Últimas

Sábado, 12 de Maio de 2007, 06h:40 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:15

BASTIDORES

Por reeleição, prefeito arquiva projetos polêmicos

  O prefeito cuiabano Wilson Santos (PSDB), de olho na reeleição, decidiu abandonar projetos polêmicos e que trazem desgaste político a sua administração. A proposta de concessão dos serviços de água e esgoto, por exemplo, será enterrada. A batalha jurídica por aumento da tarifa do transporte coletivo foi transferida para os empresários do setor. Também arquivou o estudo que previa a reinstalação dos radares nas ruas da Capital.

    Em conversa com assessores mais próximos, o prefeito tem dito que o cenário político não está dos piores devido à carência e fragilidade dos virtuais concorrentes que se apresentaram até agora, como Walter Rabello, Sérgio Ricardo e Anildo Lima Barros. O maior temor seria uma eventual candidatura a prefeito do deputado federal petista Carlos Abicalil.

    Santos concluiu que não há mais tempo para viabilizar o processo de concessão na área do saneamento antes da chamada fase da pré-campanha eleitoral. Como a oposição ganhou respaldo popular na batalha contra o que chama de privatização da Sanecap, o prefeito tucano, sem alarde, resolveu recuar.

      Ele argumenta agora que há outras alternativas, como obtenção de financiamento pelo Programa de Aceleração do Crescimento, via Caixa Econômica Federal, para equacionar a carência em saneamento. Hoje, a cobertura da rede de esgoto em Cuiabá é de apenas 28%. Água tratada não chega a 80% dos bairros. Prestes a ser concluído, o relatório da Fundação Getúlio Vargas sobre a  concessão será arquivado.

Postar um novo comentário

Comentários (7)

  • pedro noronha | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    esse Prefeito não Cumpriu as promessas de campanha. Cuiabá não modernizou em nada contrariando o seu slogan de campanha "Tempos Modernos para Cuiaba",em termos de desenvolvimento WS não chega perto de Roberto França em seu primeiro mandato. Wilson deve estar sendo para quem votou nele uma enorme decpção.Mostrou ser um administrador fraco com assessores fraco um homem confuso sem determinação o que mas vimos foi ele avançar em alguma coisa depois recuar.O Secretario da Saude Publica Guilherme Maluf é Dono de Hospital o de Transporte é empreiteito Oscar Soares .Wlson esta patrocinando a maior lambança moral e ética nessa administração Pífia que assistimos com pesar o desenrolar e os seus tristes acontecimentos.Onde está o Anjo da Guarda nas escolas? onde está as Cameras de Segurança nas praças ? onde está a guarda Municipal?onde esta o Hospitais que iria construir? e tantas outras promessas que cidadão desonesto fez.

  • Barbara Pinheiro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Caro Romilson,
    No noticiário desta semana, o Prefeito Wilson nos deu a triste notícia de que não apóia a decisão do Detran para o retorno dos controladores de velocidade, afinal temos eleição ano que vem!
    É lamentável.
    Fala-se em educação no trânsito. Mas não vejo o Prefeito, nem seus secretários, nem os Deputados panfletando as avenidas para pedir educação.
    Lembro-me de Wilson dando bronca num motorista de caminhão que parou em local proibido na Av. do CPA, no começo da gestão. Achei até que as coisas mudariam. Ledo engano!!
    Eu, que trafego pela Av. do CPA todos os dias, fico indignada. A violência e a violação dos direitos das pessoas são frequentes.
    Talves se aqueles jovens, que morreram atropelados por um irresponsável num sábado à tarde, em frente à Kadri ou, se ainda, aquele idoso que foi atropelado no viaduto, também num sabádo, fossem filhos, ou pai, do Wilson ou do Sergio Ricardo, talves eles mudassem de idéia.
    Nesta quinta à noite, foi um bicicleteiro, em frente ao Comper...
    Ah, mas, tem eleição, ano que vem!!!!!

  • ROBERTO ARRUDA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    GOSTARIA QUE ESTE CIDADAO CHAMADO PEDRO NORONHA SE INFOMACE MELHOR QUANDO FOR FAZER SUAS CRITICAS POIS EU ACHO QUE ELE DEVE ESTAR A SERVIÇO DE ALGUEM POIS O MESMO NAO TEM NEUM CONHECIMENTO DO QUE ESTA FALANDO POIS POR EX O SECRETARIO DE SAUDE RELMENTE E UNS DOS PROPRITARIOS DO HOSPITAL NA QUAL ELE SE REFERE POIS O MESMO NAO ATENDE PELO SISTE SUS JA ALGUS ANOS FALAR ASNEIRA ETE PAPAGUIO FALA E E O CASO DESTE CIDADAO CHAMADO PEDRO NORONHA EU ACHO QUE ESTE PEDRO NORONHA NAO TEM O QUE FAZER POIS ELE ESTA EM TODOS COMENTARIO DESTE SITE.ELE DEVERIA SE INFORMAR MAIS PARA ESTAR COMENTADO.

  • pedro noronha | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Resposta ao Sr. Roberto Arruda; Quem deve estar a serviço de alguem é o senhor , provavelmente do Prefeito Wilson Santos ou do Empresario do setor de saúde o "PROPRIETARIO" DO Hospital STA rOSA O Sr.Dr.Dep.Empresario Guilherme Maluf. Eu como o senhor somos leitores desse Blog, a diferença é que eu comento + que o senhor provavelmente porque eu diferente do senhor não sou empregado de ninguem e portanto, sou livre para comentar qualquer assunto de qualquer pessoa. Se ler este Blog e comentar é não ter o que fazer, então eu não tenho o que fazer + o senhor tambêm não tem o que fazer pois lê e comenta como eu. Viva a Democracia e a liberdade que o RDNews dá para nós desocupados. Vou continuar vigilante e comentando o que achar que devo comentar. Abraços ao meu amigo Nervoso Roberto .

  • José Apolinário | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Ô, Roberto Arruda, você ainda tem coragem de defender este incompetente chamado Wilson Santos? Pelo seu comentário(fraco), você deve ser um tremendo puxa saco.

  • SUELI T.MORAIS | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    eu concordo com os comentarios do sr ROBERTO ARRUDA pois esta esta pessoa que esta sempre dando o comentario nao sabe nada a respeitos do que esta fazendo critica ele so faz criticas quando as materias sao contra a adminstraçao municipal de cidade de cuiaba porque nao faz comentario contra administraçao estadual por ex.voce tem que prestar atençao sobre os seus comentario calunioso,calunia da pocesso atavez do seu imail chega ate voce.

  • pedro noronha | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Resposta a Suli Moraes; Eu coloco meu nome e meu email porque n~´ao tenho medo de me pronunciar. Você diz que pelo email chega a mim, foi po isso que vc não colocou o seu email? para ninguêm conseguir chegar eté você? da até para imaginar que seu nome não é Sueli.Abraços a quem quer que seja.

Políticos em peso em evento do HMC

A solenidade que marcou a entrega do HMC em Cuiabá, nesta segunda (19), está sendo considerada o evento do ano para o prefeito Emanuel. Ele conseguiu motivar a presença de diversas lideranças políticas, empresariais e de diferentes setores. Para se ter uma ideia, dos 11 membros da bancada federal, 8 estavam presentes, assim como 16 dos 24 deputados estaduais e 17 dos 25 vereadores. Também marcaram presença dezenas de prefeitos e outros...

Base na Câmara e apoio de Iva Viana

leonardo 400 curtinha   Leonardo Bortolin (foto), que comanda Primavera do Leste e um dos vários prefeitos que prestigiaram a solenidade de entrega 100% do HMC, nesta segunda à noite, em Cuiabá, revelou contar com uma base forte e sólida na Câmara Municipal, o que tem sido importante na aprovação dos...

Ato de EP atrai 6 últimos governadores

emanuel pinheiro 400 curtinha   Emanuel Pinheiro (foto), habilidoso nas articulações políticas, conseguiu levar para o mesmo evento, marcando a entrega 100% do Hospital Municipal de Cuiabá, nesta segunda à noite, cinco ex-governadores e ainda o atual. Prestigiaram a solenidade Júlio Campos, Carlos Bezerra,...

Governador tenta constranger prefeito

mauro mendes 400 curtinha   Mauro Mendes (foto) tentou constranger o prefeito Emanuel, nesta segunda, na festa da entrega para funcionamento pleno do Hospital Municipal de Cuiabá. Na presença de diversas autoridades, inclusive dos últimos cinco governadores, com exceção de Silval, o atual chefe do Executivo, em...

3 vereadores cuiabanos no Cidadania

diego guimaraes 400 curtinha   O Cidadania, hoje sem voz na Câmara de Cuiabá, poderá ter três vereadores a partir de março de 2020, com abertura da janela. Na dança das cadeiras, Felipe Wellaton sairá do PV para aderir ao Cidadania, que já é presidido em Cuiabá pelo seu chefe de...

6 na Câmara tentam barrar projetos

francis maris 400 curtinha   O prefeito cacerense Francis Maris (foto) luta junto aos vereadores, para, enfim, concretizar todas as etapas de um financiamento milionário para projetos na área de saneamento. São R$ 130 milhões para abastecimento de água e cobertura de rede de esgoto, com juros de 6% ao ano e 20...

MAIS LIDAS

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Como você avalia a decisão do Supremo de suspender prisão imediata após julgamento em segunda instância?

Concordo

Discordo

Tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.