Últimas

Terça-Feira, 11 de Agosto de 2009, 18h:16 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:23

ARENÁPOLIS

Por reajuste, mais de 150 servidores entram em greve



Servidores cobram reajuste de 50% referente às perdas acumuladas entre 2002 e janeiro de 2009

   Servidores do município de Arenápolis (a 241 km de Cuiabá) entraram em greve nesta segunda (10). Eles reivindicam recomposição salarial de 50% referente às perdas acumulas desde 2002. Ao todo, 170 funcionários efetivos da prefeitura cruzaram os braços.

   Membros do Sindicato dos Servidores Públicos de Arenápolis (Sispuma) negociavam um acordo com o prefeito Farid Tenório Santos (DEM), mas não chegaram a um entendimento. O democrata propôs reajuste de 14,35%. “É o que a prefeitura pode suportar”, alegou. Os servidores não aceitaram a proposta. Segundo Farid, a prefeitura já aumentou os salários neste ano em 3,48%, retroativo a abril. Para setembro, estava previsto reajuste de 5,05%.

   Ao todo, o prefeito democrata ofereceu 5,05% e 2,81%, referentes às perdas acumuladas em 2005 e 2006, respectivamente. Outros 6,48%, correspondente a 2008, também seriam liberados ainda este ano. Farid avaliou, em entrevista ao RDNews, que a reivindicação dos servidores é justa, embora o município não tenha condições de arcar com o impacto do reajuste de 50% na folha salarial. “Acho que a reivindicação é legítima, mas o impacto na folha seria enorme e já estamos próximos ao limite estipulado pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF)”.

   A LRF determina que os gestores gastem até 54% com folha de pagamento. “Nossa receita também ficou comprometida devido à crise internacional”, sustentou o democrata. A paralisação dos servidores é por tempo indeterminado. Segundo Farid, ainda não há previsão para uma nova reunião. (Andréa Haddad)

Postar um novo comentário

Comentários (10)

  • jose antonio filho | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    fiquei decpcionado e triste quando vejo o estado lamentavel que se encontra minha cidade.tenho saudades do passado quando arenapolis era levada a serio.que arrependimento!mas ainda tenho esperança.só faltam três anos para acabar,com esta imcompetencia.

  • josé carlos frança | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    e lamentavel,mas arenapolis vai ficar livre do sarney,do renam do medio norte.arenapolis merece coisa melhor

  • Eroisa de Mello Schaustz | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    SOU SERVIDORA PUBLICA ESTADUAL E VAI UM RECADO PARA O SR. DOMINGOS PASCOAL, O SABIDO, SE INSCREVER NO CONCURSO E PASSAR, DEPOIS ELE VEM DAR UM DE BACANA. ESTA COM DOR DE COTOVELO?

  • Com Crase | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Referente à tem crase.
    Jesus apaga a luz...estou passada!

  • Adão de OLiveira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Minha querida e saudosa Arenápolis, minha terra natal, e é alementável que seus servidores estejam em greve, por incompetência desse gestor público, (prefeito Farid), em negociar com os servidores e reconhecer os seus direitos.
    Quero lembrar ao prefeito Farid Tenório, que tem como justificativa a crise mundial, que é só cortar a verba para apadrinhados que vai sobrar dinheiro para repor os salários dos serviores. Além disso é diretito do servidor ter aumento salarial, ou voçê não sabe prefeito Farid.
    Só para lembrar, a crise mundial só passou por MT.
    Como diz aí em Arenápolis, o meu padrinho Armindo padeiro, eles só querem mamar.

  • Carlos Alberto Nunes | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Desafio o senhor Domingos Pascoal a confrontar seu Currículo com o meu. Sou funcionário público concursado e com muito ORGULHO da minha classe. Sou formado em Administração e Direito pela UFMT , tenho Mestrado e Doutorado pela PUC de São Paulo.
    Dever ser por pessoas que pensam e agem como o senhor, que o desenvolvimento passa longe de Arenápolis.

  • Jacob | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    já era de se esperar poque esse prefeito ta parecendo coronel. bem que eu avisei, ele acha que sabe tudo e so pensa nele

  • Bastião do DNER | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vi falar que tem um vereador, um tal Cabeludo, desocupado e vereador profissional. Vai ver se ele está ao lado do funcionalismo. Por que não cortar gastos com vereadores e aumentar para quem realmente trabalha? Duas vezes ao mês para não fazer nada, nem estudar quer o tal Cabeludo.

  • Domingos Pascoal | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Servidores PÚBLICOS iguaizinhos aos demais de todo o estado, analfabetos funcionais ou quem sabe, semi-analfabetos.

  • Com Plural | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Gente, alguém por favor agende uma reciclagem para os servidores PúblicoS (com S) de Arenápolis pelo amor de Deus.

Luizão e 10 promessas em cartório

luizao 400   O empresário Luizão (foto), candidato a prefeito de Rondonópolis pelo Republicanos, registrou em cartório 10 comprimissos de gestão, garantindo, em caso de eleito, executá-los logo no primeiro mês de mandato. O primeiro deles é de zerar a fila de consultas, exames e cirurgias. E...

Ex-secretários de França sem mácula

roberto franca 400 curtinha   A assessoria jurídica da coligação de Roberto França (foto), que concorre à Prefeitura de Cuiabá pelo Patriota, classifica de mentirosa e irresponsável a notícia de que ex-secretários de França, da época em que comandou a Capital, de 1997 a...

Líderes de Lucas e apoios ao Senado

otaviano pivetta curtinha 400   As principais lideranças políticas da "República" de Lucas do Rio Verde estão divididas nos apoios sobre candidaturas ao Senado. O vice-governador Otaviano Pivetta (foto), recém-desfiliado do PDT, faz campanha pela coronel Rúbia Fernanda (Patriota), propagada como a candidata...

Reeleição difícil em Barra do Bugres

raimundo nonato 400   Aos 81 anos, o piauiense de Campo Maior, Raimundo Nonato (foto), busca renovar o mandato de prefeito de Barra do Bugres pelo DEM. Embora considerado carismático e populista, pioneiro no município e ajudado pela força da máquina pública, Nonato, que já foi prefeito nos anos 82 e 90,...

4 com as maiores chances ao Senado

carlos favaro 400 curtinha   Todos os principais candidatos ao Senado, na suplementar de 15 de novembro, para eleger quem ocupará a cadeira da cassada Selma Arruda, estão trabalhando com tracking eleitoral, metodologia que consiste, basicamente, em realizar pesquisas de intenção de voto por telefone de forma...

Polarização entre Gustavo e os Maia

gustavo mello 400 curtinha   Em Alto Araguaia, três disputam a prefeitura, mas a briga eleitoral está mesmo polarizada entre o prefeito Gustavo Melo (foto), do PSB, e Martha Maia (PP), irmã do ex-prefeito por quatro vezes Maia Neto. Júnior da Farmácia (PSL) corre por fora, mas sem chance de êxito nas urnas....