Últimas

Segunda-Feira, 15 de Outubro de 2007, 07h:56 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:19

CONVENÇÃO DO PR

PR de Maggi tem time de candidatos rejeitados


Sob a liderança de Murilo Domingos, prefeitos do partido do governador enfrentam resistência na corrida à reeleição; Baiano compõe equipe e Brito está no banco de reservas

     O governador Blairo Maggi, presidente regional do Partido da República, conta com praticamente um time de pré-candidatos a prefeito que estão em desvantagem nas pesquisas de intenções de voto e vão ter de suar bastante a camisa para sairem vitoriosos nas urnas de 2008. A rejeição e tanta que são classificados nos bastidores como candidatos do Partido dos Rejeitados, numa alusão ao recém-criado PR. Dos 10, com exceção de Sérgio Ricardo, em Cuiabá, e de Baiano Filho, em Sinop, os outros são prefeitos que estão dispostos a buscar a reeleição pelo partido de Maggi.

    O time dos rejeitados do PR, com base nas pesquisas feitas desde o início do ano pelo instituto Mark, já está escalado, sob a liderança do prefeito várzea-grandense Murilo Domingos. Os demais são: Adilton Sachetti (Rondonópolis), Gilberto de Mello (Chapada dos Guimarães), Zeno Gonçalves (Rosário Oeste), Júnior do Pitucha (Alto Garças), Getúlio Viana (Primavera do Leste), Celso Banazeski (Colíder), Júlio Cesar Ladeia (Tangará da Serra), além de Baiano (Sinop). O PR conta até com um no banco de reserva. Trata-se de Carlos Brito, cujo nome é o mais rejeitado na Capital.

    Em Várzea Grande, por exemplo, o prefeito Murilo Domingos, figura como o mais rejeitado dos pré-candidatos. Na pesquisa da Mark feita em junho, a rejeição ao nome de Murilo chegava a 46%. Outro aliado de Maggi que enfrenta resistência do eleitorado é o prefeito rondonopolitano Adilton Sachetti. Na sondagem feita nos últimos dias 5 e 6, nada menos que 37,3% disseram que não votariam de jeito nenhum em Sachetti. Em Chapada dos Guimarães, a rejeição ao nome do prefeito Gilberto de Mello estava em 47% no mês de maio.

   A reeleição também não será fácil para o prefeito de Rosário Oeste, Zeno Gonçalves, que em abril enfrentava uma rejeição popular de seu governo superior a 50%. Em Alto Garças, Júnior do Pitucha, que trocou o DEM pelo PR, é o campeão em rejeição. Na pesquisa de junho, Júnior aparecia com 57,6% de rejeição do eleitorado.

   O prefeito de Primavera do Leste, Getúlio Viana, também compõe o time do "Partido dos Rejeitados". Em julho, segundo a pesquisa Mark, o nome de Getúlio estava no topo do mais rejeitado, com 39,4%. Celso Banazeski teria dificuldades para reeleição em Colíder. Seu nome empata em rejeição com o ex-prefeito Jaime Marques (DEM). De acordo com os dados da pesquisa de junho, 16,5% da população de Colíder disseram que não votariam de jeito nenhum em Banazeski e em Marques.

   Também está no olho do olho do furacão o prefeito republicano Júlio César Ladeia, de Tangará da Serra. Seu nome é o que enfrenta a maior rejeição. Na amostragem de março, 33,9% não votariam em Ladeia de jeito nenhum. Em Sinop, o candidato do PR é o secretário estadual de Esportes e Lazer, Baiano Filho. Na sondagem de agosto, o nome de Baiano aparecia com a maior rejeição: 15,6%.

   Na Capital, o pré-candidato a prefeito do PR, deputado Sérgio Ricardo, não é o nome mais rejeitado, mas seu eventual substituto, Carlos Brito, tido como espécie de candidato reserva e preferido do governador Blairo Maggi, empata em rejeição com a petista Serys Marly, conforme pesquisa feita no final do mês passado.

Postar um novo comentário

Comentários (8)

  • Carlos Otavio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Poderiamos falar sobre Poconé, pois o PR é o partido com maior número de filiados até o momento, recebendo o PPS em peso e desde a sua fundação remanecentes do PL. Porém os dois pré candidatos do PR, a prefeito, tem o maior número de rejeição um deles envolvido com o SICOOB, fato este que sendo investigado pela policia federal e ainda 50% da população que foi lesada pelo estinto banco pedem a cabeça do pré candidato. O outro um ex vereador que teve um péssimo desempenho, tem sua mãe envolvida com desvio de recursos de uma escola e foi demitida pelo estado "A bem da moralização da educação em MT". Fora do municipio a quatro anos tenta emplacar como sendo novo, no entanto carrega um peso grande que é seu irmão atual veredor e ex presidente da câmara, que ainda é ivenstigado por super faturamento de notas, contratação de parente durante sua presidência e falta de decoro parlamentar, alem de que em rede nacional foi veiculado sua imagem espancando uma advogada durante uma sessão no plenária da câmara, será que alguem esqueceu? Mas é assim que o atual governador esta, rodeado de políticos que tem medo de não ter bala na agulha e se alima ao partidp do governo desejando galgar de uma vitória a qualquer custo. em Poconé se usa o termo "querem cagar com o cú alheio"

  • paulo henrique | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Esse modelo "empresário" implantado pelo Blairo está caindo , Arrogância,prepotência, falta de respeito , prometer e não cumprir e hipocresia tem sido a marca desse modelo. Eles se acham acima do bem e do mau , não são politicos apesar de estar filiado a partido e disputando todas eleições que aparecem.E o que pior tem como aliados na assembléia o politico mais emblemático de MT em matéria de "má conduta" que vem a ser o "deputado Riva" que a justiça presta um desserviço em não julgar seus processos e deixa-lo permanecer frente a mesa diretora da assembléia, Blairo se aliou a esses(Pedro Henry,Bosdaipo,Gilmar fabris, Riva , jaime , celcita todos sanguesugas , mensaleiros etc...)que foi justamente para combate-lo que o povo o elegeu na primeira vez a rejeição dos seus candidatos é o começo da queda de Blairo todos govenantes quando estão no poder acham que com ele é diferente que o povo vai aceitar qualquer coisa que ele vim a fazer, lêdo engano, A reeleição em MT é fato estado pobre e politicos fracos cenário perfeito para reeleger qualquer um , aqui até "Deputado Riva é" o mais votado com todos aqueles processos indecorosos, isso um dia muda.Gostei Romilson, PR (Partido dos Rejeitados).

  • Agnaldo Horácio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Quero sair em defesa do Prefeito Celso de Colider, os outros não sei, mas numa cidade que tem hoje mil obras em andamento, que as duas ceramicas do município não dão conta da demanda, que os imóveis da cidade valorizaram tanto, superando os valores pagos em Sinop e onde o Prefeito tem 82% de aprovação de sua administração, 16% de rejeição é balela. O povo tem que prestigiar quem trabalha e esse Prefeito tirou Colider do buraco, arrumou a casa e colocou as contas em dias, agora em forma de agradecimento, o mínimo que o povo tem que fazer é votar nele de novo para continuar vendo o progresso de Colider.

  • maria conceição | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Zeno pode mais se candidatar.

  • Amaro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Atualize-se meu amigo...Zeno não pode ser candidato novamente...diga-se de passagem...reelegeu com mais de 50% dos votos...

  • Pedro Moraes | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    "Em Chapada dos Guimarães, a rejeição ao nome do prefeito Gilberto de Mello estava em 47% no mês de maio."

    Não sei até que ponto essa referida pesquisa reflete a real situação da administração do prefeito Gilberto Mello, pois ela foi realizada em maio. Vejamos, de maio até agora já se passaram cinco meses e essa pesquisa não reflete a atual situação política e administrativa de Chapada.

    Acredito ainda que por se tratar de um site - notícias super atuais - isso parece ser falta de matéria ou até mesmo preseguição ao candidato Gilberto Mello. Sugiro ainda que realize uma nova pesquisa eleitoral no município e ai sim, faça um material sobre a situação de Chapada.

    PS* espero que o comentário não seja censurado, pois não contém ofensas. Somente o meu ponto de vista.


  • Marcelo Souza | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Olha Romilson Realmente essa pesquisa está utrapassada, pois no caso de Chapada tenho certeza absoluta que Prefeito Gilberto de Mellho não é mais o terceiro colocado e é Sim o Lider com mais de 80% de reijeição, pois é um gestor utrapassado, não consegue gerar empregos no município, só sabe inxar a máquina pública, persegue adversário, intimida os subordinados, acha que todo mundo pode ser comprado, não cumpre promessas, não paga os fornecedores e nem os credores pessoais, não tem nenhuma criatividade, não agradece os favores, se o Governador não o ajuda-se, a população já tinha pedido a sua cabeça, mas com certeza tera resposta nas urnas.

  • Moises | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Ao "Popó"...presta atenção, ta muito evidente seu posicionamento, disfarça aí, daqui uns dias ninguem mais te contrata, ta Markando toca.

Emanuel no PTB e reeleição do filho

emanuelzinho 400   O PTB está sendo preparado para receber a filiação do prefeito Emanuel Pinheiro, que iniciou o segundo mandato em Cuiabá. Sem ambiente para seguir no MDB, onde passou a enfrentar resistência de toda a bancada do partido na Câmara Federal e na Assembleia, Emanuel recebeu convite de...

Ex-deputado "detona" Aliança por MT

victorio galli 400 curtinha   As deputadas federais Carla Zambelli e Bia Kicis, que estão na linha de frente pela criação do Aliança pelo Brasil, partido idealizado por Bolsonaro e ainda na fase de coleta de assinaturas para ser formalizado, foram informadas de que o ex-deputado federal Victório Galli...

Saúde em MT sob iminente colapso

Os números da pandemia da Covid-19 em MT são alarmantes. Entre sexta e este sábado foram registrados 1.050 novos casos de pessoas infectadas com o vírus e mais 21 mortes. Desde o início da pandemia, quase 5 mil mato-grossenses já morreram da doença. Em Cuiabá, o índice de ocupação de UTIs chega a 69%, superando o pior período da pandemia, registrado em agosto do ano passado. Em outras regiões do Estado, a...

Prefeito já teve 2 aliados executados

ze do patio 400 curtinha   O prefeito de terceiro mandato Zé do Pátio (foto), de Rondonópolis, já teve dois assessores próximos e de extrema confiança assassinados. Em setembro de 2012, João César Domingos, que era muito próximo de Pátio, havia atuado no Instituto de Pesquisa e...

Pascoal entre preferidos para o TCE

pascoal santullo 400   Assim como a Assembleia, que tem vários deputados de olho no cargo vitalício no TCE, o Palácio Paiaguás vai brigar pelo direito à indicação à cadeira de conselheiro, caso seja homologado e autorizado o pedido de aposentadoria já feito por Waldir Teis, que...

Governo vai ter consultoria hospitalar

gilberto figueiredo 400 curtinha   O governo estadual terá consultoria em assistência hospitalar. O processo de contratação é tocado pela secretaria de Saúde, sob Gilberto Figueiredo (foto). A ideia é buscar melhorar o atendimento à população e os índices de...

MAIS LIDAS

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT optou pela implantação do BRT em Cuiabá-VG em detrimento do VLT. O que você acha disso?

Estou de acordo

Discordo

Tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.