Últimas

Segunda-Feira, 17 de Dezembro de 2007, 10h:35 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:19

CONFRONTO

Por e-mail, Sávio xinga e desafia colega do MPE

   Alguns membros do Ministério Público Estadual se envolveram na semana passada numa verdadeira  guerra de provocações, conspirações e críticas mútuas. Os debates e insultos foram trocados através de e-mails com endereços eletrônicos da própria instituição. O centro da discussão foi o ex-deputado Humberto Bosaipo, que carrega sobre os ombros uma carga de processos na Justiça.

    Assim que seu nome foi indicado para o cargo vitalício de conselheiro do TCE, o MPE começou a se mobilizar para tentar impedir a "promoção". Em princípio, havia dúvidas por parte do procurador-geral de Justiça, Paulo Prado, e de outros membros, se o mais adequado seria um mandado de segurança ou uma ação civil pública. Por fim, optaram pelo mandado de segurança, que acabou indeferido pelo desembargador-relator Lícínio Carpinelli. Bosaipo já tomou posse no TCE na última sexta.

   Em meio à polêmica, promotores e procuradores iniciaram debates em torno do que alguns chamaram de "réu", numa alusão ao novo conselheiro. O promotor Domingos Sávio foi um dos que mais dispararam e-mails. As mensagens não ficaram restritas a promotores e procuradores. Chegaram nas caixas postais de estagiários. O RDNews teve acesso a alguns e-mails.

   Num deles, o promotor Sávio não aceita conselhos e dá bronca no colega Marcos Fernandes. "Não sei bem se vc (sic) é a pessoa indicada a me dar conselhos. Quem sabe um dia, depois de aposentar-me, se eu quizer abrir uma boate lá pelo litoral brasileiro onde pretendo passar o resto dos meus dias, posso procurá-lo para me dar umas dicas".

   Em seguida, Sávio dispara: "(...) me assusta a forma pela qual vc (sic) vestiu e entalou até o pescoço, a carapuça que foi lançada no ar. Mostra, ao menos, que ainda lhe resta senso crítico. Outrossim, como vc (sic) e todos os que me conhecem sabem, não sou homem de meia verdade, ao contrário, gosto delas por inteiro".

   Em outro trecho do e-mail enviado às 11h30 da última quarta (12), Domingos Sávio avisa que está pronto para a briga com Marcos Fernandes. "(...) Ao invés de ficar trocando e-mails comigo venha aqui no meu gabinete ou, então, podemos marcar um encontro em outro lugar, para, então, colocarmos o papo em dia... (coisa de homem)".

    Reação

    O promotor Marcos Regenold Fernandes, secretário-geral da Procuradoria-Geral de Justiça, afirma que o colega Sávio "é irreversível" e conclui: "(...) o silêncio é a melhor resposta. No nível colocado em seu e-mail, encerro qualquer discussão contigo", conclui.

  Abaixo e-mails sobre a troca de farpas entre Sávio de Regenold

Postar um novo comentário

Comentários (18)

  • joao batista | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    se o judiciário tivesse desembargadores e juizes com responsabilidade social, essas promoções e discuções vergonhosas não aconteceriam

  • felipe goulart ferreira filho | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Se o ministério público tivesse mais promotores da estatura do domingos sávio, não tenho dúvida, seria outro, e o executivo e o próprio judiciário pensariam duas vezes em liberar licenças ambientais para obras altamente impactantes, assinar certos atos e nomear determinadas pessoas.

  • Rosa | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Quanta falta de profissionalismo....
    Por favor, não permitam que divergencias de opiniões se tornem públicas, depois caem em discredito e ninguem sabe o por quê. Os matogrossenses não merecem tantas brigas.

  • moacy | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Marcelo Arruda, tenho certeza que esse promotor Domingos Sávio, é realmente defensor dos mais pobres e oprimidos, a populãção de Mato Grosso não merece esse tal conselheiro no TC. , Dr. Domingos Sávio a sociedade Matogrosensse está com o Sr.

  • sergio bastos do amaral | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    PrezadoS e ilustres promotores, ainda confiamos nos senhores, no entanto, já está na hora de agir na sema, não mais em operações para prender subalternos, estagiários, etc., que pode ter sido importante no passado, mas sim, na situação presente, que é outra, o problema é gerencial, é a propalada falta de gestão, na apuração das acusações de nepotismo; na falta de qualificação técnica para exercer cargos estratégicos no órgão comprometendo a eficiência e transparência deste; no tráfico de influência politica; na desvalorização e perseguição do corpo técnico efetivo em contrapartida a contratação de centenas de pessoas pela janela (cabide de emprego?); na indústria de termos de ajustamento de conduta; nos contratos de cooperação com ongs internacionais e outras bastante conhecidas na sema; na nomeação de donos de reflorestadoras para assumir cargo público de interesse direto; na nomeação de diretor de fundo com grau de parentesco próximo a conselheiro do tribunal de contas; na análise e aprovação - em tempo recorde - de projetos de manejo florestal concentrado em apenas 3 escritórios de engenharia; nos contratos com agências de viagens (têm gente viajando até mesmo nos finais de semana); nos contratos de locação de veículos (têm veículo de luxo servindo diretores e falta veículo para viagem dos técnicos); nos diversos contratos de licitação (INCLUSIVE DOS DOS CARIMBOS);etc,etc. Espero que seja o bastante para iniciar apuração desta situação, entre outras, que virão a tona assim que começar tais investigações.

  • julio augusto de oliveira soares | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Peço aos ilustres membros do MP que superem as diferenças internas para que a sociedade continuem a procura dos senhores em defesa dos seus interesses maiores,com esta desavença tornada pública só servem para aqueles que procuram colocar a classe em suspeição,pois agindo assim os senhores passam a imagem de que não têm o que fazer o que sei não ser verdade precisamos dos senhores, com esta perda de tempo em futricas de comadres os senhores inconscientemente estão nos abandonando.

  • ELIAS BERNARDO SOUZA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    DOMINGOS SÁVIO, VALEU. VOCÊ É O CARA. VÁ ADIANTE. NÃO DESISTA DE LUTAR PELA MORALIDADE E PELA DECÊNCIA, NÃO DÊ MOLEZA PARA CERTAS PESSOAS. VALEU MESMO, PROSSIGA. FELIZ NATAL E QUE O ANO DE 2008 SEJA MUITO BOM PARA VOCÊ E SEUS FAMILIARES. ELIAS BERNARDO SOUZA - ARENÁPOLIS-MT.

  • Jair Damaceno | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • Marcos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Isto é uma ergonha!!!

    Isto mostra apenas e tão somente a realidade do judiciário mato - gorssense.

  • Darlete Nunes | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Estou perplexa.

    Ataques desse tipo e feitos ao publico merecem punição.

    Será que existe corregedoria no Ministério Público ?

Luta pra isentar parte dos aposentados

eduardo botelho 400 curtinha   Primeiro-secretário da Assembleia, Eduardo Botelho (foto) disse que foi criada espécie de força-tarefa dos deputados para fechar um acordo com o governo, de modo a ajudar aposentados e pensionistas e portadores de doenças raras para isenção do pagamento da alíquota da...

Investimentos em segurança pública

alexandre bustamante 400   Alexandre Bustamante (foto), secretário estadual de Segurança Pública, é enfático ao afirmar que o Estado tem investido em equipamentos e infraestrutura para combater a criminalidade. Segundo ele, a maior prova disso são os projetos que integram o programa MT Mais. Ao todo, devem...

Folha antecipada em Várzea Grande

kalil baracat 400 curtinha   Com o privilégio de ter assumido a prefeitura em janeiro com superávit de R$ 74 milhões da antecessora Lucimar Campos, o prefeito várzea-grandense Kalil Baracat (foto) quitou a folha de fevereiro na última quinta (25), três dias antes da virada do mês. São cerca de...

Grupo de risco em casa até 31 de maio

Em novo decreto, dentro das medidas emergenciais e temporárias de prevenção ao Covid-19, o prefeito cuiabano Emanuel Pinheiro determinou que servidores municipais que integram o chamado grupo de risco não devem trabalhar presencialmente nas secretarias e/ou órgãos da administração. São considerados desse grupo servidores acima de 60 anos, imunodeprimidos e/ou portadores de doenças crônicas e servidoras grávidas e...

Beco do Candeeiro só abrirá em abril

Carlina 400   A secretária municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Carlina Jacob (foto), em visita ao Grupo Rdnews, revelou que a revitalização do Beco do  Candeeiro, que foi concluída em janeiro, será entregue à população em abril, nas comemorações dos 302 anos de...

Águas, expansão e investimentos

william figueiredo 400 aguas cuiaba curtinha   O diretor-geral da Águas Cuiabá, executivo William Figuereido (foto), disse, em visita à sede do Rdnews, quando aproveitou para conceder entrevista à tv web Rdtv, que a concessionária já distribui água para toda Cuiabá e que, em quase quatro anos...