Últimas

Terça-Feira, 05 de Fevereiro de 2008, 12h:02 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:19

CUIABÁ

Por mais IPTU, prefeitura distribuirá 24 prêmios

 Prepare o bolso. A Prefeitura de Cuiabá, sob o tucano Wilson Santos, finaliza nesta Quarta-Feira de Cinzas os detalhes da campanha publicitária do IPTU- 2008. Como parte da agenda do encontro do secretariado na Governança integrada, no bairro Poção, o prefeito vai receber um breafing (resumo) do que será o informe.

    De olho no aumento da arrecadação do Imposto Predial e Territorial Urbano, os secretários Zé do Nordeste (Finanças), Mário Olímpio (Cultura) e Maurélio Menezes (Comunicação) mantêm espécie de plantão no Palácio Alencastro nesta terça de feriado, juntamente com as equipes de criação das agências Genius e Ganzá, as duas que têm a conta publicitária da prefeitura.

   Desta vez, a idéia é motivar o contribuinte a pagar em dia o IPTU, com promessa de distribuição de 24 prêmios, sendo eles 4 veículos 0km, 4 motocicletas 0km, 4 geladeiras duplex, 4 fogões, 4 computadores e 4 TVs de plasma. O prazo para pagamento da parcela única será em 10 de março. A campanha publicitária do IPTU começa a ser veiculada na mídia 5 dias depois. Os carnês para pagamento não foram distribuídos ainda.

  Tudo por dinheiro

  A promessa de prêmios não é à-toa. Trata-se de um trunfo para motivar o contribuinte a pagar o imposto. O índice de inadimplência é alto. Supera a 60%. O municipio só arrecadou R$ 18 milhões no ano passado com IPTU, enquanto a dívida acumulada chega a R$ 80 milhões.

   Para diminuir essa inadimplência, a prefeitura lançou até o tal IPTU Verde, que prevê descontos de até 75% nos juros e multas para o pagamento à vista do imposto atrasado entre 2002 a 2006. Por outro lado, esse refinanciamento não deixa de ser "incentivo" e até um "prêmio" àqueles que atrasam o IPTU.

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • Marcia Viana | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Eu aprovei o IPTU Verde. Estava com alguns anos em atraso e pude quitar com essa promoção.
    Embora ninguem goste muito de pagar imposto, nem é o meu caso. Tenho 3 filhos, sou separada, ganho pouco e não tive como pagar antes.
    Temos que separar o joio do trigo. Para esses proprietários cheios da grana que tem terrenos para fazer especulação imobiliária, uma regra, com multas, IPTU progressivo, etc. Para nós, trabalhadores, que temos somente uma casa e que passamos por dificuldades, espero que o Prefeito mantenha essas regras. Eu gostei. Dormi aliviada no dia que pude quitar meu dédito.

  • Cláudio Poquiviquí | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0


    A exemplo da Márcia, eu também tinha dívida acumulada de IPTU de vários anos e não conseguia pagar por causa dos juros e das multas. A Prefeitura ao contrário do que muita gente pensa, não abriu mão do valor do IPTU e de sua integral atualização monetária. O IPTU verde concede descontos apenas em parte dos juros e da multa, o que implica dizer que paguei o IPTU devidamente atualizado, e ainda acrescido de parte dos e da multa. Ou seja, é mais vantajoso pagar em dia o IPTU, porque mesmo com o IPTU verde, ainda terminei pagando multas e joros, além da atualização monetária integral. De agora em diante, pagarei meu IPTU em dia, até porque nesses casos, terei desconto no imposto, e não apenas na multa e nos juros. Valeu. Aprendí a lição.

  • Marcelo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Não precisaria nada disso se tivessem coragem de fazer valer a lei. Porque não fazem? A razão é muito simples aqueles que não pagam o IPTU são verdadeiros "fazendeiros urbanos" a começar pelos senhores dos poderes "Executivo" e "Legislativo". Taí Romilson, seria interessante mapear Cuiabá, apontando os verdadeiros donos dos lotes desocupados e se estão com o IPTU em dia. No Morada do Ouro há vários lotes que são de propriedade do Sr. Deucimar; outros são do Valter Albano e muitos outros do Sr. Wilson Santos... Detalhe: todos estão desocupados e são verdadeiros lixões !

Governo vai ter consultoria hospitalar

gilberto figueiredo 400 curtinha   O governo estadual terá consultoria em assistência hospitalar. O processo de contratação é tocado pela secretaria de Saúde, sob Gilberto Figueiredo (foto). A ideia é buscar melhorar o atendimento à população e os índices de...

Para presidente, BRT é ultrapassado

juca 400 curtinha   Numa sintonia política com o prefeito Emanuel, o novo presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Juca do Guaraná (foto), disse ser contra a decisão do governo estadual de "enterrar" o projeto do VLT, cujas obras estão paralisadas desde 2014, para implantar o modal BRT na Região...

Prefeito vai homenagear 2 ex-aliados

ze do patio 400 curtinha   O ex-vereador, ex-deputado estadual e hoje prefeito de Rondonópolis, Zé do Pátio (foto), que está no terceiro mandato, vai homenagear dois aliados que faleceram recentemente, sendo eles o ex-vereador de três mandatos Juary Miranda, que foi líder do Executivo na Câmara...

Maluf deve consultar STF sobre Teis

guilherme maluf 400 curtinha   Assim que retornar de férias, o presidente do Tribunal de Contas do Estado, Guilherme Maluf (foto), dará prosseguimento à análise do pedido de aposentadoria de Waldir Teis, que está afastado do Pleno há três anos e cinco meses, assim como outros três conselheiros...

Novo líder de Pátio na Câmara de ROO

reginaldo santos 400 curtinha   Reginaldo dos Santos (foto), que assume vaga na Câmara de Rondonópolis pela quarta vez, é o novo líder do prefeito Zé do Pátio, com a missão de fazer o trabalho de articulação e defesa do Executivo junto aos colegas do Legislativo. Na legislatura passada,...

Agro sugere Daniella de volta no Indea

daniella bueno 400 indea   Representantes do setor produtivo e um grupo de servidores sugeriram ao governador Mauro o nome da médica-veterinária e servidora de carreira Daniella Bueno (foto) para reassumir a presidência do Indea-MT. Aproveitaram a vulnerabilidade no cargo do presidente Marcos Catão Dornelas, denunciado...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT optou pela implantação do BRT em Cuiabá-VG em detrimento do VLT. O que você acha disso?

Estou de acordo

Discordo

Tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.