Últimas

Quinta-Feira, 07 de Janeiro de 2010, 08h:20 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:15

Palácio Paiaguás

PR sugere cuiabano Malheiros a vice de Silval

  O deputado João Malheiros ficou empolgado com a possibilidade de vir a se escolhido como candidato a vice-governador da chapa a ser encabeçada pelo peemedebista Silval Barbosa. Seu nome foi colocado em discussão na reunião da Executiva estadual do PR na última segunda (4). O principal argumento é que Malheiros representa a Baixada Cuiabana e a chamada cuiabania. Ele ocupa hoje o segundo mandato na Assembleia. Antes, foi vereador por três mandatos e presidente da Câmara Municipal.

   Ex-prefeito de Matupá e com base eleitoral no Nortão, Silval deve escolher um companheiro de chapa que seja da Grande Cuiabá, afinal, todos os seus possíveis adversários são da Capital, como o próprio prefeito Wilson Santos (PSDB), o presidente da Federação das Indústrias, empresário Mauro Mendes (PSB), e o senador Jayme Campos (DEM). Se de um lado Malheiros agrega à chapa famílias tradicionais de Cuiabá, de outro pouco somaria junto a alguns segmentos, como empresarial e às massas populares. Acontece que ele tem atuação um tanto "apagada", inclusive na época em que foi vereador. Ex-secretário-chefe da Casa Civil do governo Maggi, Malheiros é daqueles que não têm posicionamento firme. Prefere ficar no muro para não se indispor politicamente. Tem perfil similar ao de Silval. Já militou no PTB, PPS e hoje está no PR.

   De todo modo, o nome do deputado é o primeiro a ser discutido internamente pelo PR, maior legenda do Estado com 33 prefeitos, 17 vice, 5 deputados estaduais e 2 federais e ainda detentor da cadeira de governador com Blairo Maggi. Apesar de algumas divergências internas, os republicanos já fecharam composição para apoiar Silval, que assume o Paiaguás em 31 de março. O grupo vai testar uma dobradinha eleitoral, com Silval a govenrador e Maggi a senador. Mesmo já tendo um nome na majoritária, no caso Maggi, o PR entende que deva indicar também candidato a vice-governador. É nessa hora que entra no debate o nome de Malheiros. Os dirigentes e partidos têm até as convenções, que devem ser realizadas de 10 a 30 de junho, para definição de candidaturas proporcionais e majoritárias e também das alianças.

Postar um novo comentário

Comentários (18)

  • Márcia | Quinta-Feira, 13 de Maio de 2010, 12h30
    0
    0

    O deputado João Malheiros é uma pessoa íntegra. Conheço ele e sua família, são pessoas honestas e trabalhadoras. Acredito na atuação desse deputado e espero que ele se reeleja.

  • Alfredo Campos | Terça-Feira, 16 de Março de 2010, 22h46
    0
    0

    O João Malheiros vai ter que ralar muito, mas muito mesmo é pra se reeleger deputado. Se não aquecer suas bases e arrumar um bom marqueteiro, vai dançar.

  • CARLOS ALBERTO | Domingo, 10 de Janeiro de 2010, 13h12
    0
    0

    JOAO MALHEIROS, AI QUE A FAMILIA DELE ENTRA PARA DENTRO DO GOVERNO MESMO, FAÇO UM CONVITE A TODOS PARA IR NO GABINETE DO DEPUTADO JOAO MALHEIROS, QUASE TODOS QUE ESTAO LA DENTRO É DA FAMILIA DELE, NEPOTISMO MESMO. MAS É O SEGUINTE SE JOAO MALHEIROS FOR VICE DE SILVAL, FICA FRAQUINHO O GOVERNO DO PR, RARARA PERDEU MESMO. AI QUEM VAI GANHAR COM TUDO ISSO É MAURO MENDES DA FORMA QUE O BLAIRO QUER RARARARARARA, VOU ESTAR DE CAMAROTE VENDO ISTO ACONTECER. ABRAÇOS A TODOS.ESQUECI DE DIZER UMA COISA, PODERIA ESSA JOAO MALHEIROS SAIR DE VICE E DE DEPUTADO ESTADUAL TAMBEM , VAI PERDER DO MESMO JEITO MESMO, ESSE NAO DECOLA MAIS, MENTI MUITO NÉ.

  • José de Paula | Sexta-Feira, 08 de Janeiro de 2010, 12h17
    0
    0

    PAREM, VOCÊS ESTÃO BRINCANDO ? QUEM DISSE Q O TAL DEPUTADO REPRESENTA NÓS DA BAIXADA? A BAIXADA TEM ÓTIMAS PESSOAS Q PODEM NOS REPRESENTAR. NINGUÉM NEM O VÊ NOS MUNICÍPIOS DA BAIXADA, AGORA QUER DIZER Q NOS REPRESENTA ??????

  • FAUSTINO FIGUEIREDO | Sexta-Feira, 08 de Janeiro de 2010, 11h00
    0
    0

    ESTE CUIABANO MALHEIROS CONHEÇO MUITO BEM ,POIS É DA MINHA GERAÇÃO,NUNCA FOI DE TRABALHAR,GOSTA É DE UMA BOA REDE E UMA BRAHMA BEM GELADIIIIIIIIINHA.!!!!!!! ELE DE VICE SÓ SI FOR PARA SER MANIPULADO PELOS BOTINUDOS,POIS ELE COMO CHEFE DA CASA CIVIL,NUNCA TOMOU UMA DECISÃO,SÓ ACATAVA AS ORDENS DOS BOTINUDOS E DOS PMS. TENHA PACIENCIA,BLAIRO MAGGI,PRECISAMOS DE HOMENS QUE TENHAM ATITUDES E CORAGEM PARA TOMAR DECISÃO, E NÃO DE MARIONETES.

  • nilson | Quinta-Feira, 07 de Janeiro de 2010, 14h22
    0
    0

    Meu Deus a que ponto chegamos... um governo com a popularidade mais de 80%, não tem candidato a Governador nem tão pouco a vice, descobri porque do ditado “deus da a farinha o diabo carrega o saco” , Por favor João Malheiros se quer conseguiu se eleger Deputado... Por que essa falta de opção...tem uma verdade que precisa ser dita, que me perdoe o Governador, mas ele quer colocar homens pra ser manipulado por ele... nomes tem de sobra, Exemplo de vice Deputado Sergio Ricardo, Presidente da AMM Pedro Ferreira, e até mesmo Silval Barbosa vice de Mauro Mendes ou Silval Barbosa senador na chapa Mauro Mendes Governador e Sergio Ricardo Vice

  • Silvia | Quinta-Feira, 07 de Janeiro de 2010, 13h29
    0
    0

    FICO BESTA EM VER PESSOAS COMO ESTE WALTER FAZER COMENTÁRIOS TIPO: FAZ SOZINHO, RECURSO ESTADUAL. VERBA FEDERAL. POR ACASO AS PREFEITURA, OS ESTADOS E O GOVERNO FEDERAL GERA DINHEIRO, TEM FABRICAS, PLANTAM ALGUMA COISA????? nãaaaaooooooo, SO ARRECADA DINHEIRO DOS BRASILEIROS. O DINHEIRO É DO POVO E TERIA QUE SERE DEVOLVIMENTO EM FORMA DE SEGURANÇA, SAUDE, EDUCAÇÃO TRANSPORTE ETC... O QUE NÃO É. A MAIOR PARTE E DESVIADA PARA O BOLÇO DOS POLITICOS.

  • antoniocarlos | Quinta-Feira, 07 de Janeiro de 2010, 13h01
    0
    0

    malheiros representa a baixada cuiabana...onde...mal se elegeu dep estadual...ai sim afunda silval vou dar uma mãozinha para a escolha...que tal walter rabello, sergio ricardo, MAURO MENDES, roberto frança, temos muitos outros nomes...me desculpe a franqueza, mais como eleitor não votaria nessa chapa composta desta forma : Silval e malheiros

  • Walter | Quinta-Feira, 07 de Janeiro de 2010, 11h36
    0
    0

    Caro Romilson Parece que os comentários são de pessoas que não conhecem e não acompanham a política em Mato Grosso. Dizer que o governo Blairo Maggi descrimina Cuiabá, é pura falta de conhecimento da própria cidade onde vive. Por exemplo: Avenida das Torres. O prefeito tá fazendo sozinho? Não. Tem verbas federais, do governo do Estado e da prefeitura. Qto ao Dep. João Malheiros, pergunto: ele está no cargo por força de liminar como alguns outros deputados que "aparecem" na mídia e são solidários a Cuiabá?

  • joão | Quinta-Feira, 07 de Janeiro de 2010, 11h07
    0
    0

    Malheiros pra vice?!?!? Cai fora jacaré!!!

Cáceres, lockdown e frases de alerta

francis maris 400 curtinha   Em Cáceres, o prefeito Francis Maris (foto) decretou lockdown desde a última segunda, dia 29, como forma de forçar os moradores a permanecer em casa para conter o avanço da Covid-19. Mas as medidas restritivas não estão surtindo tanto efeito na prática. Muitos continuam...

4 prefeitos de MT com coronavírus

luiz binotti 400 curtinha   Pelo menos quatro prefeitos em Mato Grosso já foram diagnosticados com Covid-19. O caso mais recente envolve Luiz Binotti (foto), de Lucas do Rio Verde. Ele aguarda resultado de exames, mas já se encontra em isolamento domiciliar. Com sintomas do novo coronavírus, Binotti decidiu ficar em casa. De um...

Forçando cuiabanos a ficar em casa

emanuel pinheiro 400 curtinha   Acuado por causa do avanço dos casos de Covid-19, o que tem provocado colapso na rede pública de saúde, principalmente em Cuiabá, o prefeito Emanuel Pinheiro (foto) decidiu adotar medidas mais restritivas para conter circulação e aglomerações de pessoas,...

Relação tensa e agora sem assessores

niuan ribeiro 400 curtinha   A relação política entre o prefeito Emanuel Pinheiro e o vice Niuan Ribeiro (foto), em Cuiabá, deve azedar ainda mais. Ambos estão rompidos politicamente desde o ano passado. Niuan, que atua no 6º andar do Palácio Alencastro de olho nas ações de Emanuel, que...

PEC da Previdência na pauta nesta 5ª

dilmar dal bosco 400 curtinha   A polêmica e controversa PEC da Previdência, apresentada pelo governador Mauro, deve ser apreciada nesta quinta, em primeira votação, pelos deputados. O Executivo conseguiu os votos mínimos necessários para conseguir aprovação. Deputados da oposição...

Caminho bem consolidado à reeleição

leonardo 400 curtinha   Dos prefeitos que podem ir à reeleição de cidades pólos, o que encontra situação mais confortável é Leonardo Bortolini, o Léo (foto), de Primavera do Leste. Bem articulado e habilidoso politicamente e com uma relação extensa de obras e...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Até dezembro, o IFMT terá eleição para Reitoria. Quem você acha que será eleito dos candidatos abaixos?

Deiver Alessandro

Julio Santos

Nenhum deles

Não tenho ideia

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.