Últimas
Sexta-Feira, 30 de Novembro de 2007, 15h:20 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:19
PR exige "dízimo" de comissionados do Estado
O recém-criado PR do governador Blairo Maggi encontrou uma forma de "fazer caixa". Determinou que praticamente todos os ocupantes de cargos comissionados do Estado, os chamados DAS, paguem "dízimo" para o partido. Essa imposição está atingindo mais de duas mil pessoas.
A reclamação é geral. As pessoas preferem pagar em silêncio por causa do temor de perder os cargos. Muitos servidores, até mesmo sem indicação política, se vêem obrigados a fazer a contribuição. O valor varia de R$ 15 a R$ 200. O PR é hoje a maior legenda do Estado. Conta com 74 prefeitos, mais de 300 vereadores e cinco deputados estaduais. A cúpula republicana resolveu adotar a mesma estratégia do PT para ter estrutura financeira.
Alguns chefes de setores da máquina estadual, composta de 24 secretarias, órgãos, empresas e autarquias, têm sido duro na cobrança. Até ameaçam exonerar quem resistir ao pagamento.
Postar um novo comentário
Comentários (7)
-
O Vigilante | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Essa é a política "moderna", "transparente" e com "espírito empresarial" dessa turma da botina...
Pilhando recursos públicos na maior "cara dura", ao arrepio da legislação brasileira e de entendimento do Tribunal Superior Eleitoral.
Espero que o Ministério Público Eleitoral, o MCCE e a sociedade civil organizada se insurja contra essa prática vergonhosa do Governador. -
SILVIO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
TIVE A OPORTUNIDADE EM LER ALGUNS ESTATUTOS DE PARTIDOS POLITICOS, E ISSO É PRATICA NATURAL E ESTATUTARIA.
NÃO CONCORDO COM ESSA PRÁTICA -
Augusto de Moraes | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
É lamentável. O governo Maggi não poderia permitir uma imposição como essa. Com a palavra o rei da soja ou o novo cacique do PR
-
Sílvio Corrêa dos Santos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
O PR ficou responsável por arrecadar o tal dízimo, inclusive de indicados de outros partidos para depois repassar a grana. Parece que nem isso está sendo feito. O Homero Pereira, por exemplo, deve explicações. Ele é um dos membros da direção do PR
-
ALBUCASSIS RAMIRES | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
NESTE CASO ESPECIFICO NÃO HÁ NADA DE ANORMAL,ESSE FOI UM ACORDO CELEBRADO ENTRE OS PARTIDOS DA COLIGAÇÃO QUE REELEGEU BLAIRO E ELEGEU DEPUTADOS ESTADUAL,FEDERAL,SENADOR,VEREADOR E PREFEITOS.
E QUE O P.R REPASSA, A EXEMPLO DO QUE TODOS OS PARTIDOS FAZEM,AOS DIRETORIOS PARA QUE FAÇAM FRENTE AS SUAS DESPESAS ADMINISTRATIVAS.
O QUE NÃO TEM SIDO NORMAL É O VALOR DO REPASSE QUE FOI DIMINUIDO EM 50,0%(CINQUENTA POR CENTO)DO QUE VINHA SENDO DEPOSITADO NAS CONTAS DOS PARTIDOS PELO PPS,E O CONSTANTE ATRASO NOS REPASSES.
DR.PAGOT E DR. BLAIRO VAMOS HONRAR O QUE FOI COMBINADO? OU PALAVRA DE BOTINUDO NÃO VALE NADA?? -
Valdir | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Esses dízimos saem do dinheiro público. São motivos como esses que dão origem a notas frias, obras superfaturadas.
Tribunal de Contas, Ministério Público, essas reportagens deveriam servir de alertas e a partir daí ser instaurados processos investigatórios. Talvez assim consigam evitar processos fraudulentos em licitações entre outros desmandos com o dinheiro público. -
BAYMA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
ACHO QUE O RD NEWS DEVERIA CONSULTA A LEGISLAÇÃO PARTIDARIA E VERIFICAR QUE ISTO SEMPRE FOI PRÁTICA NO MEIO POLITICO ACONTECE, QUE SEMPRE TEM ALGUEM QUERENDO TIRAR VANTAGENS E SE BENEFICIAR DESSAS MEDIDAS. SERÁ QUE DINHEIRO NASCE EM ÁRVOERE?
EU SOU TOTALMENTE A FAVOR DESTE DESCONTO COMO O FIZ EM MINHA ÉPOCA O PARTIDO NÃO VIVE DE BRISA. ESTA É UMA INICIATIVA QUE PRECISA SER É APOIADA SIM.
SE ACHARES QUE FUI DURO NÃO DIVULGUEM OBRIGADO.
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga