Últimas

Terça-Feira, 23 de Dezembro de 2008, 16h:45 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:22

CUIABÁ

Pop vai presidir a 1ª sessão da Câmara de 2009


Éverton Pop (PP), vereador mais votado à Câmara de Cuiabá, vai conduzir os trabalhos de posse dos eleitos em 1º de janeiro

  O apresentador de TV Éverton Pop (PP) vai presidir a sessão especial de posse do dia 1º de janeiro dos 19 vereadores cuiabanos. Ele foi o mais votado, com 5.280 votos. A Lei Orgânica determina que o campeão de votos presida a sessão. Pop assim o fará, a partir das 15h, na Câmara Municipal. Nessa sessão, serão eleitos os novos membros da Mesa Diretora nos cargos de presidente, 1º e 2º vice, além de 1º e 2º secretários. Após essa definição, Pop encerrará a sessão.

Wilson Santos prestigia em 1º de janeiro
a posse de Pátio em Rondonópolis, do
irmão Elias em Chapada e ainda
dos vereadores cuiabanos para,
só depois, ser empossado
 

    No mesmo 1º de janeiro, desta vez às 20h, no Centro de Eventos do Pantanal, presidente e primeiro-secretário darão posse ao prefeito Wilson Santos (PSDB) e a seu vice Chico Galindo (PTB). A tendência é que Lueci Ramos (PSDB) conquiste mesmo o comando do Legislativo cuiabano, com Chico 2000 (PR) de vice da chapa. Apesar disso, Deucimar Silva (PP) corre por fora, com Clovis Hugueney, o Clovito (PTB) de primeiro-secretário. Lueci leva vantagem, mas Deucimar assegura ter "carta na manga" para vencer o pleito.

   Caberá à presidência e à primeira-secretaria o comando da sessão de posse dos dois membros do Poder Executivo. O Centro de Eventos do Pantanal deve receber cerca de mil pessoas para a solenidade de posse. Wilson Santos fará uma verdadeira maratona no primeiro dia de 2009. Vai estar presente em quatro cerimônias. Às 9h, o prefeito prestigia a posse do prefeito diplomado de Rondonópolis Zé do Pátio (PMDB). A cerimônia vai ser na feira da Vila Operária, principal reduto do peemedebista. Logo em seguida, Santos se desloca para Chapada dos Guimarães, onde prestigia a posse de seu irmão Elias Santos (PMDB), vice do prefeito eleito Flávio Daltro (PP).

   Depois, Santos retorna a Cuiabá para participar, às 15h, da posse dos 19 parlamentares e da eleição da Mesa Diretora. Às 20h, o próprio prefeito e seu vice Galindo tomam posse, no Centro de Eventos Pantanal. (Patrícia Sanches e Romilson Dourado)

Postar um novo comentário

Comentários (6)

  • PEDRO PAULO BARROS LIMA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    A VEREADORA LUECI E SUA TURMA PODERÃO TER AINDA UMA SURPRESA, O PRTB ESTADUAL ESTÁ NESTE MOMENTO REUNIDO,PARA DELIBERAR SOBRE A POSIÇÃO DO PARTIDO EM RELAÇÃO A ELEIÇÃO DA MESA DIRETORA DA CÂMARA DE VEREADORERS DE CUIABÁ.

    OS MEMBROS DA EXECUTIVA ESTADUAL COM BASE NOS SEUS ESTATUTOS IRÃO DELIBERAR QUE O PRTB NÃO VOTARÁ NA VEREADORA LUECI,PELOS MESMOS MOTIVOS DECLINADOS PELO VEREADOR ELEITO TONINHO DE SOUZA.

    A TENDENCIA É DE MARCHAR COM O VEREADOR DEUCIMAR,TENDO O CLOVITO COMO PRIMEIRO SECRETARIO OU VICE VERSA.

    ESSE ENTENDIMENTO ESTÁ BASTANTE ADIANTADO,E O PREFEITO WILSON SANTOS VAI LEVAR UMA TREMENDA BOLADA NAS COSTAS.

  • tuviane de barros | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    olá pop estive neste site em toda campanha lhe desejando sorte.Por favor nao vire mais um falset da tv cuiabana,votei em vc e assim farei sempre que merecer.....Por favor em lepope.

  • Mauro Oliveira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É Romilson você está esperando que a Lueci Ramos ganhe a mesa diretora mas não é assim não, está nada garantido, pela as minhas contas o Deucimar/Clovito que estão ganhando, Assim como Neviton Ivan tembém está com eles, suas fontes estão equivocadas pelo menos eu acho e espero.

  • ana maria teles | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É MUITO FÁCIL DIZER QUEM VOTA EM QUEM.
    MAS A VERDADE É QUE TODOS ESTÃO DANDO MIL E UMA VOLTA PARA CONSEGUIR A PRESIDENCIA, NA MINHA OPINIÃO NADA ESTÁ DEFINIDO.
    POIS OS COITADOS DOS NOVATOS ESTÃO PARECENDO PING PONG NAS MÃOS DOS ATERRORIZADORES DO PODER, SEI E ESTOU VIVENDO ISTO COM MINHA FAMÍLIA.
    PORTANTO AGORA ESTA DEFINIDO DAQUI APOUCO SERÁ??????????

  • FRANCENILDO AMORIM | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0


    ROMILSON DOURADO DA SORTE, VC TÁ LEVANDO ALGUM DA LUECI BOSAIPO ?, EM TODAS AS NOTÍCIAS VC JÁ A COLOCA COMO PRESIDENTE, AH, DÁ LICENÇA. QUER VER A CÂMARA MUNICIPAL DE CUIABÁ, DE NOVO, ENVOLVIDA EM ESCÂNDALOS. NÃO BASTA O PATRÃO DESSA VEREADORA COMPRAR CALCINHA COM DINHEIRO DO POVO (ASSEMBLÉIA) E AINDA SER BRAÇO POLÍTICO,JUNTO COM O CARECA RIVA, DO COMENDADOR ARCANJO. FELIZES OS CONVIDADOS PARA CEIA DO SENHOR, EIS O CORDEIRO DE DEUS QUE TIRA O PECADO DO MUNDO - FELIZ NATAL!

  • JEFFERSOM | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    BOM POR QUE A IMPRENSA EM GERAL NÃO NOTICIA AS MONOBRAS PARA SER ISSO OU AQUILO,,,BOM A LUECI RAMOS TEM O BOSAIPO LA NO TRIBUNAL DE CONTAS FAZENDO PRESÃO NÓS GESTORES PÁRA O APOIO A LUECI,,,,SE NÃOOOO NÃO TE APROVO SUAS CONTAS,,TA NA HORA DO MINISTERIO PUBLICO ENTRAR EM AÇÃO....HAA E VCS SABEM QUEM MAIS APOIA A LUECI RAMOS A VERDADEIRA E SIM ELA MESMO A CHICA.....

PTB tem 25 e deve eleger 2 à Câmara

misael galvao 400 curtinha   O PTB lançou 25 nomes a vereador em Cuiabá. E a tendência é de eleger entre um e dois. As maiores apostas são os seus próprios vereadores: Misael Galvão (foto) e Adevair Cabral, respectivamente, presidente e primeiro-secretário da Mesa Diretora da Câmara....

Retorno à Câmara após 6 mandatos

fulo 400 curtinha   Figura bastante popular, especialmente na região da Vila Operária, Lourisvaldo Manoel de Oliveira, o Fulô (MDB), que foi vereador de Rondonópolis por seis mandatos, está de volta. Hoje suplente, ele assume provisoriamente nesta segunda a cadeira do titular Thiago Muniz, que pediu licença...

Bolsonaro nem aí para políticos de MT

nelson barbudo 400 curtinha   O cerimonial da Presidência da República deu de ombros para os políticos, inclusive para a bancada federal mato-grossense, na visita de Bolsonaro, sexta, em Sinop e Sorriso. Alguns tentaram, de forma insistente, tirar foto com o presidente. E até conseguiram. Mas o capitão preferiu...

Tião com Flávio e "pau" nos Campos

tiao da zaeli 400 curtinha   A maior bronca dos Campos em Várzea Grande hoje é com o ex-prefeito Tião da Zaeli (foto), que motivou o amigo e empresário Flávio Vargas, dono do frigorífico Frical, a entrar na disputa à sucessão municipal. E Flávio conseguiu construir um amplo arco de...

A única dos maiores fora da reeleição

rosana martinelli 400 curtinha   Seis dos 10 prefeitos dos maiores municípios de MT poderiam disputar a reeleição neste ano por estarem no primeiro mandato ou já tendo exercido outros não consecutivos. E, destes, somente Rosana Martinelli (foto), de Sinop, não se recandidatou. Percebeu dificuldades...

Poconé tem 4 no páreo; Euclides dança

euclides santos 400 curtinha   Em Poconé, o ex-prefeito Euclides Santos (foto) nadou e morreu na praia. Numa queda de braço dentro do PSDB, Euclides, que havia se mudado para Cuiabá e tem o filho na disputa para vereador, perdeu espaço e autonomia para a ex-prefeita Meire Adauto, presidente municipal da legenda tucana e...

MAIS LIDAS

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você está animado para votar nas eleições de novembro?

sim

não

nem sei!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.