Últimas
Segunda-Feira, 28 de Maio de 2007, 12h:11 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:15
Prado aumenta em 33% subsídio de servidores
Funcionário efetivo do MPE que optar por 40 horas semanais "abocanha" o reajuste
O procurador-geral de Justiça do Estado, Paulo Prado, decidiu conceder 33,3% de reajuste salarial aos servidores efetivos do Ministério Público Estadual que optarem pela jornada de trabalho de 40 horas semanais. O ato está inserido na regulamentação da jornada de trabalho, que elevou de 30 para 40 horas o expediente dos funcionários de carreira.
Prado tomou a decisão com base na Lei Estadual 8.626, em vigor desde dezembro do ano passado. A mudança da carga horária é opcional. A PGJ observa que "não será permitido ao efetivo que optou pela jornada de 40 horas semanais o cumprimento de uma carga superior a 8 horas diárias". Na solicitação de cada servidor que eventualmente venha a optar por se dedicar mais à atuação no MPE deve constar a manifestação da chefia imediata, no sentido de justificar a necessidade da mudança.
Prioridades
No segundo mandato consecutivo, o procurador-geral de Justiça tem adotar uma série de mudanças para privilegiar servidores, promotores e procuradores. Prado implantou, por exemplo, subsídio, equiparou salário dos membros com os da magistratura, por meio de verbas indenizatórias garantidas desde 1993 nas leis orgânicas nacional e estadual, e promoveu o realinhamento da remuneração dos membros do MPE.
Postar um novo comentário
Comentários (4)
-
RODRIGO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
VAI FICAR MAIS GORDO "PAULÃO"
-
João Batista Gonçalves | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Foi uma das coisas mais certas que já vi de um administrador público. Valoriza-se quem quer trabalhar e remunera-se com justiça este trabalho que, de muitos servidores, é imprescindível para o serviço público.
Parabéns. Dr. Paulo fale com o presidente da Assembléia sobre sua decisão quem sabe coloque em prática na Assembléia e venha com isso valorizar os funcionários daquela Casa de Leis. -
Mariney | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Parabéns Doutor Paulo Prado.
Esta iniciativa é brilhante, demonstra que o Senhor valoriza os servidores desse Órgão, aliás, é por isso e por outras atitudes corretas que o Senhor é admirado e respeitado. Por favor continue assim, para dar exemplo a muitos administradores públicos do nosso Estado.
Obs.: A Assembléia Legislativa, deveria fazer o mesmo, pois seus funcionários não têm aumento salarial, há muito tempo.
-
Carlos Roberto de Aguiar | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Não posso dizer que a decisão está errada, mas na minha concepção, eu entendo que se deveria aproveitar o valor a ser despendido, com a contratação de mais servidores, pois funcionarios de 6 horas initerruptas rendem mais do que jornada de 8 horas, que precisa de intervalo para alimentação, com refeitorios etc., aliado ainda que com a contratação estaria diminuindo o desemprego.
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga