Últimas

Terça-Feira, 24 de Junho de 2008, 17h:28 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:21

SINOP

PR apóia Juarez; DEM e PSDB descartam Irineu

   A Executiva do PR de Sinop, sob a presidência de José Ramalho, decidiu nesta terça (24) que vai apoiar a candidatura a prefeito de Juarez Costa (PMDB) e, com isso, deixou o pedetista Roberto Dorner na mão. A decisão de se juntar a Juarez se deu sob orientação do governador Blairo Maggi, maior liderança da sigla no Estado, conforme já havia antecipado o RDNews - leia mais aqui. Com essa coligação, o peemedebista ficará com maior tempo do horário eleitoral.

   O PMDB já firmou arco de aliança com 8 partidos (PT, PP, PSC, PR, PCdoB, PMN, PHS e PRB) e pretende cooptar até mesmo o PDT. A coligação deve ter direito a 23 dos 40 minutos de propaganda na TV. Além disso, ainda ganhará mais 20 minutos, que devem ser distribuídos de maneira igual entre os candidatos a sucessão do prefeito Nilson Leitão. A convenção do PMDB acontece nesta sexta (27). Os partidos têm até segunda (30) para definir os candidatos ao pleito de 5 de outubro.

   PSDB-DEM

   Agora, o PSDB e o DEM devem lançar o deputado Dilceu Dal Bosco (DEM) na disputa e, consequentemente descartar a candidatura do empresário Irineu Martins (PSDB). Tanto os tucanos quanto os democratas acreditam que Dal Bosco terá maiores condições de  disputar com Juarez de "igual para igual", já que é a primeira vez que Irineu Martins entraria no páreo. Antes, Dal Bosco havia desistido de pleitear a vaga após o DEM definir aliança com o PSDB com vistas a apoiar Irineu. (Pollyana Araújo)

(20h06) - Dilceu nega candidatura e mantém apoio a Irineu

  O deputado Dilceu Dal Bosco (DEM) garante que não será candidato em Sinop e que a candidatura do empresário Irineu Martins (PSDB) está mantida. As convenções dos dois partidos estão marcadas para domingo (29) e os dois devem caminhar juntos. “Não sou candidato a nada. Fiquei surpreso com esta informação. O Irineu é o nosso candidato”, afirma.

  A proposta é de que o DEM indique o vice de Irineu. O nome mais cotado é do suplente de senador, Jorge Yanai, que ensaiou uma candidatura própria, mas recuou em nome do tucano.

  Dilceu diz ainda que não está preocupado com a desvantagem de Irineu nas últimas pesquisas e que ele tem serviços prestados em Sinop. Ele defende também o prefeito Nilson Leitão (PSDB) e afirma que o gestor já apresentou uma recuperação no quadro de rejeição e não deve prejudicar os planos de Irineu. (Alline Marques)

Postar um novo comentário

Comentários (5)

  • ricardo_toledo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Como são sérias as declarações do deputado Dilceu Dalbosco. Não posso me conter: quá quá quá quá quá quá quá quá quá quá.

  • dungasinop | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    BLAIRO....ÔÕÕÕÕ~BLAIRO....FAZ UM FAVOR PRÁ SINOP:
    SEGURE ESTE TAL DE BAIANO FILHO AI COM O SENHOR, POR FAVOR. A TURMA DO JUAREZ NÃO QUER ELE NO PALANQUE. PRESENTEIE-O PARA O LEITÃO...ELE É DO TIME LEITÃO/DALBOSCO.
    OÕÕÕÕ~BLAIRO, ATENDE NOSSO PEDIDO...BLAIROOOOOOOOOOOO.

  • Amanda Silveira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Não acredito que Dilceu será candidato...axo que isso é informação plantada por parte do Juarez...pq esse sim é traíra....
    Irineu é homem sério...e tem grandes chances ....e dilceu um homem sensato, não vai se queimar por pouca coisa

  • maria ivonete | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Acompanhando tudo à distância devido o trabalho em Cáceres... Conhecendo como funciona a burguesia sinopense só posso dizer: cuidado com o machado Irineeeeeeeeeeeeeeeu!!!.

  • Roberto Leal | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    esse DDD é mentiroso mesmo. o assessor dele Rodrigo e o próprio Junior estão dizendo aos ventos que ja está tudo pronto. que é o trunfo do Leitão.

    Agora, ele vem desmentindo a matéria só pra não deixar o Irineu furioso, pois ainda não avisaram-no que ele está rifado.

    Esse é o estilo do Dilceu e do Leitão, só na mentira. O povo de Sinop está farto das vossas ilustres MENTIRAS.

Novo ensaio do privilegiado Neurilan

neurilan fraga 400   Neurilan Fraga (foto) transformou mesmo a AMM não apenas num cabide de emprego, mas numa entidade para, em alguns casos, atender a seus interesses pessoais. Ali, investido no cargo de presidente, inclusive já pelo quarto mandato, mesmo não sendo mais prefeito, ele se articula politicamente o tempo todo....

Dobradinha no Podemos pela reeleição

claudinei 400 curtinha   Eleito deputado na onda Bolsonaro, o delegado de Polícia Claudinei de Souza Lopes (foto) resolveu deixar o PSL e vai se abrigar no Podemos. Sonha com a reeleição. Sua estratégia é trabalhar o que se chama de dobradinha eleitoral com o deputado federal José Medeiros, especialmente em...

Valtenir atrai lideranças para o MDB

valtenir pereira 400   Mesmo sem mandato eletivo, o ex-vereador pela Capital e ex-deputado federal Valtenir Pereira (foto) continua se articulando nos bastidores, agora pelo fortalecimento do seu partido, o MDB. Ele está convencendo algumas lideranças a se filiar na legenda emedebista. Dois líderes são prefeitos...

Chefe do Escritório de ROO em Cuiabá

mario marques 400 curtinha   O prefeito de Rondonópolis, Zé do Pátio, que iniciou neste mês o 3º mandato, mantém como parte da estrutura da administração um cargo de chefe do Escritório de Representação do município na Capital. E Pátio nomeou para esta...

Prefeito cria comitê pra debater modal

emanuel pinheiro 400 curtinha   Mesmo o governador Mauro Mendes já tendo anunciado que vai implantar o BRT na Região Metropolitana, em detrimento do VLT, o prefeito cuiabano Emanuel Pinheiro (foto) criou um comitê de análise técnica para, segundo ele, definir o modal de transporte para a região. Emanuel...

Desembargadores recebem 6 auxílios

maria helena povoas 400   O Tribunal de Justiça de MT, presidido pela desembargadora Maria Helena Póvoas (foto), vai pagar uma série de direitos e vantagens que "engordam" substancialmente o subsídio de seus magistrados e que foram programados pelo ex-presidente Carlos Alberto para liberá-los no orçamento...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT optou pela implantação do BRT em Cuiabá-VG em detrimento do VLT. O que você acha disso?

Estou de acordo

Discordo

Tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.