Últimas

Quinta-Feira, 28 de Maio de 2009, 15h:14 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:23

CÂMARA DE CUIABÁ

Por compromissos, vereadores prestam depoimento na 2ª

   O depoimento dos vereadores por Cuiabá suspeitos de expor uma manicure a risco de morte no lago do Manso, Domingos Sávio (PMDB) e Ralf Leite (PRTB), foi adiado para a próxima segunda (1º). Ambos alegaram que precisavam comparecer à sessão ordinária da Câmara de Cuiabá desta quinta (28). Segundo o delegado João Bosco, titular da Delegacia de Chapada dos Guimarães, Ralf será ouvido a partir das 9h. "Ele pediu para prestar os esclarecimentos amanhã devido à sessão, mas como eu já havia agendado para a sexta a exumação do corpo da Eiko Uemura (sobrinha de Júlio Uemura, encontrada morta no Portão do Inferno), marquei o depoimento dele para a próxima segunda. O Ralf confirmou que vai comparecer", adiantou João Bosco ao RDNews.

   O horário do depoimento de Domingos Sávio, por outro lado, ainda não foi definido, mas segundo o delegado, será no mesmo dia. "Ainda não defini com ele o horário, mas será mesmo na segunda e vamos fazer o possível para que não coincida com o do Ralf", apontou.

   João Bosco ponderou que instaurou Auto de Investigação Preliminar para ouvir a versão dos vereadores, após a manicure Maria José Aparecida relatar que fora abandonada no lago do Manso, com mais três amigas e Ralf Leite, por Domingos Sávio - saiba mais aqui. Eles estavam em uma lancha e teriam resolvido entrar no lago. Quando as cervejas acabaram, Domingos Sávio teria se oferecido para buscar mais. De acordo com o boletim de ocorrência registrado pela manicure no Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) do bairro Verdão, o peemedebista disse que retornaria logo, mas demorou quase duas horas. Ela alegou que não sabia nadar e quase morreu afogada. "A moça disse, inclusive, que foi salva por Ralf Leite", disse João Bosco.

   Caso os vereadores confirmem o relato da manicure, o delegado vai instaurar um inquérito policial para apurar suposto crime de exposição da vida de outro ao perigo. "Somente depois disso, poderei dar andamento às investigações". Neste caso, as outras três mulheres que estavam na lancha com os vereadores também deverão prestar depoimento. A identidade delas está sendo preservada, mas, segundo informações da polícia civil, à época elas trabalhavam em uma boate de Cuiabá, onde os vereadores teriam comemorado o aniversário de Ralf. Para encerrar a noitada, eles teriam decidido ir para o lago do Manso com as quatro mulheres. "Só vou intimá-las a prestar depoimento se os vereadores confirmarem a versão da manicure", explicou o delegado. O episódio teria ocorrido em 5 de janeiro.

   Maria José Aparecida será analisada por uma junta médica, caso o inquérito seja instaurado. "Precisamos saber se ela realmente sofreu os traumas psicológicos relatados. Aparentemente, parece estar bem", ponderou. Ao delegado, a manicure disse que perdeu o emprego porque ficou traumatizada com o episódio e passou a sofrer distúrbios do sono e fobia social. O delegado João Bosco tem 30 dias para concluir as investigações do Auto de Investigação. (Andréa Haddad)

Postar um novo comentário

Comentários (8)

  • Paulo Mattos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Os nossos badalados vereadores Ralf Leite e Domingos Sávio devem mais essa explicação à sociedade cuiabana e matogrossense. A nossa indignação com nossos representantes (???) torna-se maior a cada dia, na medida em que fatos vergonhosos, muitos deles criminosos, se tornam público e, o que é pior, nada acontece com essas figuras ímpares de nossa sociedade. Não, esses homens, minha gente amiga, não representam o povo cuiabano. Esses homens não tem condições de se comprar com a nossa gente ordeira, honesta, pacífica, trabalhadora e, principalmente, honesta. Esses homens não são como nossos irmãos de Mato Grosso, Santa Catarina, São Paulo, Paraná, Bahia, Rio Grande do Norte, Rondonia, Amapá, Roraima, Rio de Janeiro todos os demais Estados da Nação que para aqui vieram e, com suas famílias e suas forças de trabalho, realmente contribuiram e muito parao desenvolvimento de nossa cidade e de nosso Estado. Esses homens,os vereadores cuiabanos, não são como os nossos irmãos de outros rincões, que amam verdadeiramente esta Terra abençoada e a adotaram como Mãe. Esses homens, nossos vereadores, diferem da nossa sociedade, composta pelos nossos irmãos de outros Estados, porque estes, juntamente conosco possuem o ideal do bem estar comum, da grandeza coletiva, da grandeza das famílias, da união, da solidariedade e do amôr verdadeiro ao próximo.
    Os nossos vereadores não tem comparação. Graças a Deus eles são em número mínimo em relação ao nosso povo decente.A diferença maior é que o nosso povo, a nossa gente decente e digna dignificam a nossa cidade e o nosso Estado. Contribuem diariamente para a sua grandeza e pujança.
    Os nossos vereadores, graças a Deus em número reduzido, conseguem, no entanto, conspurcar com suas práticas ignóbeis a representatividade Parlamentar, chegando ao ponto de se envolverem todos os dias em escândalos de todos os graus. maculando a instituição e passando a serem apenas dignos do descaso, da chacota e da repulsão por parte da sociedade. São esses nossos vereadores. São aqueles, para nosso gáudio, a nossa gente.

  • Ronaldo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • CARLOS GUATÓ | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Explicações à Sociedade??? Imagina!!! Praquê, se eles compraram e pagaram os meus senhores e senhoras!! Essa câmara só está assim justamente por isso. Os atuais vereadores compraram o mantado, e o pior, o povo vendeu. Portanto o povo tem os legisladores que merecem.
    Mudamos a forma de votar na proxima eleição pra ver o que acontece.

  • Maria | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Esses vereadores sao uma vereadores sao uma vergonha. A politica virou circo.

  • JEDAE | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    ESSA CÂMARA MUNICIPAL DE CUIABÁ TEM QUE MUDAR DE NOME. O CORRETO É TER O NOME DE CASA DAS TOLERANCIAS, OU ZBM. QUE ME DESCULPEM ESTAS HONESTAS E HONRADAS SENHORAS, SE COMPARADO COM ESTA ATUAL LEGISLATURA. TEM TUDO EM COMUM, POIS VEJAMOS, NESTE PRÉDIO ATÉ CALCINHAS JÁ FORAM NEGOCIADAS, E NÃO FORAM POUCAS! SOMENTE PELO FATO DE SER UMA CENTRAL DE BAIXARIAS. A CÂMARA MUNICIPAL DE CUIABÁ, BEM ENTENDIDO!

  • Giló | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Eu conto o milagre mas não digo o nome do santo...Eu estava lá (não me perguntem que eu não digo!).
    Na verdade, a manicure foi é trabalhar no meio das águas de manso.O Domingos desligou o motor de popa, o Ralf sumiu lá em baixo com minhas amigas.E a manicure começou a trabalhar...De repente: acabou o esmalte e o Domingos ficou possesso! Disse que não podia aparecer assim na câmara e botou todo mundo pra boiar enquanto ele ia comprar mais esmalte no mesmo tom transparente( uma graça!). O problema é que ele ficou indeciso na loja do Schopping entre duas marcas, e o tempo passou...Aí, já viu né o povo começou a ficar impaciente.Também não precisava tanto escândalo por ficar boiando né?

  • Bóbó de Livramento | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Essa dupla: CEFÉZINHO E CAMBARÁ, são de urtima, não seb que é mais certinho que outro. O MP deveria era fazer um limpa ai na camara, sair varrendo como o JANIO QUADROS com a sua música de campanha VARRE VARRE VASOURINHA, e pinchá eles no lixo, que somando os dois não dá meio. POVO VOTA NELES, VIU?

  • tchomano | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    MAIS UMA DO RALF.....
    QUE VERGONHA .........

Briga eleitoral de parentes em General

renato vilela 400 general carneiro   A briga política, jurídica e eleitoral na pequena General Carneiro, de 14 mil habitantes, está acirrada e envolve, em palanques diferentes, grupos com vínculos familiares. São dois na disputa pela prefeitura. A ex-prefeita Magali Vilela desistiu de tentar de novo o teste das...

Ataques a EP e o revide dos amigos

fabinho 400 curtinha   O empresário Fábio Martins Defanti, o Fabinho Promoções (foto), que em 2016 disputou para vereador e perdeu, está sendo bombardeado de críticas em grupos de WhatsApp, inclusive pelos próprios amigos, por causa de comentários, gravados em dois vídeos, com um...

Luizão e 10 promessas em cartório

luizao 400   O empresário Luizão (foto), candidato a prefeito de Rondonópolis pelo Republicanos, registrou em cartório 10 comprimissos de gestão, garantindo, em caso de eleito, executá-los logo no primeiro mês de mandato. O primeiro deles é de zerar a fila de consultas, exames e cirurgias. E...

Ex-secretários de França sem mácula

roberto franca 400 curtinha   A assessoria jurídica da coligação de Roberto França (foto), que concorre à Prefeitura de Cuiabá pelo Patriota, classifica de mentirosa e irresponsável a notícia de que ex-secretários de França, da época em que comandou a Capital, de 1997 a...

Líderes de Lucas e apoios ao Senado

otaviano pivetta curtinha 400   As principais lideranças políticas da "República" de Lucas do Rio Verde estão divididas nos apoios sobre candidaturas ao Senado. O vice-governador Otaviano Pivetta (foto), recém-desfiliado do PDT, faz campanha pela coronel Rúbia Fernanda (Patriota), propagada como a candidata...

Reeleição difícil em Barra do Bugres

raimundo nonato 400   Aos 81 anos, o piauiense de Campo Maior, Raimundo Nonato (foto), busca renovar o mandato de prefeito de Barra do Bugres pelo DEM. Embora considerado carismático e populista, pioneiro no município e ajudado pela força da máquina pública, Nonato, que já foi prefeito nos anos 82 e 90,...

MAIS LIDAS