Últimas

Quarta-Feira, 21 de Maio de 2008, 07h:33 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:20

ARTICULAÇÃO

Portocarrero deve recuar para PT apoiar Mendes

  O arquiteto José Portocarrero, que venceu nas prévias o médico Alencar Farina, começa a ser pressionado para desistir da pré-candidatura a prefeito da Capital, tanto pela corrente Unidade na Luta (ex-Campo Majoritário), que congrega os deputados Alexandre Cesar, Ságuas Moraes e Carlos Abicalil, quanto pela turma da botina, núcleo ligado ao governador Blairo Maggi.

   Esses blocos batem duro para tirar Portocarrero do páreo e, assim, levar o PT para os braços do empresário Mauro Mendes, que assumiu a condição de pré-candidato e na segunda (26) vai oficializar o nome junto à direção estadual do PR. O argumento é que PT e PR são aliados. Enquanto os republicanos dão sustentação ao governo do presidente Lula, os petistas integram a base da administração Maggi, inclusive ocupando cargos importantes, como a pasta da Educação, com Ságuas e Vera Araújo.

   Como Portocarrero foi eleito nas prévias - leia mais aqui -, só há um caminho para o PT não disputar a prefeitura: renúncia do próprio pré-candidato. As pesquisas mostram que o PT não tem chance de conquistar o Alencastro. Hoje Portocarrero é o "lanterna" e fala sozinho. Sua candidatura serviria apenas para marcar posição e fazer palanque para os concorrentes à cadeira de vereador.

   Portocarrero tem sido "assediado" pelo grupo de Alexandre e Abicalil, que receberam a missão de conduzir o partido à aliança com Mendes. No grupo, já se comenta que "Portocarrero seria um bom vice". Em 2004, o PT, com Alexandre, foi para o segundo turno em Cuiabá contra o vitorioso Wilson Santos (PSDB), que agora busca a reeleição. À época, o governador Maggi, ainda no PPS, apoiou o petista. De lá para cá, o PT virou aliado e, pelo visto, continuará sendo coadjuvante.

Postar um novo comentário

Comentários (11)

  • Leonardo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Se essa sujeirada que a corrente Unidade na Luta está patrocinando realmente acontecer, não terá meu apoio e nem meu voto, mesmo eu sendo um petista filiado.

    Essa corrente está acabando com o Partido dos Trabalhadores. Se continuar desse jeito, o meu caminho será a desfiliação, infelizmente!

  • Paulo Mattos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O PT matogrossense transformou-se, graças às atuações egoistas e pessoais de Abicalil e do nefasto Alexandre César, num partido servil, voltado somente e tão somente aos interesses maiores e pessoais de seus pseudos líderes, disso resultando no esfacelamento dos ideais partidários, na inexistência do diálogo interno, no desaparecimento de lideranças, na depauperação partidária, no extermínio, enfim, do outrora partido que agitava as massas e era respeitado por sua pureza, hoje transformada em vergonhosa barganha. Não lançar candidato próprio à Prefeitura da Capital e unir-se ao Governo do Estado, através da candidatura Mauro Mendes, demonstra o descumprimento do partido com os seus ideais de crescimento e de transformação da sociedade;demonstra a total e plena subserviência aos poderosos de plantão e esfacela definitivamene o sonho ds puros de que neste país existiria um partido moralmente íntegro, socialmente correto, partidariamente firme em sua ideologia e decisões. Graças a esses líderes submissos e fazedores de acertos, o PT de Mato Grosso acabou, encontra-se em proecdimento de velório, aguardando apenas o enterro no Cemitèrio Parque Bom Jesus de Cuiabá. Uma pena. Lastimável.

  • Ribamar Afonso Neves | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É uma pena ver o nosso PT ser negociado deste jeito, para que fizemos convenção se já a cúpula do partido pensa em se coligar. Quero só saber quanto o Portocarrero está levando com esta condição de se curvar para o PR do Blairo Maggi que se afunda com o caso do desmatamento, pois não toma atitude de governador a favor do Estado, pois tem rabo preso como empresário. Pena, muita pena do povo.

  • Sociólogo Mauro César | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Ideologia, eu quero uma pra viver!!! Que vergonha pros petistas, sigla de aluguel, se prostituindo pela mesmice da politicagem. Onde estão os verdadeiros petistas de luta???

  • Sociólogo Mauro César | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Esqueci de dizer: PT se tornou uma prostituta de luxo???

  • Luiz | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Se apoiar o M. Mendez vai ficar ridiculo. Sou de Varzea Grande, nao posso acreditar que o PT de Cuiaba, vai unir ao pessoal dos butinudos.

  • ELIANE | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vou adorar se isso acontecer. Pois ai não tem para ninguém , vai dar PR na cabeça???? Sejam Bem vindos os petistas e José Afonso é excelente articulador Politico. parabéns!!!!!

  • Jovaine | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O caminho do PT daqui para frente, pelo menos por uns quinze anos, será o mesmo destino do PMDB, andar a reboque de outros partidos como já vai se concretizar neste ano.

    O PT daqui em diante, apesar de abrigar o Presidente da República com mais de 60% de aprovação popular, vai se contentar com cargos figurativos como o de vice-prefeito. Isto porque em Mato Grosso o PT não tem nomes com consistência e que agreguem valores morais necessários aos homens públicos. Senão vejamos: escânalo dos sangue-sugas, escândalo do caixa dois, escândalo do dossiê.Daí, falta peito para um caboclo bom, vir dar a cara a tapa, depurar o partido e fazê-lo competitivo.

    Mais, neste pleito - e por uns quinze anos - o destino do PT será o REBOQUE.

    Obs: essa questão de escândalos não é privilégio somente do PT em Mato Grosso, isto está incorporado em quase todos os partidos dessa UF, infelizmente.




  • Gilmar | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Poucos presidentes do Brasil e da America latina alcançaram indices de aprovação igual ao Presidente Lula e o PT de MT corre o risco de não eleger nem um Prefeito e tudo indica que nem mesmo candidatos terá nas cidades Polos. Não ter caditura propria em Cuiabá vai ser uma desmoralização total para o partido?!...
    O pior de tudo é que o PT de MT, sendo conivente com a corrupção,acaba sendo um partido igualzinho os demais. Para afirmar oque estou relatando, posso citar, apenas dois casos de conhacimento público, o partido esta sendo omisso, a saber: escândalo da Al e da Camara Municipal de Cuiabá. Existem excessões o tabalho que a Vereadora Enelinda esta fazendo na Camara Municipal, os quais estou acompanhando.

  • TIAGO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    TEM QUE SER CANDIDATURA PROPRIA SE NÃO VAI FICAR IGUAL PDT QUE SÓ VIVE DE ALUGUEL PARA OUTROS PARTIDOS E NÃO ENCARA CANDIDATURA PROPRIA.

Misal é reeleito para o 10º mandato

misael galv�o 400 curtinha   Após dois anos fora do comando do Shopping Popular, período em que respondeu pela presidência da Câmara da Capital, o ex-vereador Misael Galvão (foto) voltou à direção do empreendimento, que abriga 500 lojas. E, sob forte...

Oscarlino, Pros e "nocaute" em Gisela

oscarlino 400   Na queda-de-braço dentro do Pros por espaço político, o ex-sindicalista Oscarlino Alves (foto) nocauteou a ex-superintendente do Procon-MT, Gisela Simona. Ele foi um dos filiados que não aceitaram apoio a Abílio na disputa de segundo turno para prefeito de Cuiabá, se aliou ao projeto de...

Promotor recebe medalha do Exército

Mauro Zaque curtinha   O promotor de Justiça Mauro Zaque (foto) foi condecorado com a medalha do Exército Brasileiro na manhã desta segunda (19), no dia da instituição. A solenidade é considerada a segunda maior do Exército Brasileiro, foi reservada por conta da pandemia e contou com a...

Sema reabre os parques em Cuiabá

mauren lazzaretti sema 400   Fechados desde 1º de abril, em obediência às regras de decreto municipal, que suspendiam as atividades coletivas, os parques estaduais urbanos de Cuiabá reabrem nesta segunda (19) para utilização pelo público. Será possível acessar as tradicionais trilhas...

Pilha em Jayme pra disputar o Governo

jayme campos 400   Mesmo sabendo que Jayme Campos (foto) não entra em disputa onde percebe dificuldades para vencê-la e militando no mesmo partido de Mauro Mendes, o DEM, algumas lideranças políticas têm instigado o senador a se lançar ao governo estadual. Para tentar convencer Jayme, lançam...

Scheila assume APDM e cita projetos

scheila pedroso 400   Esposa do prefeito sinopense Roberto Dorner, Scheila Pedroso (foto), primeira-dama e secretária municipal de Assistência Social, passa a tocar, pelos próximos dois anos, a Associação para o Desenvolvimento Social dos Municípios de MT (APDM/MT). Ela promete juntar força com os...