Últimas

Quinta-Feira, 13 de Março de 2008, 08h:34 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:19

CONFRONTO

PP racha; Henry busca conter Riva contra Daltro

  O "efeito Yuri" levou o PP para o ringue e protagoniza agora o espetáculo de uma briga de vaidades e de interesses pessoais entre o deputado José Riva e o presidente estadual do partido, Chico Daltro. O deputado federal Pedro Henry, outro cacique do PP, atua como bombeiro na tentativa de apagar incêndio. Ele é mais próximo de Daltro, a quem carregou nas eleições de 2006 ao ponto de fazê-lo primeiro suplente de federal, enquanto Riva levou nas "asas" Eliene Lima, eleito deputado federal.

   Deputado de quarto madanto, José Riva ficou na bronca com o governador Blairo Maggi (PR) por este menosprezá-lo, assim com a cúpula do PP, ao convidar Yuri Bastos Jorge para o comando da secretaria estadual do Desenvolvimento do Turismo.  Yuri é do PP e integrou o staff a partir de indicação de Luiz Pagot, diretor-geral do Dnit em Brasília e pré-candidato a governador em 2010. As negociações foram alheias à direção do PP, o que deixou o "baixinho" irritado. Ele não aceita que Yuri seja incluso como indicação do partido.

   Além de disparar contra Maggi, Riva também critica a postura do presidente do seu partido, Chico Daltro, que durante a solenidade de posse afirmou que o nome de Yuri tem, sim, respaldo do PP. Riva e Daltro conversaram por um bom tempo por telefone nesta quarta. O deputado o esculhambou. Riva ficou tão irritado que anunciou que não pretende mais ser candidato a senador pelo PP.

  Apesar de enfatizar que continuará fazendo parte da base de sustentação do governo Maggi, o deputado que dita as regras da Assembléia avisou que agora não vai mais se empenhar para ajudar companheiros, inclusive na ocupação de cargos importantes, como foi o caso de Chico Daltro que, após a derrota para deputado federal, foi "empregado" no Palácio Paiaguás no primeiro escalão. Detalhe: Riva, Henry e Daltro foram do PSDB. Hoje estão no PP. Em meio ao clima de racha, o "baixinho" pode até procurar outro rumo partidário.

Postar um novo comentário

Comentários (34)

  • Antonio Carlos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Esse Riva manda no PP, mas não manda nas pessoas, principalmente no Yuri, quem manda nele é o Pagot, só o Trator pode mandar nele, o Riva não. Outra coisa, o governador pediu alguem que fale fluentemente o inglês, porque todo o negócio é só para "Inglês ver"
    Como diz o Antenor, isso aqui é terra danada, um paraiso perdido, onde quem tem força manda e o mais fraco sifú.

  • EZEQUIEL ROQUE ABATTI | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    DEPUTADO RIVA ISSO E COSTUME MAGGI AQUI EM SAPEZAL O PREFEITO TAMBEM E MAGGI E PRIMO DO BLAIRO MAGGI E NOMEU O VICE PREFEITO QUE E PMDB A SECRETATARIO DE AGRICULTURA EO PARTIDO NAO FOI CUMUNICADO OFICIALMENTE ATE HOJE FICAMOS SABENDO PELOS CORNETERRO DE PLANTAO

  • Luiz | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Sera q o dep. Riva ter peito mesmo de fazer o q esta dizendo....ja ja o Gov. Empresario "Blairo Desmate Maggi" da um cala boca nele e nos outros dep....ai fica tudo bem...sem oposição de verdade...eu duvido q isso vire algo mais do isso q esta ai;....pago pra v;...

  • ENIL MORAES | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    SE ANALIZAR CLARAMENTE A SITUAÇÃO, VERÁ QUE NÃO EXISTE POLÍTICO E NEM PARTIDO INDICANDO SECRETÁRIOS, APENAS UMA PESSOA A QUAL É ACOLHIDA CEM POR CENTO PELO GOVERNADOR: PAGOT.

  • zannone borges | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    NUNCA NA HISTÓRIA DESTE PAÍS SE VIU O QUE COLOCAREI EM DISCUSSÃO: POIS BEM! VEJAMOS!
    que o sr. Riva manda e desmanda na assembléia todos sabemos... que manipula, todos os deputados daquela casa todos nós tambem sabemos... AGORA QUERO VER É ELE TER PEITO PRA SUBIR NO GOGÓ DO BLAIRO, porque ficar choramingando pelos cantos é muito fácil, roncar bagaço é muito fácil, MAS NO TÉTE A TÉTE, OLHO NO OLHO o baixinho calvo(careca) arreia As quatro rodas. É MUITO PAPO PRA POUCA AÇÃO... ele pensa que o executivo é pau mandado dele, que ele pode manipula-los como faz na A.L. pensa que é o quintal da casa dele... SR. 1º SECRETÁRIO E MANDACHUVA DA ASSEMBLEIA, O CURRAL DO BLAIRO ELE QUE MANDA...E O PAGOT... LÁ O SR. TEM QUE COMER O QUE ELES TE DEREM... INFELIZMENTE POLITICOS COMO OS SENHORES ESTÃO CADA VEZ MAIS EMPORCALHANDO O VERDADEIRO SENTIDO DA "POLITICA"... DO FAZER POLITICA...

    zannone borges
    Bel.politica do comercio exterior.

  • julio augusto de oliveira soares | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Caros eleitores o que está acontecendo é que o governador Blairo Maggi vem colocando "cunhas" de desentendimento dentro dos principais partidos,inclusive do PR,para continuar dando botinada nos nossos fundilhos em 2010 através do seu capataz Pagot.Então vejamos:
    -no PMDB colocou em choque o Bezerraxsival Barbosa "prestigiando" um em detrimento do outro.
    -No DEM forçou a barra para júlio Campos lançar-se a prefeito de VG.
    -No próprio PR numa demonstração de força limou a candidatura de Sérgio Ricardo que antes dizia aos quatros ventos que já estava consolidada.
    -Esfacelou o PPS com sua guinada neopetista
    -No PSDB conseguiu opor Antero com Wilson com sua aproximação estratégica.
    Sera que só eu reles mortal consegue visualizar este expectro,que têm como objetivo õ domínio político da nossa terra,já que o financeiro já têm?

  • CAIO BENITES | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    ACHO QUE O RIVA TEM QUE SAIR CANDIDATO A GOVERNADOR, SÓ PRA DAR UMA SURRA DE VOTO NO CNADIDATO DO BLAIRO, PROVAVELMENTE O GAROTO DE RECADOS DA MINISTRA DILMA, O TAL PAGOT.

  • Amigo do Zannone Borges | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Sr. Romilso, seu site é um caso serio, ultimamente meu dia com~ça assim:
    acordo as 7h da manhã, tomo banho e tomo café visitando o RD NEWS (as vezes atraso no meu serviço), mas descobri que o meu chefe não liga pra mim porque ta fazendo o mesmo (visitando seu site), mas hoje fiquei fã e amigo do Sr. Zannone Borges.
    Alguem tem que falar umas verdades sobre o 1o secretario da assmbléia.
    Ele ficou com muita raiva do Governador por ter indicado um secretario da sua confiança, ora!!! presta atenção Deputado, vc manda aí que não tem nimguem que tem coragem de te peitar.
    Quero ver vc chamar o Pagot e contestar suas indicações (vc só mexe com os coitados aí da sua casa (assembleia) seus deputados, outra pergunta ´so o senhor tem competencia pra ser ou presidente ou 1o secretario???? vc não pode ser um simples deputado (um mortal) pelo menos uma vez.
    Tenho uma bola de cristal aqui e vou fazer uma previsão, (daqui uma semana vc ja esta alegre com a turma da botina, vai pedir ao governador pra ser chamado e fingir que foi convidado para te explicação, aí vc fala que foi tudo um mal entendido e que agora ta tudo bem).
    Pelo amor de Deus nem todos os eleitores do MT são tantãns.

    Agora quer provar que é o cacique do Estado (peito Pagot, vaai mexer com o Home), lá vc não mexe né... não é bobo

    vai orar....

  • Roberto Teixeira Damascena | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Meu caro, Nilton de Souza Filho, Você deve ser um bonequinho de presépio, pois não entende nada de política e nem de partido. Quero enfatizar ao vossa pessoa que sou partidário não pertenço grupinho de junta junta e o que vocês sabem fazer, sou fiel ao meu partido por isso os nossos que nos apoiamos foram os mais votados: Dep. Federal Chico Dalto obteve 863 votos e o Dep. Estadual Campos Neto Obteve 873 votos por isso meu caro trabalhamos para o fortalecimento do partido. Dor de cotovelo e doido não é!
    uma abraço aos dirigentes estadual do PP.

  • Narcelo Bom Despacho | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Deputado Riva vai encomendar calsinhas para lavar dinheiro e so isto que o sr. sabe fazer, uma pena que o comendador Arcajo está presso se não seria empenhados os cheques da assembleia para comprar esses deputadinho que o sr manobra feito esse Sergio Ricardo alem de cagar de medo do baixinho careca, caga de medo do Jayme e de Julio o hominho sem carater esse sergio ricardo.Riva tem duas vagas de senador se você comessar com esse ti,ti vai sobrar para Pedro Henre. Acho que a Bancada do PP deve se reunir con o Riva e dizer a ele que o partido não é dele e sim do colegiado que compoem a agremiação.

Rei do Gado entra numa difícil disputa

mauricao 400 curtinha   O leiloeiro Maurição Tonhá (foto), chamado por muitos de "Rei do Gado", está de volta à disputa eleitoral. O pecuarista com bens avaliados em R$ 19 milhões é candidato pelo DEM a prefeito de Água Boa, muncípio já administrado por ele por dois mandatos. Em...

Ajudando a enterrar CPI do Paletó

luciana zamproni 400 curtinha   O Palácio Alencastro está convicto de que, assim como na primeira votação, o relatório da CPI do Paletó que propõe punição ao prefeito Emanuel e vai ser votado nesta terça, será arquivado pela maioria dos vereadores cuiabanos. O desfalque do...

8 candidaturas e Thelma com chances

thelma de oliveira 400 curtinha   Mesmo sem apoio de nenhum outro partido, a não ser do seu PSDB, enfrentando forte desgaste político e rejeição popular e ainda problemas de saúde, se recuperando de tratamento de câncer de mama, a prefeita Thelma de Oliveira (foto) ainda tem chances de...

Niuan de fora da suplência ao Senado

niuan ribeiro 400 curtinha   O deputado federal José Medeiros não conseguiu segurar o vice-prefeito de Cuiabá, Niuan Ribeiro (foto), como primeiro-suplente de sua chapa ao Senado. Há alguns dias, o filho do ex-vice-governador e ex-deputado Osvaldo Sobrinho vinha demonstrando desejo de pular fora, em meio a...

Jayme incomodado com Flávio em VG

jayme campos 400 curtinha   A candidatura a prefeito de Várzea Grande do empresário Flávio Frical (PSB), principal aposta da oposição, passou a incomodar a família Campos, que apoia o ex-vereador Kalil Baracat, concorrente ao Executivo pelo MDB. Em uma noite que seria de festa, em comemoração...

Acordo com Euclides partiu de Allan

allan kardec 400   Otaviano Pivetta, vice-governador licenciado por 30 dias para cuidar de problemas de saúde, disse que nada tem a ver com o tal acordo "costurado" pelo presidente regional do PDT, deputado Allan Kardec (foto), com Euclides Ribeiro, candidato a senador pelo Avante. Explica que só apresentou Euclides para Allan e...

MAIS LIDAS

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você acha que o efeito-Bolsonaro terá impacto no resultado das eleições de novembro em MT?

sim - onda Bolsonaro continua

não - efeito não influencia mais

sei lá!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.