Últimas

Quinta-Feira, 07 de Janeiro de 2010, 08h:20 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:15

Palácio Paiaguás

PR sugere cuiabano Malheiros a vice de Silval

  O deputado João Malheiros ficou empolgado com a possibilidade de vir a se escolhido como candidato a vice-governador da chapa a ser encabeçada pelo peemedebista Silval Barbosa. Seu nome foi colocado em discussão na reunião da Executiva estadual do PR na última segunda (4). O principal argumento é que Malheiros representa a Baixada Cuiabana e a chamada cuiabania. Ele ocupa hoje o segundo mandato na Assembleia. Antes, foi vereador por três mandatos e presidente da Câmara Municipal.

   Ex-prefeito de Matupá e com base eleitoral no Nortão, Silval deve escolher um companheiro de chapa que seja da Grande Cuiabá, afinal, todos os seus possíveis adversários são da Capital, como o próprio prefeito Wilson Santos (PSDB), o presidente da Federação das Indústrias, empresário Mauro Mendes (PSB), e o senador Jayme Campos (DEM). Se de um lado Malheiros agrega à chapa famílias tradicionais de Cuiabá, de outro pouco somaria junto a alguns segmentos, como empresarial e às massas populares. Acontece que ele tem atuação um tanto "apagada", inclusive na época em que foi vereador. Ex-secretário-chefe da Casa Civil do governo Maggi, Malheiros é daqueles que não têm posicionamento firme. Prefere ficar no muro para não se indispor politicamente. Tem perfil similar ao de Silval. Já militou no PTB, PPS e hoje está no PR.

   De todo modo, o nome do deputado é o primeiro a ser discutido internamente pelo PR, maior legenda do Estado com 33 prefeitos, 17 vice, 5 deputados estaduais e 2 federais e ainda detentor da cadeira de governador com Blairo Maggi. Apesar de algumas divergências internas, os republicanos já fecharam composição para apoiar Silval, que assume o Paiaguás em 31 de março. O grupo vai testar uma dobradinha eleitoral, com Silval a govenrador e Maggi a senador. Mesmo já tendo um nome na majoritária, no caso Maggi, o PR entende que deva indicar também candidato a vice-governador. É nessa hora que entra no debate o nome de Malheiros. Os dirigentes e partidos têm até as convenções, que devem ser realizadas de 10 a 30 de junho, para definição de candidaturas proporcionais e majoritárias e também das alianças.

Postar um novo comentário

Comentários (18)

  • Márcia | Quinta-Feira, 13 de Maio de 2010, 12h30
    0
    0

    O deputado João Malheiros é uma pessoa íntegra. Conheço ele e sua família, são pessoas honestas e trabalhadoras. Acredito na atuação desse deputado e espero que ele se reeleja.

  • Alfredo Campos | Terça-Feira, 16 de Março de 2010, 22h46
    0
    0

    O João Malheiros vai ter que ralar muito, mas muito mesmo é pra se reeleger deputado. Se não aquecer suas bases e arrumar um bom marqueteiro, vai dançar.

  • CARLOS ALBERTO | Domingo, 10 de Janeiro de 2010, 13h12
    0
    0

    JOAO MALHEIROS, AI QUE A FAMILIA DELE ENTRA PARA DENTRO DO GOVERNO MESMO, FAÇO UM CONVITE A TODOS PARA IR NO GABINETE DO DEPUTADO JOAO MALHEIROS, QUASE TODOS QUE ESTAO LA DENTRO É DA FAMILIA DELE, NEPOTISMO MESMO. MAS É O SEGUINTE SE JOAO MALHEIROS FOR VICE DE SILVAL, FICA FRAQUINHO O GOVERNO DO PR, RARARA PERDEU MESMO. AI QUEM VAI GANHAR COM TUDO ISSO É MAURO MENDES DA FORMA QUE O BLAIRO QUER RARARARARARA, VOU ESTAR DE CAMAROTE VENDO ISTO ACONTECER. ABRAÇOS A TODOS.ESQUECI DE DIZER UMA COISA, PODERIA ESSA JOAO MALHEIROS SAIR DE VICE E DE DEPUTADO ESTADUAL TAMBEM , VAI PERDER DO MESMO JEITO MESMO, ESSE NAO DECOLA MAIS, MENTI MUITO NÉ.

  • José de Paula | Sexta-Feira, 08 de Janeiro de 2010, 12h17
    0
    0

    PAREM, VOCÊS ESTÃO BRINCANDO ? QUEM DISSE Q O TAL DEPUTADO REPRESENTA NÓS DA BAIXADA? A BAIXADA TEM ÓTIMAS PESSOAS Q PODEM NOS REPRESENTAR. NINGUÉM NEM O VÊ NOS MUNICÍPIOS DA BAIXADA, AGORA QUER DIZER Q NOS REPRESENTA ??????

  • FAUSTINO FIGUEIREDO | Sexta-Feira, 08 de Janeiro de 2010, 11h00
    0
    0

    ESTE CUIABANO MALHEIROS CONHEÇO MUITO BEM ,POIS É DA MINHA GERAÇÃO,NUNCA FOI DE TRABALHAR,GOSTA É DE UMA BOA REDE E UMA BRAHMA BEM GELADIIIIIIIIINHA.!!!!!!! ELE DE VICE SÓ SI FOR PARA SER MANIPULADO PELOS BOTINUDOS,POIS ELE COMO CHEFE DA CASA CIVIL,NUNCA TOMOU UMA DECISÃO,SÓ ACATAVA AS ORDENS DOS BOTINUDOS E DOS PMS. TENHA PACIENCIA,BLAIRO MAGGI,PRECISAMOS DE HOMENS QUE TENHAM ATITUDES E CORAGEM PARA TOMAR DECISÃO, E NÃO DE MARIONETES.

  • nilson | Quinta-Feira, 07 de Janeiro de 2010, 14h22
    0
    0

    Meu Deus a que ponto chegamos... um governo com a popularidade mais de 80%, não tem candidato a Governador nem tão pouco a vice, descobri porque do ditado “deus da a farinha o diabo carrega o saco” , Por favor João Malheiros se quer conseguiu se eleger Deputado... Por que essa falta de opção...tem uma verdade que precisa ser dita, que me perdoe o Governador, mas ele quer colocar homens pra ser manipulado por ele... nomes tem de sobra, Exemplo de vice Deputado Sergio Ricardo, Presidente da AMM Pedro Ferreira, e até mesmo Silval Barbosa vice de Mauro Mendes ou Silval Barbosa senador na chapa Mauro Mendes Governador e Sergio Ricardo Vice

  • Silvia | Quinta-Feira, 07 de Janeiro de 2010, 13h29
    0
    0

    FICO BESTA EM VER PESSOAS COMO ESTE WALTER FAZER COMENTÁRIOS TIPO: FAZ SOZINHO, RECURSO ESTADUAL. VERBA FEDERAL. POR ACASO AS PREFEITURA, OS ESTADOS E O GOVERNO FEDERAL GERA DINHEIRO, TEM FABRICAS, PLANTAM ALGUMA COISA????? nãaaaaooooooo, SO ARRECADA DINHEIRO DOS BRASILEIROS. O DINHEIRO É DO POVO E TERIA QUE SERE DEVOLVIMENTO EM FORMA DE SEGURANÇA, SAUDE, EDUCAÇÃO TRANSPORTE ETC... O QUE NÃO É. A MAIOR PARTE E DESVIADA PARA O BOLÇO DOS POLITICOS.

  • antoniocarlos | Quinta-Feira, 07 de Janeiro de 2010, 13h01
    0
    0

    malheiros representa a baixada cuiabana...onde...mal se elegeu dep estadual...ai sim afunda silval vou dar uma mãozinha para a escolha...que tal walter rabello, sergio ricardo, MAURO MENDES, roberto frança, temos muitos outros nomes...me desculpe a franqueza, mais como eleitor não votaria nessa chapa composta desta forma : Silval e malheiros

  • Walter | Quinta-Feira, 07 de Janeiro de 2010, 11h36
    0
    0

    Caro Romilson Parece que os comentários são de pessoas que não conhecem e não acompanham a política em Mato Grosso. Dizer que o governo Blairo Maggi descrimina Cuiabá, é pura falta de conhecimento da própria cidade onde vive. Por exemplo: Avenida das Torres. O prefeito tá fazendo sozinho? Não. Tem verbas federais, do governo do Estado e da prefeitura. Qto ao Dep. João Malheiros, pergunto: ele está no cargo por força de liminar como alguns outros deputados que "aparecem" na mídia e são solidários a Cuiabá?

  • joão | Quinta-Feira, 07 de Janeiro de 2010, 11h07
    0
    0

    Malheiros pra vice?!?!? Cai fora jacaré!!!

Lei em Cuiabá veta cortar luz e telefone

misael galvao 400 curtinha   Seguindo exemplo de outros municípios, a Câmara de Cuiabá, sob Misael Galvão (foto), rejeitou veto do prefeito Emanuel e promulgou uma lei, que proíbe empresas de gás e concessionárias de serviço público de energia elétrica, no caso a Energisa,...

Visita a todos setores e agradecimento

domingos neto tce 400 curtinha   Numa demonstração de humildade e respeito aos servidores, o presidente do TCE Domingos Neto visitou nesta 4ª todo os setores do Tribunal para agradecer pessoalmente o esforço, dedicação e a contribuição de cada colaborador para que sua gestão do...

Equipe, foco e elogios ao governador

mauro carvalho 400 curtinha   Mauro Carvalho (foto), o número 2 do Palácio Paiaguás, faz questão de destacar que o governador Mauro Mendes está fechando o 1º ano de mandato sem promover uma única mudança no quadro dos 16 secretários, incluindo os que comandam a CGE e PGE. Entende isso...

Até Galvan quer o Senado pelo agro

antonio galvan 400 curtinha   A eleição suplementar ao Senado para início de 2020 começa a despertar interesse de diferentes setores. Só dos chamados representantes do agronegócio são pelo menos quatro possíveis candidatos. Até Antonio Galvan (foto), presidente da Aprosoja Mato...

Sem elo com a servidora denunciante

abilio 400 curtinha   Sob investigação da Comissão de Ética da Câmara de Cuiabá por causa de reincidentes casos de quebra de decoro, Abílio Brunini (foto), em nota, contesta o colega Juca do Guaraná, que divulgou imagens e afirmou que o vereador do PSC esteve no Hospital São Benedito e...

Goleada na cassação no TRE e no TSE

edson fachin 400 curtinha   No TRE-MT, em abril, a juíza aposentada e senadora Selma Arruda, que trocou o PSL pelo Podemos, teve o mandato cassado por unanimidade. No julgamento do recurso da parlamentar no TSE, nesta terça, o placar também foi "elástico": 6 a 1. Somente o ministro Edson Fachin (foto) votou acatando o...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Como você avalia a decisão do Supremo de suspender prisão imediata após julgamento em segunda instância?

Concordo

Discordo

Tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.