Últimas

Quinta-Feira, 05 de Junho de 2008, 08h:18 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:21

ARTICULAÇÃO

Portocarrero é "fritado"; Vera é cotada para vice


Grupos de Abicalil e Jairo se unem para "minar" candidatura própria e compor com PR, indicando vice da chapa

  A Articulação de Esquerda, conduzida por Jairo Rocha, resolveu se juntar nos bastidores à corrente majoritária Unidade na Luta, dos deputados Carlos Abicalil e Alexandre Cesar, para "minar" a candidatura própria do PT em Cuiabá. Agora, se movimenta para levar José Portocarrero à desistência e indicar um outro nome para vice de Mauro Mendes (PR). Uma das opções para composição de chapa que ganhou até apoio do bloco de Jairo é o da ex-deputada Vera Araújo. De adversária ferrenha do governo Blairo Maggi, Verinha se tornou aliada e hoje atua como secretária-adjunta da pasta da Educação.

  Jairo Rocha, ex-presidente do PT de Cuiabá e hoje secretário-geral da Executiva regional, convocou uma reunião de sua tendência para sábado, um dia antes do encontro dos delegados que decidirão o futuro da agremiação na Capital. O esforço nos bastidores é para tirar Portocarrero do páreo e "emplacar" outro nome para vice de Mendes. Portocarrero já reclamou da conspiração quando recebeu, em seu escritório, o grupo de Jairo.

   A Articulação de Esquerda demonstra inconformismo pelo fato de correntes minoritárias, capitaneadas pelos vereadores Lúdio Cabral e Enelinda Scala, saírem vitoriosas com a eleição de Portocarrero nas prévias. O grupo de Jairo quer, não só excluir Portocarrero da chapa majoritária, como apoiar na proporcional o médico Alencar Farina, um dos pré-candidatos a vereador.

(Às 20h) - Tudo pode acontecer no sábado, diz Jairo

   O secretário-geral do diretório PT-MT, Jairo Rocha, da Articulação de Esquerda, nega que tenha se reunido com José Portocarrero e proposto que este renuncie à pré-candidatura a prefeito. Segundo ele, quem esteve com o "prefeiturável" foi Vilson Aguiar, que comanda o partido na Capital. Ele nega conspiração. Observa que as informações de bastidores são de que Portocarrero estaria disposto a recuar para pleitear candidatura de vice do republicano Mauro Mendes. Com esse propósito, pondera Jairo, não tem como aceitar acordo porque seria estelionato eleitoral.

   Caso o partido abandone a tese do projeto próprio, a posição da Executiva municipal seria "zerar o jogo", ou seja, não garantir a Portocarrero o direito de ser vice da chapa de Mendes. "Acusaram muito o Alencar Farina de ter sido oportunista porque concorreu às prévias como recém-filiado. Pelo que estou vendo, oportunista tem nome e sobrenome e chama-se José Afonso Portocarrero", diz.

  Jairo Rocha afirma que no sábado militantes da Articulação de Esquerda se reúnem para deliberar como os 84 delegados do grupo vão se posicionar no encontro do dia seguinte. "Diante da confusão no cenário político e de posição dúbida, nós vamos para o encontro com posição fechada e não vamos brincar. Tudo é possível diante da trairagem. A única coisa que não vamos apoiar é aliança com o prefeito Wilson Santos", diz Jairo Rocha, que ficou tão irritado com a matéria que ilustra a capa do RDNews que cancelou o encontro que teria nesta quinta com Portocarrero.

Postar um novo comentário

Comentários (17)

  • Flávio Previsor | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Tudo igual,este povinho do pt não tem nenhuma diferença da velha oliguarquia matogrossense.O bom é que este povo só serve para ser manipulado.O povinho merda.

  • Gilmar | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O PT passa a ser um partido igualzinho os demais, o interesse pessoal acima do intersse coletivo é só dar um carguinho e os nobres mudam de opinião, como se muda de roupa.
    O PT corre o risco de eleger no máximo dois prefeitos, e não ter nehum candidados nas cidades pólos. Tem uma meia dúzia com cargos que estão detonando o Partido para resolver pendências por eles criadas.

  • Prof e Soc Mauro César | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Senhor Franz Swartz,o puro sangue, o senhor devia se envergonhar de tamanho preconceito ao povo desta terra, que tão gentilmente te acolheu, para dar sustento aos seus familiares.O Governador Blairo Maggi certamente não é solidário com seu pequeno pensamento. Se vc noa está contente neste Estado, volte pra sua terra, mas deixe aqui tudo o que vc tirou de proveito.Infeliz a sua mensagem.!!!

