Últimas

Sexta-Feira, 26 de Setembro de 2008, 08h:55 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:21

CÁCERES

Por não cobrar IPTU, prefeitura será investigada

  O Ministério Público Estadual vai investigar em Cáceres as razões da prefeitura, sob Ricardo Henry (PP), candidato à reeleição, não ter lançado neste ano a campanha para o pagamento de IPTU. A polêmica foi levantada em artigo “Cáceres: a cidade sem IPTU”, assinado pelo advogado José Renato, aliado do ex-prefeito Túlio Fontes, candidato à sucessão municipal pelo DEM - saiba mais aqui. A investigação está a cargo do promotor de Justiça, Wagner Camilo.

  Além de relatar a falta de combrança do IPTU, Renato comenta, no artigo, que a prefeitura contratou uma empresa para realizar o recadastramento imobiliário por R$ 9 milhões, ao passo que em Cuiabá, um contrato para o mesmo serviço teria custado R$ 6,5 milhões. O advogado questionou também se esta não seria uma manobra eleitoral adotada pelo prefeito Henry, que busca um novo mandato.

  O promotor Wagner já solicitou cópias dos contratos daS prefeituras de Cáceres e de Cuiabá para comparar os dados e determinou que a secretaria de Finanças cacerense preste esclarecimentos ao MPE. Se comprovada a ação, Ricardo Henry poderá ser penalizado por ato de improbidade administrativa, já que a cobrança do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) é uma das formas do município arrecadar recursos. (Vívian Lessa)

Postar um novo comentário

Comentários (5)

  • JOÃO BATISTA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Falar em credibilidade de imprensa, Sr Deusdel, com o monopólio da imprensa nas mãos dos Henrys? Você já viu imprensa mais parcial que a dos irmãos Henry em Cáceres? Falar em eleições limpas com os Henrys no páreo? Só rindo mesmo.
    Quem compra votos toda eleição em Cáceres?
    Vamos parar com balelas. É só buscar os noticiários a nível nacional (imprensa séria) e ver quem esteve em todos os esquemas e escândalos.
    Os cidadãos cacerenses vão ver o valor do IPTU após as eleições e garanto que muitos que hoje babam ovo vão ficar tristes também.
    Temos que banir a corrupção do nosso país, e isso começa pelos municípios, banindo de vez do cenário político pessoas que agem desta forma tão vil.

  • marcos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    esse deusdeel esta falando porque o pai dele e um dos que mama na teta da prefeitura a muityo tempo pois o pai dele sempre foi aliado dos henry e hoje e coordenador da secretaria de saude e nao tem estudo para tal cargo vamos la romilson o tulio vai ganhar essa e vamos tirar esses baba ovo dos henry tudo e muitos vao passar fome

  • Deusdel Ferreira de Sousa Filho | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Essas matérias do RD News, são meramente eleitoreiras, é como naquelas sobre falta de água e sobre a suposta tentativa do prefeito Ricardo Henry tentar tirar o RD News do ar.
    O Romilson até parecia um jornalista que procurava ser sério, mas é impossivel não perceber que suas ações são voltadas com o único intuito de desmantelar a campanha vitoriosa do prefeito Ricardo Henry.
    Será que há dinheiro nisso tudo Romilson? Ou será troca de favores a uma de suas fontes?
    Fontes essas que palntam noticias falsas de cunho meramente eleitoreiro. Não duvido nada, amanhã vc ser candidato a algum cargo eletivo.
    Pare com isso, não deixe o RD News ser mais desses factóides que usam de manobras podres para enriquecer às custas do povo.
    Isso é uma manobra de corrupção e portanto o impossibilita de ser imparcial em matérias jornalisticas.
    Me decepcionou não ter sido divulgado meus comentários sobre a matéria de falta de água e suposta tentativa de tirar o RD News do ar. Foi a maior demonstração de parcialidade desse informativo que ao meu ver perdeu sua característica, perdeu sua honra, perdeu o que há de mais precioso na imprensa; a credibilidade.

  • Renato Luiz de Farias | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0



    Caro senhor Romilson,


    Você foi muito feliz em sua matéria, quando cita que o autor do Artigo é o Coordenador Jurídico da Campanha PODRE de TULIO FONTES.
    Só por este motivo é provado que a denuncia tem somente motivo eleitoreiro, portanto, fora da verdade e da realidade que acontece em Cáceres.
    É muito triste este que despenca nas pesquisas começar a apelar para esses assuntos, que ele conhece muito bem como funciona, pois ja na esteve na Prefeitura.
    Cáceres e os servidores da Prefeitura ficam bastante chateados com esse tipo de atitude, CADE AS ELEIÇÕES LIMPAS, CADE EU SOU DA PAZ.
    Mas quando o desespero bate, vende-se até a mãe.

  • Setembrino de Aguiar | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É lamentável essa notícia, porque nossas autoridades agem dessa forma?
    Precisamos realmente de eleições e vida pública limpas.

Dal Bosco com 3 na disputa em Sinop

dilceu dal bosco 400 curtinha   Neste pleito eleitoral, a família Dal Bosco se dividiu em três grupos de apoio em Sinop, a chamada capital do Nortão. O ex-deputado estadual Dilceu Dal Bosco (foto) coordena no município e região a campanha à reeleição do senador Carlos Fávaro (PSD). O...

Tentativa de ser 1ª prefeita de Barão

margareth munil 400 curtinha   A candidata à prefeita de Barão de Melgaço, Margareth Gonçalves da Silva (foto), é tão conhecida nas ações conjuntas com o marido nas áreas da saúde e assistência social que está levando para as urnas a combinação do seu...

Froner segue com o vice de Gilberto

osmar froner 400   Osmar Froner de Mello (foto), escalado de última hora para a disputa em Chapada dos Guimarães, manteve de vice o mesmo que estava na chapa de Gilberto Mello (PL), o vereador Carlos Eduardo, que era conhecido como Carlinhos do PT e agora é do PDT. Froner e Carlinhos não têm afinidades...

Ministro Tarcísio rasga elogios a Fávaro

tarcisio 400 curtinha   O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas (foto), em vídeo de congratulações, só faltou pedir voto para Carlos Fávaro, senador interino que busca à reeleição e que completou 51 anos nesta segunda. Disse que Fávaro, com quem possui bom...

Vinicius e demagogia sobre salário

vinicius nazario 400 curtinha   Em Alta Floresta, o delegado de polícia Vinicius de Assis Nazario (foto), candidato a prefeito pelo Podemos, tem se apresentado como "o novo", prega honestidade, transparência e renovação, mas, em algumas pautas, nada diferente dos demais políticos. Uma de suas propostas, mais de...

2 candidaturas vetadas em Torixoréu

ines coelho 400 curtinha torixoreu   Em Torixoréu, de três candidaturas a prefeito, a Justiça Eleitoral já barrou duas, em decisão de primeira instância. O juiz da 9ª Zona Eleitoral de Barra do Garças, Douglas Romão, indeferiu o pedido de registro da candidatura do ex-prefeito e ex-deputado...