Últimas

Sábado, 26 de Maio de 2007, 17h:02 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:15

RONDONÓPOLIS

Portais e telejornais do país na TV citam tragédia

Policiais Militares iniciam simulação e se preparam para entrar no ônibus   

     Os principais portais de notícias do país e telejornais televisivos divulgaram a tragédia em Rondonópolis, causada neste sábado durante apresentação de PMs, que deveriam usar munição falsa, mas acabaram disparando projéteis reais. Um menor levou um tiro na cabeça e morreu. A população está revoltada.

   O governador Blairo Maggi se deslocou às pressas de Alta Floresta para Rondonópolis, onde reside, levando consigo o secretário de Justiça e Segurança Pública, Carlos Brito.

    O G1, portal de notícias da Globo, deu destaque à tragédia numa matéria de capa no site - Clique aqui e confira também as imagens. O site da Folha de S. Paulo, maior jornal do país, também traz a notícia com o título "PM mata garoto de 13 anos durante simulação em MT" - confira.  Uma reportagem também em destaque no Estadão, assinada pelo repórter Nelson Francisco, enfatiza a simulação desastrosa da PM - clique e confira., assim como outra matéria com mesmo enfoque ganha destaque no Jornal do Brasil - aqui.

Após disparo de armas, populares começam a entrar em desespero

Equipe do Corpo de Bombeiros socorre as vítimas dos disparos feitos pela PM

Postar um novo comentário

Comentários (10)

  • ricardo oliveira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    MAIS UMA VERGONHA DESSE COMANDO DA SEGURANÇA PÚBLICA NAS MÃOS DE CARLOS BRITO.
    GOVERNADOR ATÉ QUANDO?????

  • EVALDO REZENDE FERNANDES | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Que explicação poder-se-a dar aos pais desse garoto?
    O que aconteceu é fruto do descasso do Governador, do Comandante e de outros que ocupam cargo de proeminência e trantam com descasso a segurança pública. Principalmente, treinando mal quem deveria ter prioridade, posto que a PM é a guardiã da segurnaça pública.
    Que despreparo! Chega de analfabetos na polícia. Chega de polícias corruptos, chega de vedetes da segurnaça, chega de falsos RAMBOS.

  • EVALDO REZENDE FERNANDES | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Que explicação poder-se-a dar aos pais desse garoto?
    O que aconteceu é fruto do descasso do Governador, do Comandante e de outros que ocupam cargo de proeminência e trantam com descasso a segurança pública. Principalmente, treinando mal quem deveria ter prioridade, posto que a PM é a guardiã da segurnaça pública.
    Que despreparo! Chega de analfabetos na polícia. Chega de polícias corruptos, chega de vedetes da segurnaça, chega de falsos RAMBOS.

  • ana maria | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Lendo e relendo essa desastrosa apresentaçao dos policiais em Rondonopolis da pra sentir o quanto são despreparados nossos policiais, esses que se dizem da Policia Especial não tem o rigor , necessario pra uma apresentaão em publico não tem sequer respeito pelo cidadão não tem na verdade especialidade pra nada , é so enganar a populaçao com falsos cursos tem ai feito barbaridades pelo MT afora , e brigas salariais sao de fato o seus grande interesse . Quando realmente vamos ter uma politica séria de EDUCAÇÃO e SEGURANÇA pois do jeito que vai nós estaremos sempre correndo esse grande risco de policiais despreparados apresentando simulaçoes de sequestro que sequer ROO possui tantos casos tudo e so fanfarrice eo povo leva a pior... fica aqui minha indignação....

  • Antonia Fernandes | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O que tenho a comentar a respeito deste episódio ocorrido em Rondonópis, é que mais um exemplo de como a PM de Mato Grosso é despreparada e o governo fecha os olhos para essa questão. Tá na hora de qualificar esses homens e fazer com que tenham acompanhamento psicologico, coisa que não ocorre, como posso constatar em minha failia. Sr. Governador, abra seus olhos!!!

  • emerson lara de arruda | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    é uma vergonha para nòs deparamos , a cada dia com esses tipos de violência. acho que nâo tem mais jeito tem que trocar esse secretário,é o governador colocar brito para administrar umas das fazenda dele,para ele vê o resultado,se nâo mata toda à soja dele!pois nâo entende de nada. è o que está acontecendo com À segurança , o povo esta morrendo ok!

  • Vicente de Paula | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O segundo mandato do governo Blairo está uma zona.Tamanha violência é fruto da falta de invstimentos na saúde, educação e no social como um todo. E os culpados não são os políticos. É a panela de amigos do Blairo, que desgoverna o Estado.

    Nisso que dá achando-se que empresário sabe governar um Estado para o povo.Empresário governa é prá ele.

  • marco aurelio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Deixo bem claro que isto não é culpa de secretario e muito menos do governo.
    è culpa do mão preparo do puliciamento deste estado, pessoas que não tem interece da segurança da populaçao.
    Quando muitas pessoas reclamaram de brutalidade da pilicia, propina que varios policiais pedem, os corregedores simplesmente inventao que estao investigando, mas na verdade nao estao nem aí, porque quem tem razao é o policial. já aconteceu comigo, eu fui totalmente desacatado e umilhado por policiais, so que quando fui denuncia-lo, o comandante, tenente sei lá, falou que jamais ia deixar de acreditar no policial para acreditar em mim.

  • Epitacio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0


    Acho, que foi uma fatalidade...E muito estranho, policiais preparados como os da GOE fazerem isso. Alguém fez sabotagem e a única explicação, pq são pais e seres humanso impossivel agirem em sã consciência no ato de desse.
    Agora o governo dizer que foi inegligência, foi sim dele. Em ñ dar aumento pra quem realmente trabalha, e assistência psicologica. Outra coisa, na hora da segurança pública se unir e resolver o problema, ficam um culpando o outro. SÓ VÃO TER SUCESSO, NA HORA QUE CORONEL E SOLDADOS TRABALHAREM UNIDOS SEM ESTRELISMO.

  • Carlos Roberto de Aguiar | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O comandante Geral da PM é um oficial experiente, e concordo com êle que pode ter havido sabotagem ou qualquer outro interesse excuso, pois a tropa da PM, principalmente os com formações especiais é de alta qualidade, portanto o caso é mais grave do que aparenta; Mas o que me deixou tambem meio perplexo é o uso do fuzil calibre 7.62 em ambiente fechado e com alvo de pouca distancia, como era o exercicio dentro do ônibus, mas como não conheço todo o plano operacional não posso descartar que deve ter alguma razão para o fato; Agora não se pode cruxificar os policiais que participaram da operação se uma minuciosa apuração para se constatar o responsavel, que deve ser quem municiou, pois munição de festim tem dirença da de tiro real aos olhos vistos não cabendo engano culposo.

Sicredi recua de comprar praça pública

enilson rios 400 prefeito araputanga   A diretoria do Sicredi nem esperou ser votado na Câmara Municipal o polêmico projeto sobre negociação de uma praça pública no centro de Araputanga para cancelar o negócio. A cooperativa havia "amarrado" entendimento com o prefeito Enilson de Araújo...

Sessão, voto e namoro com cantora

ulysses moraes 400   Na sessão virtual da Assembleia desta segunda, o deputado Ulysses Moraes (foto), do PSL, estava demorando para computar o voto na apreciação de um veto do governador. O presidente Max Russi (PSB), então, cobrou agilidade do colega e brincou, dizendo que agora ele só tem olhos para a Maraisa....

Misal é reeleito para o 10º mandato

misael galv�o 400 curtinha   Após dois anos fora do comando do Shopping Popular, período em que respondeu pela presidência da Câmara da Capital, o ex-vereador Misael Galvão (foto) voltou à direção do empreendimento, que abriga 500 lojas. E, sob forte...

Oscarlino, Pros e "nocaute" em Gisela

oscarlino 400   Na queda-de-braço dentro do Pros por espaço político, o ex-sindicalista Oscarlino Alves (foto) nocauteou a ex-superintendente do Procon-MT, Gisela Simona. Ele foi um dos filiados que não aceitaram apoio a Abílio na disputa de segundo turno para prefeito de Cuiabá, se aliou ao projeto de...

Promotor recebe medalha do Exército

Mauro Zaque curtinha   O promotor de Justiça Mauro Zaque (foto) foi condecorado com a medalha do Exército Brasileiro na manhã desta segunda (19), no dia da instituição. A solenidade é considerada a segunda maior do Exército Brasileiro, foi reservada por conta da pandemia e contou com a...

Sema reabre os parques em Cuiabá

mauren lazzaretti sema 400   Fechados desde 1º de abril, em obediência às regras de decreto municipal, que suspendiam as atividades coletivas, os parques estaduais urbanos de Cuiabá reabrem nesta segunda (19) para utilização pelo público. Será possível acessar as tradicionais trilhas...