  • jose antonio dos santos medeiros | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Que bonito! ver o PT mostrando sua veradeira face. Antes eram um bando de hipócritas que combatiam a corrupção e melhoravam a vida do povo, agora não mostram sua verdadeira cara e isto é ótimo pois não vendem sonho prá niguem só a realidade nua e crua. Isto é ótimo para o Brasil, embora seja uma pena que tudo aquilo que pregaram, não passava de fumaça.

  • Marcus Mediato | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O que é isso, companheiro Gilmar? Vai me dizer que quando você se filiou ao PT para ser candidato a vereador nesse ano não sabia dessa política light do PT? Coitado do combativo Gilmar Brunetto, agora vai ter que pedir votos para a thurma da botina!!!!

  • Francz Shwartz | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Bah! por esta nao esperava, parabens Gov. Magi, tu é um dos nossos mesmo, já desbancou esses cuiabanos que nada faziam, Jaime, Julio, Riva, Percival, Bezerra, Antero e outros mais, que na realidade são menos. Sòmente peço ao Magi, que destrone esses matogrossenses que ainda estão no grupo/governo. QUEREMOS PURO SANGUE.

  • ruth | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    putz, nós estamos fritossssssssss.........
    salve-se quem puder!!!

  • Vilma - Corrente Trabalho | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • José Alvarenga | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0



    Uai Petistas tus também estão nas bancas para serem comercializados como era feito com os escravos africanos nas mãos das oligarquias no periodo colonial.

    É triste sabe que vem de cabeças de intelectuais como Abicalil , Verinha, Seris e outros que destaca como professores e que sempre criticaram os antigos irmãos do pt que migraram para ocupar cargo de confiança do PSDB em tempos de glória. E hoje eles repetem a mesma trajetória e tenta explicar que isso faz parte da politica.

    O PT se demonstra que ainda não esta preparado para o Execultivo e sim para Legislativo por que a única coisa que sabem é ser é fazer barulho.

  • Orivaldo de Almeida | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    MEU POVO DE MATO GROSSO ACORDA, A GAUCHADA TA QUERENDO TOMAR CONTA DO NOSSO ESTADO,VEJA SÓ O BLAIRO SO ACEITA AGORA SECRETARIO BRAQUINHO NOVINHO E DE OLHOS AZUIS,VEJA O YURI DEU SORTE, O PELEZINHO É BRANCO,O NOVACKI E NOVINHO, MAURO MENDES E GAROTO NOVO, OLHA LÁ MINHA GENTE DE MATO GROSSO E ESTA NA HORA DE BOTAR ORDEM NESTA TERRA,SE NÃO EM.......

Froner segue com o vice de Gilberto

osmar froner 400   Osmar Froner de Mello (foto), escalado de última hora para a disputa em Chapada dos Guimarães, manteve de vice o mesmo que estava na chapa de Gilberto Mello (PL), o vereador Carlos Eduardo, que era conhecido como Carlinhos do PT e agora é do PDT. Froner e Carlinhos não têm afinidades...

Ministro Tarcísio rasga elogios a Fávaro

tarcisio 400 curtinha   O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas (foto), em vídeo de congratulações, só faltou pedir voto para Carlos Fávaro, senador interino que busca à reeleição e que completou 51 anos nesta segunda. Disse que Fávaro, com quem possui bom...

Vinicius e demagogia sobre salário

vinicius nazario 400 curtinha   Em Alta Floresta, o delegado de polícia Vinicius de Assis Nazario (foto), candidato a prefeito pelo Podemos, tem se apresentado como "o novo", prega honestidade, transparência e renovação, mas, em algumas pautas, nada diferente dos demais políticos. Uma de suas propostas, mais de...

2 candidaturas vetadas em Torixoréu

ines coelho 400 curtinha torixoreu   Em Torixoréu, de três candidaturas a prefeito, a Justiça Eleitoral já barrou duas, em decisão de primeira instância. O juiz da 9ª Zona Eleitoral de Barra do Garças, Douglas Romão, indeferiu o pedido de registro da candidatura do ex-prefeito e ex-deputado...

Apoio sem influência de Luciano Hang

otaviano pivetta 400 curtinha   O empresário e vice-governador Otaviano Pivetta (foto), do PDT, contesta a informação de que teria sido convencido por Luciano Hang, dono da Havan, e pelos primos Maggi a apoiar para o Senado a coronel Rúbia Fernanda. Pivetta diz que quem o conhece sabe que nunca foi garantista na...

Sem o agro e apoiado pela Fetagri

carlos favaro 400 curtinha   Na corrida pela cadeira no Senado, na suplementar de 15 de novembro, alguns concorrentes têm rotulado o senador Carlos Fávaro (foto) como candidato dos grandes produtores. Mas as entidades que compõem o Fórum Agro MT estão todas com Nilson Leitão, à exceção...