Últimas

Terça-Feira, 20 de Outubro de 2009, 16h:04 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:24

FISCALIZAÇÃO

Por falta de dados, prefeitos serão representados por TCE

   O presidente do TCE, Antônio Joaquim, anunciou na sessão desta terça (20) que o TCE está abrindo representação interna contra prefeitos e demais gestores de órgão públicos que não estão abastecendo com as devidas informações o sistema Geo-Obras, conforme determina resolução do próprio Tribunal. O sistema permite a qualquer cidadão acompanhar o andamento das obras, inclusive sobre pagamentos e medições.

   Levantamento do TCE apontou um total de 529 procedimentos licitatórios ou contratos publicados no Diário Oficial do Estado e que não foram inseridos no sistema Geo-Obras. Essas publicações foram feitas por prefeituras ou órgãos públicos de 71 municípios e de 13 instituições públicas estaduais, como o Tribunal de Justiça.

   Ao alertar os gestores, o presidente aproveitou para destacar a importância da ferramenta para o controle social. Ele lembrou, na sessão transmitida ao vivo, que o programa Geo-Obras, considerado uma iniciativa inédita, se transformou numa referência nacional e até mesmo internacional.

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • Lourival | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Poxa é uma pena quando se lança um FILHO antes dele nascer ... digo isso pois o tal GEOBRAS foi lançado antes mesmo de o proprio TCE ter noçao e equipamento necessario para que se possa dar andamento junto as prefeituras conforme o projeto prevê.

  • Jacyara | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Hum, louvavel o empenho do Conselheiro Antonio Joaquim, o problema é que, por exemplo, no caso do PAC de Cuiabá, as verbas alardeadas como entregues não chegaram ainda e o gestor e tambem sua excelencia o governador, não gostariam de mencionar esta estranha falta de numerários.
    Cria-se portanto uma situação, sui generis, o tribunal exige dados confiaveis e os gestores só tem a apresentar ações politicas imcompletas e ainda não plausiveis.
    Acredito que este estado de coisa só venha a melhorar quando os atores politicos estaduais e municipais, passem a ser respeitados pelas autoridades federais.

  • João Antonio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Gostaria de saber se o conselheiro ANTONIO jOAQUIM, tem a mesma preocupação com os gastos do Tribunal de Contas. Afinal o que se vê lá são obras e mais obras. Prá quem afinal ele presta contas?
    Todo presidente que entra quer fazer sua obra e que obra ehen.... A Tal escola dos servidores tem alguma serventia além de ter beneficiado empreiteiros que ajudaram nas campnahas dos conselheiros que deixaram a politica. Tá na hora do Tribunal colocar as claras quanto está gastando em mais uma reforma.
    Abras o olho promotores....

Briga eleitoral de parentes em General

renato vilela 400 general carneiro   A briga política, jurídica e eleitoral na pequena General Carneiro, de 14 mil habitantes, está acirrada e envolve, em palanques diferentes, grupos com vínculos familiares. São dois na disputa pela prefeitura. A ex-prefeita Magali Vilela desistiu de tentar de novo o teste das...

Ataques a EP e o revide dos amigos

fabinho 400 curtinha   O empresário Fábio Martins Defanti, o Fabinho Promoções (foto), que em 2016 disputou para vereador e perdeu, está sendo bombardeado de críticas em grupos de WhatsApp, inclusive pelos próprios amigos, por causa de comentários, gravados em dois vídeos, com um...

Luizão e 10 promessas em cartório

luizao 400   O empresário Luizão (foto), candidato a prefeito de Rondonópolis pelo Republicanos, registrou em cartório 10 comprimissos de gestão, garantindo, em caso de eleito, executá-los logo no primeiro mês de mandato. O primeiro deles é de zerar a fila de consultas, exames e cirurgias. E...

Ex-secretários de França sem mácula

roberto franca 400 curtinha   A assessoria jurídica da coligação de Roberto França (foto), que concorre à Prefeitura de Cuiabá pelo Patriota, classifica de mentirosa e irresponsável a notícia de que ex-secretários de França, da época em que comandou a Capital, de 1997 a...

Líderes de Lucas e apoios ao Senado

otaviano pivetta curtinha 400   As principais lideranças políticas da "República" de Lucas do Rio Verde estão divididas nos apoios sobre candidaturas ao Senado. O vice-governador Otaviano Pivetta (foto), recém-desfiliado do PDT, faz campanha pela coronel Rúbia Fernanda (Patriota), propagada como a candidata...

Reeleição difícil em Barra do Bugres

raimundo nonato 400   Aos 81 anos, o piauiense de Campo Maior, Raimundo Nonato (foto), busca renovar o mandato de prefeito de Barra do Bugres pelo DEM. Embora considerado carismático e populista, pioneiro no município e ajudado pela força da máquina pública, Nonato, que já foi prefeito nos anos 82 e 90,...

MAIS LIDAS