Últimas

Quinta-Feira, 29 de Janeiro de 2009, 21h:39 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:22

ARTICULAÇÃO

PP não quer só Habitação e vai ficar fora da base

  Com três vereadores e no comando da Câmara Municipal de Cuiabá, o PP vai comunicar ao prefeito Wilson Santos, em reunião nesta sexta (30), que não fará parte da base de sustentação. A legenda entende que, pela representatividade, deveria receber proposta para uma maior participação na administração. Santos quer o PP como governista, mas só abriu para o partido a indicação à presidência da Agência de Habitação.

  Wilson Santos viajou a São Paulo e escalou, para negociação com o PP, os secretários petebistas Oswaldo Sobrinho (Governo) e o vice-prefeito Chico Galindo (Planejamento, Orçamento e Gestão). Eles tiveram duas reuniões com os vereadores Deucimar Silva, que preside a Câmara, Éverton Pop e Levi de Andrade, o Leve Levi. Os parlamentares receberam respaldo do presidente estadual Chico Daltro e do cacique José Riva para tomarem a decisão que acharem conveniente.

   Nos dois encontros, Oswaldo e Galindo ofereceram somente a Habitação. O PP não concorda e já avisou que, sem um espaço maior no Palácio Alencastro, atuará de forma independente. Argumenta que outras siglas que nem elegeram vereador foram contempladas com mais cargos do que o próprio PP. O prefeito se vê acuado. Apesar de sua base ter elegido 11 dos 19 vereadores, o bloco aliado não é suficiente para garantir aprovação de projetos. Se atrair a bancada do PP, o tucano passaria a ter 14 no bloco da governista.

  Oswaldo Sobrinho aguarda o retorno de Santos nesta sexta para definir o horário da reunião. Ele está preocupado porque não conseguiu "costurar" entendimento com os progressistas. Com isso, nem mesmo o ex-vereador Marcus Fabrício assumirá a Habitação. Em princípio, o acerto seria para o ex-parlamentar conduzir a autarquia.

Postar um novo comentário

Comentários (10)

  • Joaquim Cuiabano, | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Me aponte qual o político de é sério e honesto? década atrás até que tinhamos hoje anda meio complicado. Cobram do Wilson, mas me aponte qual deles não quer acomodar seu grupo???

  • arthur | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    o navio esta pequeno demais para tantos RATOS, e ai WILSON, alguns vao pular pra oposiçao, a torre de babel começou a desmoronar.

  • Falcão | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    E agora Sr Prefeito..? o PP tem 3 parlamentares e iria levar a Habitação partida no meio . Sim porque a regularização vai ficar com Perminio . E o PRTB que somente dois Vereadores levou uma secretaria de porteira fechada, com todos os DAS .Até agora não entendi o porque desse poder desse Cel. Leite. Prefeito o Sr. acha que esse partidinho vai levar o Sr até o Paiaguas?

  • Gilmar | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Agora também a Prefeitura se transformou num balção de negocio, desse jeito, qual vai ser o papel dos Vereadores. Todos eles querem mamar as custas do IPTU e o povo que se dane só será lembrado na proxima eleição, são estas atitudes que estimulam a população a não pagar o IPTU.

  • Deusdel Ferreira de Sousa Filho | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O PP tem legitimidade para participar da administração de forma mais abrangente. Possui em seus quadros competentes gestores e legisladores e ainda técnico do mais alto gabarito.
    O prefeito Wilson Santos deve sim prestigiar o partido, usando nomes que realmente farão um trabalho sério e o ajudará na gestão da capital.
    Vejo com bons olhos a indicação de Marcus Fabrício para a Habitação, um político sério e aguerrido nas suas batalhas, legítimo vereador de Cuiabá, pois muitos que lá estão não tiveram a mesma quantidade de votos. Nesse sentido, o PP teve 04 eleitos pelo povo e um tirado pela legislação falha. Ao meu entendimento, Marcus Fabrício tem perfil político e técnico para qualquer função pública que venha a ser ocupado.
    Realmente o prefeito esta numa encrenca, mas fácil de ser resolvida, deve apenas por o peso dos partidos na balança e ainda por o peso da capacitação dessas indicações para o bem da nossa querida Cuiabá.

  • Professor Juaci | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0


    Muito estranha e cega a forma de indicar nomes a ocupação de cargos na preitura e até na camara de Cuiabá. Bem que me lembro, por exemplo, aquele Auro Ida foi tido como o pior secretário de comunicaão na gestão de Roberto França e está na Camara agora. Quemm erra nesse momento é o Deucimar Silva e Wilson Santos que não coloca nomes de confiança do PP, a exemplo do Bira e Ramon, que o credenciou a vitoria. Basta observar a trajetoria do Riva e procurar saber quem foram os responsaveis pela imprensa do homem. Alias, acredito que se Wilson quer ser um dia governador tem de falar com o Bira que tem ampla relação com a imprensa de todo o Estado. Auro está queimado no meio e não vai conseguir resolver os ataques à Casa de leis, pois isso vai ser nítido e Deucimar vai estar constantemente na boca do furacão, assim como a instituição.
    Na prefeitura existe uma cola do PV que não desgurda nunca da teta do executivo. Pergunto: quantos vereadores elegeu? O que os nomes do PV fazem em beneficio do meio ambiente? Respondo: nenhum e nunca fizeram.

    Quanto a Aurelio e Shinorara as sequelas surgirão mais tarde. O certo, na minha opinião, seria o Wilson cumprir com os acordos firmados e não delegar secretarios para a ardua missão de convencimento, pois no futuro ele proprio se eximirar da responsabilidade, o que de fato culparar os secretarios pelos insucessos.

  • josenilson | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Quem quer agradar a todos acaba que nao agrada ninguem. A aprovação dos projetos tem que apelar junto aos vereadores, através da pressao da população para a qualidade e necessidade dos mesmos, e não esse tipo de acordo em que o prefeito fica a mercê de pessoas que nao se importam com a cidade,as apenas com cargos...

  • SÉRGIO ALCÂNTARA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    SEM DÚVIDA ALGUMA O PP TEM MAIOR REPRESENTATIVIDADE QUE O PV, HAJA VISTA QUE O PP PRESIDE A ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA, ASSUMIRÁ A AMM E PRESIDE A CÂMARA MUNICIPAL...

    FAÇO UMA OBSERVAÇÃO SOBRE O NOVO SECRETÁRIO DE PLANEJAMENTO DE CUIABÁ: CHICO GALINDO - COMEÇOU MUITO MAL, POIS SEU PRIMEIRO ATO, ATRAVÉS DE PORTARIA, FOI EXIGIR QUE TODOS OS DAS´S, INCLUSIVE DIRETORES E ASSESSORES, BATESSEM PONTO DIARIAMENTE. ACHO ISTO UM DESRESPEITO E NÃO DEMONSTRA QUE TÊM CONFIANÇA NOS SEUS DAS´S...OU CONFIA OU NÃO CONFIA...PERGUNTA: A PMC PAGARÁ HORAS EXTRAS PARA AQUELES DAS´S QUE TRABALHAM MAIS DE 8 H DIÁRIAS?

    TEM SERVIDOR QUE PASSA O CARTÃO E FICA NA PRAÇA ALIMENTANDO OS POMBOS OU VOLTA PARA CASA E VOLTA APENSA PARA PASSAR O CARTÃO...

    CONHEÇO GENTE LÁ NA PMC, QUE TRABALHA 12 H DIÁRIAS E NÃO RECEBE 1 CENTAVOS A MAIS NO SALÁRIO...

    COMEÇOU MUITO MAL E ESPERO QUE O GALINDO NÃO TENHA VINDO PARA PIORAR CONDIÇÕES DE TRABALHO. CADÊ AUMENTO DOS DAS´S PROMETIDO PELO PREFEITO DURANTE A CAMPANHA, EM REUNIÃO COM OS DAS´S?...


