Últimas
Quinta-Feira, 26 de Abril de 2007, 14h:17 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:15
PPS define modelo de ofício para cassar infiéis
O presidente nacional do PPS, Roberto Freire (PE), está tão determinado a cassar o mandato dos parlamentares infiéis que até elaborou um modelo de requerimento a ser entregue aos presidentes das câmaras municipais e das assembléias legislativas. Somente na AL de Mato Grosso, o PPS quer empossar seis suplentes nos lugares dos que deixaram a legenda. Vai exigir também 140 vagas de vereadores no Estado dos chamados infiéis.
De acordo com a orientação de Freire, baseada na interpretação do TSE de que os mandatos pertencem os partidos e não aos eleitos, os diretórios estaduais e municipais do PPS devem requisitar às ALs e às câmaras de todo o país as vagas dos deputados e vereadores que se elegeram pela sigla e depois migraram para outra sigla.
Confira o modelo do ofício sugerido pela direção nacional do PPS para cassar os parlamentares infiéis
Excelentíssimo Senhor Presidente da ....
Requeremos a posse do ... suplente na vaga pertencente ao Partido Popular Socialista decorrente da desfiliação do ..., eleito pela legenda nas eleições de ..., conforme decisão do Tribunal Superior Eleitoral referente à Consulta nº 1.398.
Justificativa
A Consulta 1.398, indagou se os partidos e coligações teriam "o direito a preservar a vaga obtida pelo sistema eleitoral proporcional, quando houver pedido de cancelamento de filiação ou de transferência do candidato eleito por um partido para outra legenda".
O Pleno daquele Tribunal, no dia 27 de março de 2007, seguindo o voto do Sr. Ministro Cesar Asfor Rocha, concluiu por uma resposta afirmativa à Consulta 1.398, estabelecendo que os Partidos Políticos e as coligações conservariam o direito à vaga obtida pelo sistema eleitoral proporcional, em razão do pedido de cancelamento de filiação e conseqüente transferência do candidato eleito por um partido para outra legenda.
Nesses termos, tendo em vista a perda de (tantos...) mandatos por parte do Partido Popular Socialista em decorrência de desfiliações partidárias, requeremos que Vossa Excelência dê posse aos respectivos suplentes do PPS e/ou coligações que o mesmo formou nas últimas eleições, nos termos do ....(Regimento da Casa.
..., em ... de 2007.
...
Presidente ... do PPS
Postar um novo comentário
Comentários (2)
-
Helio Silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
o PPS NACIONAL MOSTRA MAIS UMA VEZ QUE, SEU DISCURSO ESTA EM SINTONIA COM SUAS PRATICAS; QUANTO AO PPS DE MATO GROSSO, GOSTARIAMOS DE VÊR A POSTURA DO GRANDE LIDER PERCIVAL MUNIZ, ATÉ AGORA ELE ESTA SÓ NO LÉRO-LÉRO.
HELIO SILVA
O CAÇA-CORRUPTO -
Dérick Christel S Vasconcelos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Acredito que a Direção do PPS deve sim e sem sombra de duvidás pedir de volta os mandatos que estão nas mão dos "infiéis", o Diretorio Nacional do PPS, já o fez depois de muita analise juridica e tambem analise do ponto de vista politico. Acredito que o PPS de Mato Grosso deve tambem requerer esses cargos, mas e preciso que acha coerência nesse processo. E quando chegar ao ponto de que não se tenha mais duvidas entrar com esse processo visando, o bem da população mato grossense terá sem duvidas o apoio da mesma.
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga