA,TRABALHA,TRABALHA

    5 DE OUTUBRO VOTO 22.

    (podem falar falar falar, porque falatório nao ganha eleição)

    Eleição se ganha com trabalho, e o resultado é dia 5

  • Milton Ribeiro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Acredito não ser o momento para fazer acusações ou especulações, de queIAM MATAR O PREFEITO, isso é tolice, imaturidade, ou então má-fé! É preciso tomar o depoimento dos dois suspeitos. Devem se explicarem, o que estavam fazendo e o porque das armas.

    Uma investigação esclarecerá tudo,e nossa Polícia está à altura para desvendar o que está por trás disso, se é que tem algo podre.

  • joaquim | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    vixx maria agora viro moda de marketeiro fica armando essas coisa! acorda gente esse gilmar mesmo quem fez isso tudo, se tamanha fosse a confusão nao estaria tão prontamente ja em sites como esse, ele estaria preocupado resolvendo nao tirando proveito da situaçao para popularizar-se pq ta mau hein ele

Governo vai ter consultoria hospitalar

gilberto figueiredo 400 curtinha   O governo estadual terá consultoria em assistência hospitalar. O processo de contratação é tocado pela secretaria de Saúde, sob Gilberto Figueiredo (foto). A ideia é buscar melhorar o atendimento à população e os índices de...

Para presidente, BRT é ultrapassado

juca 400 curtinha   Numa sintonia política com o prefeito Emanuel, o novo presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Juca do Guaraná (foto), disse ser contra a decisão do governo estadual de "enterrar" o projeto do VLT, cujas obras estão paralisadas desde 2014, para implantar o modal BRT na Região...

Prefeito vai homenagear 2 ex-aliados

ze do patio 400 curtinha   O ex-vereador, ex-deputado estadual e hoje prefeito de Rondonópolis, Zé do Pátio (foto), que está no terceiro mandato, vai homenagear dois aliados que faleceram recentemente, sendo eles o ex-vereador de três mandatos Juary Miranda, que foi líder do Executivo na Câmara...

Maluf deve consultar STF sobre Teis

guilherme maluf 400 curtinha   Assim que retornar de férias, o presidente do Tribunal de Contas do Estado, Guilherme Maluf (foto), dará prosseguimento à análise do pedido de aposentadoria de Waldir Teis, que está afastado do Pleno há três anos e cinco meses, assim como outros três conselheiros...

Novo líder de Pátio na Câmara de ROO

reginaldo santos 400 curtinha   Reginaldo dos Santos (foto), que assume vaga na Câmara de Rondonópolis pela quarta vez, é o novo líder do prefeito Zé do Pátio, com a missão de fazer o trabalho de articulação e defesa do Executivo junto aos colegas do Legislativo. Na legislatura passada,...

Agro sugere Daniella de volta no Indea

daniella bueno 400 indea   Representantes do setor produtivo e um grupo de servidores sugeriram ao governador Mauro o nome da médica-veterinária e servidora de carreira Daniella Bueno (foto) para reassumir a presidência do Indea-MT. Aproveitaram a vulnerabilidade no cargo do presidente Marcos Catão Dornelas, denunciado...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT optou pela implantação do BRT em Cuiabá-VG em detrimento do VLT. O que você acha disso?

Estou de acordo

Discordo

Tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.