Últimas
Terça-Feira, 30 de Janeiro de 2007, 17h:54 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:15
Prado é único inscrito e continuará na chefia do MPE
Paulo Prado, que há dois anos enfrentou quatro concorrentes, agora será reconduzido ao cargo de procurador-geral de Justiça do Estado, sem qualquer obstáculo. As inscrições para a disputa encerraram nesta terça (30) e só houve um inscrito: Prado, atual procurador-geral. É a primeira vez que isso acontece nos últimos 19 anos, desde a Constituição de 88.
Até mesmo o promotor de Justiça, José Antônio Borges, virou cabo eleitoral de Paulo Prado. Nos últimos pleitos, Borges chegou a recorrer à Justiça para garantir o direito a concorrer à cadeira de chefe do MPE. A eleição será na próxima sexta, 2 de fevereiro. Votam promotores e procuradores de Justiça. A posse acontece em 13 de abril.
Por mais dois anos, Paulo Prado comandará um orçamento que hoje está fixado em R$ 27 milhões. Sob sua tutela há uma grande estrutura de pessoal. Cabe ao procurador-geral de Justiça designar ou nomear o diretor-geral, chefes de departamentos e de gabinetes, designar promotores auxiliares da PGJ e nomear coordenadorias, como do Meio Ambiente, dos Direitos Difusos, da Cidadania, do Combate à Sonegação Fiscal e do Centro de Aperfeiçoamento Operacional, além do Gaeco.
Postar um novo comentário
Comentários
-
Comente esta notícia
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga