Últimas

Terça-Feira, 07 de Outubro de 2008, 08h:00 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:21

ELEIÇÃO

PR ganha 4 das 9 maiores prefeituras; PMDB, 3

  O PR "abocanhou" 4 das 9 maiores prefeituras mato-grossenses. Vai comandar, a partir de janeiro de 2009, Várzea Grande, Barra do Garças, Primavera do Leste e Tangará da Serra. O PMDB garantiu 3 prefeituras, enquanto o PP e PDT elegeu um prefeito cada entre os 9 com maior população. A surpresa foi o DEM do senador Jayme Campos. Não está entre os 9.

   Em Rondonópolis, o deputado Zé do Pátio (PMDB) venceu nas urnas o prefeito republicano Adilton Sachetti (PR) , assim como em Sinop, onde o também deputado Juarez Costa (PMDB) bateu o empresário Paulo Fiúza (PV). Juarez conseguiu 34.069 votos (68,15% dos votos válidos). O empresário Chicão Bedin, outro peemedebista, saiu vitorioso do embate contra o prefeito Dilceu Rossato (PR), que buscava a reeleição. O peemedebista teve 15.736 votos (51,79%), depois de perder, em 2004, por uma pequena diferença para o próprio Rossato.

  Já o PR do governador Blairo Maggi conseguiu reeleger Murilo Domingos em Várzea Grande, numa briga contra outros dois candidatos, entre eles Júlio Campos. Em Barra do Garças, o ex-prefeito Wanderley Farias voltou ao comando do Executivo. Bateu o prefeito Zózimo Chaparral (PC do B) e a peemedebista Maria do Mercado (PMDB). Em Primavera do Leste, o prefeito Getúlio Viana, outro republicano, assegurou sua reeleição, assim como Júlio César Ladeia em Tangará da Serra.

  O PP marcou posição com a reeleição do prefeito Ricardo Henry sobre o ex-prefeito Túlio Fontes (DEM). O PDT continua no comando de Alta Floresta, onde a prefeita Maria Izaura venceu por uma pequena diferença o ex-prefeito Romoaldo Júnior. (Flávia Borges)

Postar um novo comentário

Comentários (6)

  • Gomes dias | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    acho graça, agora o oportunsta de B.Maggico se apresenta em VG, abandonou Murilo.so pensou em ROOOOOO
    a vitoria de Murilo representou apenas um voto de protesto contra a armação do Julio, nada mais.....o B.Maggico tem que ter vergonha de ter abandonado VG durante 7 anos de governo
    que obra esse cara fez em VG????????????????????????????

  • Dircineu Dimelo - EX PRESIDENTE DA UCAM | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Cáceres sofreu um amadurecimento politico com a forma que foi esse periodo eleitoral. O RESULTADO MOSTRA ESSA REALIDADE!

    Do lado do Ricardo Henry, infelizmente os recursos das obras que o Deputado Federal Pedro obteve, foi liberado tarde devido a burocracia e assim as obras começaram acontecer muito tarde, prejudicando a imagem da gestão Ricardo, mesmo assim, era sua maior arma que Cáceres NÃO PODE PARAR!

    A exemplo, o novo Pronto Socorro, uma obra esperada pela população a anos, só foi inaugurada agora em Setembro, onde poderia já esta atendendo a população a muito mais tempo, e assim a população perceber que realmente o trabalho de Ricardo Henry na frente da Administração Municipal estava dando resultado.

    Assim também aconteceu com a Fármacia Popular, outro setor inovador de atendimento a população, onde possui uma grande demanda de atendimentos que foi inaugurado recentemente.

    Ricardo tem conhecimento que com as obras de asfaltamente das ruas, dão mais qualidade de vida a população, atinge a saúde de todos, devido a poeira na seca e os transtorno da lama na época da chuva, e em comparativo, realmente fez muito mais asfaltos em toda historia de gestor municipal.

    Um ponto negativo da Administração Ricardo Henry, é a forma que foi montado o grupo politico, que na realidade, tinha parceiros e inimigos ao mesmo tempo, dificultando assim a espansão da sua imagem ao eleitor. ONDE HOUVE UMA CONFUSÃO POR PARTE DESSA COMPOSIÇÃO!

    Vale lembrar, que numa época distante, Deputado Federal Pedro, tinha um grupo em Cáceres seleto, poucos eram seus soldados politicos, mas eficientes, competentes, que colocavam o peito na frente de uma bala pra defender a imagem do parlamentar, O QUE NÃO HOUVE COM RICARDO NESSE PERIODO, INFELIZMENTE!

    Ricardo Henry ganhou essa eleição, mas o mais importante agora, É SUA REFLEXÃO! Analisar os seus erros de gestor municipal e construir por definitivo sua imagem de lider politico!

    Espero que em Cáceres, sejam sepultados algumas figurinhas mesquinhas com esse amadurecimento sobre o resultado desta eleição municipal, devido vários fatores, onde Ricardo deve estar analisando, e também Túlio e Kishi!

    Pra mim, Cáceres ganhou com o resultado que obteve nesta eleição! Isso se todos começarem a refletir que Cáceres esta acima de qualquer briga politica, pois o povo não quer saber disso, quer CÁCERES EM DESENVOLVIMENTO POSITIVO!

    Para Túlio e Kishi, tiveram um excelente resultado, não tem como não reconhecer, caso contrario seria um idiota como muitos não admitiram!

    Agora, Cáceres respondeu a classe politica, que em 2010, desejam um DEPUTADO ESTADUAL ELEITO, e isso vai acontecer!

    Se Ricardo não preparar um novo nome, vai vir Túlio e Kishi e abocanharão essa vaga tão desejada e amadurecida vontade da população cacerense.

    Com as reflexão que surgirão, CÁCERES DISSE AO PREFEITO REELEITO, AO DEPUTADO PEDRO, QUE NÃO DESEJAVA A REELEIÇÃO!

    Tanto é que somados os votos que Túlio e Kishi teve, que o Beto teve, os brancos e nulos e os que não foram votar, mostra que a maior parte não aprovaram a gestão do Ricardo e a forma que Deputado Pedro age politicamente!

    Vale lembrar, que nunca na história de Cáceres, tivemos uma liderança e alocador de recursos igual o Deputado Pedro e um Prefeito igual Ricardo!

    Mas os politicos precisam estar mais proximos de suas bases, fazer sua gestão com a participação da população e voltar a EXECUÇÃO DA MILITANCIA POLITICA SEJA ELA PESSOAL OU POLITICA!

    Meu voto foi para que Cáceres não parasse de crescer e irei continuar dando muitos votos para isso não acontecer!

    VEJO NESSE RESULTADO DESSE PLEITO, UM FATO BIBLICO, ONDE É MELHOR 300 Fiéis, do que um EXÉRCITO 2000 TRAIDORES!

  • Marcelo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Queremos Murilão para governador em 2010!!!!

  • CASSIANA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    ESSA VERGONHA QUE FOI O MINGUADO, QUE O PR CONSEGUIU ELEGER É PORQUE O PR SÓ SE INTERESSOU POR V. GRANDE E RONDONÓPOLIS. O RESTO É RESTO .....
    NEM CUIABÁ O PR SE EMPENHOU. O PR ESTÁ MAL ADMINISTRADO TEM QUE TER PESSOAS COMPROMETIDAS COM O PARTIDO E NÃO COM O SEU PRÓPRIO INTERESSE.TEM QUE SER + HUMANO, + POLITIZADO E MENOS EGOÍSTA.

  • luciano | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    vcs não falan da eleição de pocone?pq sera?hummmm t bommmm

  • Allan Kardec | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Em Rondonópolis ainda não pode dizer que o zé do pátio vai ser o prefeito, pois falta muita coisa como por exemplo a maneira de fazer política: compra de votos comprovadamente pela Polícia Federal e Policia Militar, falta conclusão do inquérito da PF, e logo após será enviado ao MP para recebimento para ser denunciado ou não, mas pelo que parece está confirmada a compra de votos, faltando agora dias para ser processado e o pleito prejudicado, aí toman do novo rumo. Na anulação da eleição poderá ter outra eleição ou mesmo poderá tomar possse o 2º colocado.

Luizão e 10 promessas em cartório

luizao 400   O empresário Luizão (foto), candidato a prefeito de Rondonópolis pelo Republicanos, registrou em cartório 10 comprimissos de gestão, garantindo, em caso de eleito, executá-los logo no primeiro mês de mandato. O primeiro deles é de zerar a fila de consultas, exames e cirurgias. E...

Ex-secretários de França sem mácula

roberto franca 400 curtinha   A assessoria jurídica da coligação de Roberto França (foto), que concorre à Prefeitura de Cuiabá pelo Patriota, classifica de mentirosa e irresponsável a notícia de que ex-secretários de França, da época em que comandou a Capital, de 1997 a...

Líderes de Lucas e apoios ao Senado

otaviano pivetta curtinha 400   As principais lideranças políticas da "República" de Lucas do Rio Verde estão divididas nos apoios sobre candidaturas ao Senado. O vice-governador Otaviano Pivetta (foto), recém-desfiliado do PDT, faz campanha pela coronel Rúbia Fernanda (Patriota), propagada como a candidata...

Reeleição difícil em Barra do Bugres

raimundo nonato 400   Aos 81 anos, o piauiense de Campo Maior, Raimundo Nonato (foto), busca renovar o mandato de prefeito de Barra do Bugres pelo DEM. Embora considerado carismático e populista, pioneiro no município e ajudado pela força da máquina pública, Nonato, que já foi prefeito nos anos 82 e 90,...

4 com as maiores chances ao Senado

carlos favaro 400 curtinha   Todos os principais candidatos ao Senado, na suplementar de 15 de novembro, para eleger quem ocupará a cadeira da cassada Selma Arruda, estão trabalhando com tracking eleitoral, metodologia que consiste, basicamente, em realizar pesquisas de intenção de voto por telefone de forma...

Polarização entre Gustavo e os Maia

gustavo mello 400 curtinha   Em Alto Araguaia, três disputam a prefeitura, mas a briga eleitoral está mesmo polarizada entre o prefeito Gustavo Melo (foto), do PSB, e Martha Maia (PP), irmã do ex-prefeito por quatro vezes Maia Neto. Júnior da Farmácia (PSL) corre por fora, mas sem chance de êxito nas urnas....

MAIS LIDAS