    PREFEITO, EU QUE TE APOIEI DESDE O INÍCIO DA CAMPANHA, REVEJA ISTO URGENTE, SERÁ DESGASTE DESNECESSÁRIO, ATÉ PARECE IDÉIA DO ZÉ ROSA!!

  • Cuiabano de Chapa e Cruz | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Quanta vergonha! Não bastasse a enchurrada de mentiras e promessas falsas, agora o prefeito serve a nossa Prefeitura de Cuiabá como prato aos abutres. O que de fato acontece nesta administração? Porque tanta disputa se dizem que não existe dinheiro por lá?
    Acomodar politicos desempregados é mais importante do que atender as necessidades da população que já pagou caro com o recolhimento de impostos.
    Cuiabá esta à mercê....

  • Samuel Carlos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Esta do Chico Galindo exigir que DAS´s passem cartão de ponto, se for verdade é o fim da picada!!

    Os Das´s não sãos servidores de confiança?

    A Prefeitura paga hora extra?

    Cadê o aumento dos Das´s prometido pelo Prefeito em campanha?

    E as pessoas que passam o cartão, vão para casa e só voltam no final do expediente?

    As maiores Empreas do mundo, inclusive Multinacionais, não exigem cartão de ponto de seus parceiros e sim produtividade com cumprimento de metas...

    Nota zeroooooooo para o Chico Galindo!!

    VAI COMEÇAR A PERSEGUIÇÃO NA PMC?

Briga em Sinop entre Juarez e Dorner

juarez costa 400 curtinha   Em Sinop, a briga eleitoral caminha para tensão e acirramento entre o emedebista Juarez Costa (foto) e Roberto Dorner (Republicanos). Hoje, o ex-prefeito seria eleito, mas Dorner vem crescendo nas adesões, com ajuda do vice de sua chapa, ex-vereador Dalton Martini (Patriota). O apoio da prefeita Rosana...

França elegível; CNJ desatualizado

roberto franca 400 curtinha   O advogado Rodrigo Cirineu, que assumiu a assessoria jurídica da campanha a prefeito de Cuiabá de Roberto França (foto), assegura que o ex-prefeito está elegível. Explica que o cadastro de inelegibilidades do Conselho Nacional de Justiça, constantando ainda o nome de...

Candidato da família Oliveira à Câmara

luluca 400 curtinha   O jovem advogado Luluca Ribeiro (foto) é uma das apostas do MDB por renovação na Câmara da Capital. Concorre a vereador e tende a "herdar" o espólio político da família Oliveira, dos tios Dante, ex-governador que morreu em 2006, e Thelma, prefeita de Chapada dos Guimarães....

Deputado tenta censura e sem êxito

xuxu 400 curtinha   Em duas tentativas, o deputado estadual Xuxu Dal Molin (foto), candidato a prefeito de Sorriso pelo PSC, tentou, sem êxito, censurar o portal Rdnews. Na 1ª Vara Cível da Comarca de Sorriso, Xuxu ingressou com pedidos de antecipação de tutela, pleiteando retirada do ar de matérias que...

Rei do Gado entra numa difícil disputa

mauricao 400 curtinha   O leiloeiro Maurição Tonhá (foto), chamado por muitos de "Rei do Gado", está de volta à disputa eleitoral. O pecuarista com bens avaliados em R$ 19 milhões é candidato pelo DEM a prefeito de Água Boa, muncípio já administrado por ele por dois mandatos. Em...

Ajudando a enterrar CPI do Paletó

luciana zamproni 400 curtinha   O Palácio Alencastro está convicto de que, assim como na primeira votação, o relatório da CPI do Paletó que propõe punição ao prefeito Emanuel e vai ser votado nesta terça, será arquivado pela maioria dos vereadores cuiabanos. O desfalque do...