Últimas
Sábado, 24 de Maio de 2008, 08h:33 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:20
Políticos querem poder eterno, diz jornalista
O artigo "Nepotismo - a ferida aberta", escrito pela socióloga Sandra Silva, discute essa prática antiga dos políticos atuarem na vida pública em benefício próprio, privilegiando apenas parentes e amigos. Os agentes políticos esquecem que representam o povo e abusam do poder e da máquina e ainda tiram vantagem dos cofres públicos.
Sandra que também é jornalista e articulista e mora na cidade de Alegrete (RS), convoca a sociedade a lutar contra a prática do nepotismo, a qual ela compara com os feudos. Diz ainda que os políticos nem sempre estão interessados com o povo, mas sim em permanecer eternamente no poder. "O nepotismo é a quebra do princípio da impessoalidade haja vista que na maioria das vezes sobrepõe o interesse particular ao interesse público especialmente no que tange a contratações de servidores para os chamados cargos de confiança e/ou em comissão, os quais somente deveriam ser ocupados para atribuições de direção, chefia e assessoramento", descreve.
- Clique aqui e confira a íntegra do artigo
Postar um novo comentário
Comentários (5)
-
Joel da Silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Cade o oficial aquele que todos os politicos temem qdo vem o Arthur do TRE?
Com ele a al ja estaria sido notificadda? -
Darlene Sampaio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Sandra não é apenas privilegios de políticos, veja na presidencia do TJMT, é um tal de nepotismo cruzado o tempo todo. Vê se dá uma passadinho por lá e notifica.
-
Benedito Prados | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
O presidente do tj pensa que os funcionários de carreirra são bobos, eles estão de olho e na hora certa vão escancarar. nepotismo cruzado é pior que nepotismo, tem a intenção de enganar a sociedade. imagina isso vindo da casa da justiça.
-
maria eulália | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Senhora jornalismo da uma olhadinha no recursos humanos do tj quando o presidente atual entrou que voce vera o que é realmente nepotismo, filho, sobrinho, amigo, filhos de assessor institucional, etc...
-
Ana Aline | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Sandra, você tem razão em questionar o nepotismo. Concordo com você também com a visão de feudo na política brasileira. Quase que via de regra os parentes ou correligionários são despreparados e estão posicionados em cargos estratégicos para fazer caixa para a próxima campanha. Isso é um nódulo no processo democrático do País, na igualdade de condições descrita na CF e além do mais, um desrespeito ao voto do povo.
Não podemos ainda, esquer daqueles que emplacam, suas mulheres em diversos cargos eletivos, como se a veia política se adiquierisse por osmose.
Só nos falta ver, a exemplo da Argentina, D. Marisa lançada candidata à presidencia. Como disse José Simão na F.São Paulo o já jinigle está pronto: de mulher pra mulher, MARISA
Aqui em Mato Grosso, tem muitos desses casos.
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga