Últimas

Quinta-Feira, 06 de Novembro de 2008, 16h:57 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:21

CÂMARA DE CUIABÁ

PR vai fazer "oposição inteligente", afirma Helny

  O presidente do PR da Capital, vereador licenciado Helny de Paula, disse nesta quinta que a bancada republicana na Câmara Municipal, que será mantida com Francisco Vuolo e Chico 2000, vai fazer uma oposição inteligente à administração Wilson Santos (PSDB). Segundo ele, a orientação é no sentido de cobrar principalmente as inúmeras promessas feitas pelo tucano durante a campanha, tanto no primeiro quanto no segundo turno.

   "Vamos cobrar. Não seremos uma oposição radical, mas o posicionamento será em defesa da sociedade. Agora, queremos ver resultado na prática", enfatiza Helny, que preside a MTGás, autarquia que integra a estrutura do governo estadual. Para o dirigente republicano, a tendência e que ao menos cinco parlamentares, todos reeleitos pela coligação de Mendes, façam oposição ao tucanato, sendo eles os republicanos Chico 2000 e Vuolo, os peemedebistas Lutero Ponce e Domingos Sávio e o petista Lúdio Cabral. Apesar disso, pondera que cada partido e/ou vereador tem a liberdade de definir a condução que achar conveniente.

  Efeito eleições

  Quanto ao resultado do pleito majoritário, com a reeleição do tucano Santos no segundo turno sobre  Mendes, Helny de Paula considera que o candidato republicano marcou posição e sai das eleições um novo líder político. Lembra que Mendes conquistou 114.432  votos (39% dos votos válidos). Segundo o presidente do PR, foi uma campanha "de pouco tempo".

   Lembra que, em princípio, o candidato ao Palácio Alencastro seria o presidente da Assembléia, deputado Sérgio Ricardo. Este, porém, acabou desistindo e Mendes ainda demorou para entrar no páreo. Depois, o grupo ainda precisou de um certo tempo para fechar as composições políticas. "O Mauro Mendes foi um candidato excelente. De terceiro lugar nas pesquisas, terminou em segundo." Helny considera que foi uma disputa difícil porque o principal adversário, prefeito Wilson Santos, está no mandato e se beneficiou da estrutura da máquina.

  Helny diz que o PR é um grande partido e anuncia o trabalho de ampliação do quadro de filiados. Adianta que a legenda terá candidatura própria a governador em 2010. Cita como principal opção o diretor-geral do Dnit, Luiz Antonio Pagot. Em seguida, diz que outros nomes são mencionados, como do próprio Mendes e de Sérgio Ricardo.

Postar um novo comentário

Comentários (14)

  • Flávio Ribeiro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Joaquim Mario e a velha tática tucana de esconder o próprio rabo e ficar apontando o do outro!!!

    Esses tucanos de DAS não tem argumentos pra defender o péssimo desgoverno de mentiras e promessas não cumpridas do paulista WS e passam a atacar quem critica o pinóquio!!

    Argumentos os DAS tucanos não tem!! Só abrem a boca pra atacar, pra ofender!! Acho que o Antero deve ta dando cursinho extensivo na arte do ataque baixo a esses DAS!!!

    Abre o olho Blairo se não os tucanos-demagogos, ávidos pra pegar cargo no Estado, vão bagunçar seus dois últimos anos de mandato!!

  • Plinio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Helny, vc não ganha mais nem prá presidente de bairro. Aproveita o que ainda resta do governo maggi, pois 2010 está bem ai.

  • Gustavo Moura | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Oia o kra .. AHHAuhauHUAHAHAH

    Esse daí já tá enterrado, cuiabano defendendo a turma da botina ?? Aee já se afundou de vez.

    Será que ele sabe que o nosso Gov. foi considerado pela MAIOR ENTIDADE AMBIENTAL DO MUNDO, a greenpeace q o elegeu a personalidade brasileira que mais contribui com a destruição da Amazônia...?

  • Julio Cesar | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0


    Helny de Paula quem é esse?

    E mais um Guaxeba do PR?

    Oposição inteligente? o que é isso?

    Medo, Medo, Medo.

    Oposição inteligente em outras palavras ele quer agradar a Deus e ao diabo ao mesmo tempo, isso é impossivel sr Helny.

    Mauro Mendes novo lider?

    A é, o novo lider dos fracassados lider dos derrotados.

  • pedro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    se a inteligencia do pr e a mesma da terezina magge o pr esta e bem ferado.

  • Paulo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Esse ai tava na reunião (video) comprando os vereadores derrotados. Sera que tem moral de criticar alguem? Ele ta sem trabalhar, porque la na MTGAS ele nao faz nada: nao existe gás. Vai trabalhar! Esse é outro incompetete querer criticar aguem!

  • antonio hermirio de souza | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Esse individuo tinha que tomar vergonha na cara e parar de falar besteira.
    Ninguem sabe de onde que saiu esse cara e de uma hora pra outra colocaram sobre seu ombro o sonho e a chance de mudar de vida de muita gente (O gas natural).
    E o que ele fez, conseguiu suspender o fornecimento de gas para mato grosso e até hoje não nos trouxe nenhuma solução.
    Ainda me lembro de uma entrevista desse individuo assegurando aos motoristas e a população em geral, que não havia perigo de ser suspenso o fornecimento de gas para mato grosso. Brincadeira, né.
    A população tem que prestar atenção em tudo isso. Han, e antes que eu me esqueça, esse cidadão tava naquela reunião comprando apoio daqueles candidatos a vereador.
    E o ministério público. E o Movimento de Combate a Corrupção Eleitoral, ninguem fala nada. O negócio ta feio mesmo.

  • Maria Belarmino de Almeida Figueiredo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Senhor Helny espero que tenhas razão, por que não confio nesses dois vereadores do PR, acredito que para mudar de sigla é num piscar de olhos.

  • PICOLE | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    E UMA PALHAÇADA vcs só coloca o que vcs qrem. Fiz meus comentarios sumiram.................kde...........kde........

  • Maria Fernanda | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Muito bom saber que teremos vereadores na Câmara para cobrar as inumeras promessas que não foi concretizada no 1º mandato do prefeito WS e novamente prometidas para o 2º mandato.
    Sou Cuiabana e também apoio a turma da botina pois são competentes e trabalhadores...mudaram a cara do Estado de MT e por isso tem toda a credibilidade para continuar administrando o dinheiro do povo.
    Para com isso minha gente!!! Esse discurso de que cuiabano tem que votar em gente daqui ja ta mais que ultrapassado.

Produtores e a unificação de eleições

antonio galvan 400 curtinha   Mato Grosso pode ter três eleições no mesmo dia, 15 de novembro. Isso porque, além das municipais e a suplementar ao Senado, alguns produtores rurais se movimentam para que a escolha do novo presidente da Aprosoja também seja na mesma data das eleitorais. Inicialmente, o pleito da...

Euclides, ideia do "calote" e frustração

euclides ribeiro 400 curtinha   O advogado Euclides Ribeiro (foto), que enriqueceu atuando na área de recuperação judicial e hoje detém um patrimônio declarado de R$ 23 milhões, não "decolou" com a candidatura ao Senado. Acreditava-se que sua principal proposta, aquela de recuperar o nome e o...

Empresários revoltados com candidato

vinicius nazario 400 curtinha   Os candidatos a prefeito de Alta Floresta, cidade pólo do Nortão, participaram de uma live nesta terça, organizada pela Universidade do Estado (Unemat). E chamou atenção, vindo a repercutir de forma negativa e provocar certa revolta no comércio local, o comentário do...

Olhar Dados mantém EP na liderança

emanuel pinheiro 400 curtinha   A sexta pesquisa do Olhar Dados sobre intenções de voto para prefeito de Cuiabá, divulgada nesta terça pelo site Olhar Direto, traz o prefeito Emanuel Pinheiro (foto) estável, em primeiro, com 31,2%. Em segundo, com 7 pontos atrás, figura Abílio Júnior, com...

Meraldo disputa e contra próprio irmão

meraldo sa 400 curtinha   Meraldo Figueiredo Sá (foto), ex-prefeito de Acorizal por dois mandatos, está rindo à toa. Mesmo com parecer contrário do Ministério Público Eleitoral, por considerá-lo ficha-suja, Meraldo conseguiu deferimento do registro de sua candidatura. E entra no embate eleitoral com...

Gamba e efeito-vice em Alta Floresta

chico gamba 400 curtinha   O agricultor Chico Gamba (foto), que concorre a prefeito de Alta Floresta pelo PSDB, estaria disposto a substituir a vice da chapa, a empresária Roseli Gomes, a Rose da Tradição (PSC), por esta enfrentar forte desgaste político, rejeição popular e até denúncia. Mas,...