Últimas

Segunda-Feira, 20 de Outubro de 2008, 10h:35 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:21

DADOS

PPS "mingua" com eleição de apenas 8 prefeitos

 O PPS, que chegou ao governo do Estado com Blairo Maggi em 2003 e se manteve no topo até o ano passado, agora sai das urnas na condição de um dos menores de Mato Grosso. Após sofrer esvaziamento com a desfiliação de Maggi, o partido conduzido pelo deputado Percival Muniz elegeu somente 8 dos 141 prefeitos, um vice (Antonio Mamed Jordão, de Alto da Boa Vista) e 95 vereadores. Até 2006, a agremiação tinha 56 prefeitos.

   Dentro do novo mapa eleitoral, o PPS figura em sétimo lugar. Os oito municípios que o partido passa a comandar a partir de janeiro somam 56 mil eleitores. Assim, fica atrás do PDT, DEM, PT, PP, PMDB e PR. O maior município sob o PPS é Lucas do Rio Verde, onde o prefeito Marino Franz. se reelegeu com 65,5% dos votos válidos (11.819 votos).

   O PPS ganhou em Confresa (a 1.165 km de Cuiabá), com Gaspar Domingues Lazari, eleito com 44,2% dos votos válidos (4.592 votos) e em São Félix do Araguaia, com Lilemon Gomes Costa Mimoe, reeleito com 48,4% dos votos válidos (2.557 votos). Ainda vão estar sob o PPS Canabrava do Norte, Nova Nazaré, Porto Estrela, Ribeiraozinho e Santo Antonio do Leste. (Patrícia Sanches)

Postar um novo comentário

Comentários (8)

  • Fernando | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    È impressionante como o RDNews pega no pé do PPS , do dep. Percival,Gov. Blairo,Sen. Jaime e outras lideranças vou parar de acessar vcs., sejam imparciais este é o papel q. queremos da imprensa . Achei maldosa a materia sobre o PPS porque tem partido que nem teve a saida de tantas lideranças e estão menores q. o PPS .O que pra mim isto nao é tao relevante.Democracia só é forte qdo opçoes de pensamentos.Quero ver o RDNews publicar este comentario pois acredito ser site democratico respeitando seus internautas .ABRAÇOS.

  • luciano | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Caro Romilson,


    Vale comentar que o PPS, após a saída de Maggi,no ínicio de 2007, ficou com apenas quatro prefeituras. Neste ano, elegeu oito, portanto dobrou o número de prefeituras, saindo maior que entrou na disputa eleitoral. Quanto aos vices, ao contrário do que relata a matéria, o correto são sete. Além do Alemão de Alto da Boa Vista, os outros vices do PPS são: Araputanga, Brasinha;Itiquira, Milton Cuiabano; Nova Olímpia, Luis Roberto;Nova Xavantina, Maria Aparecida; Tabaporã, Percival; Torixoréu, Juarez Costa.

  • luciano | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Caro Romilson,


    Vale comentar que o PPS, após a saída de Maggi,no ínicio de 2007, ficou com apenas quatro prefeituras. Neste ano, elegeu oito, portanto dobrou o número de prefeituras, saindo maior que entrou na disputa eleitoral. Quanto aos vices, ao contrário do que relata a matéria, o correto são sete. Além do Alemão de Alto da Boa Vista, os outros vices do PPS são: Araputanga, Brasinha;Itiquira, Milton Cuiabano; Nova Olímpia, Luis Roberto;Nova Xavantina, Maria Aparecida; Tabaporã, Percival; Torixoréu, Juarez Costa.

  • José Antonio Mesquita | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O rdnews é tido como um dos sites de Mato Grosso mais visitado, e isso é devido a seriedade de suas informações. Diante disso, como forma de manter esse padrão de informação, a título de cooperação, gostaria de ver corrigido o nome do Prefeito eleito de São Félix do Araguaia. Errôneamente o rdnews atribui ao mesmo o nome de Lilemon Gomes Costa Mimoe, sendo que o correto é FILEMON GOMES COSTA LIMOEIRO!

    Mesquita - Assessor Parlamentar do Deputado Percival Muniz

  • Wellington Portela | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Cara Patrícia Sanches:

    Notícias tendenciosas como essa, só demonstra que o PPS que tem atualmente como liderança expressiva o Deputado Percival Muniz, está incomodando muitos medalhões da política de Mato Grosso, pois Muniz se credencia fortemente à disputar o governo do nosso estado. Ele já demonstrou sua competência de gestor quando esteve a frente da Prefeitura de Rondonópolis, sem perder a ternura com a população, bem como levando o Blairo ao comando do estado com dois mandatos; e mesmo em 2007 teve o decente PPS esvaziado, se manteve perseverante na sua conduta e coerência política na condução da sigla socialista e hoje dobra o número de Prefeituras no Estado, varias vice-prefeituras e uma expressiva cadeiras nos legislativos municipais. Mas não tem problema, o PPS sempre sofreu esse tipo de perseguição da imprensa, foi assim em Rondonópolis, porém a capacidade de debate política com a população é uma marca da militância dos socialistas, é assim que crescemos e fortalecemos e configuramos como umas das principais força política do estado, até superando o PSDB até então com números de prefeitura no Estado de Mato Grosso.

  • José Antonio Mesquita | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    A título de cooperação, gostaria de fazer uma correção em relação ao nome do Prefeito eleito de São Félix do Araguaia: onde se lê Lilemon Gomes Costa Mimoe, leia-se Filemon Gomes Costa Limoeiro.
    Abraços e sucesso nas informações.

  • Cesar de Oliveira. | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0


    Porque mingou?

    O partido entrou na campanha com quatro prefeitos e sai com oito. Isso significa 100% de crescimento, alem de eleger vários vice prefeitos e quase 100 vereadores. É ncessário pesquisar melhor, antes de dar uma notícia, para não colocar em cheque a credibilidade do site. Cuidado!

  • edesio do carmo adorno | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    SOMENTE AGORA ENTENDO PORQUE O DEPUTADO PERCIVAL PRETENDE DISPUTAR O GOVERNO DO ESTADO. ESTA CACIFADO. O PPS TEVE DESEMPENHO ESPETACULAR NAS URNAS, FATO QUE TORNA O ALUDIDO E COERENTE DEPUTADO CREDENCIADO PARA OCUPAR O PAIAGUÁS.

Definido novo presidente do Sanear

hermes avila 400   O prefeito Zé do Pátio nomeou à presidência do Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis (Sanear) o engenheiro Hermes Ávila de Castro (foto), que tende a se efetivar no cargo. Hermes ocupa a cadeira que, desde janeiro de 2017, pertencia à Terezinha Silva de Souza,...

Afilhado de Bezerra nomeado adjunto

clovis cardoso 400   O MDB, sob o cacique político Carlos Bezerra, "emplacou" mais um filiado histórico em cargo relevante na gestão Mauro Mendes. O advogado e ex-superintendente regional do Incra-MT, Clovis Figueiredo Cardoso (foto), foi indicado e já nomeado para o cargo de secretário-adjunto de Agricultura...

MPE suspende censo previdenciário

jose antonio borges 400 curtinha   O procurador-geral de Justiça, promotor José Antonio Borges (foto), suspendeu o censo previdenciário cadastral dos membros e servidores inativos e pensionistas do MPE. O recadastramento deveria ter iniciado no último dia 11 para ser concluído no final de fevereiro. Borges tomou...

Juca e os 7 secretários da Câmara

andre pozetti 400 curtinha   O presidente Juca do Guaraná definiu sete dos nove secretários que vão ajudá-lo a administrar a Câmara de Cuiabá. O secretário de Administração é Bolanger José de Almeida. O coronel PM da reserva Edson Leite conduz o Patrimônio e...

Morre mais um pastor da Assembleia

pastor jose alves de jesus 400   A Covid-19 transforma mais um pastor da Igreja Assembleia de Deus em vítima fatal. Morreu nesta terça José Alves de Jesus (foto), que presidia há vários anos o Campo Eclesiástico Autônomo da Igreja de Primavera do Leste e região. Ele estava hospitalizado com o...

Mauro e os "cabeças chatas" do CE

mauro mendes 400   O governador Mauro Mendes está disposto a conhecer a experiência da  educação pública  do Ceará, que há anos apresenta os melhores índices no Ideb e é orgulho dos irmãos Ciro e Cid Gomes, ex-prefeitos de Sobral e ex-governadores. Até pretende...

MAIS LIDAS

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT optou pela implantação do BRT em Cuiabá-VG em detrimento do VLT. O que você acha disso?

Estou de acordo

Discordo

Tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.