Últimas

Quarta-Feira, 06 de Agosto de 2008, 19h:02 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:21

CUIABÁ

Pop, Penha e Lutero lideram corrida a vereador

Éverton Pop detém 2,7% na pesquisa espontânea   O apresentador de TV licenciado, Everton Pop (PP), é o primeiro colocado na disputa por cadeira à Câmara Municipal de Cuiabá. O nome do progressista, que na pesquisa anterior  figurava na terceira colocação - leia mais aqui -, hoje lidera com 2,7% das intenções de voto. É o que detectou o levantamento feito pelo instituto Mark em parceria com o RDNews nesta terça e quarta (dias 5 e 6). Empatado tecnicamente com Pop está o suplente de vereador, Arnaldo Penha (PMDB), que figura com 2,2%. A margem de erro é de 3% para mais ou para menos.

   Nessa amostragem, a Mark percorreu 111 bairros e entrevistou 1.075 pessoas. A pesquisa espontânea para vereador não traz segurança quanto à eleição. Serve tão somente para detectar os nomes mais citados espontaneamente pelos entrevistados. A pesquisa está registrada na 51ª Zona Eleitoral da Capital, sob protocolo 10360/2008.

Chico 2000, candidato do PR   O terceiro nome mais lembrado para vereador e empatado tecnicamente com Pop e Penha é do presidente da Câmara Municipal, vereador Lutero Ponce (PMDB). Na amostragem anterior, o peemedebista liderava com 1,3%. Agora, seu nome figura com 2%. Apesar de ter aumentado a preferência ao nome de Lutero, a sua posição no ranking caiu. Em seguida, surge o empresário Juca do Guaraná, também do PP, com 1,9% das intenções de voto, enquanto o vereador Chico 2000 (PR) é citado por 1,8% dos entrevistados.

Lúdio Cabral, do PT  Com o mesmo percentual atribuído a Chico 2000 aparece o vereador Lúdio Cabral (PT). Já o vereador Clovito Hugueney (PTB) detém 1,2% de preferência, assim como sua colega, vereadora Lueci Ramos (PSDB), e o também vereador Domingos Sávio (PMDB). Dos entrevistados, 1,1% adiantaram que pretende votar nos vereadores Ivan Evangelista (PPS) e Francisco Vuolo (PR). Ambos buscam a reeleição. 

Marcus Fabrício (PP) detém 0,7% das intenções de voto  Lembrados por 0,7% dos cuiabanos estão o vereador Edivá Alves (PSDB), o médico Alencar Farina (PT), o vereador Marcus Fabrício (PP), o líder comunitário Itamar Will, Chico Leblon, o apresentador de TV licenciado Toninho de Souza, seguidos do ex-secretário de Saúde da gestão Roberto França, Benedito Cezarino, o jornalista Onofre Júnior e o vereador e ex-diretor da Agência de Habitação do município Júlio Pinheiro (PTB).

Ex-vereador Edmilson Prates (PMDB)  O ex-vereador Edmilson Prates (PMDB) e o professor Chocolate também foram citados nessa amostragem. Ambos detêm 0,6% das intenções de voto, assim como Ralf Leite, o líder comunitário Misael Galvão (PR), Zé do Posto e Aroldo. Entre os nomes que foram lembrados por 0,5% dos cuiabanos está o do ex-vereador Deucimar Silva (PP), que teve o mandato cassado pela Justiça Eleitoral.

Dilemário Alencar, do PTBLeonardo Oliveira, do PSDB  Com 0,4% da preferência aparecem 11 nomes. São eles: vereador Mário Lúcio (PMDB), Dito Labamba, Marcelo Pires, Carioca, Orivaldo, Wilson (Quero-Quero), vereadora Enelinda Scala (PT), vereador Levi de Andrade (PSDB), a servidora pública Paola Reis e o vereador Luiz Poção (PP). Na lista dos que possuem menos de 3% das intenções de voto estão o sobrinho do ex-governador Dante de Oliveira (já falecido), Leonardo Oliveira (PSDB), o suplente de vereador, Dilemário Alencar (PTB), o secretário municipal de Meio Ambiente Osmário Daltro e o jornalista Gibran Laschowski (PT).

   A dois meses das eleições, 53,7% dos eleitores ainda estão indecisos e 6,9% adiantaram que pretendem votar nulo ou anular o voto na hora de escolher candidatura de vereador. (Pollyana Araújo)

Postar um novo comentário

Comentários (41)

  • ROOSEVELT BISPO FERREIRA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Essa pesquisa está muito estranha, na passada o nosso PSB tinhamos seis candidatos e agora não aparece mais justamente nos dias mais forte do Candidato e nós a vereadores e sem falar da recepção dos eleitores com o Valtenir Pereira e de repente cai na pesquisa e os nossos analistas e Cientistas Politicos não sabem para onde forom os votos do Valtenir Pereira e de nossos candidatos a vereadores, até o nº de rejeição aumentou para o nosso candidato, a pesquisa verdadeira vai sair em 05 de oitubro de 2008.

  • EDELSON LEOBAS | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    COM 0,6% DAS INTENÇÕES - PASTOR AROLDO TELLES

  • walter | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    caros eleitores, nós vamos ter que renovar essa camara dos vereadores, colocar pessoas que querem trabalhar de verdade, que querem continuar o trabalho bom que outros polìticos ja fizeram,como o leonardo de oliveira, que quer continuar o trabalho de seu tio dante martins de oliveira.
    muito obrigado e vamos lutar ate a vitoria.

  • CRIS PAIVA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    FICO MUITO FELIZ QUE O sr.JUCA DO GUARANA ESTEJA DESPONTANDO NAS PESQUISAS.É ISSO SEU JUCA RUMO A VITORIA.

  • Walter Meia | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Parabens ao PDT,capitaneado pelo Toninho de Sousa, compõe com dez por cento dos mais votados na lista,dos setenta dez é do PDT.Provavelmente fará dois vereadores.
    UÉ CADE O SAMIR RIBEIRO??,O GATO COMEU?.....RSRRSSR

  • Jota | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    PARABENS!!!Toninho de Souza, Dito Labamba, Paola Reis, Alonso PDT mostra estar na linha de frente...Companheiro Samir ribeiro vamos acelerar nem apareceu na pesquisa, onde esta?

  • cassioney | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Ate seu Dito La Bamba foi cotado ... Este homem ainda existe ??? Kekeke ...

  • PAULO CESAR MAIA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    o candidato ARNALDO PENHA vem a muito tempo fazendo um bom trabalho de base. pois mesmo depois da eleiçao anterior onde ele ficou na 1 suplencia ,deu continuidade no seus trabalho, e foi muito feliz quando ele e seu grupo foi apoiar o dep GUILHERME MALUF que agora colocou os seus melhor para trabalhar ,e retribuir o apoi que teve na sua eleiçao.boa sorte ARNALDO PENHA continue trabalhando firme que a VITORIA sera certa,

  • juliano | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Parabéns Aroldo Telles ... nosso futuro VEREADOR!!!!!!!!!

  • PROF ANA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    ande esta o tal R COELHO.vai tomar uma pau

Para presidente, BRT é ultrapassado

juca 400 curtinha   Numa sintonia política com o prefeito Emanuel, o novo presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Juca do Guaraná (foto), disse ser contra a decisão do governo estadual de "enterrar" o projeto do VLT, cujas obras estão paralisadas desde 2014, para implantar o modal BRT na Região...

Prefeito vai homenagear 2 ex-aliados

ze do patio 400 curtinha   O ex-vereador, ex-deputado estadual e hoje prefeito de Rondonópolis, Zé do Pátio (foto), que está no terceiro mandato, vai homenagear dois aliados que faleceram recentemente, sendo eles o ex-vereador de três mandatos Juary Miranda, que foi líder do Executivo na Câmara...

Maluf deve consultar STF sobre Teis

guilherme maluf 400 curtinha   Assim que retornar de férias, o presidente do Tribunal de Contas do Estado, Guilherme Maluf (foto), dará prosseguimento à análise do pedido de aposentadoria de Waldir Teis, que está afastado do Pleno há três anos e cinco meses, assim como outros três conselheiros...

Novo líder de Pátio na Câmara de ROO

reginaldo santos 400 curtinha   Reginaldo dos Santos (foto), que assume vaga na Câmara de Rondonópolis pela quarta vez, é o novo líder do prefeito Zé do Pátio, com a missão de fazer o trabalho de articulação e defesa do Executivo junto aos colegas do Legislativo. Na legislatura passada,...

Agro sugere Daniella de volta no Indea

daniella bueno 400 indea   Representantes do setor produtivo e um grupo de servidores sugeriram ao governador Mauro o nome da médica-veterinária e servidora de carreira Daniella Bueno (foto) para reassumir a presidência do Indea-MT. Aproveitaram a vulnerabilidade no cargo do presidente Marcos Catão Dornelas, denunciado...

Aumento para vereador só em 2022

Alguns vereadores em Cuiabá, tanto novatos quanto aqueles reeleitos, ficaram surpresos quando informados pela Mesa Diretora de que o aumento salarial de R$ 15,1 mil para R$ 18,9 mil, aprovado agora no final de dezembro, só começa a valer a partir de janeiro de 2022. Não entra em vigor de imediato, mesmo se tratando de nova legislatura, por causa da pandemia, que levou o governo federal a estabelecer, em lei, veto a qualquer tipo de reajuste para servidores até...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT optou pela implantação do BRT em Cuiabá-VG em detrimento do VLT. O que você acha disso?

Estou de acordo

Discordo

Tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.