Últimas
Sábado, 14 de Julho de 2007, 13h:55 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:16
PP se reforça, ignora Santos e "cola" em Rabello
O Partido Progressista pode se transformar num dos complicadores à reeleição do prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB). Cacique do partido, o deputado estadual José Riva demonstra simpatia pela candidatura ao Palácio Alencastro do também deputado Walter Rabello (PMDB), hoje líder nas pesquisas de intenções de voto. Se depender de Riva, haverá uma "dobradinha" PMDB-PP.
Já o deputado federal Pedro Henry, outro cacique do PP, passou a incentivar o secretário de Saúde de Cuiabá, Guilherme Maluf a entrar no páreo. Maluf já sinalizou que trocará o PSDB pelo PP. Uma terceira ala é favorável até a uma candidatura à sucessão municipal do deputado federal Eliene Lima ou do ex-deputado estadual Chico Daltro, atual secretário de Estado de Ciências e Tecnologia.
As correntes progressistas defendem rumos diferentes para a sucessão na Capital, mas ninguém mira em direção a um apoio à recandidatura do prefeito Wilson Santos. No encontro de cúpula na quinta à noite, em Cuiabá, a disposição do PP de se afastar da administração tucana ficou clara. O prefeito recebeu duras críticas. Pedro Henry, por exemplo, foi categórico em afirmar que "Santos não cumpre compromissos e, por isso, não era favorável a uma aliança" para as eleições do próximo ano. Riva foi na mesma direção.
Para os progressistas, o prefeito da Capital "pensa no macro e esquece de cuidar de pequenos detalhes". Na reunião, disseram, por exemplo, que Santos ignora a questão partidária, ou seja, não abre espaço para os partidos e ignora muitos aliados.
Bancada
A partir de agora, o PP decidiu que será mais duro com o prefeito. A primeira investida será no sentido de ampliar a bancada na Câmara Municipal. Hoje são dois vereadores: Lutero Ponce, presidente do legislativo cuiabano, e Marcus Fabrício. A filiação de um terceiro vereador já está acertada. Trata-se de Luiz Poção (ex-PMN e ex-PSDB), hoje sem partido. Também está sendo assediado Mário Lúcio (ex-PV e hoje no PMDB). Outro que sinalizou que vai para o PP é o vereador Levi de Andrade (ex-PMDB e atualmente no PSDB). Dessa forma, o PP está prestes a construir uma bancada com cinco vereadores, o que o tornaria a maioria. São "amarrações" já visando ao pleito de 2008.
Postar um novo comentário
Comentários (17)
-
rondon | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
NEM UM NEM OUTRO CUIABÁ !!
NEM WALTER RABELO NEM WILSON SANTOS E MUITO MENOS SERGIO RICARDO.
VAMOS BUSCAR ALTERNATIVAS, TEMOS BONS NOMES:
- EDER MORAES
- CARLOS BRITO
- RODRIGUES PALMA
- TELMA DE OLIVEIRA
- ANTERO PAES DE BARROS
- ANILDO LIMA BARROS
- DORILEO LEAL
- MAURO MENDES
- CHICO DALTRO
- VALTENIR PEREIRA -
José Marcio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Povo Cuiabano, antes de votar em Valter Rabelo procure se informar sobre ele la na cohab velha. Lá com certesa obterão infomação sobre o mesmo.
Valter Rabelo é uma vergonha.
-
gilmar | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Walter Rabelo ë empregado de Riva,nao precisa falar mais nada.
-
pedro@vvvonem.com.br | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Eu como cuiabano me sinto orgulhoso de ter uma pessoa como Walter Rabello que se preocupa com o sosial.
-
katia Campos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Nós, brasileiros, desisitimos de candidatos ideais de tanto que nos decepcionamos com aqueles que elegemos. Mas isso, até certo ponto, é bom: passamos a desejar candidatos reais, num processo claro de maturidade política. Como todo processo de amadurecimento, dói.
O que não pode é andar para trás. Se Wilson Santos não tem o perfil de salvador da pátria, ao menos é um candidato real (e existem outros como o próprio Alexandre César, Abicalil, Carlos Brito) à prefeitura de Cuiabá.
Walter Rabelo é um factóide. Será mais um desses candidados FAKES? Que não conhecem política, e sim politicagem. Não têm tragetória de lutas e inserção social, mas um caminho de aproveitar-se do espaço na televisão para fazer sensacionalismo com a situação desgraçada do povo pobre de Cuiabá. Definitivamente, Cuiabá não merece uma candidatura dessas. -
Marco Paolo Picone Junior | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Não acredito na candidatura do Deputado Walter Rabello, pois tratasse de um pré candidato populista, sem ações concretas que beneficiem as camadas menos favorecidas. Vejo nele um apresentador de programa com forte apego a apelação e distorção de assuntos corriqueiros, alimentado por um forte grupo de comunicação. Essa situação me traz a memória a figura do patético Lino Rossi, que parecia ser a salvação dos fracos e oprimidos, mas na verdade era apenas uma marionete nas mãos de um outro grupo de comunicação...
-
José Leal de Paula | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Esse senhor não tem compromisso com Cuiabá. Usa a mídia diariamente fazendo populismo e demagogia, explorando a população menos esclarecida sob a égide de seu discurso de "salvador da pátria". Vá baixar noutro centro...
-
José Leal de Paula | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Esse senhor não tem compromisso com Cuiabá. Usa a mídia diariamente fazendo populismo e demagogia, explorando a população menos esclarecida sob a égide de seu discurso de "salvador da pátria". Vá baixar noutro centro...
-
Vidal Constantino | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Todos os pretensos candidatos: Rabelo, S.Ricardo, acham que o populismo pregado por eles ainda funciona. Isto é coisa do passado. Temos que ter candidatos com projetos concretos, chega de fazer politica com populismo e assistencialismo.
-
Clóvis Epaminondas dos Santos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Concordo com o José Leal de Paula em gênero, número e grau.
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga