Últimas

Quarta-Feira, 18 de Junho de 2008, 21h:51 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:21

RUMO ÀS URNAS

PPS e PTB lançam 38 a vereador e querem vice

  Em reunião nesta quarta à noite, PTB e PPS fecharam aliança proporcional com 38 candidatos a vereador e firmaram um pacto no sentido de indicar nome para vice da chapa do prefeito Wilson Santos (PSDB). O que recebeu praticamente unanimidade dos presentes à reunião ampliada da residência do sociólogo Hélio Silva foi do empresário e deputado estadual licenciado Chico Galindo (PTB), coordenador-geral da campanha à reeleição de Santos. Galindo, por sua vez, preferiu se manter neutro nas discussões sobre a idéia de reforçar o nome para vice-prefeito. Disse que não iria tomar nenhuma posição e destacou que já existe um acordo do arco de alianças de escolher o candidato a vice com base no resultado de uma pesquisa qualitativa.

   Na reunião, PPS e PTB aprovaram o nome da aliança de "Unidade e Ética por Cuiabá". A expectativa é eleger ao menos 4 vereadores. As duas siglas vão fazer cortes de pré-candidatos para fechar no quadro de 38 concorrentes.

   A maior parte do tempo no encontro foi dedicado a um debate acalorado sobre a candidatura de vice-prefeito do tucano Santos. "Nós não abrimos mão da vice. Se Wilson Santos deseja ter aliados precisa abrir a indicação", diz o vereador Ivan Evangelista, principal nome do PPS na corrida por um novo mandato.

  Para o vereador petebista Júlio Pinheiro, PTB e PPS não recuará do propósito de emplacar o vice. "Fechamos um pacto. Não abrimos mão da vice. Quanto ao nome, vamos fazer discussões internas. O Chico Galindo é um bom nome, assim como do Altamiro Galindo e da Luzia Leão (ex-secretária de Estado de Saúde e filiada ao PPS)", enfatiza Júlio Pinheiro, outro que concorrerá à reeleição. Ele condena a tese de alguns setores do PSDB em defender chapa pura.

   Segundo o suplente de vereador Dilemário Alencar (PTB), há um clamor dos 38 pré-candidatos a vereador no sentido de aprofundar no debate da vice e reforçar o nome de Chico Galindo. "Existe uma unanimidade em torno do nome do Chico, mas ele preferiu não se manifestar sobre o assunto".

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • Fernanda Pereira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Chico Galindo nao tem expressao politica alguma. por que nao o Osvaldo Sobrinho que ja foi governador, secretario de educacao, e tem a simpatia do pessoal do magisterio?Por que o Wilson Santos nao faz uma pesquisa com o nome dele?

  • FRANK SABIÁ | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Não entendo o porque dessa briga para ser Vice do ex-galinho ? A derrota dele é iminente. Passou mais de 02 meses fazendo campanha extemporânea (usando o horário do PSDB) e não saiu do lugar. Tem mais, um Prefeito que abandona companheiro na estrada, não merece reeleição. Não desanima não PERMÍNIO PINTO, Quem te conhece há de te acompanhar. Aos Traidores digo que VOCÊ é um grande quadro e se realmente VC desistir Cuiabá é quem perderá!!!!!

  • ALBUCASSIS RAMIRES | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    CHICO GALINDO E OSWALDO SOBRINHO SÃO DOIS BONS NOMES PARA COMPOREM A CHAPA DO PREFEITO WILSON SANTOS,PELO PESO DE AMBOS,CREIO QUE UMA PESQUISA SERIA O MELHOR CAMINHO.

    A DOUTORA LUZIA LEÃO TAMBEM É UM BOM NOME ,QUE NÃO PODE SER DESCARTADA,EU ATÉ ACREDITO QUE UMA MULHER NA CHAPA DARIA MAIS EQULIBRIO E SERIEDADE,POIS TODOS SABEMOS DA SERIEDADE E COMPETENCIA DA DOUTORA LUZIA.

Ex-deputado demitido de assessoria

luiz soares 400   O ex-deputado Luiz Soares (foto), hoje com 63 anos, foi exonerado do cargo de assessor parlamentar do contemporâneo Wilson Santos. Ganhava quase R$ 10 mil brutos. Estava lotado no gabinete do deputado tucano havia quase dois anos. Soares é pensionista do extinto Fundo de Assistência Parlamentar, ganhando...

Arsec concede reajuste; prefeito veta

alexandro adriano arsec 400   No último dia 22, a diretoria-executiva colegiada da Agência Municipal de Regulação de Serviços Públicos Delegados de Cuiabá (Arsec), presidida por Alexandro Adriano Lisandro (foto), aprovou índice de reajuste de 2,21% nas tarifas de água e esgoto. E...

Novo ensaio do privilegiado Neurilan

neurilan fraga 400   Neurilan Fraga (foto) transformou mesmo a AMM não apenas num cabide de emprego, mas numa entidade para, em alguns casos, atender a seus interesses pessoais. Ali, investido no cargo de presidente, inclusive já pelo quarto mandato, mesmo não sendo mais prefeito, ele se articula politicamente o tempo todo....

Dobradinha no Podemos pela reeleição

claudinei 400 curtinha   Eleito deputado na onda Bolsonaro, o delegado de Polícia Claudinei de Souza Lopes (foto) resolveu deixar o PSL e vai se abrigar no Podemos. Sonha com a reeleição. Sua estratégia é trabalhar o que se chama de dobradinha eleitoral com o deputado federal José Medeiros, especialmente em...

Valtenir atrai lideranças para o MDB

valtenir pereira 400   Mesmo sem mandato eletivo, o ex-vereador pela Capital e ex-deputado federal Valtenir Pereira (foto) continua se articulando nos bastidores, agora pelo fortalecimento do seu partido, o MDB. Ele está convencendo algumas lideranças a se filiar na legenda emedebista. Dois líderes são prefeitos...

Chefe do Escritório de ROO em Cuiabá

mario marques 400 curtinha   O prefeito de Rondonópolis, Zé do Pátio, que iniciou neste mês o 3º mandato, mantém como parte da estrutura da administração um cargo de chefe do Escritório de Representação do município na Capital. E Pátio nomeou para esta...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT optou pela implantação do BRT em Cuiabá-VG em detrimento do VLT. O que você acha disso?

Estou de acordo

Discordo

Tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.