Últimas

Sexta-Feira, 06 de Fevereiro de 2009, 19h:08 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:22

CONJECTURAS

PR definirá nome em conjunto com outras siglas

Clique na imagem para ampliação
Blairo Maggi conduz reunião do PR em busca de um novo rumo 

  O governador Blairo Maggi abriu nesta sexta à tarde a reunião de cúpula do PR, no auditório Onça Pintada, no Sesc Pantanal, na região de Poconé, sugerindo que o partido não defina agora candidatura à sucessão estadual e que abra diálogo com todos as siglas aliadas, como PT, PMDB, PSB, PDT e até com o PP. A proposta de Maggi, virtual candidato a senador, foi acolhida por unanimidade das 28 pessoas presentes.

   Moisés Sachetti continua
 na presidência estadual

  Desde que Luiz Antonio Pagot "jogou a toalha", há 15 dias, os republicanos procuram um rumo para as eleições gerais de 2010. O primeiro-secretário da Assembléia, deputado Sérgio Ricardo, reafirmou no encontro que continua no páreo, mesmo sabendo que enfrenta resistência da turma da botina, grupo do governador.

   Pagot, por sua vez, argumentou que desistiu do projeto majoritário porque o cargo de diretor-geral do Dnit em Brasília exige dedicação integral e que precisa desenvolver uma série de projetos e ações. Assim, argumentou o ex-secretário do governo Maggi, não estava sobrando tempo para mergulhar no projeto de candidatura a governador.

   Cada membro da cúpula do maior partido do Estado está aproveitando a reunião para apresentar ponto de vista e discorrer sobre possíveis alianças, candidaturas e estratégias. Principal "estrela" do PR, Blairo Maggi disse que "o partido que está disposto a falar tem de estar disposto também a ouvir". Nessa linha, ele defende que a direção republicana abra as portas para as agremiações na busca de um amplo arco de alianças.

   Sobre rumores de que o deputado federal Homero Pereira poderia vir a assumir a direção regional, no lugar de Moisés Sachetti, o governador descartou qualquer mudança. Quase todos os participantes disseram que pode até faltar traquejo político e habilidade de Sachetti, mas este vem se esforçando para o crescimento do PR, tanto que saiu das urnas de 2008 como a maior sigla do Estado, com a eleição e/ou reeleição de 33 prefeitos, de 17 vice e de 228 vereadores. O encontro, que começou às 14h30, deve encerrar por volta de 21h.

Postar um novo comentário

Comentários (7)

  • LUIZ | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Eu como servidor da Secretaria Estadual de Administração, estou muito preocupado com atitude do Governador Blairo Maggi, que convoca reunião partidária em horário de expediente. Enquanto os servidores são obrigados a bater ponto sob pena de receber falta. Gostaria de saber se haverá desconto do ponto do governador e outros servidores que estiveram na reunião partidária? COM A PALAVRA O SECRETARIO DE ADMINISTRACAO ESTADUAL, O TRIBUNAL DE CONTAS E O MINISTERIO PUBLICO......

  • Zeca da Colina | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0


    -Coitadas(não de coito)!!!!!!!!!!!!!

    -Ovelhas perdidas.

  • Clodoeste Pereira da Silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Até que a cúpula do PR está certa em fazer uma reunião política em horário de expediente. O povo está satisfeito com a Segurança Pública. Veja enquete aqui no nosso site RDNews.

    Foi encomendada uma pesquisa sobre a saúde pública. Pena que não vão divulgar. Hoje o vereador de Água Boa, Gilnei Macacari (PR) que é reporter de TV disse na palavra livre que o Hospital Regional de Àgua Boa está uma calamidade o predio construido pelo governo de MT (que é novo)está só oco falta até cesto de lixo.

    Enquanto isso nosso prefeito Maurição pré-candidato a governador ou a qualquer coisa em 2010 eo Gov. Blairo,estava onde?

    Notícias de Água Boa é aqui em Água Boa News

    Será que o RDNews um dia vai recomendar este blog? Seria o nosso pódio.

    Por Clodoeste Kassu (PPS)

  • Luizinho | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Gostei, gostei do Moiséis Sachetti continuar do comando do PR, esta foi ótima, não existe esta do comando nacional querer na presidencia regional um deputado federal, esta informação caiu por terra. Muito bem Pinheiro, não vá em conversa fiada, mais uma vez aviso, dentro de poucos dias terá outra investida para tirar o comando do PR do Moiséis, não tire, mande este que deu este aviso para por um dep. federal na presidência do PR para os quintos. ok?
    Outra coisa cuidasdo com ele.

  • Dico | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Adilton Sachetti este homem sabe administrar uma prefeitura, pagava os salários dos servidores adiantados.
    Hoje estive logo cedo na agência do Banco do Brasil da Lions Intercional e presenciei uma meia dúzia de servidores da prefeitura falando do atual prefeito, tem compromisso com o salário e o homem não paga, muitos precisam para pagar a farmácia o mercado e nada de dinheiro, o pior que ouvi falar assim: que as mangas estão acabando e o pequi também, outros falavam que arrependimento ter votado neste homem zé do pátio.
    Eu como servidor que também não recebi,falei turma este é só o começo. Outro me perguntou como está processo de cassação do prefeito? Respondi aguarde mais alguns dias, aí bateram palmas. Outro perguntou é mesmo? Res´pondo aguarde.Interessante que o Adilton deixou na conta da prefeitura conta salário o pagamento do mes de janeiro/09, o que ele fez com o dinheiro?.

  • MARCOS DA SILVA TEODELINO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    FICO TRISTE QUANDO VEJO UM COMENTÁRIO , SOBRE A IDA DO GOVERNADOR AO ENCONTRO DO SEU PARTIDO SER COMPARADO A UM SIMPLES FUNCIONÁRIO,. ESTE LUIZ TEM MEMÓRIA CURTA, POIS O GOVERNADOR A 3 DIAS ATRAS , FEZ UM TRABALHO MARAVILHOSO PARA CUIABÁ SEDIAR A COPA DO MUNDO.,TUDO FORA DO EXPEDIENTE , E NÃO COBROU HORA-EXTRA ., SABE PORQUE ., FEZ COM AMOR E NÃO COM MESQUINHEZ.. REFLITA O SEU COMENTARIO

  • Zequinha | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Falar em Salário atrasado, segundo a CLT não pode atrasar salário, voce servidor tem direito de receber os dias atrasados no seu salário, esses dias serão adicionados no mes seguinte. O empregador também é multado tem que pagar não para voce, mas para o fisco (Ministério do Trabalho), procure o Ministério Público para providenciar uma ação civil pública contra a prefeitura abrangendo seu administrador (prefeito).

Com Covid-19 e frequentando a AL

paulo araujo 400   O deputado Paulo Araújo (foto), do PP, está com reinfecção pelo Covid-19 e, mesmo assim, continua frequentando o prédio da Assembleia normalmente, como se não tivesse contaminado. Na primeira vez que foi infectado pelo vírus, também fez igual. Colegas parlamentares e...

2 abstenções e briga pela 4ª Secretaria

silvio favero 400   Dois deputados se abstiveram na eleição da Mesa Diretora da Assembleia desta terça cujo votação foi secreta. Nos bastidores, os comentários são de que as abstenções foram de Sílvio Fávero (foto), que se lançou à disputa e, sequer, teve...

Petista, incoerência e voto contrário

ludio cabral 400   O petista Lúdio Cabral (foto), daqueles parlamentares do morde e assopra, na tentativa de marcar posição, expõe cada vez mais suas incoerências em votação na Assembleia. Na sessão que antecedeu a eleição para a nova Mesa Diretora, provocada pela decisão...

Projeto sobre VI na Saúde está na AL

gilberto figueiredo 400 curtinha   Já está na Assembleia, para votação dos deputados, o projeto do governo que garante retomada do pagamento da verba indenizatória aos profissionais da Saúde que atuam na linha de frente do combate à Covid-19 nas unidades hospitalares, ambulatoriais e...

2 desembargadores vão para TRE-MT

carlos alberto tj 400 curtinha   O Pleno do Tribunal de Justiça define, na quinta (25), em votação secreta e por videoconferência, dois desembargadores que comporão os quadros de comando do TRE-MT pelos próximos dois anos. O ex-presidente do TJ, Carlos Alberto Alves da Rocha (foto), é um dos inscritos...

Primeira-dama pede retorno de auxílio

marcia_pinheiro_curtinha400 Primeira-dama de Cuiabá Márcia Pinheiro (foto), em visita à sede do Rdnews e entrevista ao Rdtv, pede que a bancada federal de MT se mobilize e vote favorável ao retorno do pagamento do auxílio emergencial às famílias em situação de vulnerabilidade. Márcia...