Últimas

Quinta-Feira, 07 de Janeiro de 2010, 08h:20 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:15

Palácio Paiaguás

PR sugere cuiabano Malheiros a vice de Silval

  O deputado João Malheiros ficou empolgado com a possibilidade de vir a se escolhido como candidato a vice-governador da chapa a ser encabeçada pelo peemedebista Silval Barbosa. Seu nome foi colocado em discussão na reunião da Executiva estadual do PR na última segunda (4). O principal argumento é que Malheiros representa a Baixada Cuiabana e a chamada cuiabania. Ele ocupa hoje o segundo mandato na Assembleia. Antes, foi vereador por três mandatos e presidente da Câmara Municipal.

   Ex-prefeito de Matupá e com base eleitoral no Nortão, Silval deve escolher um companheiro de chapa que seja da Grande Cuiabá, afinal, todos os seus possíveis adversários são da Capital, como o próprio prefeito Wilson Santos (PSDB), o presidente da Federação das Indústrias, empresário Mauro Mendes (PSB), e o senador Jayme Campos (DEM). Se de um lado Malheiros agrega à chapa famílias tradicionais de Cuiabá, de outro pouco somaria junto a alguns segmentos, como empresarial e às massas populares. Acontece que ele tem atuação um tanto "apagada", inclusive na época em que foi vereador. Ex-secretário-chefe da Casa Civil do governo Maggi, Malheiros é daqueles que não têm posicionamento firme. Prefere ficar no muro para não se indispor politicamente. Tem perfil similar ao de Silval. Já militou no PTB, PPS e hoje está no PR.

   De todo modo, o nome do deputado é o primeiro a ser discutido internamente pelo PR, maior legenda do Estado com 33 prefeitos, 17 vice, 5 deputados estaduais e 2 federais e ainda detentor da cadeira de governador com Blairo Maggi. Apesar de algumas divergências internas, os republicanos já fecharam composição para apoiar Silval, que assume o Paiaguás em 31 de março. O grupo vai testar uma dobradinha eleitoral, com Silval a govenrador e Maggi a senador. Mesmo já tendo um nome na majoritária, no caso Maggi, o PR entende que deva indicar também candidato a vice-governador. É nessa hora que entra no debate o nome de Malheiros. Os dirigentes e partidos têm até as convenções, que devem ser realizadas de 10 a 30 de junho, para definição de candidaturas proporcionais e majoritárias e também das alianças.

Postar um novo comentário

Comentários (18)

  • Márcia | Quinta-Feira, 13 de Maio de 2010, 12h30
    0
    0

    O deputado João Malheiros é uma pessoa íntegra. Conheço ele e sua família, são pessoas honestas e trabalhadoras. Acredito na atuação desse deputado e espero que ele se reeleja.

  • Alfredo Campos | Terça-Feira, 16 de Março de 2010, 22h46
    0
    0

    O João Malheiros vai ter que ralar muito, mas muito mesmo é pra se reeleger deputado. Se não aquecer suas bases e arrumar um bom marqueteiro, vai dançar.

  • CARLOS ALBERTO | Domingo, 10 de Janeiro de 2010, 13h12
    0
    0

    JOAO MALHEIROS, AI QUE A FAMILIA DELE ENTRA PARA DENTRO DO GOVERNO MESMO, FAÇO UM CONVITE A TODOS PARA IR NO GABINETE DO DEPUTADO JOAO MALHEIROS, QUASE TODOS QUE ESTAO LA DENTRO É DA FAMILIA DELE, NEPOTISMO MESMO. MAS É O SEGUINTE SE JOAO MALHEIROS FOR VICE DE SILVAL, FICA FRAQUINHO O GOVERNO DO PR, RARARA PERDEU MESMO. AI QUEM VAI GANHAR COM TUDO ISSO É MAURO MENDES DA FORMA QUE O BLAIRO QUER RARARARARARA, VOU ESTAR DE CAMAROTE VENDO ISTO ACONTECER. ABRAÇOS A TODOS.ESQUECI DE DIZER UMA COISA, PODERIA ESSA JOAO MALHEIROS SAIR DE VICE E DE DEPUTADO ESTADUAL TAMBEM , VAI PERDER DO MESMO JEITO MESMO, ESSE NAO DECOLA MAIS, MENTI MUITO NÉ.

  • José de Paula | Sexta-Feira, 08 de Janeiro de 2010, 12h17
    0
    0

    PAREM, VOCÊS ESTÃO BRINCANDO ? QUEM DISSE Q O TAL DEPUTADO REPRESENTA NÓS DA BAIXADA? A BAIXADA TEM ÓTIMAS PESSOAS Q PODEM NOS REPRESENTAR. NINGUÉM NEM O VÊ NOS MUNICÍPIOS DA BAIXADA, AGORA QUER DIZER Q NOS REPRESENTA ??????

  • FAUSTINO FIGUEIREDO | Sexta-Feira, 08 de Janeiro de 2010, 11h00
    0
    0

    ESTE CUIABANO MALHEIROS CONHEÇO MUITO BEM ,POIS É DA MINHA GERAÇÃO,NUNCA FOI DE TRABALHAR,GOSTA É DE UMA BOA REDE E UMA BRAHMA BEM GELADIIIIIIIIINHA.!!!!!!! ELE DE VICE SÓ SI FOR PARA SER MANIPULADO PELOS BOTINUDOS,POIS ELE COMO CHEFE DA CASA CIVIL,NUNCA TOMOU UMA DECISÃO,SÓ ACATAVA AS ORDENS DOS BOTINUDOS E DOS PMS. TENHA PACIENCIA,BLAIRO MAGGI,PRECISAMOS DE HOMENS QUE TENHAM ATITUDES E CORAGEM PARA TOMAR DECISÃO, E NÃO DE MARIONETES.

  • nilson | Quinta-Feira, 07 de Janeiro de 2010, 14h22
    0
    0

    Meu Deus a que ponto chegamos... um governo com a popularidade mais de 80%, não tem candidato a Governador nem tão pouco a vice, descobri porque do ditado “deus da a farinha o diabo carrega o saco” , Por favor João Malheiros se quer conseguiu se eleger Deputado... Por que essa falta de opção...tem uma verdade que precisa ser dita, que me perdoe o Governador, mas ele quer colocar homens pra ser manipulado por ele... nomes tem de sobra, Exemplo de vice Deputado Sergio Ricardo, Presidente da AMM Pedro Ferreira, e até mesmo Silval Barbosa vice de Mauro Mendes ou Silval Barbosa senador na chapa Mauro Mendes Governador e Sergio Ricardo Vice

  • Silvia | Quinta-Feira, 07 de Janeiro de 2010, 13h29
    0
    0

    FICO BESTA EM VER PESSOAS COMO ESTE WALTER FAZER COMENTÁRIOS TIPO: FAZ SOZINHO, RECURSO ESTADUAL. VERBA FEDERAL. POR ACASO AS PREFEITURA, OS ESTADOS E O GOVERNO FEDERAL GERA DINHEIRO, TEM FABRICAS, PLANTAM ALGUMA COISA????? nãaaaaooooooo, SO ARRECADA DINHEIRO DOS BRASILEIROS. O DINHEIRO É DO POVO E TERIA QUE SERE DEVOLVIMENTO EM FORMA DE SEGURANÇA, SAUDE, EDUCAÇÃO TRANSPORTE ETC... O QUE NÃO É. A MAIOR PARTE E DESVIADA PARA O BOLÇO DOS POLITICOS.

  • antoniocarlos | Quinta-Feira, 07 de Janeiro de 2010, 13h01
    0
    0

    malheiros representa a baixada cuiabana...onde...mal se elegeu dep estadual...ai sim afunda silval vou dar uma mãozinha para a escolha...que tal walter rabello, sergio ricardo, MAURO MENDES, roberto frança, temos muitos outros nomes...me desculpe a franqueza, mais como eleitor não votaria nessa chapa composta desta forma : Silval e malheiros

  • Walter | Quinta-Feira, 07 de Janeiro de 2010, 11h36
    0
    0

    Caro Romilson Parece que os comentários são de pessoas que não conhecem e não acompanham a política em Mato Grosso. Dizer que o governo Blairo Maggi descrimina Cuiabá, é pura falta de conhecimento da própria cidade onde vive. Por exemplo: Avenida das Torres. O prefeito tá fazendo sozinho? Não. Tem verbas federais, do governo do Estado e da prefeitura. Qto ao Dep. João Malheiros, pergunto: ele está no cargo por força de liminar como alguns outros deputados que "aparecem" na mídia e são solidários a Cuiabá?

  • joão | Quinta-Feira, 07 de Janeiro de 2010, 11h07
    0
    0

    Malheiros pra vice?!?!? Cai fora jacaré!!!

Ex-vereador abandona rei dos porcos

fernando morais 400 curtinha   Mesmo impedido de ser candidato, já que está inelegível por oito anos, o ex-vereador pela Capital Abílio Júnior segue se articulando politicamente, deixou o PSC e se filiou ao Podemos. Acabou dando de ombros para o empresário Fernando Morais (foto), o "rei dos porcos",...

Temor e negociação com 3 partidos

wilson kero-kero 400 curtinha   Depois de ajudar na articulação para se filiar ao Podemos o colega vereador Dilemário Alencar, que estava "fritado" e sem espaço no Pros e procurou abrigo em outra legenda, Wilson Kero-Kero (foto) está agora com receio de migrar para o partido da senadora cassada Selma Arruda e do...

Agora no DEM e foco à saúde pública

gilberto figueiredo 400 curtinha   Gilberto Figueiredo (foto), vereador licenciado da Capital e secretário de Estado de Saúde, aproveitou a janela - data limite de filiação até sábado (4) para quem quiser ser candidato em outubro -, e ingressou no DEM. Agora, o partido do governador Mauro, até...

Ação de promotor e volta de restrições

Adalberto Ferreira   O promotor de Justiça Adalberto Ferreira garante que prefeito de Juscimeira Moisés dos Santos não havia editado nenhum decreto endurecendo as regras de restrições à pandemia do coronavírus antes do MPE propor ação na Justiça. Ao falar sobre nota publicada...

Oséas agora está nas mãos de Abílio

oseas machado 400 curtinha   Oséas Machado (foto) conseguiu derrubar Abílio Júnior, a quem denunciou por quebra de decoro parlamentar, e assumiu a cadeira deste na Câmara da Capital. Agora, o cassado se articula para dar o troco. O problema é que ambos estão no PSC. Oséas quer buscar a...

Decreto "anula" o MPE em Juscimeira

moises 400 juscimeira curtinha   Em Juscimeira, o promotor de Justiça Adalberto Ferreira recorreu à Justiça de forma desnecessária. Pleiteou e conseguiu uma liminar para suspender um decreto do prefeito Moisés dos Santos que, segundo a ação, havia reduzido as medidas de isolamento social, permitindo...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você concorda com a decisão de prefeitos, que começam a decretar estado de emergência, fechando comércio, serviços públicos e o transporte coletivo?

sim

não

sei lá!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.