Últimas

Quinta-Feira, 29 de Janeiro de 2009, 23h:30 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:22

PALÁCIO ALENCASTRO

PP e PDT resistem e deixam prefeito encrencado

  Em meio às mexidas no tabuleiro para recomposição do secretariado, Wilson Santos se vê agora encrencado literalmente. A idéia do prefeito cuiabano de criar cinco novas secretarias para abrigar aliados não vai pôr fim à crise. Aliás, está provocando novas reviravoltas. Os três vereadores do PP (Deucimar Silva, Éverton Pop e Levi de Andrade), reivindicam o comando da agência de Habitação, que seria para o ex-vereador Marcus Fabrício, e também da secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, mas sem desmembramentos, ou seja, integral e de porteira fechada".

  O prefeito anunciou que vai transformar as duas em quatro, com surgimento da Regularização Fundiária, para contemplar o ex-vereador Permínio Pinto, e o Desenvolvimento Urbano para atender Osmário Daltro. De quebra, deixaria reservada o Meio Ambiente para o PV.

   Se, de uma lado, o prefeito da Capital atender o pleito do PP, vai deixar "desempregado" Permínio, Osmário e ainda um nome que seria indicado pelo PV. Caso opte pelo desmembramento, o Palácio Alencastro não terá o PP na base aliada, o que dificultará a aprovação de projetos na Câmara Municipal, mesmo Santos tendo no bloco 11 dos 19 parlamentares.

   Bancada pedetista

   Os vereadores pedetistas Toninho de Souza e Adevair Cabral se mantêm resistentes à proposta do prefeito de transformar a secretaria de Esporte e Cidadania em duas: Esporte e Lazer e, a outra, em Cidadania e Política de Apoio da Pessoa com Deficiência. A primeira fica com Pedro Sinohara e, a segunda, com Aurélio Augusto. Existe um movimento na Câmara para barrar a mensagem a ser votada na próxima semana, já na estréia dos vereadores da nova Legislatura, para criação das pastas de Igualdade Racial, Desenvolvimento Urbano, PAC, Regularização Fundiária e também Cidadania.

   Está programada uma reunião neste sábado (31) do prefeito tucano com alguns secretários e vereadores em busca de um acordo. Nem mesmo o seu novo articulador político, secretário de Governo Oswaldo Sobrinho, com quase 30 anos de vida pública, conseguiu fechar as negociações.

Postar um novo comentário

Comentários (10)

  • Tulio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • Antonio cARLOS cUIABANO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Caro Wilson Farao nepotista dos santos, de a césar o que é de césar chega de ficar enrrolando o os vereadores e os partidos sem voto(legendas de aluguel)PV e cia.

  • zeca do Coxipó | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Marcus Fabrício continuamos a torce por você e que seje um secretário de fibra, mostrando e provando a sociedade que os dedos das mãos não são iguais e que ainda podemos ter político de fibra e caráter.

  • Jonathan Barros de Araujo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É prefeito, é Esse o preço que se paga em não acreditar em companheiros,a cidade não avança e o senhor fica perdendo tempo tendo que passar doce na boca das crianças,que cada vez choram mais.C tivesse apostado nos seus companheiros PEDETISTAS,SERGIO CINTRA E PAOLA REIS o senhor não acha que eles contribuirião mais ? fica ai o recado.

  • Flavio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    A melhor alternativa para o Prefeito Santos é não criar essas novas pastas. Entrega logo a Habitação e o Meio Ambiente ao PP, que será um aliado importante na Câmara. Tem que parar com essa história de criar secretaria para abrigar politico desempregado.

  • Lázaro R. de Souza | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O prefeito WS foi eleito pela população, portanto já deveria estar com todas as secretarias em pleno funcionamento em prol de todos e não apenas ficar ouvindo xantagem de políticos.

  • JOARES SANTOS | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    PARABENS AOS VEREADORES DO PDT,ISTO DEMONSTRA QUE OS NOBRES PARLAMENTARES ESTÃO COLOCANDO OS INTERESSES DO POVO CUIABANO ACIMA DOS INTERESSES PARTICULARES!

  • carmem | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    QUE VERGONHA VEREADORES, FAZENDO CHANTAGEM POR CARGO E ESQUECENDO QUE VCS NAO FORAM ELEITOS PRA ISSO,,, E OS INTERESSE DA POPULAÇAO ONDE FICA????E ESTE POP MAL SE ELEGEU E JÁ ENTROU NO ESQUEMA.CUIADADO O POVO TEM MEMORIA. VAO TRABALHAR PARA MELHORAR A VIDA DAS PESSOAS QUE COLOCARAM VCS AI.

  • william frank miglioni | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Alguém precisa dizer ao pessoal do PP para ter mais humildade, e começar com uma secretaria como a habitação já é bom demais para quem decidiu apoiar a reeleição do prefeito wilson santos no apagar das luzes do 2º turno quando a parada já estava decidida. Outro detalhe que o prefeito não abre mão, e aí a sociedade cuiabana vai ficar de olho bem aberto é com relação a questão ambiental em Cuiabá, que já teve avanços significativos em 2008 e agora precisa dar continuidade através de integração de pessoas com perfil técnico para assumir determinados cargos na smades, sob pena de colocar em risco de retrocessos, de transformar a secretaria num antro de corrupção e ver todo o esforço feito para fortalecer a política e a gestão ambiental em Cuiabá ir para o ralo. Cada macaco no seu galho, meio ambiente é coisa séria e não é para politicos profissioais e muito menos para prática de políticagem. Estamos de olho prefeito wilson santos!!!

  • Edson | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vejam só que enrrascada o Antero meteu o Wilson com aquela besteira contra o Mauro Mendes, o qual obrigou o Wilson a ter acordo com vários partidos no segundo turno, se tivesse ganho no primeiro turno as coisas estariam mais fáceis.

Reconhecimento de um governo ruim

pedro taques 400   Pedro Taques (foto) recorreu a uma observação feita pela mãe, professora Eda Taques, de que fora melhor senador do que governador. No horário eleitoral, o candidato ao Senado, agora pelo SD, menciona a frase da mãe para, em seguida, dizer que reconhece que sua atuação em...

Apoiado por deputados bolsonaristas

jose medeiros 400 curtinha   Um dos vice-líderes do Governo Bolsonaro na Câmara, o deputado José Medeiros (foto), do Podemos, vem recebendo apoio na disputa ao Senado de vários parlamentares bolsonaristas. O chamado núcleo duro do presidente no Congresso Nacional está com Medeiros, entre eles os deputados...

Justiça barra ficha suja em Poconé

clovis martins 400   A Justiça Eleitoral barrou em Poconé o ex-prefeito Clovis Damião Martins (foto), considerado ficha suja. Está inelegível por oito anos. Filiado ao PTB, ele foi condenado pelo TCU por irregularidade insanável que configura ato doloso de improbidade administrativa. Enquanto...

3 estão fazendo pesquisa em Cuiabá

Três institutos de pesquisa entraram em campo na capital nesta semana para levantar as intenções de voto para prefeito. São eles: Malujoa Comunicações, que geralmente divulga os resultados no site Olhar Direto; a Voice Pesquisas e Comunicação, do site Midianews; e Real Time Big Data. A Voice poderá tornar públicos os números apurados da pesquisa a partir de segunda (26), enquanto os outros dois estão autorizados...

Marino enaltece Leitão para o Senado

marino franz 400 curtinha   O empresário e ex-prefeito de Lucas do Rio Verde, Marino Franz (foto), anunciou apoio a Nilson Leitão (PSDB) para o Senado. Disse que conhece o candidato tucano de longa data, desde quando este foi prefeito de Sinop e assegura que Leitão é preparado, representa muito bem a região e o...

Magali de fora em General Carneiro

magali vilela 400   A ex-prefeita de General Carneiro, Magali Vilela (foto), que se lançou novamente à disputa ao Executivo, foi barrada pela Justiça. Teve o registro indeferido, já que está inelegível por ter sido condenada à suspensão de seus direitos políticos em...

MAIS LIDAS