Últimas

Segunda-Feira, 28 de Maio de 2007, 12h:11 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:15

MINISTÉRIO PÚBLICO

Prado aumenta em 33% subsídio de servidores

Funcionário efetivo do MPE que optar por 40 horas semanais "abocanha" o reajuste  

    O procurador-geral de Justiça do Estado, Paulo Prado, decidiu conceder 33,3% de reajuste salarial aos servidores efetivos do Ministério Público Estadual que optarem pela jornada de trabalho de 40 horas semanais. O ato está inserido na regulamentação da jornada de trabalho, que elevou de 30 para 40 horas o expediente dos funcionários de carreira.

   Prado tomou a decisão com base na Lei Estadual 8.626, em vigor desde dezembro do ano passado. A mudança da carga horária é opcional. A PGJ observa que "não será permitido ao efetivo que optou pela jornada de 40 horas semanais o cumprimento de uma carga superior a 8 horas diárias". Na solicitação de cada servidor que eventualmente venha a optar por se dedicar mais à atuação no MPE deve constar a manifestação da chefia imediata, no sentido de justificar a necessidade da mudança.

    Prioridades

    No segundo mandato consecutivo, o procurador-geral de Justiça tem adotar uma série de mudanças para privilegiar servidores, promotores e procuradores. Prado implantou, por exemplo, subsídio, equiparou salário dos membros com os da magistratura, por meio de verbas indenizatórias garantidas desde 1993 nas leis orgânicas nacional e estadual, e promoveu o realinhamento da remuneração dos membros do MPE.

Postar um novo comentário

Comentários (4)

  • RODRIGO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    VAI FICAR MAIS GORDO "PAULÃO"

  • João Batista Gonçalves | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Foi uma das coisas mais certas que já vi de um administrador público. Valoriza-se quem quer trabalhar e remunera-se com justiça este trabalho que, de muitos servidores, é imprescindível para o serviço público.
    Parabéns. Dr. Paulo fale com o presidente da Assembléia sobre sua decisão quem sabe coloque em prática na Assembléia e venha com isso valorizar os funcionários daquela Casa de Leis.

  • Mariney | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Parabéns Doutor Paulo Prado.

    Esta iniciativa é brilhante, demonstra que o Senhor valoriza os servidores desse Órgão, aliás, é por isso e por outras atitudes corretas que o Senhor é admirado e respeitado. Por favor continue assim, para dar exemplo a muitos administradores públicos do nosso Estado.
    Obs.: A Assembléia Legislativa, deveria fazer o mesmo, pois seus funcionários não têm aumento salarial, há muito tempo.

  • Carlos Roberto de Aguiar | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Não posso dizer que a decisão está errada, mas na minha concepção, eu entendo que se deveria aproveitar o valor a ser despendido, com a contratação de mais servidores, pois funcionarios de 6 horas initerruptas rendem mais do que jornada de 8 horas, que precisa de intervalo para alimentação, com refeitorios etc., aliado ainda que com a contratação estaria diminuindo o desemprego.

Diversos cortes nas despesas da AL

eduardo botelho curtinha 400   Num período em que o Legislativo praticamente parou, assim como o Judiciário e órgãos vinculados aos Poderes, como TCE e MPE, o presidente da AL, deputado Eduardo Botelho (foto), tomou decisão correta ao cortar gastos enquanto perdurar a pandemia do coronavírus. Entre as...

Governador está tenso e preocupado

mauro mendes 400 curtinha   O governador Mauro Mendes anda tenso e preocupado. Mesmo já tendo adotado uma série de medidas de prevenção, inclusive consideradas radicais, ele não dorme direito por causa das projeções nada otimistas de aumento nos próximos dias de casos de coronavírus em...

AL aprovará empréstimo de R$ 550 mi

A Assembleia aprovou, na convocação extraordinária desta sexta (27), dispensa de pauta para a mensagem do Executivo que pede autorização para contrair empréstimo de R$ 550 milhões junto à Caixa Econômica. O recurso será aplicado na construção de pontes de concreto em diversos municípios. Agora, a matéria entra na pauta e será aprovada pela maioria dos deputados na próxima segunda (30),...

Queda nas receitas e o salário regular

emanuel pinheiro 400 curtinha   Prefeitos de um modo geral vão conseguir pagar a folha do funcionalismo de março, na próxima semana, sem tantas dificuldades. Já para abril, a tendência é que passem apurados para manter os vencimentos em dia, por causa do reflexo negativo da pandemia do coronavírus,...

Galvan, afronta à legislação e multa

antonio galvan 400 curtinha   O presidente da Aprosoja-MT, Antônio Galvan (foto), que tentou, mas acabou desistindo da disputa ao Senado, está sempre envolvido em polêmicas, seja nas demandas do agronegócio, seja no cotidiano da política. A mais recente é que ele, juntamente com outros produtores, está...

Destaque nas ações anti-coronavírus

leonardo bortolini leo 400 curtinha   O prefeito de Primavera do Leste Leonardo Bortolin (foto) vem recebendo elogios e ganhou o noticiário nacional por medidas práticas, céleres e seguras no atendimento à população, em meio aos cuidados para prevenção ao coronavírus. Desde a semana...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você concorda com a decisão de prefeitos, que começam a decretar estado de emergência, fechando comércio, serviços públicos e o transporte coletivo?

sim

não

sei lá!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.