Últimas
Sexta-Feira, 29 de Junho de 2007, 08h:00 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:16
PR já testa Pagot e Sachetti para governador
O recém-criado Partido da República (PR), sob a liderança nacional e regional de Blairo Maggi, já tem dois pré-candidatos a governador: Adilton Sachetti, prefeito de Rondonópolis, e Luiz Antônio Pagot, ex-secretário estadual de Infra-Estrutura, Casa Civil e Educação.
Para manter as pretensões políticas, ambos, que já vivem rota de colisão, têm dois grandes desafios que vão servir de teste. Sachetti precisa, primeiro, garantir sua reeleição nas urnas de 2008. Se for derrotado, pode enterrar o projeto de disputar o Palácio Paiaguás. Já Pagot está prestes a ocupar a cadeira de diretor-geral do Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (Dnit), que tem um orçamento de R$ 12 bilhões. Se conseguir fazer uma boa gestão, ganhará visibilidade eleitoral e passo importante para suceder Maggi. A expectativa é que Pagot destrave obras macro que há décadas vêm sendo reivindicadas pelos mato-grossenses, como a pavimentação das rodovias BR-163 (Cuiabá-Santarém) e 158 (Araguaia), além da hidrovia Paraguai-Paraná. Por outro lado, se não tiver o nome aprovado na sabatina do Senado, marcada para 4 de julho, Luiz Pagot, também pode esquecer o sonho de ser governador. Ficará desmoralizado politicamente.
Entre Sachetti e Pagot, Maggi optaria hoje pelo apoio à pré-candidatura do primeiro. Empresário, Sachetti conduz a Prefeitura de Rondonópolis com mão de ferro. Enfrenta desgaste político por ter adotado medidas austeras e antipopulares. Mas, sob a ótica empresarial, o seu estilo agrada o governador. Além disso, ambos são amigos pessoais e do mesmo ramo na iniciativa privada. Já Pagot, mesmo com autonomia recebida enquanto foi secretário, é tratado por Maggi como um empregado.
O PR conta, então, com um prefeito que enfrentará uma eleição difícil em Rondonópolis. Tem opositores fortes, como os deputados estaduais Percival Muniz (PPS), ex-prefeito, e também o peemedebista Zé do Pátio, derrotado em 2004 por uma pequena diferença. Enquanto isso, o outro republicano Pagot, com seu estilo trator, vive momentos de tensão para conquistar o cargo federal.
Postar um novo comentário
Comentários (6)
-
Graziela | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Isso só pode ser gozação né ? Gente governador tem de ser alguem que tenha ao menos prestigio , pessoa que saiba realmente o que fazer no cargo , espero que esta ideia do PR nao sai nunca do papel !!!!!
-
EDUARDO SILVA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
O PR ESTA TAO DESESPERADO PARA ARRUMAR UM SUCESSOR, QUE VENTILAR QUALQUER NOME, O ILMO SR PREFEITO DE RONDONOPOLIS ADILTON SACHETTI NAO GANHA NEM PARA A PREFEITO NOVAMENTE QUEM DIRIA PARA GOVERNADOR DE MT.
AGORA SE ELES FALASSEM QUE APOIARIAM O PERCIVAL MUNIZ PARA GOVERNADOR TUDO BEM MAS ESSES DOIS SAO UNS NEFASTO DE CAMPANHA. -
Michel Andrade | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Algumas pessoas deveriam se instruir mais e parar de emitir parecer sem conhecimento. Essa internauta Graziela que me desculpe, não entende nada de política. O ex-secretário Luiz Antonio Pagot seria um excelente governador do Estado. Tem todas as credenciais para exercer um cargo de tal relevância. Homem de bem, trabalhador e, acima de tudo, competente.Já provou todas essas qualidades. Portanto, seria prudente as pessoas se informarem antes de emitir comentários sem fundamento.
-
Graziela | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Meu caro Michel Andrade , pouco me interessa o que o senhor acha ou deixa de achar sobre o meu entendimento de politica , o que simplesmente mencionei em meu comentario foi que eu pessoalmente nao vejo nada de BRILHO nestes dois nomes para governador de meu estado ; Portanto se o senhor tem ligação ou não aos nomes relacionados , que guarde este BRILHANTISMO postumo para sua propria realização pessoal , porque para mim de nada serve ; Pelo ao contrario , nao serve nem para o que estao tentando ser atualmente !!!
-
Marcelo Souza | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Não duvido nada que esse dois possam vim a Governar nosso Mato Grosso. O Atual Governo vem fazendo uma administração péssima, que o povo só irá descobrir depois que ele sair, mas a população aprova ele com 80%. Esse governo não investe nada no social, esta ai o alto ídice de violência que nunca cai, a Saúde coitado do Prefeito Wilson Santos que tem que socorrer todo mundo do interior. Industrias novas, quando consegue só para rondonópolis, a Ferrovia não andou um metro, pois é maior concorrente do Governador que tem empresa de transporte de navegação. viva a soja
-
Luiz | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Temos sim que mandar neste Estado, independente de ser um ou outro, temos que continuar, pois, Rondonopolitano merece administrar MT.
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga