Últimas

Quinta-Feira, 01 de Janeiro de 2009, 17h:18 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:22

CÂMARA DE CUIABÁ

Por 10 a 8, Deucimar vence eleição da Mesa

   Deucimar Silva (PP) é o novo presidente da Câmara Municipal de Cuiabá. Ele obteve 10 votos, contra 8 atribuídos à concorrente Lueci Ramos (PSDB). Mesmo sob pressão da candidata tucana, Lúdio Cabral seguiu a orientação da direção municipal do PT e se absteve. A sessão demorou para começar. As articulações de bastidores chegaram a criar um clima de animosidade entre os parlamentares. No final, em menos de 15 minutos de sessão, Deucimar já foi anunciado como presidente de um legislativo que recebe mensalmente R$ 1,6 milhão de duodécimo.

   Votaram com Deucimar os vereadores pedetistas Adevair Cabral e Toninho de Souza, Clovito (PTB), Domingos Sávio (PMDB), pastor Washington Barbosa (PRB), Éverton Pop e Levi de Andrade (ambos do PP), Ivan Evangelista e Ralf Leite (PRTB). A nova Mesa tem a seguinte composição: Deucimar (presidente); Adevair (1º vice), Ralf (2º vice), Clovito (1º secretário) e Washington (2º secretário).

Postar um novo comentário

Comentários (9)

  • Ludugero Bento | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Se for verdade a influência que este coronel teve na eleição da mesa, isto mostra um sinal claro de retrocesso e de reacionarismo. Tem até um pastor; só falta ser da Universal. Cruz Credo.

  • Edson Santos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Parabens Deucimar você merece, mostre a este parlamento o que é transparência e respeito ao cidadão. Deus abençoe você toda a sua família, conte com nossas orações!!!

  • Alexandre | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Tanto se fala em Fidelidade Partidária....pura hipocrisia.... fidelidade para alguns parlamentares se resume a mudar de partido! Que pequenês! Onde fica a ideologia, o respeito e a história dos partidos? Se cada político fizer o que lhe der na idéia sem respeitar as decisões do partido, então não precisamos mais de partidos políticos, que seje cada um por si e Deus por todos!!!! Parabéns ao Ver. Ludio que respeitou seu partido! Agora, se o Ver. Domingos achava que o seu partido nào devesse apoiar a Ver. Lueci, ele que convencesse seus pares no Diretorio Municipal. Agora depois que o Partido tomou uma decisão ele deve seguir!! Ele não representa ele próprio e sim um partido e uma população!!! Isso é que é FIDELIDADE!!! Cada um é fiel aos seus interesses...Que Deus nos abençôe!!

  • IVAN DE MATTOS | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Parabens ao Vereador DEUCIMAR, agora é arregaçar as mangas e limpar esse lixo que estava instalada na nossa Camara Municipal, Peço ao senhor realmente administrar esse poder não deixando que o mesmo venha a ser comitê politico daquele outro que será Presidente da Assembleia Legislativa e q

  • Flávio Ribeiro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Esse Deucimar é farinha do mesmo saco do Edivá, da Lueci, da Chica Nunes e cia!! Essa Câmara de Cuiabá só tem corrupto!! Tirando um ou outro, o resto é tudo traidor do povo!!

    Os mesmos esquemas da Chica e do Lutero vão prevalecer com o Deucimar!! E o WS e depois o Chico Galindo continuarão mandado nessa Câmara, que é Correia de Trasmissão da pefeitura!!

    O povo vai continuar se ferrando!! Todos os projetos que o WS mandar pra ferrar a vida do povo serão aprovados por essa Câmara, com as bençãos da Gazeta, da TVCA, etc...

  • TOM UBIRAJARA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Parabens Vereador Deucimar , esperamos que essa gestão seja transparente , participativa e parlamentarista. Parabens tambem pela decisão de uma auditoria nessa casa de leis, inicia com o pé direito indicando que o grupo começa acertando.
    Parabens Advair, Clovito, Toninho e demais vereadores desse grupo.

  • Bispo Sergio Aguiar | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Quero parabenizar ao presidente Deucimar e a nova mesa diretora pela vitória conquistada. Pude acompanhar pela imprensa sua luta contra os que desejaram tirar-lhe o mandato.
    Mostrou ser um homem de garra e persistente em seus propósitos. Vejo com bons olhos o surgimento dessa nova liderança em Cuiabá e Mato Grosso.
    Todos nós cidadãos cuiabanos, sejam de chapa e cruz ou por escolha de coração, temos esperanças com a nova mesa diretora. Cremos que a proposta apresentada de renovação e novos paradigmas para administrar a Câmara neste próximo biênio, trarão mais confiança junto a sociedade cuiabana. A Câmara Municipal vem sofrendo com tantos escândalos e desgastes, que precisava deste renovo.
    Parabéns aos 10 vereadores pela postura de seguir juntos para promoverem as mudanças; parabéns ao Ludio por seguir a orientação de seu partido, isso mostra o compromisso partidário que os políticos precisam obesrvar com a lei da fidelidade partidaria; parabéns também a vereadora Lueci e aos 7 vereadores que votaram nela, porque isso mostra também a maturidade e a força da democracia nesta casa de lei; parabéns ainda ao prefeito Wilson Santos que garantiu a autonomia e independência da Câmara, deixando os vereadores livres de pressão e se mantendo isento na eleição da mesa diretora.
    Foi Cuiabá e seus moradores que ganharam esse presente no primeiro dia do ano de 2009!
    Nova diretoria, novas esperanças.
    Para finalizar minhas considerações, faço um apelo aos vereadores antigos e novos, que deixem para trás a disputa que houve pela presidência da mesa, e vamos avançar junto com o prefeito Wilson Santos pra transformarmos nossa Cuiabá em uma cidade cada dia mais moderna e abençoada para se viver.
    Que Deus ilumine a todos e Feliz 2009!

  • Ana Lúcia | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Parabens à nova mesa diretora da Câmara Municipal de Cuiabá, em especial ao colega Advair cabral. Que Deus os ilumine e que façam uma ótima gestão com muito trabalho, seriedade, transpoarência e serenidade.

  • CARLA MARIA SILVA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    PARABENS A ESSES NOVOS VEREADORES PELA CORAGEM DE MUDAR A CAMARA, MAS NAO PODEMOS ESQUECER QUE ESSE TAL DO CORONEL LEITE TEVE PAPEL IMPORTANTE NESSE MESA ALEM DE ENQUADR4AR OS VEREAODRES DO PRTB AINDA ARTICULOU A VITORIA DA MESA POIS ESTIVE NA CAMARA E ESCUTEI DE UM VEREADOR ELEITO QUE ESSE CORONEL ESTEVE CONFINADO COM A TURMA DOS DEZ E QDO VOLTARAM FICARAM EM SUA CASA DE ONDE ALMOÇARAM E SAIRAM DE LA TODOS JUNTOS PAR A VOTAREM. ERA EVIDENTE SEUA PARTICIPAÇAO ONTEM NA CANARA INCLUSICVE COM TRANSITO LIVRE NOS GABINETES DOS VEREADORS. AGORA E A HORA DOS CORONEIS COMO NOVACKI, MAIA E AGORA LEITE , TOMARA QUE FAÇAM UM BOM TRABALHO OU APENAS ESTAO LEVANTANDO NOMES PARA UMA POSSIVEL CANDIDATURA. VAMOS AINDA OUVIR FALAR DESE CORONEL ,ESPERO QUE SEJA PARA MUDAR TUDO M ISSO Q ESTA AI NA POLITICA, QUEM VIVER VERA.

Um novo embate entre Diane x Adair

diane alves 400 curtinha   Adair José Alves Moreira, que vinha atuando na assessoria do vice-governador Otaviano Pivetta, decidiu mesmo concorrer de novo à Prefeitura de Alto Paraguai. Ele já foi prefeito por duas vezes. Adair será o principal nome da oposição à prefeita democrata Diane Alves (foto),...

Taques ofuscado e sob mira do MPE

pedro taques 400 curtinha   Pedro Taques (foto) achou que o recall dos tempos de senador e governador, ajudando-o a se posicionar de forma razoável nas pesquisas, bem antes do início da campanha, o manteria como favorito na corrida ao Senado. Ledo engano. Não levou em consideração o alto índice de...

2 caciques não disputam Alto Garças

roland trentini 400 curtinha   Após décadas de rixas, de campanhas ostentadoras, rachas e brigas eleitorais intermináveis em Alto Garças, os ex-prefeitos Rolando Trentini (foto) e Júnior Pitucha resolveram não mais concorrer ao Executivo. Mas, um deles segue se movimentando nos bastidores. Pela...

Um ex-prefeito inelegível em Poconé

clovis martins 400   Dificilmente o ex-prefeito petebista Clovis Damião Martins (foto) terá registro de candidatura a prefeito de Poconé deferido pela Justiça Eleitoral. O promotor de Justiça, Mário Anthero, já pediu impugnação do registro do petebista por inelegibilidades. Clovis, que...

Briga em Sinop entre Juarez e Dorner

juarez costa 400 curtinha   Em Sinop, a briga eleitoral caminha para tensão e acirramento entre o emedebista Juarez Costa (foto) e Roberto Dorner (Republicanos). Hoje, o ex-prefeito seria eleito, mas Dorner vem crescendo nas adesões, com ajuda do vice de sua chapa, ex-vereador Dalton Martini (Patriota). O apoio da prefeita Rosana...

França elegível; CNJ desatualizado

roberto franca 400 curtinha   O advogado Rodrigo Cirineu, que assumiu a assessoria jurídica da campanha a prefeito de Cuiabá de Roberto França (foto), assegura que o ex-prefeito está elegível. Explica que o cadastro de inelegibilidades do Conselho Nacional de Justiça, constantando ainda o nome de...