Últimas
Quinta-Feira, 28 de Junho de 2007, 07h:27 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:16
Por verba, prefeito tenta se aproximar de Maggi
O prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB), recuou das críticas à gestão Blairo Maggi (PR), mesmo o governo negando, sem motivos aparentes, liberar recursos para pavimentação da principal obra de infra-estrutura da gestão tucana: a avenida das Torres. Trata-se de um trecho de 12,5 km, interligando as regiões Norte e Sul. O projeto, que começou a ser executado, começa no Pedra 90 e termina na avenida Dante de Oliveira (antiga avenida dos Trabalhadores).
Santos ficou empolgado no começo porque o governador prometeu R$ 10 milhões do PAC regional para Cuiabá investir em asfaltamento nos bairros. Avisa, porém, que essa verba não poderá ser utilizada para a avenida das Torres como deseja o prefeito. O Estado está disposto até a assumir o processo licitatório para evitar que ocorra "desvio" de finalidade dos projetos. O vereador Francisco Vuolo (PR), um dos principais aliados de Maggi, tem questionado a insistência do prefeito. Filho do ex-senador Vicente Vuolo, que morreu sem ver concretizado o sonho dos trilhos da ferrovia chegar a Cuiabá, o vereador, que lidera o Comitê Pró-Ferrovia, destaca que os recursos não devem ir para a avenida das Torres, em detrimento do asfaltamento de vários bairros sem infra-estrutura da Capital.
Com a intenção estratégica de sensibilizar Maggi, o prefeito passou a elogiá-lo, ao invés de manter as críticas de antes. Sabe que a tão propagada obra agora já virou sonho de glória tanto rumo à reeleição quanto em relação a sua virtual candidatura a governador em 2010.
A desculpa de Maggi de que os R$ 10 milhões liberados para a Prefeitura de Cuiabá são para pavimentação nos bairros carece de descência moral, já que a avenida das Torres cortará 12 bairros. Assim, o governador tem escondido atrás de si um maquinista ferroviário que deseja definir quais regiões da Capital serão asfaltadas.
Postar um novo comentário
Comentários (10)
-
José Augusto Cintra | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Concluímos que esta obra é uma prioridade da Administração do Prefeito da Capital, se não bastasse a aproximação, soma-se a isto, o fato de seus Fornecedores e Prestadores de Serviços não receberem após cumprir as exigências contratuais. Somente o pagamento dos Funcionários/Servidores, que é uma obrigação do Administrador Municipal, não dará ao Prefeito, visibilidade política, no que se refere a obras realizadas. Quem sofrerá as consequências desta obra são as micro e pequenas empresas, que NÃO CONSEGUEM RECEBER, JÁ AS GRANDES...CONSTATEM.
-
Pedro A. Coibra | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Cuidado Governador esse galinho, vai te convenser e fazer obra tipo "casca de ovo"
-
Amado Amador | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Esse grupo do finado Dante de Oliveira não me convence. Quando o governo Dante
pensou em criar o Parque Mãe Bonifácia seus parentes pensaram em comprar áreas
ao redor. Muita gente lucrou com essas "prioridades". Agora vem o senhor Wilson
Santos pensando em criar a Avenida das Torres e, certamente, o mesmo grupo deve
ter comprado áreas ao redor. Creio que este governo pensa de modo diferente. -
Rafael Cruz de Souza | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Parabéns governador e vereador Vuolo. Nós que estamos nos bairros sabemos que o asfalto nas nossas comunidades são de mais valia que apenas uma avenida.
Sabemos que não são contra a obra, como também, nós moradores, também não somos. Mas precisou o governador e o vereador para enxergar essa situação, o que é prioridade. Coisa que o prefeito ainda não consegue fazer. Parabéns aos dois.
Rafael - Comerciante -
Antonio Carlos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Cuidado Governador wilson santos tem se mostrado um grande traíra do povo, ele fala mal do governador em todo lugar que vai, agora pra ver seu sonho faraonico realizado tem dado uma de bom moço. Esse WS cabeça dura insiste nesse projeto faraonico da avenida das torres que neste momento nao serve pra cuiaba. A estrada do ja resolveu esse problema. O WS deveria mesmo é ampliar a avenida Fernando Correa no trecho entre o trevo de santo antonio ate o nono bec. essa sim é uma obra prioritaria para cuiabá. Chega de demagogia Wilson Santos seu mandato esta acabando(graças a deus) e vc nao fez nada pra cuiabá... so fica pintando meio fio,poste,ponte e predio publico de verde.... para com isso Wilson DEMAGOGO dos Santos.
-
mariney | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
A avenida das torres seria interessante, se outros bairros de Cuiabá não estivessem carecendo de cuidados, tais como, saneamento,asfalto,limpeza das ruas, etc.
Obs. No passado o prefeito WS, chamou Roberto França de Jardineiro, porém, hoje, o que vemos é o prefeito atual dar uma de jardineiro,plantando e replantando flores (toda semana é um tipo de flor!) na rotatória que dá acesso ao jardim santa rosa e avenida miguel sutil. Pelo menos Roberto França, foi um jardineiro competente, pois construiu e reformou nossas praças, deixando-as belíssimas, pena que não estão sendo cuidadas pelo jardineiro de plantão. -
Paulo Henrique | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Wilson Santos essa promessa da construção da avenida das torres é sua. Não tente passar a responsabilidade para o Governador Blairo Maggi, seja Homem uma vez na vida e assuma seus fracos fruto das sus mentiras.
-
João Paulo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
CERTÍSSIMO o Governador Blairo Maggi e o Vereador Vuolo, o ASFALTAMENTO NAS RUAS DOS BAIRROS de Cuiabá é prioridade muito maior que uma avenida FARAÔNICA que o Prefeitinho Demagogo quer fazer.
-
Marcela | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Parabéns, prefeito, por denunciar a tentativa do megaempresário e dublê de governador de impor, ditatorialmente, as ruas que serão asfaltadas. O governador, que até agora não fez nada por Cuiabá, além da restauração do patrimônio histórico - sua obrigação - agora quer ser 'prefeito' também. Quem tem de decidir onde o dinheiro deve ser aplicado é a prefeitura, ouvindo a comunidade. E não esse governadorzinho prepotente. Aqui não, Blairo, Cuiabá é dos cuiabanos, goste ou não.
-
José Alcantara | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Temos que separarmos a importancia das duas obras,mas se tivermos que escolher a mais urgente , não tenho dúvidas que o recapeamento e o asfalto dos bairros já existentes seria a primeira. Em Cuiabá existe desde muitas administrações anteriores o costume dos prefeitos asfaltarem apenas os bairros com maior densidade eleitoral ficando oo moradores dos menores a comer poeira um exemplo atual é o bairro Jardim Araçá com 26 (vinte e seis ) anos de existencia é uma vergonha a falta de respeito com os munícipes.
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga