Últimas

Quinta-Feira, 07 de Janeiro de 2010, 08h:20 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:15

Palácio Paiaguás

PR sugere cuiabano Malheiros a vice de Silval

  O deputado João Malheiros ficou empolgado com a possibilidade de vir a se escolhido como candidato a vice-governador da chapa a ser encabeçada pelo peemedebista Silval Barbosa. Seu nome foi colocado em discussão na reunião da Executiva estadual do PR na última segunda (4). O principal argumento é que Malheiros representa a Baixada Cuiabana e a chamada cuiabania. Ele ocupa hoje o segundo mandato na Assembleia. Antes, foi vereador por três mandatos e presidente da Câmara Municipal.

   Ex-prefeito de Matupá e com base eleitoral no Nortão, Silval deve escolher um companheiro de chapa que seja da Grande Cuiabá, afinal, todos os seus possíveis adversários são da Capital, como o próprio prefeito Wilson Santos (PSDB), o presidente da Federação das Indústrias, empresário Mauro Mendes (PSB), e o senador Jayme Campos (DEM). Se de um lado Malheiros agrega à chapa famílias tradicionais de Cuiabá, de outro pouco somaria junto a alguns segmentos, como empresarial e às massas populares. Acontece que ele tem atuação um tanto "apagada", inclusive na época em que foi vereador. Ex-secretário-chefe da Casa Civil do governo Maggi, Malheiros é daqueles que não têm posicionamento firme. Prefere ficar no muro para não se indispor politicamente. Tem perfil similar ao de Silval. Já militou no PTB, PPS e hoje está no PR.

   De todo modo, o nome do deputado é o primeiro a ser discutido internamente pelo PR, maior legenda do Estado com 33 prefeitos, 17 vice, 5 deputados estaduais e 2 federais e ainda detentor da cadeira de governador com Blairo Maggi. Apesar de algumas divergências internas, os republicanos já fecharam composição para apoiar Silval, que assume o Paiaguás em 31 de março. O grupo vai testar uma dobradinha eleitoral, com Silval a govenrador e Maggi a senador. Mesmo já tendo um nome na majoritária, no caso Maggi, o PR entende que deva indicar também candidato a vice-governador. É nessa hora que entra no debate o nome de Malheiros. Os dirigentes e partidos têm até as convenções, que devem ser realizadas de 10 a 30 de junho, para definição de candidaturas proporcionais e majoritárias e também das alianças.

Postar um novo comentário

Comentários (18)

  • Márcia | Quinta-Feira, 13 de Maio de 2010, 12h30
    0
    0

    O deputado João Malheiros é uma pessoa íntegra. Conheço ele e sua família, são pessoas honestas e trabalhadoras. Acredito na atuação desse deputado e espero que ele se reeleja.

  • Alfredo Campos | Terça-Feira, 16 de Março de 2010, 22h46
    0
    0

    O João Malheiros vai ter que ralar muito, mas muito mesmo é pra se reeleger deputado. Se não aquecer suas bases e arrumar um bom marqueteiro, vai dançar.

  • CARLOS ALBERTO | Domingo, 10 de Janeiro de 2010, 13h12
    0
    0

    JOAO MALHEIROS, AI QUE A FAMILIA DELE ENTRA PARA DENTRO DO GOVERNO MESMO, FAÇO UM CONVITE A TODOS PARA IR NO GABINETE DO DEPUTADO JOAO MALHEIROS, QUASE TODOS QUE ESTAO LA DENTRO É DA FAMILIA DELE, NEPOTISMO MESMO. MAS É O SEGUINTE SE JOAO MALHEIROS FOR VICE DE SILVAL, FICA FRAQUINHO O GOVERNO DO PR, RARARA PERDEU MESMO. AI QUEM VAI GANHAR COM TUDO ISSO É MAURO MENDES DA FORMA QUE O BLAIRO QUER RARARARARARA, VOU ESTAR DE CAMAROTE VENDO ISTO ACONTECER. ABRAÇOS A TODOS.ESQUECI DE DIZER UMA COISA, PODERIA ESSA JOAO MALHEIROS SAIR DE VICE E DE DEPUTADO ESTADUAL TAMBEM , VAI PERDER DO MESMO JEITO MESMO, ESSE NAO DECOLA MAIS, MENTI MUITO NÉ.

  • José de Paula | Sexta-Feira, 08 de Janeiro de 2010, 12h17
    0
    0

    PAREM, VOCÊS ESTÃO BRINCANDO ? QUEM DISSE Q O TAL DEPUTADO REPRESENTA NÓS DA BAIXADA? A BAIXADA TEM ÓTIMAS PESSOAS Q PODEM NOS REPRESENTAR. NINGUÉM NEM O VÊ NOS MUNICÍPIOS DA BAIXADA, AGORA QUER DIZER Q NOS REPRESENTA ??????

  • FAUSTINO FIGUEIREDO | Sexta-Feira, 08 de Janeiro de 2010, 11h00
    0
    0

    ESTE CUIABANO MALHEIROS CONHEÇO MUITO BEM ,POIS É DA MINHA GERAÇÃO,NUNCA FOI DE TRABALHAR,GOSTA É DE UMA BOA REDE E UMA BRAHMA BEM GELADIIIIIIIIINHA.!!!!!!! ELE DE VICE SÓ SI FOR PARA SER MANIPULADO PELOS BOTINUDOS,POIS ELE COMO CHEFE DA CASA CIVIL,NUNCA TOMOU UMA DECISÃO,SÓ ACATAVA AS ORDENS DOS BOTINUDOS E DOS PMS. TENHA PACIENCIA,BLAIRO MAGGI,PRECISAMOS DE HOMENS QUE TENHAM ATITUDES E CORAGEM PARA TOMAR DECISÃO, E NÃO DE MARIONETES.

  • nilson | Quinta-Feira, 07 de Janeiro de 2010, 14h22
    0
    0

    Meu Deus a que ponto chegamos... um governo com a popularidade mais de 80%, não tem candidato a Governador nem tão pouco a vice, descobri porque do ditado “deus da a farinha o diabo carrega o saco” , Por favor João Malheiros se quer conseguiu se eleger Deputado... Por que essa falta de opção...tem uma verdade que precisa ser dita, que me perdoe o Governador, mas ele quer colocar homens pra ser manipulado por ele... nomes tem de sobra, Exemplo de vice Deputado Sergio Ricardo, Presidente da AMM Pedro Ferreira, e até mesmo Silval Barbosa vice de Mauro Mendes ou Silval Barbosa senador na chapa Mauro Mendes Governador e Sergio Ricardo Vice

  • Silvia | Quinta-Feira, 07 de Janeiro de 2010, 13h29
    0
    0

    FICO BESTA EM VER PESSOAS COMO ESTE WALTER FAZER COMENTÁRIOS TIPO: FAZ SOZINHO, RECURSO ESTADUAL. VERBA FEDERAL. POR ACASO AS PREFEITURA, OS ESTADOS E O GOVERNO FEDERAL GERA DINHEIRO, TEM FABRICAS, PLANTAM ALGUMA COISA????? nãaaaaooooooo, SO ARRECADA DINHEIRO DOS BRASILEIROS. O DINHEIRO É DO POVO E TERIA QUE SERE DEVOLVIMENTO EM FORMA DE SEGURANÇA, SAUDE, EDUCAÇÃO TRANSPORTE ETC... O QUE NÃO É. A MAIOR PARTE E DESVIADA PARA O BOLÇO DOS POLITICOS.

  • antoniocarlos | Quinta-Feira, 07 de Janeiro de 2010, 13h01
    0
    0

    malheiros representa a baixada cuiabana...onde...mal se elegeu dep estadual...ai sim afunda silval vou dar uma mãozinha para a escolha...que tal walter rabello, sergio ricardo, MAURO MENDES, roberto frança, temos muitos outros nomes...me desculpe a franqueza, mais como eleitor não votaria nessa chapa composta desta forma : Silval e malheiros

  • Walter | Quinta-Feira, 07 de Janeiro de 2010, 11h36
    0
    0

    Caro Romilson Parece que os comentários são de pessoas que não conhecem e não acompanham a política em Mato Grosso. Dizer que o governo Blairo Maggi descrimina Cuiabá, é pura falta de conhecimento da própria cidade onde vive. Por exemplo: Avenida das Torres. O prefeito tá fazendo sozinho? Não. Tem verbas federais, do governo do Estado e da prefeitura. Qto ao Dep. João Malheiros, pergunto: ele está no cargo por força de liminar como alguns outros deputados que "aparecem" na mídia e são solidários a Cuiabá?

  • joão | Quinta-Feira, 07 de Janeiro de 2010, 11h07
    0
    0

    Malheiros pra vice?!?!? Cai fora jacaré!!!

Chefe do Escritório de ROO em Cuiabá

mario marques 400 curtinha   O prefeito de Rondonópolis, Zé do Pátio, que iniciou neste mês o 3º mandato, mantém como parte da estrutura da administração um cargo de chefe do Escritório de Representação do município na Capital. E Pátio nomeou para esta...

Prefeito cria comitê pra debater modal

emanuel pinheiro 400 curtinha   Mesmo o governador Mauro Mendes já tendo anunciado que vai implantar o BRT na Região Metropolitana, em detrimento do VLT, o prefeito cuiabano Emanuel Pinheiro (foto) criou um comitê de análise técnica para, segundo ele, definir o modal de transporte para a região. Emanuel...

Desembargadores recebem 6 auxílios

maria helena povoas 400   O Tribunal de Justiça de MT, presidido pela desembargadora Maria Helena Póvoas (foto), vai pagar uma série de direitos e vantagens que "engordam" substancialmente o subsídio de seus magistrados e que foram programados pelo ex-presidente Carlos Alberto para liberá-los no orçamento...

Hospital cobra R$ 2,4 mi da prefeitura

luiz carlos pereira 400 tce   O Instituto de Saúde Santa Rosa recorreu ao TCE, na esperança de encontrar respaldo para receber R$ 2,4 milhões da secretaria de Saúde da Capital. Argumenta que a prefeitura, com quem mantém contrato desde 2019, está inadimplente, pois não teria pago integralmente os...

Definido novo presidente do Sanear

hermes avila 400   O prefeito Zé do Pátio nomeou à presidência do Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis (Sanear) o engenheiro Hermes Ávila de Castro (foto), que tende a se efetivar no cargo. Hermes ocupa a cadeira que, desde janeiro de 2017, pertencia à Terezinha Silva de Souza,...

Afilhado de Bezerra nomeado adjunto

clovis cardoso 400   O MDB, sob o cacique político Carlos Bezerra, "emplacou" mais um filiado histórico em cargo relevante na gestão Mauro Mendes. O advogado e ex-superintendente regional do Incra-MT, Clovis Figueiredo Cardoso (foto), foi indicado e já nomeado para o cargo de secretário-adjunto de Agricultura...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT optou pela implantação do BRT em Cuiabá-VG em detrimento do VLT. O que você acha disso?

Estou de acordo

Discordo

Tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.