Últimas

Quinta-Feira, 26 de Junho de 2008, 18h:05 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:21

RUMO ÀS URNAS

Portocarrero desiste, mas quer a vice de Mendes

José Portocarrero  O arquiteto José Portocarrero, em dois contatos com o presidente nacional do PT, deputado Ricardo Berzoini, aceitou a desistência da pré-candidatura a prefeito, mas agora quer ser vice da chapa de Mauro Mendes (PR). Ele motivou até Berzoini a apresentar, como uma das recomendações para apreciação do diretório municipal de Cuiabá, a idéia de Portocarrero vir a substituir a ex-deputada Vera Araújo na composição da chapa PR-PT. As correntes Articulação de Esquerda, que se reúne nesta quinta à noite para avaliar a indicação da Nacional, e a Unidade na Luta não aceitam Portocarrero como vice. Como a própria Executiva presidida por Berzoini observa que prevalecerá a decisão da maioria, tudo indica que o arquiteto não terá a mínima chance de ser indicado para vice da Mendes.

   Berzoini chamou Portocarrero para uma reunião em Brasília, nesta quinta. Sugeriu ao "prefeiturável" que "jogasse a toalha" para permitir a manutenção da aliança com o PR do candidato ao Palácio Alencastro, empresário Mendes. Dessa composição, o PT indicou a ex-deputada Verinha como vice. Portocarrero retrucou. Disse que até aceitava a aliança, desde que ele próprio fosse o nome escolhido para compor a chapa.

   Nesta quinta, Berzoini voltou a falar com Portocarrero, desta vez por telefone. Nos bastidores, Portocarrero, que venceu as prévias numa disputa contra Alencar Farina, mas não teve o nome homologado pelos diretórios municipal e estadual, agora já teria recuado da disputa. Mas, perguntado pelo RDNews logo após o telefonema do presidente nacional do PT se, de fato, abriu mão da pré-candidatura, José Portocarrero sorriu, perguntou de quem teria vindo essa informação e comentou, um tanto cauteloso: "Entendo que é hora de muita atenção. Não posso falar porque é uma questão interna nossa, do PT".

  O PT deve excluir de vez Portocarrero da disputa em reuniões programadas para esta quinta à noite e também na sexta, antes do início da convenção em Cuiabá, prevista para iniciar às 18h, na Câmara Municipal. Tudo já está praticamente definido. Os petistas, conforme desejo dos blocos majoritários, principalmente da Unidade na Luta e da Articulação de Esquerda, vão mesmo estar no palanque de Mauro Mendes, que integra a turma da botina, grupo do governador Blairo Maggi.

Eis, abaixo, a nova recomendação do presidente do PT

 "Brasília, 26 de junho de 2008
  O Diretório Municipal de Cuiabá-MT, a partir da determinação da CEN a este presidente, no sentido de buscar uma solução para o impasse verificado na definição da tática eleitoral para as eleições municipais, dialogando com o Sr. José Afonso Portocarrero, com base nas resoluções da CEN, e buscando a unidade possível do PT nesse processo, encaminho em nome da CEN os seguintes itens para que sejam referendados pela Convenção Municipal:
     1 – A tática eleitoral de alianças com o PR e o PMDB para coligação majoritária.
     2 – O apoio ao nome indicado pelo PR à prefeitura de Cuiabá, Sr. Mauro Mendes.
     3 – A indicação do Sr. Portocarrero a vice-prefeito de Cuiabá.
    Estes encaminhamentos devem assegurar a coesão e a participação da militância petista em mais essa importante disputa político eleitoral.
    Saudações Petistas"
   RICARDO BERZOINI
  Presidente Nacional do PT

(27/6 - 8h10) - Em carta, Portocarrero se contradiz

  José Portocarrero, que tanto insistiu para ser o candidato do PT à Prefeitura de Cuiabá, entregou uma carta à Executiva Nacional com conteúdo contraditório. Ele conta que abre mão do projeto próprio, mas, ao tempo, pleiteia ser o candidato a vice numa composição com o PR do candidato Mauro Mendes. Era o que a maioria dos petistas desconfiava. Portocarrero "sangrou" o PT por mais de 15 dias.

   Confira, abaixo, o conteúdo da carta de Portocarrero:

Postar um novo comentário

Comentários (8)

  • Roberto Barbosa | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Portocareiro;

    Mevergonha ter um elemento como o senhor filiado ao PT, que fez oque fez e ao inves de jogar a toalha fica cavando em concreto, é de uma tremenda face de celulose querer agora no fim do jogo ser o vice de Mauro Mendes, será que não basta o lamaçal que nos enfiou, com esse joguinho pequinez, saiba o PT é grande, maior que eu, você e nós.

    Tome tento e pare de vez com essa birra, o Partido dos Trabalhadores é constituido de Seres Humanos Homens e Mulheres, e não de parasitas da flora intestinal (escarid...)

    Saiba que no dia 27 será esta composição: Mauro PR/Cbá & Verinha PT/Cbá

    Pega o bode velho e a safona e pede quarita em outra esquina!

  • Domingos Sávio Figueiredo de Arruda | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Enquanto os diretórios municipais dos diferentes partidos ficam brigando entre si, Rondonópolis comemora a inaguração da próxima Fábrica que produzirá a CERVEJA CRYSTAL dentre outras. Serão 200 empregos diretos! Outro fato a ser observado é que foi lançado neste mesmo município o primeiro AUTÓDROMO INTERNACIONAL DE MT. A obra custará cerca de 14 milhões de reais. É isso aí amigos da capital matogrossense. Cuiabá está sendo esquecida! Não que Rondonópolis não mereça tais conquistas! Pelo contrário! Como filho desta terra que sou, defendo o desenvolvimento de todos os municípios de MT. Fico feliz pelos rondonopolitanos, mas triste pelos cuiabanos! Espero que as lideranças da baixada cuiabana sigam o exemplo das de Rondonópolis! Precisamos unir as forças de todos os partidos! Vamos deixar as divergencias e lutar pelas convergências! Abraço a todos!

    p.s. Em tempo gostaria de solicitar informações do RDnews a cerca do andamento das obras de duplicação do trecho Rondonópolis-Cuiabá-Posto Gil.

  • marcio alves da cruz | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0



    È ESTRANHO PORTOCARRERO NO PT. ELE NUNCA FEZ PARTE DE PARTIDOS POLITICOS DE ESQUERDA. SEMPRE ESTEVE NA BUSCA PELO PODER A QUALQUER PREÇO. A SUA VAIDADE E TAMANHA QUE ESQUEÇE QUE SER CARISMATICO E SIMPÁTICO. REQUISITO 1º PARA TORNAR-SE POLÍTICO.
    QUALIDADES QUE ESTE SENHOR NÃO TEM E JAMAIS OS POSSUIRÁ.
    LARGUE O OSSO....VC NÃO TEM VOTO. E UM DESCONHECIDO E ANTIPÁTICO..VAZA !!!!

  • Neguinha | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    GENTE A VERINHA É A MELHOR ESCOLHA



    QUEM É PORTOCARREIRO?



    NUNCA VI ESSE SENHOR NA MINHA VIDA!!!

  • Neguinha | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Senhor Mauro Mendes Continua com a Verimha pra ser vice pq o Potorcarreiro vai te levar derrota pq ele é antipático e não tem tem voto...



    ... a Verinha é a melhor escolha.

  • Renato Olavarria Filho | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Meu amigo zé.

    Sai fora dessa, voce é maior que tudo isso. voce é uma pessoa séria, competente, e nao preciso se expor a tudo isso. Nós temos o poder de escolher os nossos caminhos, e voce não merece esse caminho que estão te colocando.
    Vai la em casa para comermos um churrasco e jogarmos conversa fora.
    Um abraço

    Renato

  • Germano Souza Cruz | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O Blairo Maggi É MAIS FORTE E PERNICIOSO que eu pensava!
    Ele sozinho conseguiu CONTAMINAR O PT e transformar os vermelhos em capitalistas tal como si próprio. Não, ele não fez isto só com o PT de Mato Grosso, pois começou a contaminação pelo LULA, isto É VERO, pois o LULA e os seus, os da antiga, foram maculados pela forla do dinheiro que cobram propina até dos engraxates dos arredores do Palácio do Planalto... Isso é coisa de pau-mandado, da besta-fera que veio para ceifar de vez com o PT da política nacional.

  • Antonio Carlos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É engraçado criticar o Portocarreiro e elegoiar a tal Verinha. Um não se compara com o outro, Portocarreiro é uma das cabeças mais preparadas para adiministrar essa cidade, é ganhador de prêmios internacionais de urbanismo e arquitetura, formado com mestrado na Alemanha em urbanismo e filho de uma família nobre e honesta de nossa cidade.

    agora.. a outra, essa trata-se de uma pau rodada que ganhou a vida através não da profissão, mas da politicagem sempre usando da demagogia da defesa dos menos favorecidos para ganhar salários cada vez mais poupudos. Defensora da grilagem de terras e dos corruptos do nosso partido.

    Portocarreiro esta acima da política e sinceramente não acho que deveria se nivelar a esses parasitas. Quem é sério, quem quer um PT paltado pela seriedade e não pela politicagem, que quer o melho para Cuiabá e Mato Grosso deve DEFENDER a candidatura de Portocarreiro e esquecer velhos parasitas petistas que estão levando esse partido a extinção em MT.

Briga eleitoral de parentes em General

renato vilela 400 general carneiro   A briga política, jurídica e eleitoral na pequena General Carneiro, de 14 mil habitantes, está acirrada e envolve, em palanques diferentes, grupos com vínculos familiares. São dois na disputa pela prefeitura. A ex-prefeita Magali Vilela desistiu de tentar de novo o teste das...

Ataques a EP e o revide dos amigos

fabinho 400 curtinha   O empresário Fábio Martins Defanti, o Fabinho Promoções (foto), que em 2016 disputou para vereador e perdeu, está sendo bombardeado de críticas em grupos de WhatsApp, inclusive pelos próprios amigos, por causa de comentários, gravados em dois vídeos, com um...

Luizão e 10 promessas em cartório

luizao 400   O empresário Luizão (foto), candidato a prefeito de Rondonópolis pelo Republicanos, registrou em cartório 10 comprimissos de gestão, garantindo, em caso de eleito, executá-los logo no primeiro mês de mandato. O primeiro deles é de zerar a fila de consultas, exames e cirurgias. E...

Ex-secretários de França sem mácula

roberto franca 400 curtinha   A assessoria jurídica da coligação de Roberto França (foto), que concorre à Prefeitura de Cuiabá pelo Patriota, classifica de mentirosa e irresponsável a notícia de que ex-secretários de França, da época em que comandou a Capital, de 1997 a...

Líderes de Lucas e apoios ao Senado

otaviano pivetta curtinha 400   As principais lideranças políticas da "República" de Lucas do Rio Verde estão divididas nos apoios sobre candidaturas ao Senado. O vice-governador Otaviano Pivetta (foto), recém-desfiliado do PDT, faz campanha pela coronel Rúbia Fernanda (Patriota), propagada como a candidata...

Reeleição difícil em Barra do Bugres

raimundo nonato 400   Aos 81 anos, o piauiense de Campo Maior, Raimundo Nonato (foto), busca renovar o mandato de prefeito de Barra do Bugres pelo DEM. Embora considerado carismático e populista, pioneiro no município e ajudado pela força da máquina pública, Nonato, que já foi prefeito nos anos 82 e 90,...