Últimas

Quinta-Feira, 26 de Abril de 2007, 14h:17 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:15

BASTIDORES

PPS define modelo de ofício para cassar infiéis

   O presidente nacional do PPS, Roberto Freire (PE), está tão determinado a cassar o mandato dos parlamentares infiéis que até elaborou um modelo de requerimento a ser entregue aos presidentes das câmaras municipais e das assembléias legislativas. Somente na AL de Mato Grosso, o PPS quer empossar seis suplentes nos lugares dos que deixaram a legenda. Vai exigir também 140 vagas de vereadores no Estado dos chamados infiéis.

   De acordo com a orientação de Freire, baseada na interpretação do TSE de que os mandatos pertencem os partidos e não aos eleitos, os diretórios estaduais e municipais do PPS devem requisitar às ALs e às câmaras  de todo o país as vagas dos deputados e vereadores que se elegeram pela sigla e depois migraram para outra sigla.

Confira o modelo do ofício sugerido pela direção nacional do PPS para cassar os parlamentares infiéis

 Excelentíssimo Senhor Presidente da ....
     
     Requeremos a posse do ... suplente na vaga pertencente ao Partido Popular Socialista decorrente da desfiliação do ..., eleito pela legenda nas eleições de ..., conforme decisão do Tribunal Superior Eleitoral referente à Consulta nº 1.398.
     
     Justificativa
     A Consulta 1.398, indagou se os partidos e coligações teriam "o direito a preservar a vaga obtida pelo sistema eleitoral proporcional, quando houver pedido de cancelamento de filiação ou de transferência do candidato eleito por um partido para outra legenda".
     
     O Pleno daquele Tribunal, no dia 27 de março de 2007, seguindo o voto do Sr. Ministro Cesar Asfor Rocha, concluiu por uma resposta afirmativa à Consulta 1.398, estabelecendo que os Partidos Políticos e as coligações conservariam o direito à vaga obtida pelo sistema eleitoral proporcional, em razão do pedido de cancelamento de filiação e conseqüente transferência do candidato eleito por um partido para outra legenda.
     
     Nesses termos, tendo em vista a perda de (tantos...) mandatos por parte do Partido Popular Socialista em decorrência de desfiliações partidárias, requeremos que Vossa Excelência dê posse aos respectivos suplentes do PPS e/ou coligações que o mesmo formou nas últimas eleições, nos termos do ....(Regimento da Casa.
     
     ..., em ... de 2007.
     
     ...
     Presidente ... do PPS

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Helio Silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    o PPS NACIONAL MOSTRA MAIS UMA VEZ QUE, SEU DISCURSO ESTA EM SINTONIA COM SUAS PRATICAS; QUANTO AO PPS DE MATO GROSSO, GOSTARIAMOS DE VÊR A POSTURA DO GRANDE LIDER PERCIVAL MUNIZ, ATÉ AGORA ELE ESTA SÓ NO LÉRO-LÉRO.

    HELIO SILVA
    O CAÇA-CORRUPTO

  • Dérick Christel S Vasconcelos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Acredito que a Direção do PPS deve sim e sem sombra de duvidás pedir de volta os mandatos que estão nas mão dos "infiéis", o Diretorio Nacional do PPS, já o fez depois de muita analise juridica e tambem analise do ponto de vista politico. Acredito que o PPS de Mato Grosso deve tambem requerer esses cargos, mas e preciso que acha coerência nesse processo. E quando chegar ao ponto de que não se tenha mais duvidas entrar com esse processo visando, o bem da população mato grossense terá sem duvidas o apoio da mesma.

Lúdio desiste e PT perde com Barranco

ludio cabral 400 curtinha   O deputado Lúdio Cabral (foto) estava se movimentando para tentar convencer o PT a lançá-lo ao Senado, por aclamação, e ainda instigar o diretório estadual a buscar recursos junto à Nacional para a campanha. Mas o tiro saiu pela culatra. O guru do partido no Estado,...

Carta de Abicalil cita traição de Lúdio

carlos abicalil 400 curtinha   Carlos Abicalil (foto), ex-federal e hoje assessor do deputado Valdir Barranco, demonstra até hoje estar "atravessado" com Lúdio Cabral por causa da traição política de 2010. Na época, mesmo o PT o tendo lançado ao Senado, Lúdio, ex-vereador por Cuiabá e...

Júlio apoiou Bolsonaro pra varrer o PT

julio campos 400 curtinha   Júlio Campos (foto), pré-candidato a senador pelo DEM, diz que em 2018 não só votou em Bolsonaro, como participou de carreata e vestiu camisa com as cores verde e amarela em apoio à candidatura do capitão. Lembra que estava convicto naquele momento de que era preciso varrer o PT...

Já com apoio de mais de 50 prefeitos

otaviano pivetta 400 curtinha   Otaviano Pivetta (foto) não para nas articulações políticas. E, se apoio elevado de prefeitos vier a ser decisivo, ele será eleito senador na suplementar de 26 de abril. Dos 141 gestores municipais do Estado, mais de 50 já anunciaram que estarão no palanque do...

Grupo de EP e Kleber pra marketing

kleber lima 400 curtinha   O grupo do prefeito Emanuel Pinheiro decidiu abrir diálogo com o jornalista e marqueteiro Kleber Lima (foto), visando o pleito de outubro. Não há mais resistência a uma possível contratação de Kleber, independente de quem o grupo lançar ao Palácio Alencastro,...

Prefeito coloca secretarias em alerta

emanuel pinheiro 400 curtinha   O prefeito Emanuel Pinheiro (foto) colocou em estado de alerta a Defesa Civil e as secretarias municipais de Obras e Serviços Urbanos por causa da chuva torrencial que caiu neste sábado em Cuiabá. Em vários locais, inclusive na região central, como em frente à praça...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Na sua opinião, como está indo o Governo Bolsonaro...

excelente

bom

razoável

ruim

péssimo

não sei

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.