Últimas

Quarta-Feira, 24 de Setembro de 2008, 10h:40 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:21

RUMO ÀS URNAS

PR e PMDB devem ganhar 3 entre as 10 maiores

   A 11 dias das eleições, o PR e o PMDB caminham com forte tendência de eleger três prefeitos cada um entre os 10 maiores municípios mato-grossenses, conforme revelam as últimas pesquisas sobre intenção de voto. Dentro desse novo mapa eleitoral, o partido do governador Blairo Maggi reúne maior chance de eleição em Várzea Grande e Tangará da Serra, com os prefeitos Murilo Domingos e Júlio César Ladeia, respectivamente, além de Barra do Garças, com o ex-prefeito Wanderlei Farias. Em todo o Estado são 141 municípios. Os 10 maiores representam mais de 50% da população.

  No caso de Ladeia, a pesquisa Ibope, divulgada na semana passada, trazia o seu nome em primeiro lugar, mas com pouco diferença do então adversário Jaime Muraro, que acabou renunciando a candidatura. Agora, Olga, mulher de Muraro, entrou no páreo. Em Barra do Garças, o ex-prefeito por três mandatos Wanderlei Farias (PR) também lidera. Ele detém 50% da preferência do eleitorado, segundo apontou o Gazeta Dados. Em Várzea Grande, o PR aposta todas as fichas na reeleição do prefeito Murilo.

   Já o PMDB lidera em Rondonópolis, Sinop e Alta Floresta. Em Rondonópolis, Zé do Pátio (PMDB) impõe liderança, de acordo com a pesquisa Mark. Apesar disso, o prefeito Adilton Sachetti (PR) reforça o palanque para reverter "o jogo". Juarez Costa já é tido pelo PMDB como eleito em Sinop. Em Alta Floresta, Romoaldo Júnior (PMDB) aparece à frente da prefeita Maria Izaura (PDT). Já em Sorriso, município que figura entre 10 maiores do Estado, a disputa está acirrada entre Chicão Bedin (PMDB) e Dilceu Rossato (PR). Não há pesquisas recentes sobre o melhor colocado nas intenções de voto. 

   O DEM deve vencer em dois municípios. Em Cáceres, Túlio Fontes (DEM) está na liderança contra o prefeito Ricardo Henry (PP). Em Primavera do Leste, o vereador Eraldo Fortes aparece à frente do prefeito Getúlio Viana (PR).

   O PSDB, que já ostentou o título de maior partido do Estado até 2002, hoje só tem esperança de vitória entre os 10 maiores municípios em Cuiabá com Wilson Santos. Ele impõe liderança sobre os outros quatro concorrentes, entre eles Mauro Mendes (PR) e Walter Rabello (PP). (Flávia Borges)

Postar um novo comentário

Comentários (18)

  • MIRANDA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É O ZÉ DO POVO, CONTRA OS PODEROSOS!!!

  • CLAUDIO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Prezado editor.

    Aqui em Barra as coisas mudaram completamente, pois o candidato a vice do Wanderlei, agora é Irineu Pirani. Portanto, teremos que conviver com Chaparral por mais 04 anos.

  • Marcos Santeçmo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    PARABÉNS AO POVO CACERENSE PELO GRITO DE LIBERTAÇÃO DAQUELE QUE É O GRUPO FAMILIAR MAIS CORRUPTO DA HISTÓRIA DE CÁCERES!!

  • JOMARDI | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    MEU CARO EDER GILSON BANDEIRA
    ESSA PESQUISA ESTÁ CORRETA, PORÉM ELA SE REFERE AO PERÍODO DE 13 A 14/09. HOJE A DIFERENÇA JÁ ESTÁ PRA MAIS DE 25 PONTOS PERCENTUAIS. SÓ QUE, NÃO SEI PORQUE, NÃO PUBLICARAM AS PESQUISAS ATUAIS. É UMA BOA PERGUNTA PARA O ROMILSON RESPONDER.
    ESSA DO CHICO CURVO PENDER PRO LADO DO MURILO, TEM UM PORQUE: ELE FOI PROIBIDO DE SUBIR NO PALANQUE EM QUE O JULIO BERERÉ ESTAVA, PARA FAZER CAMPANHA. ELE FOI BARRADO PELOS SEGURANÇAS, A PEDIDO DO JULIO BERERÉ. PRA NÃO ALONGAR MUITO, TÁ A MAIOR BAIXARIA ENTRE OS CAMPOS E SEUS VEREADORES, NINGUEM ENTENDE NINGUEM E MUITO MENOS ESTÃO SE RESPEITANDO. É CADA UM PRA SI E QUE SOBREVIVA QUEM FOR MAIS ESPERTO.
    JÁ CORRE O BOATO QUE O JULIO TÁ ESPERANDO A DIVULGAÇÃO DA PESQUISA PARA JOGAR A TOALHA SE A DIFERENÇA PASSAR DOS 18. ENTÃO AGUARDEM ESSA BOMBA, POIS ELE VAI JOGAR TOALHA, LENÇOL, EDREDON, TRAVECEIRO, PIJAMA, ETC ETC ETC, POIS A DIFERENÇA JÁ PASSA DOS 25...

  • Silvana | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0


    Romilson, até agora vc não acordou!!!!!!!!!!1

    As pesquisas mudaram, e mudaram pra melhor.

    A segunda pesquisa realizada pela Marketing Mix Assessoria Empresarial, em parceria com o Jornal A TRIBUNA, através do seu núcleo de pesquisas MT Dados, acontecida em campo neste final de semana passado, mostra um quadro de indefinição na disputa pela Prefeitura de Rondonópolis. Tanto na modalidade estimulada, quando uma lista com os nomes é apresentada ao eleitor, como na espontânea, quando os entrevistados são questionados sem apresentação da relação dos nomes dos candidatos, o atual prefeito Adilton Sachetti (PR) mostra reação e aparece empatado com o deputado estadual Zé Carlos do Pátio (PMDB).

    Na estimulada, Zé Carlos do Pátio e Adilton Sachetti aparecem agora com 43% das intenções de voto. Nesta mesma modalidade, 11% dos entrevistados estão indecisos ou não opinaram e 3% deles disseram votar nulo ou branco. Na pesquisa anterior, realizada entre 30 e 31 de agosto deste ano, Zé Carlos aparecia, na estimulada, com 48% da preferência e Adilton Sachetti surgia com 33% das intenções. Não opinaram ou indecisos somavam 17%, enquanto brancos e nulos, 2%. A reação do candidato à reeleição, em relação à pesquisa anterior, reflete principalmente a entrada a seu favor do presidente Lula na campanha pela TV e em telões nos comícios e uma intensificação da participação e presença do governador Blairo Maggi na cidade.

  • Cristiano | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Romilson seja menos imparcial, mostre a pesquisa do IBOPE para Rondonopolis ou da A tribuna.
    Não só essa tendenciosa do Mark!!

  • Vinycius Kaizer | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É estranho que a RD News que tem um contrato de parceria com o instituto Mark não atualize os dados das pesquisas realizadas.
    Me refiro especificamente ao caso de Alta Floresta já realizou pesquisa recente no entando a RD news publica pesquisa do mês de agosto.
    Na ultima pesquisa realizada no mês de setembro dia 13 o resultado aponta empate tecnico entre as candidaturas de Romualdo e Maria Izaura.

  • Rosangela | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Sinto muito, mas essa pesquisa está bem atrazada.
    Sachetti já está na frente.

  • Paulo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Companheira Silvana, concordo com vc acho que deveria ser divulgada a segunda pesquisa realizada pela Marketing Mix Assessoria Empresarial, em parceria com o Jornal A TRIBUNA, Prefeitura de Rondonópolis (onde a mesma presta serviços), AMAGGI (que o dono na Marketing Mix tem ligação), na sua franca opnião nao de burguesa e funcionaria publica, isso seria justo???

    Como são apelativos, no programa do dia 22/09 alem de baterem no Zé carlos o programa todo, sem mostrar nenhuma proposta teve um fato que me chamou atenção um senhor pedindo pelo amor de Deus votem no Adilton,será que a coisa ta tao feia assim???

    Daqui a pouco vai ser o PAPA pedindo voto pra ele, alguem me corrija se eu estiver errado, mas esta faltando alguem mais pra entrar do lado de la? Que venham todos os poderosos, o dinheiro, as influencias, quanto maior for maior sera o tombo. Ai sim vamos ver a vitória mais linda de todo o Estado. Vitória do povo contra o poder, uma campanha que esta tomando repercuçao nacional, que saiu ate na folha se São Paulo, Zé do Pátio irá derrotar o Rei da Soja no Mato Grosso...

    Quem viver verá
    Dia 5 é 15 contra corrupção

  • Raíssa dos Santos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Façam - me o favor.
    Vcs acham que com 580 intervistados dá para se ter base para um numero real?
    Intensão de voto não é pesquisa.
    quantos mil habitantes votam em Rondonópolis?
    Pára hein.

Beco do Candeeiro só abrirá em abril

Carlina 400   A secretária municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Carlina Jacob (foto), em visita ao Grupo Rdnews, revelou que a revitalização do Beco do  Candeeiro, que foi concluída em janeiro, será entregue à população em abril, nas comemorações dos 302 anos de...

Águas, expansão e investimentos

william figueiredo 400 aguas cuiaba curtinha   O diretor-geral da Águas Cuiabá, executivo William Figuereido (foto), disse, em visita à sede do Rdnews, quando aproveitou para conceder entrevista à tv web Rdtv, que a concessionária já distribui água para toda Cuiabá e que, em quase quatro anos...

Creci combate empresas irregulares

benedito odario 400 curtinha   O presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Estado, Benedito Odário (foto), aproveitou a operação desenvolvida na quinta, com apoio da Polícia Civil e da Decon, para enfatizar que não dará trégua àquelas empresas que, irregularmente,...

Cuiabá paga fevereiro aos servidores

emanuel pinheiro 400   A Prefeitura de Cuiabá quitou nesta sexta (26), último dia útil do mês, a folha de fevereiro. Desde quando assumiu o Palácio Alencastro, em janeiro de 2017, o prefeito Emanuel Pinheiro (foto) tem conseguido pagar o funcionalismo dentro do mês trabalhado. Aliás, essa prioridade,...

3 deputados sob certa cordialidade

janaina riva 400 curtinha   Max Russi, Eduardo Botelho e Janaina Riva (foto), que mandam na Assembleia, demonstram entre eles um certo clima de cordialidade, mas chegaram a entrar em queda-de-braço até fechar um novo acordo político sobre a Mesa Diretora. Com a decisão do Supremo de veto a Botelho no comando do...

Expediente na AL só a partir do dia 8

max russi 400   Por causa do aumento da taxa de incidência de Covid-19 entre servidores e parlamentares, as atividades presenciais da Assembleia foram suspensas na quinta (25). O expediente só retoma em 8 de março. Neste período, estão sendo mantidas somente as atividades estritamente essenciais para o...