Últimas
Quarta-Feira, 31 de Outubro de 2007, 18h:40 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:19
PP contrata advogado e prevê cassar 25 infiéis
O presidente regional do PP, Chico Daltro, decidiu que vai requer o mandato dos parlamentares infiéis, com base na resolução do Tribunal Superior Eleitoral, segundo a qual a cadeira pertence ao partido e não ao candidato eleito. Secretário de Estado de Ciência e Tecnologia, Daltro contratou o advogado Ronan de Oliveira, especialista em direito eleitoral, para entrar em ação. A procuração foi assinada nesta quarta. A previsão inicial é de que ao menos 25 vereadores em todo o Estado que foram eleitos ou reeleitos em 2004 pelo PP percam o mandato.
Em Cuiabá, o ex-progressista Lutero Ponce, presidente da Câmara Municipal e hoje no PMDB, é um dos alvos. Ele abandonou o PP após 27 de março, data a partir da qual passou a valer a regra da fidelidade. Caso seja cassado, a vaga de Lutero poderá ficar com o quinto suplente Ali Veggi, já que os demais, inclusive o primeiro suplente Edmilson Prates, também deixaram o partido de origem.
Um outro caso concreto de infidelidade partidária envolve o vereador por Poxoréo, Antonio Lelis de Azevedo Rocha. Ele saiu do PP e ingressou no PT no último dia 21, portanto, sete meses depois que a lei pró-fidelidade entrou em vigor. Nesse caso, terá o mandato cassado. Sua cadeira na Câmara Municipal ficará com o suplente Valtércio Teixeira de Oliveira.
"Vou esperar as recomendações do partido para darmos início ao processo", comenta o advogado Ronan de Oliveira. O dirigente progressista Chico Daltro ainda está mapeando no Estado onde estão os infiéis para sugerir as ações. Resolveu agir porque não há outra alternativa, já que o próprio suplente e até mesmo o Ministério Público pode requerer a vaga caso o partido não o faça.
Postar um novo comentário
Comentários (2)
-
Osacr Souza | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Será que o Chico Daltro vai pedir tambem para o infiel Dep Walter Rabelo entregar o mandato dele, ou só o PP pode requerer os mandatos dos outros?
-
omar | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Lei é Lei, CUMPRA-SE e acabou.
Porque essa polemicatoda, tem que contrartar Advogado, tem aguardar recursos, tem que esperar intepretação do Juiz, ect, LEI É FEITA PARA SER CUMPRIDA e o mais rapido possível.
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga