Últimas

Segunda-Feira, 30 de Junho de 2008, 11h:10 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:21

ARTICULAÇÃO

PR pede para PT trocar Portocarrero e quer Vera

  Em reunião nesta segunda (30), o PR do candidato a prefeito da Capital, Mauro Mendes, comunicou a direção do PT, com aval do PMDB, que não aceita o arquiteto José Afonso Portocarrero como vice da chapa. Propôs ao partido que apresente como alternativa o nome da ex-deputada Vera Araújo, a Verinha (PT), ou indique uma outra opção. A partir dessa decisão, a Executiva petista sob Vilson Aguiar vai consultar a direção nacional para saber que posição tomar. Uma coisa é certa: o PT continuará no arco de alianças, mesmo que venha a perder a indicação de vice.

   O curioso é que trata-se do partido do presidente Lula e que tem em Mato Grosso, uma senadora (Serys Marly), um deputado federal (Carlos Abicalil) e dois estaduais (Alexandre Cesar e Ademir Brunetto). A direção do PR sob Helny de Paula aguarda até o início da tarde de hoje, uma posição do PT para fechar oficialmente a chapa majoritária. Enquanto isso, o PMDB se articula para ficar com a vaga. Da reunião, participaram Helny e o ex-deputado e ex-secretário de Justiça e Segurança Pública, Carlos Brito, os petistas Alexandre Cesar, Jairo Rocha, Vilson e Portocarrero, além do peemedebista Lutero Ponce, que preside a legenda na Capital.

(Às 14h03) - Helny diz que Portocarrero foi só sugestão

   Enquanto aguarda uma posição dos petistas, Helny de Paula garante que o nome de Portocarrero foi apenas uma sugestão da Executiva Nacional do PT e não uma determinação, conforme declararam alguns dirigentes da sigla. Defende ainda que a vice seja a ex-deputada Verinha. "O nome de Portocarrero também tem que passar por aprovação, como aconteceu com a Verinha", disse. A definição sobre o vice de Mendes sai ainda hoje, data-limite para os partidos decidiram a composição das chapas que vão concorrer as eleições. (Pollyana Araújo)

Postar um novo comentário

Comentários (13)

  • CARLOS ROBERTO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    VAI SER A MAIOR BURRADA DO PR, ESCOLHER A VERINHA PARA VICE, MAURO MENDES, VOU TE DAR UMA OPINIÃO, CONVIDA A DONA TEREZINHA MAGGI, A VERINHA ARAUJO SÓ É ESPECIALISTA EM GREVE.!!

  • celio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    pode troca faze uq quise vao perde mesmo, quem ganha e wilson santos, vao apanha q nem macaco pra cunhece dinheiro.

  • Paulo Mattos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Portocarrero será que ainda não percebeu que é persona non grata junto ao PT ? Será que não percebeu que seus interesses conflitam radicalmente com os postulados atuais e adesistas de seus colegas Abicalil, Alexandre César, Ságuas Moraes, Serys Marli, Vera Araújo, Vilson Aguiar e outros menos famosos mas igualmente adesistas e traidores ds ideais do antigo e outrora aguerrido PT ? Por que, Portocarrero, ficar mendigando um espaço num partido que não reconhece o seu valor (aliás, eles, os citados anteriormente, pensam que você não tem nenhum valor, não é mesmo ?) ? Por que aderir também, escandalosamente, a uma turma que dilacerou o antigo Partido dos Trabalhadores e, traindo seus anteriores posicionamentos e ideologia, sucumbiram ao poder simplesmente para auferirem as vantagens pessoais por eles hoje desfrutadas e conhecidas em todo Mato Grosso ? Você não percebeu que Verinha é muito mais botinuda que você ? Você não percebeu que o PT hoje é uma filial indecente, indecorosa, vexatória, submissa ao PR de Blairo Maggi ? Você não percebeu que os donos do partido - nomes já mencionados acima - estão muito à cavalheiro na administração Blairo Maggi e não pretendem perder seus status, ainda que com isso desfigurem completamente o Partido dos Trabalhadores ? Oras Portocarrero, deixe essa turma, reavalie seu posionamento partidário, suas convicções com relação a um Partido que pretende somente ser coadjuvante, num momento especial em que poderia perfeitamente ter um projeto político próprio, voltado aos interesses da população cuiabana e matogrossense. Largue de mão desse PT de Mato Grosso e do Brasil, que tem dado veementes demonstrações de gostar de ser lacaio.

  • Carradine Garcia | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Corretissimo o PR e o PMDB!
    Fica dificil confiar em alguem que não cumpre acordos,o cara não cumpriu o acordo interno no PT.

    Vocês acham que ele vai cumprir os acordos politicos firmados entre os partidos da coligação?

    Ele pode até fazer o acordo politico até Gilney Viana baixar em Cuibá, ai meus amigos F....F....F....tudo.

    Ele sera capaz ate de chamar o Mauro Mendes e os dirigentes partidarios de MENTIROSO como ele fez nun passado bem próssimo com alguns dirigentes PeTistas.

    Essa situação toda só é lamentavel porque o nome PORTOCARRERO pasa e o do PT fica.

    Espero eu, que a CEN (comisão executiva nacional)não seja inquerente como já foi,e nen como alguns PeTista aqui de Cuiabá. OBS: não me refiro a CEE en a CEM.

    Me refiro a alguns PeTistas sem visão futurista na politica CUIABANA,MATOGRSENSE e BRASILEIRA.

    UM ABRAÇO e BOM DIA a TODOS!!!

  • Joana da Silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Candidatura já do PT, ou seja, candidatura própria com PORTOCARREIRO. Vamos fazer o verdadeiro debate das proposta do PT para a cidade e principalmente respeitando e defendendo os interesses da população. Chega de conchavos e traições vamos dar uma oportunidade ao povo de Cuiabá de votar num candidato do PT como muitos fizeram e fazem no LULA que é do PT. Não esquentem com as pesquisas ainda faltam três meses para as eleições e tem muita ...água pra rolar no moinho..... Candidatura de Portocarreiro já!!!

  • Roberto Barbosa | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • Gustavo Kunert | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Wilson vai levar, muito provavelmnte no primeiro turno, escolheu o vice correto (com o mesmo perfil do Valtenir):

    I - A escolha do Walter foi inacreditavelmente burra e idiota, não poderia escolher nome pior do que o de Ana Rita; ainda estou embasbacado de como o DEM (justo o experiente DEM) ter escolhido essa pessoa como Vice.

    II - Valtenir perdeu dois anos e meio como Prefeito, ao recusar a composição com o Wilson; e para piorar errou na escolha da sua vice, tem outras mulheres (com muito mais visibilidade politica nas proprias fileiras do PSB); ia ser mamão-com-açucar a chapa dos dois.

    III - Mauro Mendes caminha para o erro que vai fazer ele perder a disputa: Forçar a barra para ter Verinha, uma pessoa que traiu todo o seu passado de colocando como vice de uma pessoa lançada pela nova oligarquia do estado: os Maggi.

  • Matias Lopes Ribeiro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Pelo amor de Deus, gente complicada. Vamos desenrolar. Vamos deixar de lado os interesses partidários. Vamos analisar com frieza, com cautela, com consciência.
    O melhor vice para Mauro Mendes é o ex-deputado Carlos Brito.
    CARLOS BRITO É PÉ QUENTE.
    Vamos relembrar... em 2002 fez opção por Blairo Maggi quando o mesmo tinha apenas 3% nas pesquisas para governador, lembra???? ...
    .... em 2004, Carlos Brito, abandonou o seu então partido (PPS) que tinha na candidatura de Sérgio Ricardo como franco favorito (estava liderando às pesquisas) e Brito foi apoiar e coordenar a campanha de Wilson Santos.... não deu outra.... WILSON SANTOS venceu às Eleições.
    É PÉ QUENTE OU NÃO É???
    ESSE CARLOS BRITO TEM QUE SER O VICE DE MAURO MENDES PESSOAL!!!!!!!!!!!!

  • FRANK SABIÁ | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Já dei a solução ao PT:Professor PAULO SPELLER. Quanto ao PMDB dos Vereadores LUTERO, MÁRIO LÚCIO E DOMINGOS SÁVIO, creio que não há quadro no Partido suficiente para encarar a disputa como Vice do Mauro, pois o nome que poderia ser bem vindo em toda Periferia cuiabana seria do melhor Vereador que Cuiabá já teve:TOTÓ PARENTE, Infelizmente ele não se licenciou a tempo.

  • Roberto Barbosa | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    amor ao PT não se explica é uma coisa assim que vem não se sabe de onde e te pega de uma vez
    O PT faz sofrer.
    O PT faz chorar.
    Para nos dar alegria com lágrimas nos olhos é uma triste maravilha!!

    Mas agora me resta recomendar ouvirem um fado:
    Porto de Mágoas
    (Leonardo Amuedo / Dulce Pontes)

    Esperar como quem sonha
    um rio a correr,
    um lírio aberto a ser na alvorada,
    um caminho, uma estrada
    para além-mundo.
    Querer no silêncio do nada
    o sentimento fundo.

    Mas no sentimento fundo do som
    o mesmo riso, o mesmo pranto,
    meu ser em alvoroço
    vai navegando as horas, uma a uma...
    E as rotas que se perdem sem querer,
    se o mar não o quiser,
    há sempre o espanto e a espuma.

    E as mãos como gazelas, como pombas,
    dedilhando a guitarra
    com a benção da água.
    E o tempo a envolver-se em minhas sombras,
    neste amor que me amarra
    ao teu porto de mágoas,
    ao meu porto de mágoas.

Jayme incomodado com Flávio em VG

jayme campos 400 curtinha   A candidatura a prefeito de Várzea Grande do empresário Flávio Frical (PSB), principal aposta da oposição, passou a incomodar a família Campos, que apoia o ex-vereador Kalil Baracat, concorrente ao Executivo pelo MDB. Em uma noite que seria de festa, em comemoração...

Acordo com Euclides partiu de Allan

allan kardec 400   Otaviano Pivetta, vice-governador licenciado por 30 dias para cuidar de problemas de saúde, disse que nada tem a ver com o tal acordo "costurado" pelo presidente regional do PDT, deputado Allan Kardec (foto), com Euclides Ribeiro, candidato a senador pelo Avante. Explica que só apresentou Euclides para Allan e...

Família Maia tenta retomar o poder

martha maia 400   O ex-prefeito de Alto Araguaia por quatro vezes, Maia Neto, não entrou na disputa de novo ao Executivo, mas lançou a irmã Martha Maia (foto), cuja filha Sylvia Maia é vereadora. Filiada ao PP, Martha entra como principal candidata da oposição ao prefeito Gustavo Melo, que vai à...

Welinton fará grande ato em Barra

welinton marcos 400 curtinha   Welinton Marcos (foto) lança sua candidatura a prefeito de Barra do Garças, na segunda (28), em um grande ato. Mesmo pelo sistema drive-in, devido à necessidade de adotar medidas sanitárias contra a Covid-19, são esperadas na solenidade cerca de mil pessoas, num espaço amplo,...

Irmão de Riva está na disputa em Juara

priminho riva 400 curtinha   O irmão do ex-deputado José Riva, Priminho Riva (foto), filiado ao PL, será mesmo candidato a prefeito em Juara, posto já ocupado por ele por duas vezes (1997/2004). Priminho pertence a uma famíliade políticos. Além de Riva, que foi prefeito e deputado, é...

PSB deve ficar fora da aliança de EP

max russi curtinha 400   O PSB, presidido pelo deputado Max Russi (foto), pulou mesmo do barco de Emanuel Pinheiro. Deve formalizar apoio à candidatura de Roberto França ao Alencastro. O PSB não consta na lista oficial de siglas que estão com o prefeito, que busca à reeleição. Os 11 que estão...

MAIS LIDAS

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você acha que o efeito-Bolsonaro terá impacto no resultado das eleições de novembro em MT?

sim - onda Bolsonaro continua

não - efeito não influencia mais

sei lá!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.